AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Direito Notarial e Registros Públicos - O futuro da advocacia, atualizações e inovações"
Lançamento

Lançamento da obra "Direito Notarial e Registros Públicos - O futuro da advocacia, atualizações e inovações"

Lançamento ocorreu ontem, em SP.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Atualizado às 08:03

Os advogados Marcos Lopes Prado, Vinicius Martins e Thiago de Lima Machado, do escritório Cescon Barrieu Advogados, são coautores do livro "Direito Notarial e Registros Públicos - O futuro da advocacia, atualizações e inovações", da Editorial Lepanto, lançado ontem.

O artigo deles oferece uma análise atualizada sobre as restrições legais para aquisição e arrendamento de terras rurais por investidores estrangeiros e seus aspectos registrais imobiliários.

"Por definição, uma comissão é um conjunto de indivíduos encarregados de ocupar-se de determinado assunto. Família, por sua vez, afastada a circunstância advinda da ancestralidade comum, possui em suas diferentes definições igualmente diferentes elementos, tais como, afinidade, convicções ou interesses comuns que se aproximam um pouco mais do ambiente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP. Particularmente, ao olhar para aquela Comissão, vemos algo maior, que excede qualquer definição. Maior por ser o reflexo daquilo que os seus integrantes são. Pessoas dedicadas, imbuídas de um espírito colaborativo puro e que encontraram no mais improvável dos ambientes, do Direito Notarial e do Direito Registral, um lugar de troca de experiências que permite o aprimoramento profissional e o crescimento de cada um de forma ímpar, gratuitamente, graciosamente. (...)"

Clique aqui para conhecer mais da obra e adquirir seu exemplar.

__________