Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.175

Quarta-feira, 25 de maio de 2005 - Migalhas nº 1.175 - Fechamento às 11h35. 

 

 

Chuva

A chuva fina molha a paisagem lá fora.
O dia está cinzento e longo... Um longo dia!
Tem-se a vaga impressão de que o dia demora...
E a chuva fina continua, fina e fria,
Continua a cair pela tarde, lá fora.

Da saleta fechada em que estamos os dois,
Vê-se, pela vidraça, a paisagem cinzenta:
A chuva fina continua, fina e lenta...
E nós dois em silêncio, um silêncio que aumenta
se um de nós vai falar e recua depois.

Dentro de nós existe uma tarde mais fria...

Ah! Para que falar? Como é suave, branda,
O tormento de adivinhar - quem o faria? -
As palavras que estão dentro de nós chorando...

Somos como os rosais que, sob a chuva fria,
Estão lá fora no jardim se desfolhando.

Chove dentro de nós... Chove melancolia...

Ribeiro Couto

!!!!!!!!

Ignorando o regimento da Casa, os senadores anularam ontem votação anterior e aprovaram a indicação de Alexandre de Moraes, ex-secretário de Justiça de SP, para integrar o CNJ. O senador Romeu Tuma alestou-se em reapresentar o nome de Alexandre que, desta vez, foi aceito por quarenta e oito votos a favor e sete contrários. Alguns senadores, que não vestiram a indumentária de aléxicos, preferiram se retirar do Plenário.

???????

Migalhas fia que o jovem ex-secretário, que já integrou os quadros do MP/SP, não aceitará fazer parte do Conselho nessas promíscuas condições. Afinal de contas, a mudança do regimento ad hoc é escancaradamente contrária a tudo o que ele prega em seus festejados livros de Direito Constitucional. A ida ao CNJ tornará aleziriado o discurso de Alexandre. De fato, se ele consentir com isso, ficará no ar o antigo ditado: "faça o que eu digo e não o que eu faço"?

Princípio da moralidade

Um desabusado leitor de Migalhas diz que as mudanças no regimento no Senado não foram imorais, foram apenas amoraes.

Ao pé do ouvido

Alexandre de Moraes no CNJ. Saiba mais na migalha jurídica de hoje da rádio CBN. Clique aqui para ouvir.

_________

Correios

Ontem, o PTB decidiu retirar as assinaturas da lista para a criação da CPI dos Correios e, hoje, o governo vai jogar tudo para impedir criação da comissão.

Sobre a instalação da CPI, veja notícia exclusiva nas "Porandubas políticas".

Empréstimo

A oposição conseguiu prorrogar ontem, por mais um ano, a possibilidade de Estados e municípios contraírem empréstimos com organismos internacionais acima de sua capacidade de endividamento. A mudança, que flexibiliza os limites estabelecidos na LRF, foi feita por meio de emenda à MP 237, que também abria brechas na lei fiscal.

Acerca do trâmite das MPs na Câmara, estorvando o andamento dos "trabalhos", leia o comentário de Gaudêncio Torquato nas Porandubas.

Ivo Cassol

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, entregou ontem ao procurador-geral da República, Claudio Fonteles, e ao ministro interino da Justiça, Luiz Paulo Barreto, cópias de 11 fitas de vídeo que mostram parlamentares do Estado cobrando propina em troca de aprovação de projetos de lei de interesse do Executivo local.

Será que há santos nessa história de Rondônia? As Porandubas políticas, hoje, respondem essa questão.

________

Porandubas Políticas

Aproveite esta curta semana para se inteirar dos assuntos políticos nacionais com a brevidade e precisão de Gaudêncio Torquato. Na coluna de hoje, o experiente jornalista analisa, entre outros temas, o desamparo do governo Lula com as investigações dos Correios, a luta de Roberto Jefferson para não cair e qual seria o melhor candidato tucano entre Aécio Neves e Geraldo Alckmin.

  • "Quem pensa que a devassa que a Polícia Federal fará nos Correios será um escudo para proteger o governo Lula se engana...";
  • "O deputado Roberto Jefferson, que está no centro das denúncias sobre corrupção nos Correios, não será facilmente derrubado. Usa expressão de advogado. Sabe lidar com o contraditório. Consegue juntar os contrários...";
  • "Aécio exibe arrojo, disposição, vontade. Faz um governo exemplar, segundo se comenta, a partir do saneamento das finanças estaduais (...) Alckmin exibe perfil equilibrado. Tem fama de bom gerente. Mas começa uma pré-campanha errada..."

Aprecie as Porandubas Políticas de hoje. Clique aqui.

___________

Estatuto da Advocacia

No último dia 17, o deputado Michel Temer apresentou um PL para alteração do Estatuto da Advocacia ao Plenário da Câmara dos Deputados. A idealização e a redação inicial do anteprojeto foram realizadas por Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, da Advocacia Mariz de Oliveira, Roberto Podval e Odel Antun, ambos da Advocacia Podval. Clique aqui para ler a íntegra do Projeto.

Sem defesa

A Constituição de 1988 contribuiu para o alargamento do direito de defesa, no entanto, este foi reduzido gradualmente pelos governos posteriores através de contínuas leis. Sobre o assunto, Migalhas apresenta hoje um importante texto de Ives Gandra Martins (da Advocacia Gandra Martins). Clique aqui.

Opinião de peso

Marçal Justen Filho, jurista e sócio da Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, foi o relator brasileiro sobre Contratos Administrativos nas Jornadas Brasileiras da Associação Henri Capitant 2005 que tiveram sede no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 do corrente mês.

"O Estado brasileiro se debate com os problemas derivados da herança de concepções clássicas sobre contratação administrativa, geradas ao longo de processos econômicos, políticos e sociais já ultrapassados. Há fortes tentativas de renovação da disciplina dos contratos administrativos, que refletem as disputas sobre as funções reservadas ao Estado e sobre a extensão da intervenção estatal sobre os processos econômicos. São dificuldades similares às enfrentadas por outros países. O ponto marcante e diferencial reside em que o Brasil ainda não satisfez os compromissos essenciais com os Direitos Fundamentais e se encontra num processo de transição para o desenvolvimento social e econômico." Marçal Justen Filho

_________

Gramatigalhas

O leitor Rafael Pimenta envia à coluna Gramatigalhas a seguinte indagação:

"Prezados, indago se gramaticalmente é correta a afirmação, consignada no Migalhas 1.118 (2/3/05): ´Em verdade, Migalhas quis é poupar os leitores de mais essa´. O verbo ser também não teria que estar no passado? Um forte abraço."

Se você também quer saber a opinião do Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

_________

Sucessor

O vice-procurador-geral, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, será o sucessor do procurador-geral da República, Claudio Fonteles, que deixa o cargo no próximo mês.

Sucessor II

A CAE e o plenário do Senado aprovaram ontem o nome do economista Alexandre Tombini para a Diretoria de Estudos Especiais do BC, em substituição a Eduardo Loyo. Este foi ocupar a vaga de representante do Brasil no FMI, aberta com a vinda de Murilo Portugal para a Secretaria-executiva do Ministério da Fazenda.

Inconformismo

A Nestlé entrou ontem com ação na 4ª Vara Federal, em Brasília, contestando a decisão do Cade contra a compra da Garoto.

Manifestação

Alunos da PUC iniciaram um movimento com o objetivo de derrubar as investidas policiais intimidatórias que resultaram na proibição das cópias reprográficas nas Universidades. Clique aqui e leia a o manifesto "Crítica ao Direito de Autor e a Questão das Copiadoras nas Universidades".

Pagamento de honorários

Ultimamente, os honorários vêm marcando presença em Migalhas, nas palavras de nomes de peso. Hoje, quem apresenta uma reflexão acerca da polêmica que envolve a condenação do sucumbente em honorários em mandado de segurança é o juiz da bela Salvador, Antonio Pessoa Cardoso. Clique aqui e confira.

Debatendo

Visite a seção Migalhas dos leitores e participe dos vários debates entre os migalheiros. Confira os temas em discussão esta semana e aproveite para enviar sua migalha. Não basta ser migalheiro, tem que participar. Clique aqui.

Execução por título extrajudicial

Com o intuito de mostrar a impossibilidade da execução por título extrajudicial em Tribunal Arbitral, Alexandre Gontijo, do escritório Siqueira Castro Advogados, publica artigo nas Migalhas de peso de hoje. Para ler, clique aqui.

Leilão

O BC arrecadou R$ 1,235 milhão ontem, no primeiro dia do leilão de bens do Banco Santos. Foram arrematados 220 lotes, e o maior lance foi de R$ 66 mil, por um conjunto de 52 estações de trabalho.

Cartoon

Tantos são os assuntos, que o migalheiro Adauto Suannes, cartunista de mão cheia, tem até de fazer um leilão para separar quais serão vítimas de sua indefectível pena. O que deu maior lance nesta semana foi o ex-controlador do Banco Santos. Clique aqui para ver.

Prisão

Apontado pela Polícia Civil do DF como chefe da quadrilha que fraudou concursos públicos no país, Hélio Garcia Ortiz, técnico judiciário do TJ/DF, entregou-se ontem à tarde.

Curso de preparação

USP - Curso de Preparação ao Exame de Proficiência em Inglês - voltado especialmente aos interessados nos cursos de Mestrado ou Doutorado, através de uma variada seleção de textos jurídicos em Inglês, ensina técnicas de tradução e dá dicas úteis. Simulação do exame para testar os candidatos. Aulas em grupo ou particular. Professora dra. Vera Caldas, advogada, mestre em Lingüística e em Direito Comparado. Informações pelo telefone (11) 3107-8050.

Gramatigalhas - Desconto

Devido ao enorme sucesso do Dr. José Maria da Costa, ou Dr. Gramatigalhas entre os migalheiros, a Millennium Editora está gentilmente oferecendo 20% de desconto a todos os leitores que queiram adquirir o Manual de Redação Profissional, de autoria do professor. Para ter acesso ao desconto no Manual e em outros títulos da editora, basta acessar a seção Gramatigalhas. Clique aqui e não perca mais tempo!

Manual

Migalhas sorteia para os leitores dois exemplares do livro "Manual Prático de Retenções" (356p.), escrito por Leila Lino da Silva, Julio Cesar Ferreira e Luis Fernando da Silva, que também é responsável pela organização do trabalho. As obras foram gentilmente oferecidas pela Secta Editora. O prefácio do trabalho é de autoria do advogado Marcelo Magalhães Peixoto. Participe, clique aqui.

Direto do forno

O tradicional escritório Pinheiro Neto Advogados oferece aos leitores um exemplar do recém-lançado livro "Direito Falimentar e a Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas" (editora Quartier Latin, 736p.). Luiz Fernando Valente de Paiva, coordenador da obra, Luiz Roberto Peroba Barbosa, Giuliano Colombo e Patrícia Barbi Costa, autores de vários capítulos do livro, fazem parte da banca. A obra conta com a apresentação do também integrante de Pinheiro Neto Advogados, Celso Cintra Mori, e com a participação de um renomado grupo de autores. Conheça esse brilhante time e concorra. Clique aqui.

Blog jurídico

O advogado Mauro Caramico, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, palestrante do excelente curso de Linguagem Jurídica promovido pelo IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, convida os migalheiros a visitarem o seu blog. Lá os leitores poderão encontrar um resumo do que foi abordado no curso. Visite, clique aqui.

China Desk

O advogado Dr. Daniel Shem Cheng Chen passou a fazer parte do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, em SP. Clique aqui e leia o comunicado.

Curso

Tem início no dia 30/5, em SP, o curso Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas. O evento é organizado pelo IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Mais informações ligue (11) 3106.8015 ou clique aqui.

Lucro Real

Acontece no dia 31/5, em SP, o curso Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) - LUCRO REAL, organizado pela APET - Associação Paulista de Estudos Tributários. Informações e inscrições ligue (11) 3253-8947 / 3253-2353 ou clique aqui.

Novos Rumos

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza no dia 1/6, em Londrina/PR, o simpósio "Novos Rumos das Ciências Criminais". Maurício Zanoide, presidente do Instituto, abre o evento, às 19h. Logo em seguida, Alberto Silva Franco, presidente de honra e Membro Fundador do IBCCRIM, fala sobre "Crimes Hediondos". O evento acontece no Teatro do Colégio Londrinense (Antigo Teatro Filadélfia, av. Juscelino Kubitscheck, 1652). Inscrições e informações pelos telefones (43) 3372-6000) / 3322-1104) / 3375-7514.

Seminário

Frederico Leite, do escritório Martorelli e Gouveia Advogados, será um dos palestrantes do seminário "A Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas", que acontecerá no dia 10/6, em Recife/PE. Para ler a matéria completa, clique aqui.

Ciências Criminais

Concorra a cinco vagas-cortesia para o III Seminário de Ciências Criminais, a ser realizado no dia 3/6, em Franca, SP. O evento é realizado pelo IBCCRIM, com apoio da Faculdade de Direito de Franca, da UNESP, UNIFRAN e OAB Franca. Conheça os temas que serão abordados e participe, clique aqui.

Palestra

Na próxima segunda-feira, na solenidade de estabelecimento da parceria entre a OAB/SP e o IPAN - Instituto Panamericano de Política Criminal, haverá palestra com o dr. Luiz Flávio Gomes. (Auditório "Walter Maria Laudísio", na CAASP - rua Benjamin Constant, 75, SP).

Lançamento

Aconteceu no último dia 23, na Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro, o lançamento do livro "Responsabilidade Civil das Agências Reguladoras", de autoria do Procurador do Estado/RJ, Flávio de Araújo Willeman.

Lançamento - II

Acontece no dia 30/5, às 9h30, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em SP, o lançamento dos livros "Introdução ao Direito da Concorrência: Brasil, Globalização, União Européia, Mercosul e Alca", de Vicente Bagnoli, e "Estudos de Direito da Concorrência", organizado por Paulo Egídio Seabra Succar e Vicente Bagnoli. O conselheiro do CADE, Roberto Pfeiffer, também ministrará no evento a palestra "A atuação do CADE na prevenção e repressão ao abuso do poder econômico".

Migalhas dos leitores - Mainardi x Cuiabá

"Li recentemente a respeito da confusão causada por um articulista da revista Veja no tocante a uma crítica que o mesmo teria feito à cidade de Cuiabá, capital de MT. Interessado pelo assunto, comprei um exemplar e constatei um outro artigo do mesmo autor dizendo que não quis ofender a ninguém e tecendo outras críticas à cidade, só que de forma velada. Pois bem, o colunista diz que conhece a cidade de Bagdá mais do que Cuiabá, ou seja, que não pretende nem por aqui passar. Nascido em BH, capital de MG, residi por dois anos em Bagdá. Apesar das diferenças culturais, as experiências que lá vivi foram inigualáveis. Atualmente resido há três anos em Cuiabá. Confesso que não pretendo sair do MT, pois aqui tenho a tranqüilidade necessária para me estabelecer, sem tantos problemas como os presentes em outras capitais do país e do mundo. Oportunamente, as idéias do articulista da famosa revista brasileira me fizeram lembrar um ditado do interior de Minas: "Ele perdeu uma chance de ficar calado"." Francisco de Salles Almeida Mafra Filho

Vaga

Faça sua inscrição no sorteio de uma vaga-cortesia para o Seminário Especial: Penhora "on-line" nas Execuções Trabalhistas e Fiscais, a ser realizado no dia 31/5, em SP. O evento é organizado pela Mission Desenvolvimento Profissional. Clique aqui.

Prêmio

O migalheiro Wilian Chaves, de Pelotas/RS, é o felizardo ganhador do livro "Direito e Poder - Nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos" (754p.), coordenado por Heleno Taveira Tôrres. A obra oferecida pela editora Manole homenageia o professor Nelson Saldanha.

___________

Arrumando a casa

Ontem, com a balbúrdia política instalada nos últimos dias (retirada de assinaturas da CPI, corrupção nos Correios, concursos fraudados, propinas, etc), todos esperavam que a qualquer momento tocasse o telefone vermelho da Alta Direção de Migalhas. Dito e feito. A chamada vinha do Oriente, requisitando a presença de nosso líder na capital federal. De imediato nosso Amado Diretor, ciente de seu papel no cenário mundial, acionou o comandante Urbano, que pilotou o jatinho particular AD-33 da frota desta Casa diretamente para Brasília. No caminho era possível auscultar o amolar do temido chicote, que certamente comeria solto. Ao pousar no Planalto Central, dirigiu-se ao Congresso. Lá chegando, armado de sua clava moralizadora (seu indefectível açoite), adentrou na Casa de leis dizendo:

- "Minha casa será chamada uma casa de oração e vós fizestes dela um covil de ladrões."

Depois de dar o devido escarmento a quem merecia, nosso mestre pôde retornar à sede deste poderoso rotativo. Nesta madrugada, no tranqüilo vôo de volta, ele saboreava a melhor safra de um vinho do Porto servido por Juliana - santa aeromoça! Subitamente, lembrou-se naquele instante eucarístico do feriado que se aproximava. Num arroubo de bondade, nosso mestre resolveu conceder férias coletivas aos funcionários no feriado e na sexta-feira. Sabendo que no Brasil só chovia, o Comandante Urbano tratou rapidamente de mudar a rota da aeronave, encaminhando-a para a mediterrânica ilha secreta de nosso amado Diretor. Na segunda-feira, Migalhas volta a funcionar normalmente. Isto é, se o país não se desintegrar com a ausência de nosso líder...

________

Migalhas dos leitores - Migalhas de peso

"Ao Prof. Des. Adauto Suannes. Sobre a Migalha de Peso ´O costume como fonte do Direito Internacional: relembrando Nuremberg´, escrevo para agradecer pela erudita lição. Descobri na primeira linha, sobre o descortino da reflexão sobre o direito, comparada ao jogo de espelhos, de onde, de forma absolutamente intuitiva, devo ter buscado inspiração, para afirmar que: o processo é o espelho da vida das pessoas. Passei ao meu filho - que é acadêmico de direito no sétimo nível - o texto, e fiquei rezando para que ele o leia e um dia, após muita estrada, ... o compreenda e descubra os significados históricos, filosóficos, morais e até jurídicos, nele esculpidos, pela brilhante e vertical intelectualidade do seu conspícuo autor. O texto deve ser estudado e ampliado como sólida base de pesquisa científica, social, jurídica e humanística em qualquer escola de direito ou jurisprudência do mundo." Cleanto Farina Weidlich - advogado - Carazinho - RS

Ribeiro Couto

Rui Ribeiro Couto nasceu em Santos/SP, no dia 12/3/1898. Matriculou-se na Faculdade de Direito de São Paulo, mas interrompeu o curso e mudou-se para o Rio de Janeiro, vindo a diplomar-se pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais em 1919. Formado continuou a dedicar-se ao jornalismo, até que em 1924 foi para o interior de SP como promotor e de lá para MG (1926-1928). A seguir ingressou no corpo diplomático e foi servir em França, Holanda, Portugal, Bulgária. Pertenceu à ABL. Faleceu em Paris, no dia 30/5/1963, quando regressava ao Brasil.

Futebol

Aconteceu no último fim de semana a segunda rodada do 6º Campeonato da Liga Jurídica de Futebol de Campo. Veja os resultados:

22/5

Campo 1

Pinheiro Neto Advogados 1 x 2 Menezes e Lopes Advogados Associados

Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados 11 x 0 Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

Campo 2

Demarest e Almeida Advogados 3 x 1 Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais 5 x 0 Lacaz Martins, Halembeck, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados

Mais informações, clique aqui.

___________

Bom feriado !

_____

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"House Approves a Stem Cell Bill Opposed By Bush"

The Washington Post - EUA

"Senate Set To Vote on Delayed Nominee"

Le Monde - França

"L´appel des syndicats européens pour le oui"

Corriere della Sera - Itália

"Affonda barcone di immigrati"

Le Figaro - França

"Chômage : la recette des emplois à domicile"

Clarín - Argentina

"Kirchner, muy duro contra los cortes de calles"

Público - Portugal

"Governo congela carreiras da função pública até ao fim de 2006"

El País - Espanha

"PP y PSOE pactan la reforma del Estatuto valenciano"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Bei Paris Hilton schaltet der Virenschutz im Hirn leider oft ab"

The Guardian - Inglaterra

"EU doubles aid for world´s poor"

Le Soir - Bélgica

"Juncker: "Le non français serait une catastrophe""

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo joga com verbas e ameaças para evitar CPI"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Começa a caça às bruxas"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Governo tenta última operação anti-CPI"

O Globo - Rio de Janeiro

"PTB desiste de CPI mas não dos cargos federais"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Governo joga tudo contra CPI"

Correio Braziliense - Brasília

"Preso o chefe da máfia dos concursos"

Zero Hora - Porto Alegre

"Primeira CPI contra governo Lula deve ser instalada hoje"

O Povo - Fortaleza

"Vítimas morreram dentro da casa, diz testemunhas"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Grampo expõe líder do governo"

_________

______

Apoiadores :

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter & Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreia, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda.
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas