sexta-feira, 29 de março de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Claudio Miranda
result.title

Claudio Miranda

Migalheiro desde março/2020.

advogado, sócio do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. Professor e doutorando e mestre em direito, com conhecimento acadêmico multidisciplinar e vasta experiência em Direito Empresarial, se juntou à equipe do CGV em 2020 como sócio responsável pelas áreas de direito societário, com enfoque em fusões e aquisições, mercado de capitais, direito bancário, contratos empresariais, arbitragem e contencioso societário e empresarial, recuperação judicial e falências. Claudio possui anos de experiência nessas atividades, assessorando diversas operações de mercado de capitais e de fusões e aquisições e clientes dos mais variados portes e setores da economia, desde pequenos e médios empresários até grandes corporações.

Migalhas de Peso Caso Bluemoon: Fundos não devem indenizar os noivos!
segunda-feira, 6 de março de 2023

Caso Bluemoon: Fundos não devem indenizar os noivos!

O presente artigo tem por objeto analisar a situação de inadimplência da obrigação originária de um título de crédito transmitido a terceiro de boa-fé, sugerindo um critério de repartição de responsabilidades.
Migalhas de Peso O novo marco legal das startups e a expectativa por tempos de maior segurança jurídica para o empreendedorismo brasileiro
quarta-feira, 19 de maio de 2021

O novo marco legal das startups e a expectativa por tempos de maior segurança jurídica para o empreendedorismo brasileiro

Comentários sobre o PL 146/2019 que instituiu o Marco Legal das Startups, e aguarda a Sanção do Presidente da República.
Migalhas de Peso Covid-19 ("coronavírus"): Reflexos e desafios societários
terça-feira, 7 de abril de 2020

Covid-19 ("coronavírus"): Reflexos e desafios societários

A avaliação da exposição ao risco e dos efetivos reflexos societários da pandemia de coronavírus, assim como do cabimento e da forma de implementação das alternativas previstas nas normas aludidas acima, dependem da verificação da situação em concreto de cada sociedade.
Migalhas de Peso Covid-19 (“Coronavírus”): reflexos contratuais relevantes
quarta-feira, 25 de março de 2020

Covid-19 (“Coronavírus”): reflexos contratuais relevantes

Os potenciais impactos da recente pandemia de coronavírus devem ser antecipados pelas partes contratantes e podem ser enquadrados como força maior, diante da imprevisibilidade da pandemia e de seus efeitos inesperados e incontroláveis em muitos contratos.