Migalhas

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Lauda Legal
Roberta Resende

"Inventários e Partilhas – na sucessão legítima e testamentária"

terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Inventários e Partilhas - na sucessão legítima e testamentária











Editora:
Forense
Autor: José da Silva Pacheco
Páginas: 942








O presente trabalho tem por objeto o estudo do Direito das sucessões legítimas e testamentárias, assim como do inventário e partilha, com fulcro no ordenamento jurídico em vigor.

Esta edição, revista e atualizada, inteiramente de acordo com o novo Código Civil, é mais uma obra da editora exaltada pelos doutos como das mais completas sobre o Direito das sucessões, abrangendo, de modo claro, a legislação, a teoria, a prática, a história e o Direito Comparado.

Apresenta-se esta edição enriquecida não só com a introdução, abrangente da Constituição, das últimas leis em vigor, e de Direito intertemporal relativo às sucessões, mas também de enfoca preliminar sobre aspectos relevantes do novo Código Civil, referentes à sucessão, e de capítulos sobre o sistema em vigor, em relação à sucessão dos descendentes, cônjuge, companheiros e concubina sobreviventes, investigação de paternidade, procriação ou inseminação artificial, adoção e todos os problemas da vida moderna, em relação às sucessões hereditárias.

_______________

Ganhadora :

Elisabeth Silveira Baroni, advogada em Encruzilhada do Sul/RS


____________

Adquira já o seu :












__________________

Roberta Resende

Roberta Resende, é formada pela faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP (Turma de 1995) e pós-graduada em Língua Portuguesa, com ênfase em Literatura.

-