AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. II Annual Meeting do Instituto New Law é gratuito, online e acontece entre 4 e 6 de agosto
Online

II Annual Meeting do Instituto New Law é gratuito, online e acontece entre 4 e 6 de agosto

Participe!

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Atualizado às 10:01

Congresso anual do Instituto New Law, o II Annual Meeting irá discutir os impactos da tecnologia no mundo jurídico e os novos riscos gerados pela pandemia. Com a participação do ministro do STF Luiz Fux, e do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva do STJ, juristas de três continentes e das principais instituições de ensino do mundo, o evento acontece entre 4 e 6 de agosto, das 17h às 20h, e será online e gratuito.

Dentre os assuntos que serão abordados por professores, juízes, tecnólogos e estudiosos de Harvard, MIT e de várias outras instituições de ensino do Brasil e exterior, destacam-se: Regulação de Inteligência Artificial; Mediação online; Cooperação internacional; Combate à corrupção e proteção dos Direitos Humanos na ótica das Nações Unidas e os Desafios da Advocacia na retomada pós-pandemia, além de outros.

Temáticas amplas e em evidência, como a crise diplomática entre EUA e China, sob o aspecto de disputas tecnológicas; o risco de colapso do sistema jurídico brasileiro, ante a possibilidade de uma quantidade avassaladora de ações relacionadas a situações geradas em função da pandemia; e a discriminação institucional em países como Brasil e Estados Unidos contarão com a mediação e curadoria dos professores do Instituto New Law.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site do Instituto New Law; as palestras estarão disponíveis, com interação ao vivo, entre 17h e 20h nos dias 4, 5 e 6 de agosto.

Programação

II New Law Annual Meeting - DIREITO, TECNOLOGIA e MERCADO

DIA 1 (4/8): O SISTEMA DE (J)JUSTIÇA NUNCA MAIS SERÁ O MESMO.

Palestra de Abertura:

Ministro Luiz Fux (STF), entrevistado por Erik Navarro: Uma conversa sobre o Futuro do Direito e da Profissão Jurídica na era da Inteligência Artificial. A Revolução já começou!

2ª Palestra:

Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ): Inteligência Artificial na prática! Sim, os tribunais já estão surfando essa onda.

PAINEL: Online Dispute Resolution Systems (ODRS): O futuro da prestação jurisdicional é fora do Poder Judiciário?

Christian Nielsen (dinamarquês, diretor jurídico global da AirHelp): Arihelp and JaaS. A (j)ustiça está na palma da sua mão. E as companhias áreas não gostam disso.

Carrie Shang (professora de Direito Comercial na Califórnia State University Pomona): O desafio da regulação de novas tecnologias e o Covid-19. Medicina online na China e nos EUA.

Samantha Mendes Longo (Wald Advogados): Mediação e Recuperação Judicial - O maior case de ADR do mundo aconteceu debaixo do seu nariz.

5ª Palestra:

Paurush Kumar (indiano, sócio e head do Asian Pacific Desk do Trinaya Legal, um dos principais escritórios de advocacia da Índia, e coordenador da unidade localizada em Shenzhen, a capital do vale do silício da China. É pesquisador da East China University of Political Science and Law, fundador do Kunming International Commercial Arbitration Service Center e representante da Índia no BRICS Legal Forum): Resolução online de disputas e audiências virtuais (ODRS). A nova moda nos países do BRICS.

Painel de Encerramento - THOMSON REUTERS (ao vivo):

Isabela Ferrari - Juíza e coordenadora acadêmica do News Law Instituto e repr. Thomson: Justiça Digital

DIA 2 (5/8) : UMA NOVA ADVOCACIA - REFLEXÕES E HABILIDADES ESSENCIAIS PARA O ADVOGADO DO PRESENTE - REINVENTE-SE OU MORRA.

PAINEL DE ABERTURA: O Futuro da Advocacia

Felipe Santa Cruz (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil)

Jorge Boucinhas (Presidente da ESA/SP)

Renato Cury (Presidente da AASP)

Sessão de Q&A com as perguntas mais votadas, com Renato Cury ao final (AO VIVO)

2ª Palestra:

Filipe Fonteles (sócio do Dannemann Siemsen): Proteção de Dados na prática. Um mercado que pouca gente entende (ainda)

3ª Palestra:

Heidi Gardner (professora de liderança do Center on the Legal Profession da Harvard Law School): Smart Collaboration for in-house legal teams. Você já ouviu falar de "smart collaboration"? Conheça a soft skill que pode mudar seu destino profissional.

Palestra de encerramento do dia 2:

Toni Jaeger-Fine (Reitora Associada da Fordham School of Law): Toni Fine Becoming a lawyer - descobrindo e definindo a sua persona profissional. Jovem jurista, descubra o tipo de advogado que você quer ser!

DIA 3 (6/8): PARA ONDE VAMOS? REFLEXÕES SOBRE TEMAS CENTRAIS QUE MOLDARÃO O MUNDO E O DIREITO NO PÓS-PANDEMIA

Palestra de Abertura:

Peter Hirst (Reitor da Educação Executiva do MIT): Covid-19 e seus impactos nos negócios e nas organizações: aproveitando oportunidades.

Pedro Lenza (Mestre e Doutor pela USP, Visiting Scholar pela Boston College Law School,): O papel da Suprema Corte em tempos de pandemia.

Cyrus Hodes (Stanford, The Future Society, CIAC initiative): Princípios para a Inteligência Artificial - da ética à implementação em um cenário de Covid-19.

Dingding Chen (Chinês, Professor de Relações Internacionais da Jinan University, em Guangzhou, Fundador do Intellisia Institute, um dos maiores think tanks chineses sobre inteligência artificial): Inteligência Artificial, seu papel nas relações EUA-China e como ela está redefinindo a geopolítica global

PAINEL DA ONU: Combate à corrupção e Direitos Humanos em uma era de hiper transparência

Com Christina Koulias (Diretora do Pacto Global Anticorrupção da ONU); Carlo Pereira (Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU); e Bruno Barata (sócio do BCBM Advogados e membro fundador do Instituto New Law)

Adilson Moreira (Doutor em Direito Constitucional Comparado, LLM pela Harvard Law School, bacharel em psicologia pela UFMG): Discriminação Institucional

Francisco Müssnich (sócio fundador do BMA Advogados, LLM pela Harvard Law School): Lições de um dos Maiores Advogados do Brasil para um Jovem Advogado

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui