Segunda-feira, 19 de novembro de 2018

ISSN 1983-392X

11 dicas para diminuir o cancelamento dos serviços jurídicos no escritório de advocacia

Luciano Martins

Esse material alerta, por exemplo, a importância de todo o advogado estar atento ao seu churn, termo técnico para expressar a taxa de cancelamento. O conhecimento e o acompanhamento desses dados ajuda o profissional a pensar em maneiras de manter seus clientes fidelizados.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A retenção de clientes não é o tipo de conteúdo que se aprende na faculdade de Direito. Se a forma de prospectá-los é uma das grandes preocupações dos advogados, devido às restrições impostas pelo Código de Ética e Disciplina da OAB, manter essa carteira de clientes ativa nem sempre recebe a mesma atenção. Na maior parte dos casos, todo o foco do advogado fica voltado à conquista e ao aumento da quantidade de clientes do escritório e se esquece que isso garante que eles vão continuar ali.

Perder um cliente deixa um buraco no faturamento do escritório, assim como acontece com qualquer empresa. Afinal, é uma receita importante que deixa de entrar todos os meses. Por isso, costuma-se dizer que a manutenção de clientes é uma arte, tal qual é conquista-los. Não há uma fórmula pronta para fazer isso e cada negócio precisa encontrar o caminho mais adequado de acordo com o seu perfil. Para se ter uma ideia, nem mesmo os cursos de gestão costumam ensinar tais práticas de fidelização.

Mas então, como se precaver para não perder o cliente às vezes tão duramente conquistado? O ebook Como diminuir o cancelamento de serviços jurídicos no seu escritório? traz 11 dicas que podem ser aplicadas no dia a dia do advogado para evitar o cancelamento dos serviços jurídicos. Tratam-se de orientações simples, como a oferta de um bom atendimento ao cliente, a promoção de conteúdos digitais e a realização de pesquisas de satisfação e de um bom networking.

Esse material alerta, por exemplo, a importância de todo o advogado estar atento ao seu churn, termo técnico para expressar a taxa de cancelamento. O conhecimento e o acompanhamento desses dados ajuda o profissional a pensar em maneiras de manter seus clientes fidelizados. Se você tem notado um aumento no churn do seu escritório, e não sabe o que fazer a respeito, esse material pode ser muito útil.

E para fazer o download gratuito desse material é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/como-diminuir-cancelamento-de-servicos.

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*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

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