AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Lançamento da obra "Causalidade e Relação no Direito"
Lançamento

Lançamento da obra "Causalidade e Relação no Direito"

Em SP, a partir das 19h.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Atualizado às 07:54

A Editora Noeses lança, dia 6/8, em SP, a 5ª edição da obra "Causalidade e Relação no Direito", de Lourival Vilanova. Trata-se de uma leitura indispensável para a compreensão do pensamento como um todo, já que tem por objeto a entidade que o Direito positivo visa a disciplinar. O evento será no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET, às 19h.

Trata-se de nova edição do clássico que volta-se à comemoração, em 2015, do centenário de nascimento do jusfilósofo pernambucano.

A Ciência do Direito no Brasil alcançou padrões nobilíssimos com seu pensamento, precursor do reconhecido internacionalmente Constructivismo Lógico-Semântico, linha metodológica que, atualmente, é desenvolvida por Paulo de Barros Carvalho.

A consistente e profunda obra examina a causalidade, nexo estatuído pelas normas, como relação-de-implicação entre a hipótese fáctica e a consequência jurídica, que têm como contrapartes, na realidade, o fato jurídico e a eficácia (os efeitos). Trata-se de leitura imprescindível para a compreensão de seu pensamento, como um todo, já que tem por objeto, precisamente, a entidade que o Direito Positivo visa a disciplinar, no que concerne ao plano da intersubjetividade.

Sobre o autor :

Lourival Faustino Vilanova foi catedrático e professor Emérito da Faculdade de Direito de Recife - UFPE, lecionou Teoria Geral do Direito, Teoria Geral da Constituição, Lógica e Hermenêutica, em tradicionais instituições nacionais e estrangeiras, como a PUC/SP e a Faculdade de Direito de Lisboa.




Confira o convite do evento :

__________


__________

EDITORA NOESES LTDA