AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IBCCRIM lança curso de Criminologia 100% EAD
Online

IBCCRIM lança curso de Criminologia 100% EAD

Inscreva-se!

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Atualizado às 12:06

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais inaugura o curso "Novas Perspectivas da Criminologia", o primeiro do Instituto em formato 100% EAD.

Composto por seis aulas, disponíveis na plataforma EADBOX, esta edição abordará de forma minuciosa conceitos atuais e relevantes, que ajudarão a compreender fenômenos da atualidade relacionados à criminalidade, ao criminoso, à vítima e ao controle social.

As inscrições estão abertas no site do IBCCRIM e associados e associadas ao Instituto têm 25% no valor do curso.

A primeira aula - apresentada pelo professor titular da Faculdade de Direito da USP, Sérgio Salomão Shecaira, um dos fundadores do IBCCRIM e membro do Conselho Consultivo do Instituto - traça um panorama das correntes criminológicas estudadas ao longo do tempo, como as Teorias do Consenso, as do Conflito e a Criminologia Crítica.

A partir dos conceitos trazidos sobretudo pela Criminologia Crítica, que surgiu em meados dos anos 1970, o curso do IBCCRIM traz novos temas que atravessam e atualizam esse campo, como as Criminologias Feminista, Queer e Cultural, sob a perspectiva do sul global, além de abordar a restrição ao voto dos condenados no Brasil e a dinâmica das mulheres na expansão do direito penal. "São discussões de temas poucos versados pela criminologia tradicional", afirma Shecaira.

Conheça a grade do curso:

AULA 1:

Introdução ao curso - Prof. Sérgio Salomão Shecaira

AULA 2:

Cárcere e voto: a morte social pela suspensão de direitos políticos do condenado - Prof. Luigi Giuseppe Barbieri Ferrarini

AULA 3:

Criminologia Queer - Profª. Clara Masiero

AULA 4:

Criminologia cultural sob a ótica do sul global - Profª. Julia de Moraes Almeida

AULA 5:

Criminologias: a teoria feminista e o sistema jurídico - Profª. Fátima Cabral

AULA 6:

As mulheres nas teias da expansão do sistema penal: autoras e vítimas - Profª. Mariana Lins de Carli Silva

Estude no seu tempo

As aulas serão disponibilizadas na plataforma EADBOX, na qual o estudante inscrito pode assistir ao conteúdo em até 7 dias, no horário em que quiser, para registro de frequência. A plataforma também permite baixar os materiais de cada aula, enviar perguntas e emitir o certificado de conclusão, que só será disponibilizado após todas a transmissão até o fim de todas as aulas.

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040

ou

Clique aqui

INSTITUTO BRASILEIRO DE CIENCIAS CRIMINAIS