Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Como colocar suas atividades em dia com uma planilha de gestão de tarefas

Luciano Martins

Como conciliar tempo, produtividade e uma vida além do tempo de trabalho? A gestão de tarefas pode ser uma resposta para essa questão

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O tempo é elemento essencial de toda a sociedade. A era contemporânea é marcada, como um todo, pelo alto fluxo de produtividade. E a área jurídica não pode se afastar disso. Mas como conciliar tempo, produtividade e uma vida além do tempo de trabalho? A gestão de tarefas pode ser uma resposta para essa questão - e por que não com uma planilha como a disponibilizada pelo SAJ ADV?

Nesse post, você confere os principais benefícios da planilha de gestão de tarefas do SAJ ADV - software jurídico. Para acessá-la, basta clicar aqui

Gestão diária e semanal dos compromissos

Ainda que os eventos do dia-a-da se repitam, o tempo é progressivo e marcado por interrupções, mudanças e retomadas. Há sempre uma variável a ser considerada.

Nos escritórios de advocacia, a vida dos advogados gira em torno de prazos processuais. O tempo definido processualmente guia-se pelos números de relógios e calendários.

A vida do profissional de Direito, contudo, vai além disso. Não se trata apenas das marcações exatas, mas de uma série de atribuições a serem completadas naquele intervalo de tempo. E os relógios e calendários tornam-se ferramentas para organização de vidas corridas. Assim, como um software jurídico.

Segurança no controle de tarefas

Definir as tarefas essenciais é um importante passo na gestão na advocacia. Trata-se de uma estratégia de priorização e de organização. Assim, pode-se saber o que é mais relevantes, mas também distribuir o tempo entre as diferentes tarefas da rotina jurídica.

Desse modo, é importante que o advogado mapeie, entre outras:

  • tarefas processuais comumente realizadas (elaboração de peças, por exemplo, ou tarefas relacionadas ao andamento processual) ;
  • tarefas administrativas (em geral, relacionadas à gestão do escritório);
  • tarefas de atendimentos (tarefas que não remetam, necessariamente, a um processo, mas envolvam clientes);

Veja, então, quais as tarefas mais urgentes da sua agenda, em uma planilha personalizada. Assim, você tem mais segurança quanto aos prazos, compromissos e pendências mais importantes para o seu escritório.

Organização otimizada para escritórios de advocacia

Uma boa gestão de tarefas também pressupõe praticidade. Se a intenção é controlar melhor o tempo e as atividades, é preciso uma forma que facilite o próprio controle. Planilhas bem organizadas e limpas podem ajudar. Ou, por exemplo, softwares com interfaces confortáveis, práticas e ágeis. Do contrário, o que é prioritário ou urgente pode se perder em meio a uma grande quantidade de tarefas.

Pensar em uma gestão de tarefas, portanto, é uma ação indispensável a um controle efetivo de um escritório de advocacia. Não apenas organiza melhor funções e atribuições, como contribui para o controle de prazos, para a produtividade e para a melhor relação do advogado com seu próprio tempo.

Organize-se de maneira rápida e fácil e desfrute dos benefícios de ter uma planilha de gestão de tarefas gratuitas feita para você. Para obter a planilha gratuita, acesse: https://materiais.sajadv.com.br/gestao-tarefas

Quer saber tudo sobre gestão de escritório de advocacia? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

t

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA