Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Tendências de TI para 2018 que devem ser aplicadas em sua empresa

Thiago Meyrelles

É importante tomar conhecimento das tendências de TI para 2018, se possível, incluir novas soluções e ferramentas no planejamento da sua empresa para o próximo ano. Listamos as maiores tendências de TI para 2018. Confira:

quinta-feira, 10 de maio de 2018

A velocidade com que a tecnologia avança pode ser uma surpresa para muitos, mas para os profissionais na área de TI é, especialmente, um grande alívio. A cada ano, novas soluções e ferramentas são lançadas no mercado, muitas vezes facilitando operações que antes tomavam mais tempo e dedicação da equipe de TI. É importante tomar conhecimento das tendências de TI para 2018, se possível, incluir novas soluções e ferramentas no planejamento da sua empresa para o próximo ano. Listamos as maiores tendências de TI para 2018. Confira:

Edge computing

O Edge Computing é um adendo ao sistema de Cloud Computing. Trata-se de uma extensão da nuvem mais próxima do usuário, aproximando a computação de quem acessa a rede. A vantagem dessa facilidade é a maior rapidez que entrega respostas aos usuários.

Inteligência artificial

A Inteligência Artificial mudará a forma como as empresas trabalham com dados. A tendência é produzir sistemas que aprendam e ajam sozinhos, o que leva ao gasto de menos tempo em análise de dados e esforços em segurança da informação. A IA promete melhorar a qualidade da experiência do consumidor, também.

Blockchain

O Blockchain foca em descentralizar as informações como uma medida de segurança. É uma rede de negócios que permite o compartilhamento de informação sem admitir a cópia delas. Além de permitir a criação de novos modelos de trabalho, o blockchain consegue rastrear a movimentação de informação, aumentando a confiança entre os nós (computadores envolvidos no processo) da rede de negócios.

Internet das coisas

Com a ajuda da Inteligência Artificial, a tecnologia está criando novos objetos inteligentes, como automóveis e eletrodomésticos, com o intuito do melhorar a performance e o uso do que já existe. A internet das coisas pode garantir que a realização de diversas atividades seja mais eficiente.

Gêmeo digital

O Gêmeo Digital é uma cópia digital do desenvolvimento de um produto físico, em todos os seus aspectos. Segundo o Dr. Michael Grieves, essa tendência precisa de três elementos para compô-la: o produto no plano físico, o próprio gêmeo digital e a informação que conecta ambos. Essa facilidade une inovações importantes das áreas de automação, controle e TI. Entre as vantagens de utilizá-lo, pode-se destacar a diminuição dos gastos e do tempo na produção de um novo material.

Conclusão sobre as tendências de TI para 2018

Como você pode ver, 2018 conta com uma porção de tendências inovadoras. Utilizando essas facilidades no seu negócio, você notará uma enorme mudança em como fazer negócio já que muitas delas prometem otimizar tempo e reduzir custos, melhorando a performance da sua organização tanto internamente quanto no mercado. Para receber mais informações sobre TI que ajudem o seu negócio, assine a Newsletter da Penso Tecnologia.

_____________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.