MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Tabela de honorários da OAB 2020: Atualize os preços dos seus serviços

Tabela de honorários da OAB 2020: Atualize os preços dos seus serviços

Athena Bastos

Para proteger a justa remuneração dos profissionais e evitar essa espécie de competição mercantil, a OAB estabelece piso de honorários conforme os atos praticados.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Atualizado às 08:17

t

Os honorários advocatícios, sejam eles contratuais, arbitrados, assistenciais ou sucumbenciais, são a principal forma de remuneração dos advogados e advogadas brasileiros. Eles correspondem ao valor pago pelos serviços prestados pelos profissionais inscritos na OAB e devem observar o piso estabelecido pelas OABs estaduais. No entanto, os valores podem variar de forma considerável entre as unidades federativas, além de ser atualizados periodicamente, de modo a impactar sobretudo aqueles que atuam em mais de um estado brasileiro. Por essa razão, o SAJ ADV - software jurídico lança anualmente uma tabela de honorários de todas as OABs estaduais conforme as atualizações anuais.

Acesse o material clicando aqui

Diferenças de valores entre as OABs estaduais: acesso rápido e gratuito ao piso de honorários advocatícios de todo o Brasil

Até março de 2020, pelo 6 OABs estaduais atualizaram os valores dos seus honorários, e as variações podem impactar significativamente o retorno financeiro dos escritório.

Além disso, para quem atua em diferentes unidades federativas, é comum não saber quanto cobrar em cada local, principalmente se a cobrança é feito pelos atos. Será que você está acima do mínimo prevista em todas as OABs em que possui cadastro ativo?

Para otimizar a rotina e facilitar essa tarefa, o SAJ ADV fez um pesquisa em todas as OABs estaduais e atualizou a tabela de honorários advocatícios gratuita anualmente lançada. Assim, você ganha tempo ao ter todas as informações em um único lugar.

Mais tempo. Mais segurança. Mais lucratividade. Descubra como precificar o seu trabalho

Precificar o trabalho na advocacia nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, primeiro é preciso decidir de que modo o trabalho será cobrado, e existem diversas opções no mercado:

  • Por horas trabalhadas;
  • Por atos praticados;
  • Ao final do processo.

Mas, no final das contas, quanto vale o seu trabalho?

Calcular esse valor, principalmente em um mercado com mais de 1 milhão de profissionais pode ser algo assustador. E muitos podem chegar a pensar em colocar preços abaixo daquele de mercado para conquistar mais clientes.

Justamente para proteger a justa remuneração dos profissionais e evitar essa espécie de competição mercantil, a OAB estabelece piso de honorários conforme os atos praticados.

Com base neles, também, o profissional pode mensurar um valor hora para a sua atividade laboral e chegar a outros valores de honorários, desde que respeitando o mínimo estadual.

Ademais, hoje as OABs estaduais já preveem valores mínimos para atividades de advogado correspondente, por exemplo, assim como atendimentos virtuais. Dessa maneira, até o atendimentos por WhatsApp podem calculados nos valores a serem acordados com o cliente. Afinal, fazem parte do seu trabalho também as horas despendidas com retorno a mensagens e outras formas de comunicação.

Proteja, portanto, o seu direito!

Precifique seus honorários conforme valores atualizados e receba pelo que o seu trabalho merece com uma tabela pensada em você!

Acesse a Tabela de Honorários da OAB 2020 clicando aqui

Quer ficar por dentro das novidades sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV em seu e-mail

t

_________

*Athena Bastos é mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca