Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

[Ebook] Desafios do empreendedorismo na advocacia

Luciano Martins

Quais os maiores desafios para jovens advogados e escritórios novos?

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Não importa muito se você acabou de tirar a OAB, ou decidiu deixar uma carreira em um escritório com o objetivo de empreender. Todo advogado que chega ao mercado para abrir um escritório novo conta com uma série de dúvidas e desafios.

A maioria dos profissionais que chega ao mercado possui bons conhecimentos técnicos, mas muitos não sabem como administrar um negócio de forma eficiente e rentável. Embora um escritório de advocacia não seja uma empresa como outra qualquer, muitas ferramentas e conhecimentos da administração podem transformar seu escritório em um negócio mais sustentável e bem-sucedido. Por isso, vale a pena conferir algumas soluções aplicadas às empresas que também valem para os escritórios de advocacia.

Se você decidiu empreender como advogado e quer abrir um escritório novo, esse ebook é para você! Nele separamos os principais desafios de quem quer empreender na advocacia. Do estudo do mercado até a conquista dos primeiros clientes, explicamos não apenas quais os desafios que o profissional terá de enfrentar, como também mostramos algumas soluções que podem ser úteis para o desenvolvimento do seu escritório.

Para quem pretende se lançar no mercado com um projeto rentável, esse ebookpode te dar algumas ferramentas e ideias sobre como dar os primeiros passos na operacionalização do seu escritório. Esperamos que essas dicas sejam válidas e ajudem você a construir um caminho de sucesso!

Tópicos abordados nesse ebook sobre Empreendedorismo na Advocacia:

Conheça o mercado

O primeiro desafio de quem deseja empreender na advocacia e abrir o próprio escritório é conhecer bem o mercado. Neste eBook, você terá orientações para realizar uma análise minuciosa dos profissionais e empresas que atuam em seu nicho.

Monte um plano de negócios

Como qualquer outra empresa, abrir um escritório de advocacia requer a criação de um Plano de Negócios. Essa ferramenta é fundamental para orientar o empreendedor estrategicamente a curto, médio e longo prazo. Saiba mais!

Use a tecnologia a seu favor

Em tempos de advogados multitarefados, fazer uso de recursos tecnológicos é fundamental para manter a produtividade. Um software jurídico, por exemplo, ajuda a controlar o financeiro, organizar a agenda e gerenciar os processos. Saiba mais!

E para fazer o download gratuito desse material, é super simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: aqui

_____________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda