AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Estudos em Homenagem ao Professor José Marcos Domingues"
Lançamento

Lançamento da obra "Estudos em Homenagem ao Professor José Marcos Domingues"

Evento será transmitido pelo Zoom e YouTube.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Atualizado às 07:52

Acontece, no próximo dia 1º/7, o lançamento virtual do livro "Estudos em Homenagem ao Professor José Marcos Domingues", que tem como um dos organizadores o advogado Janssen Murayama, do escritório Murayama, Affonso Ferreira & Brechbühler Advogados. O evento será transmitido pelo Zoom e YouTube, às 17h, e contará com a presença do próprio homenageado, que ministrará a palestra "Direito financeiro e tributário em evolução".

"A obra é uma justa homenagem ao professor José Marcos Domingues por sua valiosa contribuição à defesa do Estado do Rio de Janeiro e ao estudo do Direito Financeiro e Tributário, especialmente aos temas da capacidade contributiva, tributação regulatória, tredestinação de receitas tributárias, dentre outros", destaca Janssen Murayama.

O professor Domingues é graduado em Direito pela UERJ e na instituição iniciou o magistério superior, onde posteriormente obteve os títulos de Livre Docente e Doutor em Direito Financeiro. Como professor titular da Uerj, foi chefe do Departamento de Direito do Estado, coordenador da disciplina 'Direito Financeiro', coordenador do Núcleo de Estudos sobre Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento (Nefit), dentre outros. É ex-procurador do Estado do Rio e foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro.

A coordenação acadêmica do livro é feita pelo desembargador Marcus Abraham, professor associado de Direito Financeiro e Tributário da Uerj, e tem como colaboradores os membros do Conselho Permanente do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio), entre eles, Breno Kingma, Daniel Gudiño, Ernesto Trouw, Fabio Fraga,Jayme Freitas, Luis Felipe Krieger, Sonilton Campos, além de Janssen Murayama.

__________