- Data: 10/5
- Horário: 9h às 18h
- Local: ACCTIVA (Avenida Paulista, 1159 - 16º Andar, Bela Vista, São Paulo/SP)
Objetivo
Apresentar os detalhes acerca da apuração do PIS e da COFINS, com foco no público supermercadistas. Também serão apresentados riscos e as oportunidades deste segmento e as experiências adquiridas em trabalhos de revisão da tributação do cadastro de produtos de empresas de pequeno, médio e grande porte.
Público-alvo
Advogados. Contadores. Profissionais da área fiscal e tributária e demais interessados no assunto.
Programa
1. Formas de apuração das contribuições
2. Faturamento e receitas tributáveis
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Definições legais e fiscais e aspectos polêmicos (bonificação, doações recebidas, créditos presumido, perdão de dívida, etc.)
3. Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS
4. Benefícios fiscais
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Alíquota zero, isenção, suspensão e não incidência
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Como manter a consistência do cadastro fiscal
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Riscos e oportunidades
5. Produtos com tributação polêmica
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Leite, bebidas lácteas, massa alimentícia, cesta básica, incidência monofásica, etc.
6. Alcance da não cumulatividade – Visão constitucionalista e legalista
7. Diferenças entre a não cumulatividade do PIS e da COFINS com ICMS e IPI
8. Gestão dos créditos – Riscos e Oportunidades
Bens para revenda
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Produtos com benefícios fiscais e seus impactos no aproveitamento de créditos
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Documentos com NCM ou tributação incorrera – Como proceder
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Discussões sobre aproveitamento de crédito da parcela de ICMS/ST
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Aquisições do Simples Nacional e do MEI
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Polêmica em relação aos produtos com incidência monofásica
Insumos possíveis no supermercado
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Padaria, rotisserie, restaurante e açougue
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Embalagens (sacolas, vasilhames, etc.)
Energia Elétrica
Aluguel – Vedações e possibilidades
Arrendamento Mercantil (leasing)
Depreciação e amortização de bens do ativo imobilizado (Gôndolas, freezer, máquinas, caixas, edificações e outros)
9. Estratégias para aproveitamento de créditos
10. Como recuperar créditos extemporâneos e importância da revisão fiscal
Programação
9h - Início
10h20 às 10h35 - Coffee-break
13h às 14h - Almoço
16h às 16h15 - Coffee-break
18h- Encerramento
Coordenação
- Fabio Rodrigues de Oliveira
Mestre em Ciências Contábeis. Coordenador, autor e coautor de diversos livros em matéria contábil e tributária. Palestrante e professor de cursos de pós-graduação. Pesquisador do Grupo de Pesquisas em Controladoria e Gestão Tributária da USP, com artigos apresentados no Brasil e no exterior. Avaliador ad hoc da Revista Brasileira de Contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade. Advogado e contabilista. Sócio na empresa Systax Sistemas Fiscais. Palestrante pela unidade de negócios Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil (vertical Information/FISCOSOFT).
Carga Horária
7 horas e 30 minutos
Investimento
R$ 820,00
*Inclusos: Material de apoio; Coffee-break; Certificado digital (necessário 75% de presença para a certificação e o envio será em até 5 dias úteis).
Informações importantes
Política de Remanejamento ou Cancelamento de Eventos
A ausência do inscrito no curso ou no evento não o isentará da obrigação do pagamento.
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A confirmação de inscrição só será efetivada mediante o pagamento da mesma;
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Em cursos e eventos na modalidade presencial, o inscrito que não puder comparecer deverá informar a Thomson Reuters com no mínimo 10 dias de antecedência da data da realização do evento, hipótese esta em que a se compromete a efetuar a devolução integral dos valores eventualmente já pagos, no prazo de 30dias a contar da comunicação.
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No caso da formalização de sua desistência em um prazo inferior a 10dias e superior a 2 dias úteis da data marcada para realização do curso, fica ciente a CONTRATANTE que a CONTRATADA ficará obrigada a efetuar a devolução de 50% do valor do curso, caso este já tenha sido pago, ficando a CONTRATANTE ciente da multa contratual de 50% (cinquenta por cento) do valor do curso.
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A Thomson Reuters não reembolsará o inscrito por eventuais despesas de hospedagem, alimentação ou locomoção, tais como, passagens aéreas, rodoviárias ou despesas com combustíveis e pedágios. Recomendamos que aguarde a confirmação do evento para efetuar reservas aéreas ou de hospedagens.
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Para as inscrições realizadas por meio da Loja Virtual, a finalização do pedido por parte do comprador torna obrigatória a realização do pagamento contratado, ficando esse impossibilitado de realizar o treinamento caso haja pendência.
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A Nota Fiscal será enviada para o e-mail informado pelo comprador no ato da inscrição. No caso de pagamento por Boleto Bancário, ele será enviado pelos Correios;
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Em caso do NÃO recebimento da nota fiscal e/ou boleto, o comprador deverá entrar em contato por telefone ou e-mail informados no site;
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O valor do investimento poderá ser pago por meio de Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Cartão de Crédito.
Realização
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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(11) 3019-3659 | (11) 2159-0500 (Opções: 5, 3 e 1)
e-mail
cursos.fiscosoft@thomsonreuters.com
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