Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Como dividir tarefas na advocacia com um software jurídico

Luciano Martins

O SAJ ADV – software jurídico permite a atribuição de tarefas, o que simplifica o processo de divisão. Assim, quando é necessário, o gestor pode, por exemplo, cadastrar tarefas de seus colaboradores que vão automaticamente para o seu calendário, o que não é possível com a Google Agenda.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Cinco anos em uma faculdade de Direito, Exame de Ordem da OAB, investimento inicial em um escritório de advocacia. Ufa, não é pouca coisa pela qual um advogado ou advogada precisa passar antes de se consolidar no mercado jurídico. Contudo, enganam-se aqueles que pensam que para por aí. O esforço é contínuo. Ou seja, é preciso sempre estar atento ao que pode ser melhorado dentro de um escritório de advocacia, principalmente quando se trata de gestão de equipes. A boa notícia é que a tecnologia entra no Direito para facilitar esse processo. E nesse sentido, um software jurídico pode ser a solução de que você precisava.

A gestão do escritório de advocacia é um importante elemento para o seu crescimento, seja ela através de um software jurídico ou de uma planilha. Afinal, a organização é um fator de otimização do potencial das equipes. E é preciso que as diferentes áreas do escritório estejam em harmonia para que o todo alcance o sucesso almejado.

Divisão de tarefas entre equipes dinâmicas

Isto, no entanto, requer também a definição e a divisão de tarefas. Cabe, portanto, àquele que administra o escritório enxergar a dinâmica da equipe e saber conduzir a uma organização adequada entre os membros. Por exemplo, definir a quem cabe as tarefas administrativas e a quem cabe tarefas de outro teor. Se houver um imprevisto, quem se responsabilizará por assumir a função? São pequenos detalhes que, no momento final, podem ser o grande diferencial.

Portanto:

  1.  elenque quem são os colaboradores em uma tabela, seja ela em papel ou digital;
  2.  pense nas características e funções de cada colaborador;
  3.  elenque as tarefas necessárias;
  4.  distribua as tarefas conforme as funções.

Divisão de tarefas com um software jurídico

Com um software jurídico, grande parte dos problemas verificados com as planilhas são solucionados. Isto porque ele possui alimentação de dados mais fácil e completa, além de integrar parte dos dados automaticamente. Exemplificando: o tempo que um usuário gasta para inserir os dados na planilha e, depois, na sua Google Agenda, poderia ser reduzido para um cadastro rápido em um software jurídico como o SAJ ADV.

Atribuição de tarefas com o SAJ ADV

O SAJ ADV – software jurídico permite a atribuição de tarefas, o que simplifica o processo de divisão. Assim, quando é necessário, o gestor pode, por exemplo, cadastrar tarefas de seus colaboradores que vão automaticamente para o seu calendário, o que não é possível com a Google Agenda. Ademais, o responsável é notificado pelos prazos respectivos.

Cabe ressaltar que o SAJ ADV permite a criação de perfis e permissões. Ou seja, institui categorias de usuários diferentes dentro do software. Desse modo, pode-se conceder acesso limitado a estagiários ou colaboradores sem funções administrativas, mas sem perder a eficiência do produto. Então, ainda que um estagiário não possa acessar a parte financeira, por exemplo, poderão ser atribuídas tarefas a ele. O SAJ ADV visa, assim, garantir que o sistema se adeque às necessidades do escritório de advocacia.

Como a divisão de tarefas com um software jurídico contribui para a sua eficiência

No SAJ ADV - software jurídico, enfim, o usuário pode já realizar o cadastro completo, direto das telas iniciais. E assim, pode definir:

  • situação da tarefa;
  • marcadores;
  • definição de notificação, entre outras.

Ainda, também de forma rápida, o usuário pode cadastrar um checklist. Então, se a tarefa é atribuída a outro colaborador, este terá uma base do que precisa ser feito dentro daquela tarefa em específico.

Todas as melhorias realizadas impactam na experiência do usuário dentro do software jurídico. Além de pensar em uma experiência melhor, O SAJ ADV gera mais tempo – até 4,76 hora/semana por colaborador – para o usuário focar no que realmente importa, seja na vida pessoal ou em produção jurídica. Que tal experimentar essa eficiência?

Para isso, acesse: https://www2.sajadv.com.br/experimente-2018.php

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*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

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