Quarta-feira, 24 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.173

Segunda-feira, 23 de maio de 2005 - Migalhas nº 1.173 - Fechamento às 10h.

 

 

Tudo o que eu digo, acreditem,
Teria mais solidez
Se em vez de carioquinha
Eu fosse um velho chinês.

Millôr Fernandes

Da China

No final de 2004, o Governo brasileiro firmou com a República Popular da China treze acordos visando a incrementar o relacionamento comercial entre esses dois países. No pacote dessas negociações, o Governo brasileiro se comprometeu a reconhecer a China como economia de mercado. No que diz respeito às salvaguardas específicas da China, Renê Guilherme S. Medrado, do escritório Pinheiro Neto Advogados, informa que urge essa regulamentação. Para conferir o brado migalheiro, clique aqui.

Medida Provisória 

(...) haveria de se impor responsabilização política ao governo caso a medida provisória fosse reprovada ao fundamento da inexistência de urgência e desde que comprovado o uso indevido da medida. A responsabilização política do governo pode significar imputação de crime de responsabilidade ao presidente da República. O prazo de apreciação é curto, mas o governo tem seus líderes e a maioria para assegurar presença e votação. Especialmente quando, também claramente, a matéria for inadiável. Com essa fórmula, o Executivo apenas editaria MP em hipóteses escancaradamente urgentes, do tipo situações catastróficas exigentes de "urgência urgentíssima". Michel Temer, em artigo hoje na Folha de S. Paulo

Semana curta

Como ninguém é de ferro, Jobim aproveitou a curta semana para um périplo nos "States". Se você estiver entre Washington e NY, clique aqui para - quem sabe - ter o privilégio de encontrar nosso presidente do Supremo.

Duas mãos

Um novo software que está sendo testado pelo BC vai permitir também o desbloqueio on-line dos recursos penhorados pela Justiça do Trabalho.

Trim...

Ultimamente, os famosos "trins" dos telefones estão sendo substituídos pelos ringtones e truetones. Mercado promissor, a venda de tais produtos já gerou, apenas no Brasil, uma receita de cerca de R$ 300 milhões. Mas, o referido mercado não se resume apenas em receita lucrativa. Detalhes do assunto você encontra no artigo assinado por Dirceu Pereira de Santa Rosa, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais. Para ler, clique aqui.

Trim...trim...

Mutatis mutandis.... Ainda sobre telefones, o Promotor de Justiça e membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Renato Marcão, publica artigo hoje a respeito de interceptação telefônica ilegal. Clique aqui e confira.

De peso

Num substancioso artigo intitulado "O costume como fonte do Direito Internacional: relembrando Nuremberg", o desembargador aposentado Adauto Suannes ocupa hoje a tribuna migalheira. Clique aqui.

________

Depois ainda perguntam por que é que a seção de artigos se chama "Migalhas de peso"...

_______

______________

Lua

Hoje, a partir das 20h20, a Lua estará cheia. O clarão no Sul e Sudeste do país será visto ainda que o céu esteja um pouco nublado. De fato, limpo nos últimos dias, o tempo se fechou no fim de semana. São as últimas chuvas do ano rural. Apesar do luminar intenso do Astro das travas ofuscar quase tudo, quatro estrelas certamente insistirão em brilhar.

"Viveram pouco para morrer bem; morreram jovens para viver sempre."

Guilherme de Almeida

MMDC

Há 73 anos, alcançados por tiros disparados dos altos de um prédio situado na esquina da avenida Ipiranga com a rua Barão de Itapetininga, em SP, faleceram os estudantes Mário Martins de Almeida, Euclides Bueno Miragaia, Dráusio Marcondes de Souza e Antonio Américo de Camargo Andrade. Os jovens, a meio de uma multidão, protestavam contra o governo instalado em 30, e suas mortes apressaram a eclosão da Revolução Constitucionalista em 9 de julho daquele ano de 1932.

Migalhas dos leitores - 23 de maio

"Estimados migalheiros, a data de 23 de maio de 1932 jamais poderá ser apagada do calendário cívico da Cidade de São Paulo, servindo como exemplo de patriotismo às gerações futuras, o ideal de quatro jovens que perderam suas vidas em prol da Constituição de seu País. Foram eles, Euclides Bueno Miragaia, Mário Martins de Almeida, Dráusio Marcondes de Souza e Antônio Américo Camargo de Andrade. Com as iniciais de seus nomes é composta a sigla MMDC (Miragaia, Martins, Dráusio e Camargo). Depois da morte destes quatro paulistas, São Paulo se prepara para a luta armada por uma nova Constituição, promessa não cumprida por Getúlio Vargas quando assumiu o governo em 1930. Assim, em 9 de julho de 1932, São Paulo abandona os discursos para ir definitivamente às armas, estourando a revolução. Em reconhecimento aos heróis desta Revolução e em homenagem ao civismo e brio do povo paulista, tramita pela Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 147/05, de autoria do Vereador Aurélio Nomura, já aprovada em primeira votação, com o objetivo de devolver à cidade de São Paulo a legitima e histórica denominação do Túnel 9 de Julho, que a ex-prefeita Marta Suplicy, por ignorar a historia do povo que governava, rebatizou, após quase setenta anos de sua inauguração, por Túnel Dr. Daher Elias Cutait, ilustre medico merecedor também de outra grande homenagem, que certamente a edilidade lhe prestará em outro local nobre da cidade, pelo tanto que fez em prol da medicina em nosso País. Com isso, espera-se das autoridades representativas do Município a necessária atenção, e merecida justiça, para com o patrimônio histórico e a memória cívica da Cidade da Cidade de São Paulo." Pedro Paulo Penna Trindade - membro da comissão "TÚNEL 9 DE JULHO PARA SEMPRE" - OAB/SP: 37.292

Migahertz

A migalha jurídica da rádio CBN lembra hoje de MMDC. Clique aqui e ouça.

_______

________________

Investigando desembargador ?

A revista Época traz matéria falando sobre o caso da Bombril. Empurrando no leitor uma versão, a jornalista intitula sua matéria parodiando um mote de campanha da marca : "mil e um golpes". O hebdomadário conta que Ronaldo Sampaio Ferreira, antigo dono da Bombril, quer retomar a marca. E criando, no mínimo, grande antipatia entre ele e o desembargador que julgará o caso, a revista afirma que :

"Os assessores de Sampaio Ferreira estão recolhendo documentos na tentativa de investigar o passado do desembargador do caso, Carlos Stroppa, e do administrador judicial José Paulo de Sousa. Todos eles, segundo os assessores, estariam ligados de alguma forma à Brasilinvest, empresário que no passado fez a venda a Cragnotti da participação acionária de dois dos três herdeiros da Bombril."

Mainardi x Cuiabá

Polêmico colunista da Veja, Diogo Mainardi está em pé-de-guerra com Cuiabá. Na semana passada, disse que pagaria para não ter de ir à capital mato-grossense. Nessa semana, ao saber que seria interpelado judicialmente por um cuiabano que não gostou da menção desonrosa, diz que seu maior temor é que "a certa altura, algum tribunal cuiabano me chame para depor. Não vou. Melhor ir para a cadeia."

Opinião

O jornal O Estado de S. Paulo de hoje traz editorial sobre a crise do ensino jurídico no país.

"O novo recorde de reprovação da OAB não atesta apenas o baixo padrão de ensino da maioria das faculdades privadas, mas revela também a falência do próprio modelo de ensino de direito hoje existente no Brasil. Mais do que impedir a proliferação descontrolada de novos cursos, o que é preciso é um novo projeto pedagógico para os cursos de direito."

R2 Learning

A R2 Learning convida todos os estudantes e bacharéis em Direito que vão prestar o próximo Exame de Ordem para conhecer um novo modelo de ensino. Ambiente virtual; interatividade; corpo docente de excelência; apostilas; quiz ao final de cada aula, para melhor fixação do conteúdo. Conheça a estrutura do curso e o corpo docente. Clique aqui. R2 Learning é a melhor solução para todos aqueles que precisam estar bem preparados para o Exame da OAB.

Fraude

A PC/DF desbaratou ontem uma quadrilha que fraudava concursos públicos em todo o País. A operação começou à tarde, em três centros de ensino de Brasília, durante a prova do concurso para agente penitenciário federal, organizado pelo Cespe. Foram presas 46 pessoas em Brasília. Hélio Ortiz, funcionário do TJ/DF, é apontado como o líder do grupo, e está foragido.

Vergonha

Como muitos concursos jurídicos (AGU, Polícia Federal, etc) são organizados pelo Cespe, órgão vinculado à UnB, todos os certames dos últimos nove anos estão sob suspeita de fraude.

Voto secreto

O STF afirmou recentemente ser de observância impositiva às constituições estaduais a regra do voto secreto para a sessão de julgamento de cassação de parlamentares. Segundo Fábio Barbalho Leite, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, o controle de decisões de cassação de mandato por parlamentos perante o Judiciário é sempre difícil. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Missa de 7o dia

A missa em sufrágio da alma do Dr. Paulo Francisco Ribeiro Bulhões será celebrada hoje, às 18h, no Colégio Marista, rua Bernardino de Campos, 550, Ribeirão Preto/SP.

Destaque

Júlio César Bueno, do escritório Pinheiro Neto Advogados, foi o único brasileiro indicado pela Who´s Who Legal na área de Construction Law. A indicação foi feita após uma pesquisa com clientes e advogados desta área.

Prêmio

O escritório Pinheiro Neto Advogados foi eleito "South America Law Firm of the Year" por Chambers & Partners, renomada editora dedicada à avaliação de escritórios de advocacia no mundo, por meio de entrevistas com clientes e análise das operações em que os escritórios de advocacia atuaram no último ano. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no dia 19/5, no Hilton Hotel, em Londres. A eleição de Pinheiro Neto Advogados confirma o destaque e a qualidade dos escritórios de advocacia brasileiros no mercado sul-americano.

OAB/PR

O Conselho Seccional da OAB/PR elegeu na última sexta-feira cinco dos seis advogados que serão indicados para concorrer a uma vaga de desembargador no TJ/PR. Leia a matéria completa, clique aqui.

Direito e Poder

A editora Manole apresenta à comunidade jurídica o brilhante livro "Direito e Poder - Nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos" (754p.), coordenado por Heleno Taveira Tôrres. A obra é uma homenagem ao eminente professor Nelson Saldanha, da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e da Academia Pernambucana de Letras, na comemoração dos seus setenta anos. O livro conta com a colaboração dos juristas e filósofos mais representativos da atualidade. Clique aqui e concorra a um exemplar oferecido pela editora.

Ações Afirmativas

Faça sua inscrição no sorteio de dois exemplares do livro "Discriminação e Racismo - Ações Afirmativas no Brasil" (editora Espaço dos Autores, 200p.), gentilmente oferecido pelo autor, o advogado Rubens Miranda de Carvalho. Conheça o trabalho e participe, clique aqui.

Alta Tecnologia no aprimoramento da Gestão Jurídica

A Lawsoft, empresa desenvolvedora de softwares para escritórios de advocacia, participará da Fenalaw com uma grande novidade. Será apresentado o Law Office, um programa desenvolvido por advogados que se dedicaram, por dois anos, ao mapeamento das necessidades dos escritórios de advocacia. Visite o stand e saiba como o Law Office pode facilitar o dia a dia de todos os advogados, estagiários e departamentos jurídicos de empresas. Mais informações clique aqui.

__________

Pautando

Na semana passada, um leitor começou, com versos, a dizer que se deveria fazer com os ratos (corruptos) que empestam o país. Sugeriu fogo. Outro leitor indicou a ratoeira. Pois a revista Veja dessa semana, na carona dos migalheiros, estampou na primeira página um grande rato de terno.

Migalhas dos leitores - Fogo!

"Prezado Diretor: encerrando o debate com o querido Mano Meira sobre a melhor maneira de acabar com os ratos, aqui vai a minha réplica:

Triste País meu irmão
A constatação do fato
Que o progresso da Nação
Dependa do fim do rato
Uma gente tão sabida
Que eles dão a mordida
E a gente paga o pato

Pra extinguir os agentes
Que causam a roubalheira
Se o fogo mata inocentes
Eu prefiro a ratoeira
Fogo se alastra ligeiro
E depois cadê bombeiro
Pra apagar a fogueira?

Quando essa gente morrer
Vai aos pés do Pai Eterno
E Deus há de lhes dizer
Com roubo não sou materno
E o que vai acontecer?
Todos eles vão arder
Lá no fogo do Inferno!"

Zé Preá
__________

AASP - Comissão do Jovem Advogado

Será realizada hoje, na sede social da AASP, a primeira reunião da Comissão do Jovem Advogado da Entidade. Coordenado pelos Conselheiros Afranio Affonso Ferreira Neto, José Luís Mendes Oliveira Lima e Roberto Parahyba de Arruda Pinto, o encontro contará com a presença de mais de 70 jovens advogados e discutirá dois importantes temas: mercado de trabalho e as prerrogativas profissionais dos jovens advogados.

Entrevista

O presidente da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB/SP, Dr. Luiz Antonio Caldeira Miretti, será entrevistado amanhã, às 13h, no Programa "Caminhos do Direito e da Economia", na Rede Vida de Televisão. Numa entrevista ao vivo, o também jurista da Advocacia Approbato Machado, vai falar sobre a Lei de Recuperação de Empresas e Falências e seus aspectos tributários. Haverá ainda abordagem da carga tributária e a situação do contribuinte brasileiro diante do Estado.

Seminário

Nomes de peso, entre eles ilustres apoiadores de Migalhas, estarão reunidos no dia 22/6, em SP, no seminário Processo Administrativo Fiscal e a Defesa Judicial. O evento é promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Conheça a programação completa do encontro e concorra a duas vagas-cortesia. Clique aqui.

Novos sócios

Os advogados Ério Umberto Saiani Filho e Wander da Silva Saraiva Rabelo tornaram-se sócios da Moreau - Advogados.

Super premiado

O migalheiro Salomão Barros Ximenes, do CEDECA/CE - Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, é o felizardo ganhador do livro "Manual da Execução" (9a edição, revista, atualizada e ampliada, 1.456p.), brilhantemente escrito por Araken de Assis, oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Boa leitura.

________

Agenda Migalhas

  • Bahia

1/6 - I Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais

  • Goiás

16/6 - 13° Congresso Goiano de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

  • Minas Gerais

10/6 - Prêmio Professor Caio Mário da Silva Pereira
28/6 - IX Congresso de Direito Tributário da ABRADT
26/10 - V Congresso Brasileiro de Direito de Família

  • França

3/6 - 2º Congresso Internacional - Constituições e Integração

  • São Paulo

23/5 - Curso - Gestão de Impostos
23/5 - Curso Avançado de Teoria do Direito
24/5 - Seminário Fiscalização Eletrônica e Inscrições em Dívida Ativa
30/5 - Responsabilidade Civil Médica - Cirurgia Plástica: Aspectos Jurídicos e Médicos
30/5 - Curso - Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas
31/5 - Curso Prático sobre a Emissão, Negociação e Execução de Títulos Cambiários
31/5 - Curso - Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) - LUCRO REAL
31/5 - Seminário Especial: Penhora "on-line" nas Execuções Trabalhistas e Fiscais
1/6 - 1º Congresso do IBRADEMP
2/6 - Curso - Direito de Empresa
3/6 - III Seminário de Ciências Criminais
4/6 - III Turma do Curso do Inglês Jurídico dos Contratos
6/6 - Curso - Estrutura do Poder Judiciário e do Ministério Público do Brasil
10/6 - Seminário sobre Tributação das Cooperativas
15/6 - Seminário: Recuperação Judicial de Créditos
22/6 - Seminário: Processo Administrativo Fiscal e a Defesa Judicial
23/6 - I Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados
23/6 - Seminário: Regulamentação, Fiscalização e Tributação de Fundos de Investimento
24/6 - Curso - Contribuições ao PIS/PASEP e COFINS - Regime Não-Cumulativo
29/6 - Workshop - Juros, Anatocismo, Sistemas de Amortização
18/7 - Direitos de 3ª Geração Coligados: Desportivo, Consumidor e das Pessoas com Necessidades Especiais

(Clique aqui)

________________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"O desabafo do juiz Nicolau - Em entrevista exclusiva, o juiz Nicolau dos Santos Neto - condenado pelo desvio de milhões na obra do TRT paulista - dá sua versão dos fatos e fala pela primeira vez sobre um dos maiores escândalos financeiros do País."

Veja

"Corruptos - Estamos perdendo a guerra contra essa praga."

Istoé

"As contas secretas da Igreja Universal - Documentos inéditos mostram como é desviado o dinheiro do dízimo e apontam o senador Marcelo Crivella (PL-RJ) como o operador de empresas offshore nas Ilhas Cayman."

Época

"Corrupção - Por que a política brasileira está assim?"

CartaCapital

"A maior marcha do Brasil - O MST leva 12 mil militantes a Brasília para cobrar a promessa da reforma agrária."

DER SPIEGEL

"Die total verrückte Reform."

The New York Times - EUA

"U.S. Forces Using Tougher Tactics To secure Peace"

The Washington Post - EUA

"U.S. Border Security at a Crossroads"

Le Monde - França

"Laurent Fabius: le "plan caché" de la droite si le oui l´emporte"

Corriere della Sera - Itália

"Imi Sir: Previti, condanna ridotta a 7 anni"

Le Figaro - França

"Allemagne : Schroder réclame des élections anticipées"

Clarín - Argentina

"Boca dos gritos y toda la fiesta"

Público - Portugal

"Benfica campeão"

El País - Espanha

"El Gobierno rebaja las exigencias del tripartito catalán sobre financiación"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Eingeklemmt: Kleinkind aus Aufzug befreit"

The Guardian - Inglaterra

"Strike brings BBC to standstill"

Le Soir - Bélgica

"L´Enfant, prodige du cinéma"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Sob pressão da CPI, Lula pede rigor contra corrupção"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"PT e governo Lula buscam identidade"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Contra CPI, Lula amplia investigação"

O Globo - Rio de Janeiro

"Chávez quer fazer acordo nuclear com Irã e Brasil"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Virgílio é suspenso um ano pelo PT"

Correio Braziliense - Brasília

"Preso bando do DF que fraudava concursos"

Zero Hora - Porto Alegre

"Número de motociclistas mortos no Estado cresce 82% em dois anos"

O Povo - Fortaleza

"Tragédia no forró: 5 pessoas morrem pisoteadas"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Preso menino-aranha"

_________

______

Apoiadores :

· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter & Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreia, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda.
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas