AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lei Rouanet dos Esportes - Incentivo Através de Renúncia Fiscal
Curso

Lei Rouanet dos Esportes - Incentivo Através de Renúncia Fiscal

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Atualizado às 08:33


Lei Rouanet dos Esportes - Incentivo Através de Renúncia Fiscal

  • Data: 6/11
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX - av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp)

Objetivo

Orientar os profissionais da área a elaborar projetos e contratos vinculados ao esporte; na captação de patrocínio incentivado; contrato de patrocínio e recibos; em questões fiscais (tributação incidente nos projetos esportivos); no estudo da legislação pertinente (lei 11.438/06; lei 11.472/07; decreto 6.180/07; Portaria 30 de 20 de fevereiro de 2009 e Portaria 120, de 03 de julho de 2009 do Ministério do Esporte) e outras formas de incentivo.

Público alvo

Todos os profissionais vinculados a entidades de natureza esportiva: pessoas jurídicas de Direito público ou de Direito privado com fins não econômicos, cujo ato constitutivo disponha expressamente sobre sua finalidade esportiva; profissionais de Direito, Marketing, Administração, empresários, proponentes de projetos, consultores, contadores e outros interessados em adquirir ou atualizar conhecimentos sobre o tema.

Programa

1. Legislação e procedimentos

  • a renúncia fiscal no Brasil
  • "Rouanet" x "Rouanet dos Esportes"
  • lei 11.438/07
  • lei 11.472/07
  • decreto 6.180/07
  • portarias do Ministério do Esporte: 30/09 e 120/09
  • o proponente e o projeto esportivo
  • o investidor/patrocinador

2. Prestação de contas

  • contabilidade do projeto
  • impostos incidentes
  • prestação de contas
  • elaboração de prestação de contas
  • plantão de dúvidas

Professores

- João Bosco Paulo Carneiro
Contabilista, Diretor Presidente da Pro Result Gestão Empresarial, empresa de consultoria contábil, especializada em soluções na área de controladoria, prestações de contas judiciais, extra-judiciais e avaliações de empresas; Ex-Diretor de Controladoria promovido a principal executivo na operação brasileira e sul-americana, no cargo de Vice Presidente Executivo da empresa Natural Grupo do Brasil; Realizou palestras no Brasil e no exterior (Argentina e Japão), voltadas à gestão empresarial e governança corporativa; Contabilista com mais de 35 anos de atuação, ocupou diversas posições em empresas da iniciativa privada sendo a última no Natural Grupo do Brasil, subsidiária integral do Natural Grupo Honsha do Japão, onde a Mitsubishi Corporation é uma das principais acionistas.

- Rebeca Débora Finguermann
Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie e advogada; Lecionou Direito Tributário e Empresarial na FAAP e Direito Administrativo na Lex/Aduaneiras, voltada para a área de licitações e contratos administrativos. Presta consultoria e assessoria na área cultural e Terceiro Setor.

- Sérgio Negrão
Ex-jogador de vôlei e técnico; Pós-graduado em Voleibol; Foi assistente técnico e preparador físico da equipe da Pirelli; Em 1997 foi técnico da Seleção das Brasileiras da Super-Liga em Fortaleza no "All Star Game"; Em 1998 foi técnico da Seleção das Estrangeiras da Super-Liga em Recife; Equipes como treinador: Pirelli em Santo André/SP; Colgate em São Caetano/SP; Leites Nestlé em Sorocaba/SP; BCN em Osasco/SP; Cimed em Macaé/RJ; Seis conquistas de Superliga Feminina.

Carga horária

8 horas

Forma de pagamento

Pessoa Física

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 6 vezes sem juros)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

AMEX, Mastercard, VISA (todos em até 3 vezes sem juros)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

A empresa reserva-se o direito de alterar datas, horários e mesmo cancelar programas, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

Assistência LEX

Na LEX processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o instrutor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

Material Didático

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

*Incluso: coffee-break

Certificado de Conclusão

Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2158-8620 - São Paulo

(11) 4003-5151 - Outras regiões

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui