AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "O essencial de JK : visão e grandeza, paixão e tristeza"
Lançamento

Lançamento da obra "O essencial de JK : visão e grandeza, paixão e tristeza"

Acontece no próximo dia 24/10 o lançamento do livro "O essencial de JK : visão e grandeza, paixão e tristeza", de Ronaldo Costa Couto. O evento será em Brasília/DF, no Instituto Histórico e Geográfico, a partir das 18h.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Atualizado às 07:29


Lançamento

 

Acontece no próximo dia 24/10 o lançamento do livro "O  essencial  de  JK : visão e grandeza, paixão e tristeza", de Ronaldo Costa Couto. O evento será em Brasília/DF, no Instituto  Histórico e Geográfico (SEP/Sul, Esq. 703/903, conj. C), a partir das 18h.

Quem foi Juscelino Kubitschek e como ele conseguiu mudar o Brasil? O que fez o menino descalço de Diamantina chegar a
presidente da República?  Anos JK, Anos Dourados: por que os presidentes querem ser como ele? Os sonhos, a glória, os amores e as dores do visionário JK. Por que o presidente mais alegre e feliz do Brasil depois  sofreu tanto? Por que foi tão  perseguido pela ditadura militar?  Sua trajetória completa: da infância pobre à morte brutal na Via Dutra, em agosto de 1976. Assassinato? 

The New York Times: "O homem de visão do Brasil. Uma das personagens políticas mais ricas dos últimos tempos. Um homem que fez coisas impressionantes".

"Livro maravilhoso". (Saulo Ramos, 1930-2013, jurista, homem público e escritor)

 

"Biografia definitiva de JK". (Cristovam Buarque, educador, homem público)

 

"O texto é profundo, claro e preciso. E tem o dom de eternizar a história de um dos nossos maiores e melhores vultos". (Pedro Simon, advogado, homem público)

Sobre o autor :

Ronaldo Costa Couto é doutor em história pela Universidade de Paris-Sorbonne, economista pela UFMG, professor, pesquisador, jornalista. Participou, ao lado de Tancredo Neves, do movimento das Diretas-Já para presidente da República e da campanha presidencial que resultou em sua eleição e no fim da ditadura. Foi ministro do Interior, governador de Brasília, ministro do Trabalho e ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência da República. É autor, entre outras obras, de Brasília Kubitschek de Oliveira, que inspirou a minissérie JK, de que foi o consultor histórico.