Domingo, 18 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Quais os tipos de backup que devo utilizar em minha empesa

Thiago Meyrelles

Saiba quais os tipos de backup utilizar e os seus riscos.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Manter os dados arquivados e em segurança são prioridades para qualquer empresa. Para isso, existem diversos tipos de backup disponíveis, separados em dois grupos majoritários: interno e externo. O interno acolhe as opções de gravação em servidor interno ou em mídias físicas, como pen-drive, DVD ou HD externo. Já o externo compreende a modalidade mais utilizada atualmente pelas empresas, o backup em Nuvem. Neste artigo, ajudaremos você a entender quais os tipos de backup utilizar e os seus riscos.

Vale a pena arriscar em vários tipos de backup?

Mesmo com a grande quantidade de tipos de backup, ainda assim, há empresas que preferem optar pelo método físico. Para dados não tão fundamentais ou domésticos, o uso de HDS externos ou pen drives, por exemplo, facilitam o manuseio da informação e seu compartilhamento/edição com os interessados. Porém, é preciso que você tenha ciência de que esses tipos de backups não são seguros. Já que, se esses equipamentos sofrerem algum dano, você poderá perder facilmente todas as suas informações armazenadas. Isso torna essas opções arriscadas, caso você confie apenas no HD e no pen drive como suas formas de backup.

Segurança em primeiro lugar

Enquanto o sistema externo de armazenamento está sujeito a falhas, a Nuvem fornece muito mais mobilidade quanto ao seu ambiente. Independente do tamanho do seu negócio, a importância de seus dados serão os direcionadores da questão.

Por isso, a opção de armazenamento em Cloud irá lhe garantir muito mais segurança e duas outras coisas muito importantes para a sua empresa: agilidade no processo e praticidade. Os seus arquivos serão sincronizados de forma automática e de modo programado, com a possibilidade de acessa-los em qualquer lugar e dispositivo. Eliminam-se também gastos com espaço físico ocupado por enormes equipamentos de hardware

Penso Cloud Backup

Levando em conta todas essas variáveis, a Penso planeja e fornece ao cliente arquiteturas de backup personalizadas para atender às suas necessidades específicas, maximalizando as potencialidades conferidas pela Nuvem.

O Penso Cloud Backup tem, como seus diferenciais, garantias de recuperação de arquivos corrompidos, compatibilidade com qualquer sistema operacional, emissão de relatórios por e-mail e redução de custos, já que elimina a necessidade de aquisição de software ou hardware. Para mais informações, clique aqui.

__________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de Marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.