COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Bolsa em alta: é bom momento para entrar?

Bolsa em alta: é bom momento para entrar?

BTG Pactual

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Atualizado às 09:19

Quem acompanha os principais portais de notícias do mercado financeiro já percebe uma euforia dos investidores.

Em julho, a barreira dos 100 mil pontos foi batida com folga e agora diversas empresas apresentam altos níveis de valorização.

É o caso da WEG (WEGE3), que no dia 22 de julho subiu 10 por cento. E também o da Via Varejo (VVAR3) que rompeu o topo histórico da sua cotação.

É claro que esse tipo de valorização rápida brilha os olhos de muitos investidores. Mas também existem aquelas pessoas que estão prontas para aportarem pela primeira vez e ficam receosas.

A verdade é simples: não dá para ficar achando que agora não é o momento. Quando pensamos em investimento na renda variável, o dia de ontem sempre será melhor do que o hoje - afinal, para o investidor de longo prazo, o que realmente importa são os aportes mensais.

Acima de qualquer valorização rápida de dias, o que torna verdadeiramente potente o seu investimento é o longo prazo. Foi assim com Warren Buffett e Luiz Barsi.

Comece a investir com o BTG Pactual digital. Abra sua conta direto no app.

A dica é que você faça investimentos diversificados na renda variável para diminuir o seu risco. Escolha também produtos da renda fixa e fundos de investimento para potencializar a forma de administrar o seu patrimônio.

Então, se você não se sente confortável em entrar com muito dinheiro, não tem problema. Você pode iniciar com menos de 1000 reais e adquirir ações de empresas sólidas.

Mas o mais importante é iniciar. E você pode fazer isso com o BTG Pactual digital.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital