AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento do "Direito e Antropologia - 2ª Edição"
Lançamento

Lançamento do "Direito e Antropologia - 2ª Edição"

Atende tanto àqueles que iniciam seus estudos em Antropologia Jurídica, quanto aos que desejam aprofundar seus conhecimentos na matéria.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Atualizado às 08:59

Saraiva Jur apresenta a 2ª edição do livro "Direito e Antropologia", obra completamente reformulada e reestruturada pelo autor Henrique Garbellini Carnio. Foi atualizada com significativos acréscimos, de modo a atender ao conteúdo da disciplina nas universidades.

Entre os temas principais, estão: o conceito de antropologia jurídica, a questão da aculturação jurídica, o pluralismo jurídico, o estudo de questões relativos às minorias, a aculturação jurídica, uso excessivo das redes sociais, apropriação cultural e uma crítica antropológica aos direitos humanos. Escrita em linguagem clara e objetiva, sem deixar de lado a necessária profundidade, sua leitura levará o leitor à compreensão de que seu pensamento se constitui numa perspectiva externa de análise e de crítica da regulação jurídica.

E pensar a relação da antropologia com o direito é pensar em como o direito se constitui e como, a todo momento, a condição humana está por trás da construção de seus sentidos (NA), atendendo à necessidade de compreender, além da letra da lei, o homem em suas relações sociais e culturais de onde se originam os sistemas jurídicos.

O texto é reeditado agora totalmente renovado, podendo atender tanto àqueles que iniciam seus estudos em Antropologia Jurídica, quanto aos que desejam aprofundar seus conhecimentos na matéria, sejam no âmbito profissional, na docência ou na pós-graduação.

__________

__________

SARAIVA EDUCACAO S.A.