Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

ISSN 1983-392X

SAJ ADV - Software Jurídico e Microsoft lançam funcionalidade de edição de documentos na nuvem

Cristiane Mara Bohnen

Com o armazenamento em nuvem os envolvidos no atendimento consultivo ou contencioso podem acessar e editar um arquivo simultaneamente.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Buscando sempre facilitar a rotina dos advogados, o SAJ ADV - Software Jurídico lança, em parceria com a Microsoft, a edição de documentos na nuvem. Confira como essa solução pode melhorar a gestão de escritório de advocacia.

Guardar documentos na nuvem é uma prática que vem se tornando comum em escritórios de advocacia que buscam modernizar os métodos de trabalho e garantir que os seus dados estejam seguros. É grande a quantidade de arquivos de um escritório e gerenciar essa demanda fisicamente pode se tornar algo bastante trabalhoso, sem contar o risco da perda de documentos importantes.

Com o armazenamento em nuvem os envolvidos no atendimento consultivo ou contencioso podem acessar e editar um arquivo simultaneamente. Geralmente os documentos são armazenados pelo Google Drive, Dropbox e OneDrive, principais serviços de armazenamento na nuvem do mercado. Além de ser mais seguro, o advogado tem a facilidade de poder acessar documentos importantes no tribunal, em uma audiência por exemplo, basta ter acesso à internet.

Parceria com multinacional traz credibilidade e segurança

O SAJ ADV é um software jurídico que acaba de lançar, em parceria com a Microsoft, a funcionalidade de edição de documentos na nuvem. Isso quer dizer que a edição de um documento do escritório pode ser realizada diretamente pelo SAJ ADV, com a ajuda do Office 365 da Microsoft. É o mesmo Office que você utiliza no seu computador e que contém o Word e Excel, porém na nuvem.

Editar um documento pelo SAJ ADV é rápido e fácil. Basta acessar o documento e realizar a edição, ao finalizar ele será salvo automaticamente pelo sistema. Outra vantagem é que não há restrição de usuários para a edição dos documentos, todos os membros da equipe podem colaborar simultaneamente. A edição também pode ser realizada pelo computador com o sistema operacional Windows, Mac ou Linux e por dispositivos móveis, permitindo que você trabalhe onde estiver.

Com os documentos acessíveis e organizados o escritório de advocacia ganha em agilidade e aumenta sua produtividade, reduz custos com equipamentos de armazenamento e espaço físico e ainda colabora para a sustentabilidade ambiental com a redução de consumo de papel.

Confira no
vídeo como editar um documento na nuvem pelo SAJ ADV.

___________________

*Cristiane Mara Bohnen é responsável pela área de sucesso do cliente do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda