MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Direito Tributário: Como reduzir a carga tributária de uma empresa?

Direito Tributário: Como reduzir a carga tributária de uma empresa?

Estar assessorado por especialistas e contar com um escritório que tenha um time de profissionais para lhe orientar é o mais certo, diminuir gastos com o recolhimento dos impostos respeitando a Lei e assim, otimizar os lucros da empresa.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Atualizado em 20 de julho de 2018 07:11

Sabemos que não é possível baixar a carga tributária aqui no Brasil, pois nosso país passa por momentos de ajustes fiscais.

 

Para quem acompanha nossos artigos, abordamos constantemente temas relacionados às questões tributárias de uma empresa.

 

Hoje, vamos falar sobre como reduzir a carga tributária de uma empresa, utilizando de medidas legais para não correr riscos.

 

A escolha do regime tributário para uma empresa é fundamental para diminuir a sua carga tributária, pois será através dele que serão definidos os tributos a serem pagos. O enquadramento jurídico definirá o que é melhor para a sua empresa e com certeza, você pagará o que é correto em relação à tributação de sua empresa.

 

Após definido o regime tributário, deve-se seguir com o planejamento tributário que complementará a organização da empresa.

 

O empresário deve ter todos os documentos de sua empresa e saber a sua realidade em relação às finanças do seu negócio, como por exemplo, saber como anda o seu fluxo de caixa.

 

Um detalhe importante: não misturar finanças pessoais com as profissionais faz toda a diferença. Isso com certeza impactará na tributação.

 

Também contamos com muitos incentivos fiscais e se beneficiar deles também é uma forma de reduzir a carga tributária em sua empresa.

 

A terceirização de determinadas áreas da empresa é outra forma de favorecer a redução da carga tributária.

 

Existem muitas outras ações que são utilizadas para reduzir a carga tributária de uma empresa.

 

A realização de um estudo para viabilizar ações estratégicas varia de empresa para empresa e de segmento para segmento.

 

Estar assessorado por especialistas e contar com um escritório que tenha um time de profissionais para lhe orientar é o mais certo, diminuir gastos com o recolhimento dos impostos respeitando a Lei e assim, otimizar os lucros da empresa.

_____________

*Rodrigo Vassoler Valentin é advogado especializado em Direito Empresarial e Tributário do escritório Chaves Advocacia.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca