AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Fenalaw 2019
Evento

Fenalaw 2019

Inscreva-se!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Atualizado às 12:02

  • Data: 23 a 25/10
  • Horário: 9 às 19h
  • Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo/SP)

Quem é o advogado do futuro?

16ª edição da Fenalaw acontece de 23 a 25 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. Feira é a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina

No Brasil são mais de um milhão de advogados no mercado de trabalho, segundo dados do Conselho Federal da OAB. O alto índice de recém-formados a cada ano revela um cenário acirrado, que impõe aos profissionais a busca constante por uma formação acadêmica mais plural e rica para lidar com as novas demandas do mercado jurídico.

Em paralelo a isso, a adoção da tecnologia para a automatização de processos e ganho de celeridade e confiabilidade na gestão de dados e informações é um requisito cada vez mais indispensável.

É neste contexto que acontece, no período de 23 a 25 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina. Desde a primeira edição, o evento tem como objetivo difundir o conhecimento técnico, discutir os temas atuais ligados ao campo jurídico e ainda promover o encontro dos principais players do mercado com uma ampla área de exposição.

O diretor de portfólio da Informa Markets, Hermano Pinto, destaca que os números consolidados da Fenalaw indicam que o evento chega à 16ª edição como o maior e mais importante encontro dos profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. Na edição de 2018, a visitação aumentou 24% em relação à anterior, com 5.260 visitantes qualificados vindos de todo o Brasil e da América do Norte, sendo 53% gestores de departamentos jurídicos e 47% profissionais de grandes, médios e pequenos escritórios de advocacia.

"São três dias de Fenalaw pensados para promover a atualização do profissional ligado ao mercado jurídico e contribuir no networking do setor. Em breve, vamos anunciar nos nossos canais de comunicação outras novidades desta edição que vão enriquecer a experiência dos profissionais que visitam o evento", comenta o diretor.

Conteúdo relevante -- O Congresso Fenalaw atrai interessados em capacitação técnica nas diversas especialidades do Direito. Participam dos seminários, congressos e palestras, renomados especialistas, que formam um seleto grupo de 280 palestrantes. Para a plenária de abertura, no dia 23 de outubro, o convidado é o comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor, diretor de TV e um dos influenciadores mais premiados do País, Marcelo Tas.

O conteúdo está dividido em temas como: Seminários de Direito Digital, Marketing Jurídico, Compliance, Contratos, Direito Público e Regulatório, Direito em Saúde, Direito Societário, Direito Trabalhista, Direito para o Agronegócio e Direito em Energia e Infraestrutura; e ainda Congressos de Gestão de Escritórios Grandes, Departamentos Jurídicos e PME's.

Além do Congresso, o evento abre espaço para as Fenatalks, palestras gratuitas que podem ser acessadas por todos os visitantes. Entre os assuntos que serão debatidos estão as novas competências para a advocacia na 4ª Revolução Industrial, marketing pessoal nas mídias sociais, controladoria jurídica, técnicas de negociação, precificação de honorários, gestão financeira dos escritórios, direito na era dos robôs e automação de documentos.

Área de exposição -- Sendo o mais tradicional encontro do setor jurídico, a Fenalaw chama a atenção de empresas prestadoras de serviços, desenvolvedores de tecnologia e equipamentos para a dinâmica dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, fazendo do evento uma ampla plataforma de lançamento de produtos, serviços, soluções e tecnologias. Este ano, a feira contará com a participação de mais de 70 marcas nacionais e internacionais.

"Estamos com 100% da área de exposição comercializada", revela Hermano Pinto. Os expositores presentes à esta edição atuam nos segmentos de software e TI; mobiliário e material para escritório; seguros; serviços de paralegal, auditoria, consultoria, contabilidade, controladoria jurídica, cálculos trabalhistas, perícia jurídica, digitalização de documentos, scanners e acompanhamento de processos; identificação e certificação digital; entre outros.

Eventos paralelos -- Uma das novidades da Fenalaw 2019 é a realização de dois eventos paralelos que acontecem como parte da programação. No dia 24 de outubro, a Conferência Internacional Governança da Informação, realizada em parceria com a Graciotti empresarial, e nos dias 24 e 25, o 4º FIT Fórum Internacional da Tributação, em parceria com a FBT Faculdade Brasileira de Tributação.

Para participar

O credenciamento online de visitante e as inscrições para o Congresso Fenalaw estão abertos no site: www.fenalaw.com.br. A credencial de visitante é válida para os três dias de evento com acesso gratuito à área de exposição e às Fenatalks.

Sobre a Fenalaw

A Fenalaw é a maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina, consagrada como o principal encontro de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia do País. Na edição de 2018, o evento reuniu 5.260 congressistas e visitantes qualificados, 280 palestrantes e 70 marcas expositoras. O evento é organizado pelo Informa Markets.

_________________