AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Instituição oferece bolsas de até 100% para estudantes e profissionais de Direito
Online

Instituição oferece bolsas de até 100% para estudantes e profissionais de Direito

Participe!

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Atualizado às 18:03

O MeuCurso - cursos preparatórios para Exame de Ordem e carreiras jurídicas, vai disponibilizar 100 bolsas de estudo de até 100% para cursos de Exame de Ordem, concursos públicos e pós-graduação. Serão 50 bolsas para cursos de OAB, 25 para cursos de carreiras públicas e 25 para pós-graduação. As inscrições devem ser feitas pelo site e as provas acontecem entre os dias 21 e 23 de novembro, de forma online.

O concurso de bolsas faz parte do projeto de inclusão social do MeuCurso, que visa dar oportunidades para bachareis de direito e profissionais que queiram atuar na área jurídica e se aperfeiçoar, mas não têm possibilidade de investir nos estudos.

"Desenvolvemos uma plataforma intuitiva pautada em tecnologia artificial e robotização que tem sido responsável pela aprovação de milhares de alunos, vindos de outros cursos e após consecutivas reprovações. Uma de nossas missões é levar educação de qualidade a quem não tem condições financeiras e dar oportunidade para que as pessoas realizem o sonho de exercer uma carreira jurídica", afirma Marco Antonio Araújo Junior, professor e fundador do MeuCurso.

A prova para bolsa do curso de Exame da Ordem, que acontece no dia 22 de novembro, terá 80 questões de múltipla escolha e será cobrado o conteúdo exigido nas provas da OAB, de 17 disciplinas (ética profissional, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito trabalhista, processo trabalhista, direito penal, processo penal, filosofia do direito, direitos humanos, tributário, administrativo, ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Código de Defesa do Consumidor (CDC), direito internacional e direito empresarial).

Para a prova de bolsa para cursos de concursos públicos, no dia 21 de novembro, haverá 50 questões e serão cobradas 10 disciplinas (Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Tributário, Empresarial, Trabalho e Processo do Trabalho).

Na prova de bolsa para os cursos de pós-graduação oferecidos pelo MeuCurso em parceria com a Universidade Dom Bosco, também serão 50 questões e 10 disciplinas (Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Tributário, Empresarial, Trabalho e Processo do Trabalho).

Tanto para Exame de Ordem quanto para Concursos Públicos e Pós-graduação, as bolsas variam de desconto de 50%, 75% e integral.

O gabarito definitivo e a lista de classificação serão divulgados no dia 26 de novembro, no site e nas redes sociais do MeuCurso, e o prazo para efetivar a matrícula é até 26 de dezembro.

"Ao mesmo tempo que estamos oferecendo as bolsas, também estamos estimulando os candidatos a se prepararem, já que as provas para obtenção dos descontos são uma espécie de simulado. Sabemos do desafio que é a democratização do ensino no Brasil, por isso, queremos auxiliar as pessoas a alcançarem seus objetivos de vida", afirma Darlan Barroso, professor e fundador do MeuCurso.

Sobre o MeuCurso

O MeuCurso nasceu em julho de 2018 e tem como principal ferramenta a tecnologia, além de um time de professores renomados e especialistas. Com método inovador de estudos que prioriza o saber e o revisar, a plataforma online oferece ao aluno uma metodologia exclusiva, por meio de uma rota de estudos personalizada de acordo com o tempo que cada um tem disponível para estudar, considerando habilidades e dificuldades individuais.

Em um ano e meio de atuação, o MeuCurso já foi responsável pela aprovação de milhares de alunos no Exame da OAB e em concursos públicos.

______________

MEU CURSO INTELIGENCIA E TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA