AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso Direito Tecnológico

Curso Direito Tecnológico

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Atualizado em 15 de janeiro de 2008 08:30


Curso

Direito Tecnológico

  • Data: 15/2 (sexta-feira)
  • Horário: das 9h às 17h
  • Local: Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 322 - 4º andar

Objetivo: com o avanço tecnológico podemos perceber mudanças comportamentais e conseqüentemente legais. As formas de relacionamento humano têm sofrido modificações, os meios de eletrônicos muito contribuem para o avanço da sociedade, mas apresentam consigo novos riscos e novas necessidades de prevenção. Diante deste cenário é preciso atualização dos profissionais do direito e incentivar a integração com a área tecnológica para que possam entender os mecanismos atuais de forma a interpretar a legislação com base nos novos paradigmas.

Este curso tem como objetivo apresentar aos profissionais da área jurídica as novas ferramentas do Direito Tecnológico e capacitá-los a lidar com as diversas situações que envolvem o uso das ferramentas tecnológicas e possíveis conseqüências jurídicas. Visa ainda esclarecer questões sobre a atual legislação e sua aplicabilidade aos meios eletrônicos.

Público alvo: estudantes e profissionais da área de Direito.

PROGRAMA

  • Sociedade da informação;
  • Principais conceitos de direito tecnológico;
  • Aspectos legislativos;
  • Responsabilidade civil e penal nos ambientes eletrônicos;
  • Autoria nos meios eletrônicos;
  • Privacidade;
  • Liberdade de expressão;
  • Propriedade intelectual;
  • Crimes eletrônicos;
  • Segurança da informação.

PALESTRANTES

-Cristina Moraes Sleiman, advogada e pedagoga. Consultora do escritório PPP Advogados e Senac São Paulo. Mestranda na Escola Politécnica da USP. Cursos de Extensão em Direito da Tecnologia FGV e educação Virtual Senac São Paulo e Simon Friser University. Membro da Comissão de Desenvolvimento Acadêmico ( Coord. Direito Digital) da OAB/SP e da Comissão do Direito do Aposentado da OAB/SP. Direitora executiva da APEJ - Associação dos Professores do Ensino Jurídico do Estado de São Paulo. Professora das Faculdades IBTA e Impacta na disciplina de Direito nos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação.

-Manoel Rodrigues, advogado, formado em Direito pela UNIFMU, MESTRE em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES, especialista em Processo Civil pela UNIFMU, Membro do Instituto Ibero Americano de Derecho Desportivo, Membro do Instituto Ibero Americano Del Derecho Del Trabajo e La Previdência Social, Presidente da Comissão do Direito do Aposentado da OAB/SP, Ex. Vice Presidente da Comissão do Advogado Professor da OAB/SP. Membro da Comissão de Exame da OAB/SP, ex Membro da Comissão de Apoio à Advocacia Trabalhista da OAB/SP, Representante do Sindicato Nacional dos Aposentados, junto a OAB/SP, Advogado do Sindicato das Micros e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo, Vice Presidente da APEJ - Associação dos Professores do Ensino Jurídico do Estado de São Paulo, Professor de Legislação Previdenciária e Direito do Trabalho no curso de Pós Graduação "Latu Sensu" da UNINOVE. Possui vasta experiência em capacitação de docentes.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

-Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.

Observações

* Inclusos: material de apoio, certificado de participação e dois coffees breaks, almoço e estacionamento.

Obs.: A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Consultoria e Treinamento

_____________

Para concorrer à uma vaga:

Clique aqui.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3120-6806

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui