Migalhas

Domingo, 29 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Lauda Legal
Roberta Resende

"Como passar em Concursos Bancários - 800 questões" e "Como passar em Concursos de Tribunais - Técnico - 2ª edição"

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Como passar em concursos

A bem-sucedida coleção Como passar, coordenada pelo especialista em preparação para provas e concursos professor Wander Garcia, já é nossa conhecida. Exatamente pela adequação ao propósito de estudo para concursos volta à seção.

Todos os títulos integrantes da coleção - teremos oportunidade de conhecer outros, em breve - seguem o mesmo formato: além de exposição da teoria, explicam o estilo do exame e fornecem dicas de como treinar para a referida prova.

Dentro desse espírito de coaching educacional, apresentam um capítulo inaugural intitulado Como usar o livro?, com dicas e noções básicas de como estudar. Estruturadas em 14 itens, as orientações envolvem desde aspectos simples como "tenha em mãos livros e anotações que normalmente utiliza ou um computador no qual você possa acessar e aprofundar as citações constantes das respostas", "divida o número de páginas do livro pelo número de dias que você tem, e cumpra, diariamente, o número de páginas necessárias para chegar até o fim", até sugestões de aprofundamento na matéria, como a leitura de institutos afins ou conexos aos que aparecem nas questões.

Como os subtítulos indicam, o cerne das obras são as questões extraídas de concursos similares anteriores: cada uma das alternativas são comentadas de maneira direta.

Como passar em Concursos Bancários - 800 questões









Editora:
Foco
Coordenador: Henrique Subi
Páginas: 325







A coletânea apresenta as perguntas extraídas de concursos anteriores divididas por assunto - Língua Portuguesa, Matemática e raciocínio lógico, informática, noções de atendimento, ética, História e Estatuto da Caixa Econômica Federal, Legislação (FGTS, GFIP, PIS, abono salarial e seguro-desemprego), conhecimentos bancários.

Em um anexo, a íntegra dos principais diplomas legais referidos.

Como passar em Concursos de Tribunais - Técnico - 2ª edição








Editora:
Foco
Coordenador: Wander Garcia
Páginas: 688







O vasto rol de questões apresentadas abrangem as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, informática, Matemática e raciocínio lógico, administração pública, administração financeira e orçamentária, ética, noções acerca dos regimentos internos dos tribunais e especificamente do TRF da 1ª região, Estatuto dos Servidores Civis da União, lei de licitações, Direito Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, do Trabalho e Processual do Trabalho, eleitoral, Redação e Arquivologia.

__________

Ganhadores :

"Como passar em Concursos Bancários - 800 questões" (Foco - 325p.), de Henrique Subi Jair Prudêncio, de Criciúma/SC.

"Como passar em Concursos de Tribunais – Técnico" (Foco - 2ª edição – 688p.), de autoria de Wander Garcia - Filipi Luis Ribeiro Nunes, advogado em São José dos Campos/SP.

__________

_________

Adquira já um exemplar :


__________

Roberta Resende

Roberta Resende, é formada pela faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP (Turma de 1995) e pós-graduada em Língua Portuguesa, com ênfase em Literatura.

-