Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.187

Terça-feira, 14 de junho de 2005 - Migalhas nº 1.187 - Fechamento às 11h11.

 

 

(...)

Por isso na impaciência
Desta sede de saber,
Como as aves do deserto
As almas buscam beber...
Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n´alma
É germe - que faz a palma,
É chuva - que faz o mar,"

(...)

Castro Alves

Semeando livros

Hoje a alta Direção deste poderoso rotativo resolveu deitar migalhas pelo informativo. O arguto leitor, ceifeiro de conhecimentos, não perderá essa abundante (Lula! isso não é um trocadilho) safra.

O título de uma das próximas 15 migalhas, hoje, é também o nome de um soneto de um poeta e tisiologista paulista, nascido no século retrasado. O migalheiro que enviar - até sexta-feira - um breve texto (máximo de 10 linhas) sobre o soneto, junto, é claro, com o nome do autor, concorrerá a um Código de Processo Civil e legislação processual em vigor, de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 37a edição, 2.267 pg.), oferecido pelo ilustre autor José Roberto F. Gouvêa, responsável pela atualização da obra. 

A obra será sorteada entre os participantes. No entanto, o melhor texto - escolhido pelo conselho editorial de Migalhas - será publicado no informativo da próxima segunda-feira.

Dica - O referido soneto faz uma alegoria entre os sons e as pedras. Apesar do autor estar muito ligado ao mar, não é essa a inspiração para estes versos.

(Clique aqui)

 

_________

______________

Dia do Juízo Final

O governo pára hoje à espera de depoimento de Jefferson e da CPI.

Reação no calvário

Lula criou um grupo de trabalho para coordenar a ação no embate com a oposição na CPI dos Correios, cuja sessão, hoje às 10h, que escolherá o presidente e o relator.

Palavras ao vento ?

O fato mais esperado do dia, porém, é o depoimento do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, no Conselho de Ética da Câmara, às 14h30m.

O fim das esperanças

"Isso aconteceu em razão de o próprio presidente não ter tomado a enérgica decisão de confirmar uma política correspondente às suas promessas de campanha. Há uma contradição clara entre o que por ele foi prometido e o que vem sendo executado. É a única conclusão que tiro dessa crise, pois há uma ampla degeneração da forma representativa, que se agravou com a crise que agora atravessamos." Paulo Bonavides

Migalhas dos leitores - Politicamente correto

"Sr. editor, o "imbróglio" político atual fez-me entender a razão de a cartilha das expressões "politicamente corretas", inventada pelo PT, condenar o uso da expressão "farinha do mesmo saco"." Zanon de Paula Barros 

A história se repete

Mala de dinheiro, compra de votos, os brasileiros passam novamente por isso. Saiba mais na migalha jurídica de hoje da rádio CBN. Clique aqui.

Claviculário

O Conselho Nacional de Justiça será instalado às 10h de hoje. Para Lula, será finalmente aberta a caixa-preta do Judiciário. Resta saber se o Judiciário vai abrir a mala-preta do PT...

É o porvir - em frente do passado

Para quem não acredita que o CNJ pode mudar algo, há uma luz no fim do túnel. Entre o lobo e o cão, lobrigamos uma esperança : Paulo Luiz Netto Lôbo, migalheiro, advogado e diretor do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, será certamente um valoroso representante da sociedade civil no CNJ. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Gramatigalhas

Dr. Gramatigalhas, Antes de tudo, peço o anonimato, para que a persecutio criminis não me tenha como alvo. Explico: me inscrevi (na primeira etapa) do mais recente concurso de ingresso na carreira do Ministério Público paulista (Refiro-me, entre parênteses, à recente e estranha reabertura das suas inscrições). Em todo caso, o foco de minha migalha não é esse. Já naquele ensejo, anestesiada pelo sonho de ser uma integrante do valoroso parquet paulista, preenchi a ficha de inscrição e assinei o modelo padrão de requerimento, como alguém displicente que assina um cheque em branco (coisa de Lula). Depois, reli 19 vezes cada uma de suas letras - e conferi, repetidamente, cada um de seus anexos. Incomodei-me, 19 vezes, com seu trecho final : " (...), seguindo em anexo a documentação exigida." (Clique aqui). O que o sr., dr. Gramatigalhas, acha deste "em anexo" ? Seria esse o primeiro teste com os candidatos ?" .........

???????

De fato, no primeiro trecho da carta a leitora faz importante alerta não justificado pelo MP/SP. O 84° Concurso para provimento do cargo de promotor substituto, com inscrições encerradas em 9/5, foi reaberto na última sexta-feira e terá mais dez dias para inscrições a partir de amanhã. Como o concurso teve nada menos do que 6.643 inscritos, concorrendo a 54 vagas (123,01 candidatos/vaga), fica a pergunta : quem será que não se inscreveu ?

O espírito da matéria

Ontem, depois de ponderar por horas, a alta Direção de Migalhas resolveu demitir o responsável pelo departamento de revisão. Oras, um herro grave no Migalhas 1.185 (10/6/05) atava a honorabilidade de todo o quadro desta Redação. O funcionário responsável, chamado à cincha para se justificar, disse em defesa oral que as horas extras estavam consumindo sua capacidade de trabalho. Como a direção deste poderoso rotativo não aceitou os pífios argumentos (achou que era tudo agá do funcionário), deu-lhe um eloqüente bilhete azul. Por ora, o vice-chefe do departamento de revisão está interinamente ocupando o cargo, até que o Conselho editorial encontre um nome à altura para a missão.

Convênio

A penhora, o arresto e o seqüestro de bens poderão ser feitos diretamente na internet pelos cartórios. Isso é o que prevê o convênio entre o Ministério da Justiça e a Anoreg - Associação dos Notários e Registradores do Brasil.

Insti-tuto

É possível desmembrar bem de família para penhora, mas sem descaracterizar o imóvel. (Clique aqui) 

Salário

TST confirma natureza salarial do adicional por tempo de serviço. (Clique aqui)

Sonoramente absolvido 

Ao fim do julgamento mais discutido pelos americanos nos últimos meses, 12 jurados inocentaram ontem o cantor Michael Jackson de dez acusações relacionadas a abuso sexual.

Nem migalhas

O Jornal de Piracicaba, SP, conta que pelo menos 4 mil pessoas acordaram cedo ontem para comprar o bolo de Santo Antônio, na Catedral que também tem o nome do santo padroeiro da cidade. Foram vendidas incríveis sete toneladas da iguaria. Segundo o matutino, "por volta das 13h não havia mais migalhas para os devotos."

Talvez este poderoso rotativo esteja  hoje solucionando um verdadeiro drama dos piracicabanos. Com o sotaque característico, eles dizem em seu hino que "ninguém compreende a grande dor que sente, um filho ausente a suspirar por ti" (Clique aqui). Migalhas acredita que eles suspiram é pelo bolo de Santo Antônio...

Inflação ribeirinha

O jornal Em Tempo, de Manaus/AM, conta que por falta de um melhor controle logístico o peixe está chegando pelo menos 150% mais caro na mesa dos consumidores amazonenses.

Prisão 

Três dos integrantes de uma quadrilha que desviou R$ 268 mil do ICMS do Estado do Acre já foram presos. A prisão do suposto fraudador foi decretada por Clóvis Augusto Ferreira Cabral, juiz da 4ª Vara Criminal de Rio Branco. O gerente do Banco do Brasil, Evandro Senhorinho, e o funcionário da empresa Itautec, Iocidiney Ribeiro, já tinham sido presos no dia 20/5. (Fonte: A Tribuna - O jornal dos Acreanos - 14/6/2005)

Operação Gabiru

O relatório final das investigações da Operação Gabiru será encaminhado amanhã à JF com o pedido de indiciamento de 53 pessoas acusadas de desviar recursos públicos destinados à merenda escolar em Alagoas. (Fonte: Gazeta de Alagoas)

Magistratura tocantinense

O procurador-geral da República Cláudio Fonteles vai requisitar à PF a abertura de inquérito para investigar possível participação de desembargadores do TJ/TO no caso da petição com assinatura falsa protocolada no TRF da 1ª região de Brasília, tentando garantir a continuidade do concurso para juiz substituto no TO. A petição levava a assinatura do procurador-geral do Estado do TO, José Renard de Melo. A informação é do Jornal do Tocantins.

Saldão

Diário do Grande ABC conta que um Saldão no supermercado Big vira caso de polícia. O saldão de encerramento do estabelecimento, em Santo André, ontem, misturou revolta e pânico. A empresa Sonae, proprietária das unidades Big, vendeu a loja à rede francesa Carrefour. E ontem foi o último dia em que o supermercado operou com a bandeira Big.

Saída para a rua sem saída

Em Taubaté/SP, o vereador do PP, Rodson Lima, encaminhou ao prefeito municipal requerimento solicitando a construção de um acesso no final da rua sem saída José Hermínio da Silva. A rua possui aproximadamente 400 metros de comprimento e, segundo o vereador, é muito estreita e não possui saída. Esse é, seguramente, mais um caso para a dinâmica dupla do Vale do Paraíba. Santa idéia, edil...

Sumidos da mídia

Por onde andará Fernandinho Beira-Mar ?

Caso Edinho

O juiz Edgar Souza, da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, indeferiu os pedidos de relaxamento de flagrante e de liberdade provisória para o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho. O advogado deve entrar hoje com pedido de HC no TJ.

Falecimento

Faleceu ontem, no Hospital Israelita Albert Einstein em SP, Benjamin (Antonio) Heller. Nascido na Polônia em 28/11/1916, diplomado em Direito pela Universidade de Varsóvia em 7/6/1939, ex-tenente da Armia Krajowa Polonesa comandada pelo general Bór-Komorowski e participante do Levante de Varsóvia em 1/8/1945, ex-diretor da SERRANA - Sociedade Anônima de Mineração de SP.

OAB/PR

Faleceu na última quinta-feira, aos 71 anos, o advogado Antônio João Paulista Telles. Era secretário geral adjunto da subseção de Jacarezinho/PR. Para ler esta e outras notícias do mundo jurídico paranaense, clique aqui.

GO

Fenae, Ipasa e Brascan lançam novo projeto de desenvolvimento sustentável para Goiás. Os fóruns começam por Piranhas, cidade do interior do Estado. Informações do jornal Diário da Manhã.

Privada

A Votorantim Overseas iniciou ontem oferta de US$ 300 milhões de eurobônus com prazo de vencimento de 15 anos. O lançamento conta com seguro contra risco político e é coordenado pelo Credit Suisse First Boston.

Mercado editorial

A compra de 75% da Editora Objetiva pelo grupo espanhol Prisa-Santillana deve provocar mudanças no mercado editorial brasileiro.

Pirataria

O Brasil afia suas armas contra a pirataria e o crime organizado. O secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, costura uma parceria com Estados para a criação, a partir deste ano, de delegacias especializadas no combate a esse tipo de crime.

Ainda a questão das cópias

Nas quentes de hoje, os puquinianos paulistas replicam a resposta dada pela Associação Brasileira de Direitos Reprógraficos (ABDR) no último dia 8/6, Migalhas 1.183
(clique aqui). Para conferir, clique aqui.

Volkswagen

As letras V e W acompanham há 60 anos o fabricante alemão de veículos Volkswagen, mas agora esse símbolo pode se tornar um problema, por causa da reivindicação de um designer aposentado, que diz ser o verdadeiro autor do logotipo. Nikolas Borg, designer sueco-alemão de 85 anos, diz ter criado o famoso logotipo, a pedido da Volkswagen, em 1939, e depois ter sido esquecido pela empresa.

IBGE

Uma liminar concedida ontem pela Justiça suspende os efeitos da portaria que obriga o IBGE a enviar ao governo os dados de pesquisas estruturais 48 horas antes de torná-las públicas. A Portaria número 15 foi editada pelo Ministério do Planejamento em 27/1 deste ano. Era o stalinismo petista mostrando suas garras.

Brasil e Argentina

A uma semana da Cúpula de Presidentes do Mercosul - que será realizada dia 20, no Paraguai - os ministros da Fazenda do Brasil, Antonio Palocci, e da Argentina, Roberto Lavagna, não conseguiram chegar a um acordo para equilibrar o comércio entre os dois países.

"Juristas Universales"

Através de trechos escolhidos cuidadosamente por nosso escriba maior, Jayme Vita Roso, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, você, migalheiro de sorte, tem a chance de apreciar o livro Juristas Universales, uma obra de juristas para juristas e feita por juristas, inspirada por juristas, que merecem o nosso respeito; uma obra que visa propiciar aos estudiosos do Direito o manuseio dos perfis de juristas com projeção universal e, com isso, acompanhar a evolução da Ciência pelos séculos. É imperdível! Clique aqui e confira a primeira parte do trabalho.

Pelo mundo digital

Hoje, na maior tribuna jurídica digital, o advogado Wilson Silveira, da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL e do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, fala da proliferação da pirataria de direitos de terceiros na internet. Acompanhe, clique aqui.

"A compulsória do juiz"

Reclamando urgente modificação no artigo 40, parágrafo 1º, inciso II, da CF, que obriga a compulsória aos setuagenários, o juiz Antonio Pessoa Cardoso publica artigo em Migalhas. Para ler, clique aqui.

Livros

Participe diariamente das promoções de livros divulgadas em Migalhas. Faça sua inscrição e torça para ser o felizardo ganhador.

  • "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas - Anotada" (editora Saraiva, 284p.), oferecido pelo autor, Julio Kahan Mandel, diretor financeiro do Movimento de Defesa da Advocacia -MDA. Clique aqui.
  • "Noções do Direto da Criança e do Adolescente" (OAB/SC editora, 426p.), gentilmente oferecido pelo autor, Giuliano D´Andrea. Clique aqui.
______________

Conferência

A Lex Mundi, maior associação internacional de escritórios de advocacia independentes, realizará sua conferência anual de managing partners em Londres, entre os dias 16 e 18/6. Representando o escritório Demarest e Almeida Advogados, associado brasileiro da Lex Mundi, estará o ilustre dr. Rogério Lessa.

Palestra

No próximo dia 16, Dr. José Maria da Costa, do escritório Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão e festejado autor das Gramatigalhas, ministrará palestra na Escola Paulista da Magistratura, no Curso de Iniciação Funcional, a convite do TJ/SP. O tema da apresentação será "A Linguagem no Cotidiano Profissional do Juiz" e destina-se aos novos juízes aprovados no 176° Concurso de Ingresso na Magistratura paulista.

Lançamento

A editora Quartier Latin, o Instituto de Direito Societário Aplicado - IDSA e os ilustres autores convidam para o lançamento da obra "Reorganização Societária" que ocorre no dia 22/6, às 19h, no Salão Nobre da Seccional Paulista da OAB. Clique aqui.

Lançamento - II

A APET e a MP Editora convidam para o lançamento do livro "Comentários ao Código Tributário Nacional", coordenado por Marcelo Magalhães Peixoto e Rodrigo Santos Masset Lacombe, que acontece amanhã, em SP. O advogado Advogado Pedro Anan Junior, de Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, é um dos brilhantes autores do trabalho. Clique aqui e confira o time de peso.

Lei de Falências

Os avanços da Lei de Falências foram muito além das expectativas, produzindo um arcabouço legal moderno e eficiente. As inovações requerem uma maior especialização de todos envolvidos, para que os detalhes da sua aplicação sejam compreendidos. Participe do seminário Nova Lei de Falências - Como elaborar um Plano de Recuperação eficiente, promovido pela InterNews, e analise as mudanças com renomados profissionais. Aproveite e concorra a uma vaga. Clique aqui.

Conferência

A UNICORP, com o apóio do escritório Pinheiro Neto Advogados, da ATKEARNEY e da KPMG, realiza a Conferência - Fraudes e Crimes Corporativos, no dia 14/7, em SP. O evento irá abordar temas como "A Modernização da Estrutura de Combate ao Crime Organizado", "Crimes Digitais e Roubo de Informações" e "A Legislação Brasileira e os Acordos de Cooperação Internacional". Confira a programação completa do encontro e concorra a uma vaga. Clique aqui.

Imperdível

Concorra a duas vagas-cortesia para o Seminário: Processo Administrativo Fiscal e a Defesa Judicial, que acontece no dia 22/6, em SP. O evento é organizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Clique aqui.

Seminário

O FORUM CEBEFI promove - dia 23/6 em SP - o seminário Regulamentação, Fiscalização e Tributação de Fundos de Investimento. Clique aqui para conhecer os palestrantes e os temas abordados. Aproveite e concorra a uma vaga.

PIS/PASEP e COFINS

O advogado Marcelo Magalhães Peixoto é o coordenador do curso Contribuições ao PIS/PASEP e COFINS - Regime Não-Cumulativo, promovido pela APET - Associação Paulista de Estudos Tributários. Dia 24/6, em SP. Clique aqui.

ABRADT

Com o tema Tributação e Livre Concorrência, a ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário promove de 28/6 a 1/7, em MG, o seu IX Congresso de Direito Tributário. Mais informações (31) 3284-3406 ou clique aqui.

Workshop

O Professor José Dutra Vieira Sobrinho será o palestrante do Workshop "Juros, Anatocismo, Sistemas de Amortização" - compreendendo aspectos controversos da matemática financeira e suas implicações nos conflitos judiciais", organizado pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos. Dia 29/6, em SP. Clique aqui e concorra a vagas-cortesia.

Premiado

Juliano César Goulart, de Elói Mendes/MG, ganhou o livro "Princípio da Proporcionalidade no Processo Civil" (206p.), de Gisele Santos Fernandes Góes, oferecido pela editora Saraiva.

_____________

Futebol

Confira abaixo os resultados da última rodada da 1ª fase da IV Copa ADM de Futebol 2005.

  • 11/6

Levy & Salomão Advogados 1 x 5 Advocacia Dauro Dórea (ADD) e Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados

Demarest e Almeida Advogados 2 x 2 Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

  • 12/6

Trench, Rossi e Watanabe Advogados 0 x 2 Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados

Marcondes Advogados Associados 3 x 1 Peixoto E Cury Advogados

Clique aqui e veja a tabela da 2ª fase da Copa.

_____

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Michael Jackson Cleared After 14-Week Child Molesting Trial"

The Washington Post - EUA

"Jury Acquits Jackson on All Charges"

Le Monde - França

"Le mystère des ravisseurs de Florence Aubenas"

Corriere della Sera - Itália

"Noi moderasti siamo la maggioranza"

Le Figaro - França

"Premier train privé en France"

Clarín - Argentina

"Salarios: dura negociación en gremios clave"

Público - Portugal

"O último ícone"

El País - Espanha

"El IPC cae cuatro décimas y se sitúa en mayo en el 3,1% interanual"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Perverse Neigung, abstoßende Bilder"

The Guardian - Inglaterra

"Jackson found not guilty"

Le Soir - Bélgica

"L´accès à la prépension se rétrécira chaque année"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo espera Jefferson para definir mudanças"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Depoimento paralisa Brasília"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Deputada relata oferta de dinheiro"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo pára hoje à espera de depoimento de Jefferson e CPI"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Lula diz estar indignado com corrupção no país"

Correio Braziliense - Brasília

"Jefferson comanda o show"

Zero Hora - Porto Alegre

"Lula decide manter Dirceu no governo"

O Povo - Fortaleza

"Jefferson explica denúncia hoje"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"PF indiciará kombeiros"

_________

______

Apoiadores :

· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas