Quinta-feira, 18 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.208

Quarta-feira, 13 de julho de 2005 - Migalhas nº 1.208 - Fechamento às 11h. 

 

 

"Narciso, foste caluniado pelos homens,
por teres deixado cair, uma tarde, na água incolor,
a desfeita grinalda vermelha do teu sorriso.

Narciso, eu sei que não sorrias para o teu vulto, dentro da onda:
sorrias para a onda, apenas, que enlouquecera, e que sonhava
gerar no ritmo do seu corpo, ermo e indeciso,

a estátua de cristal que, sobre a tarde, a contemplava,
florindo-a para sempre, com o seu efêmero sorriso..."

Cecília Meireles
("Epigrama", in Vaga Música)

Narciso

A PF, a RF e MP não foram tão crédulos quanto Cecília Meirelles. Para eles, a "onda" da Daslu era outra. Era mais do que um efêmero sorriso.

Operação Narciso

Cerca de 250 agentes da PF, RF e MP realizaram na manhã de hoje uma megaoperação na loja de produtos de luxo Daslu, em SP. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão baseados em denúncias de sonegação fiscal e subfaturamento de produtos. Pelas informações, a proprietária da loja, Eliana Tranchesi, foi presa.

Operação PF

Para este informativo, a PF - Produção de Furos - é o novo fenômeno jornalístico. Os meios noticiosos nunca mais serão os mesmos. Haja estardalhaço.

BNDE$

Aproveitando a catarse que se realiza na Daslu, poderiam, por gentileza, informar quanto do BNDES aportou no prédio da marginal Pinheiros ?

Tanglomanglo

Próximo, bem próximo, do prédio do finado Banco Santos, o acontecimento hoje na Daslu vem provando que há uma urucubaca naquela região da marginal Pinheiros. Tô fora!

Lenda

"A lenda de Narciso, surgida provavelmente da superstição grega segundo a qual contemplar a própria imagem prenunciava má sorte, possui um simbolismo que fez dela uma das mais duradouras da mitologia grega. Narciso era um jovem de singular beleza, filho do deus-rio Cefiso e da ninfa Liríope. No dia de seu nascimento, o adivinho Tirésias vaticinou que Narciso teria vida longa desde que jamais contemplasse a própria figura. Indiferente aos sentimentos alheios, Narciso desprezou o amor da ninfa Eco - segundo outras fontes, do jovem Amantis - e seu egoísmo provocou o castigo dos deuses. Ao observar o reflexo de seu rosto nas águas de uma fonte, apaixonou-se pela própria imagem e ficou a contemplá-la até consumir-se. A flor conhecida pelo nome de Narciso nasceu, então, no lugar onde morrera. Em outra versão da lenda, Narciso contemplava a própria imagem para recordar os traços da irmã gêmea, morta tragicamente. Foi, no entanto, a versão tradicional, reproduzida no essencial por Ovídio em Metamorfoses, que se transmitiu à cultura ocidental por intermédio dos autores renascentistas. Na psiquiatria e particularmente na psicanálise, o termo narcisismo designa a condição mórbida do indivíduo que tem interesse exagerado pelo próprio corpo."

Tá na mão

O advogado Alexandre de Thiollier, graciosamente, preparou aos colegas uma minuta de ação de indenização por danos morais contra magistrados autores de decreto ilegal de invasão contra escritórios de advocacia. Pelo sim, pelo não, clique aqui e deixe engatilhada a petição.

DPP - Departamento Porandubas Políticas

O elemento Gaudêncio Torquato, um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, analisa hoje o atual cenário político do país "a partir da Delegacia de Polícia em que se transformou o Congresso Nacional". Clique aqui e confira. Copiou ? Quiapê, câmbio desligo.

Edírzimo

A Comissão Executiva Nacional do PFL decidiu, ontem, por unanimidade, cancelar a filiação do deputado federal João Batista Ramos da Silva ao partido.

Questão Universal

O superintendente da assessoria técnica da Febraban, Jorge Igashino, desmentiu ontem a versão da Igreja Universal, que alegou que o deputado federal João Batista Ramos da Silva, presidente da Igreja, viajava com R$ 10,2 milhões porque os bancos não aceitariam depósitos altos em notas de baixo valor.

Gazeteiro

Roberto Jefferson cancelou sua ida à Câmara hoje. Pela manhã, a expectativa era de que o deputado fosse ao plenário para registrar presença, atenuando, assim, o problema do elevado número de faltas que possui.

Migalhas dos leitores

"Rumo opinativo
Ou correio elegante
Mudança do rotativo
Rumo galante

Daí veio Dalila
Lembrada por Padilha
Este sim, agora, uma ilha
De lembranças, sua trilha

Enfim proximidade, virtual
Do que foi um dia seu sonho real.

Se Dalila, Padilha, opinião ou política
Migalhas ainda está, por certo, acima da crítica!"

Sergio R. Maluf - Advogado - OAB 37.863/PR

____________

Gramatigalhas

A leitora Iracema Palombello envia a esta redação a seguinte mensagem:

"Caro Prof. José Maria, na frase: "As situações não são deliberadamente premeditadas, apresentam-se apenas. Estão-se desenvolvendo perpetuamente, acontecendo de maneira toda espontânea", o traço de união do ´Estão-se´ faz-se necessário? Sem ele não teríamos o mesmo efeito? Muito grata".

Nesse mesmo sentido é a mensagem do leitor Manoel Guimarães:

"Dr. José Maria, salve-me, por favor! É obrigatório o hífen ligando o pronome ao verbo que o precede, mesmo quando o pronome relaciona-se a um verbo posposto (proclítico)? Por exemplo: "Vou-lhe permitir sair mais cedo." "Quer-me fazer o favor de sair?" "Saiu-me fazendo ameaças." Consultei algumas gramáticas, e todas dizem que o hífen é obrigatório para separar o verbo do pronome oblíquo, e não fazem qualquer distinção ou ressalva quanto ao pronome referir-se ao primeiro ou ao segundo verbo. Em Direito, se a norma não distingue, não cabe ao intérprete distinguir; e na gramática? (Pessoalmente, acho que é necessário colocar o hífen, ainda que soe pedante)."

Se você também quer saber o que pensa a respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

________________

Recuperação de crédito

Tarefa escabrosa, a recuperação de crédito exige determinadas cautelas. No alerta, Henrique Di Yorio Benedito e Renata Maria T. Costa Rossi, do escritório Pinheiro Neto Advogados, identificam as cautelas que credores devem tomar quando da cobrança judicial ou extrajudicial de seus créditos, a fim de evitar que o procedimento adotado possa gerar qualquer pretensão indenizatória por parte dos devedores. Os autores destacam os principais critérios utilizados pela jurisprudência do STJ para quantificação do dano moral decorrente de situações caracterizadas como cobrança indevida de crédito. Fique por dentro, clique aqui.

"O direito a um lar"

Um casal de homossexuais de Catanduva, interior de São Paulo, conseguiu na Justiça o direito de adotar uma criança. O casal tentava desde 1998 adotar uma menina e agora, com a decisão do juiz da Infância e Juventude da cidade, Júlio César Spoladore Domingos, que aceita a adoção em pedido feito em 28/12/04, o casal conseguiu o direito de entrar na fila de espera de pais adotivos.

  • Com o texto "O direito a um lar", Maria Berenice Dias, Desembargadora do TJ/RS e vice-presidente do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, comenta a decisão proferida na cidade de Catanduva. Para ler, clique aqui.

_______

Contra o desarmamento

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) ajuizou ontem no STF uma ADIn contra o referendo do desarmamento, previsto para 23 de outubro.

Negociação

Após críticas de migalheiros (clique aqui) o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, afirmou ontem que a pasta retomará com o laboratório Abbott as negociações para a redução do preço do Kaletra, medicamento destinado a pacientes com Aids.

Não vitaliciamento

Por seis votos a três o Conselho Superior do MP/SP decidiu pelo não vitaliciamento do promotor Thales Ferri Schoedl, de 26 anos, que matou Diego e feriu Felipe no dia 30 de dezembro de 2004 após uma discussão em Riviera de São Lourenço.

Competência

Juízo falimentar deve julgar provisoriamente execução de crédito trabalhista contra massa falida. (Clique aqui)

"(...) o STJ firmou, há muito, pacífica jurisprudência no sentido de que, sobrevindo a falência, a execução do crédito trabalhista deve ser realizada no juízo falimentar, sendo necessária sua habilitação no juízo universal, ainda que haja penhora anteriormente realizada, salvo se já aprazada a praça ou arrematados os bens ao tempo de sua declaração, sob pena de se romperem os princípios da indivisibilidade e da universalidade do juízo da falência, com manifesto prejuízo dos credores." Ministro Edson Vidigal

Debutante

Hoje o ECA comemora 15 anos de vigência.

"(...) é importante reconhecer os avanços registrados, até mesmo para nos convencermos de que importantes desafios podem ser definitivamente superados." Nilmário Miranda, no Correio Braziliense

"Na área criminal, os entraves mais acentuados são detectados nas comunidades carentes, que vivem à margem da sociedade. São nessas localidades que crianças e adolescentes apresentam mais problemas. Outro fator, desta vez em camada social mais elevada, é a falta de limites imposta pelos pais, a falta de disciplina. Ao ter o acesso facilitado para o álcool, as drogas, surgem outra gama de problemas em conseqüência do excesso de liberdade do mundo moderno." Zaloar Murat Martins de Souza, titular da Vara da Infância e da Juventude de Dourados

Migalhas dos leitores - Desarquivamento

"Não tenho uma história para contar, mas sim um drama a relatar. Afinal, aguardo o desarquivamento de um processo originário de Cordeirópolis, desde meados de fevereiro do corrente. Agora suplico, o que dizer ao cliente? Que há tempos me procura impaciente. Se o mesmo já sabe que os gestores do arquivo são negligentes, para não dizer incompetentes. Só espero que nosso modelo de "desorganização" sirva de exemplo para os demais entes da Federação." Dirceu Carreira Junior

"Este vibrante rotativo conta (Migalhas 1.207) que o TJ/SP vem agindo na questão do arquivo em Jundiaí sempre de acordo com seu "interesse e a conveniência". Haja discricionariedade. Os administrativistas migalheiros poderão, como muito mais propriedade, esclarecer que o poder discricionário é, por natureza, vinculado, pelo menos ao interesse público. Ou não ?" Ramalho Ortigão

"Nos dias atuais em que dólar na cueca é problema e não mais batom, que delicia ler Noé Azevedo e Licinio Silva exatamente em minuta de agravo por achaque de magistrado nos honorários de tão magistrais advogados (Clique aqui). Que primor, que honra reler Noé Azevedo a quem meu pai chamava, sem qualquer exagero, dizia-me ele, de O Advogado ! Certa vez, lá pela década de 70 do século passado, fui ao escritório da Rua Riachuelo e conheci O Advogado Noé que rapidamente tentou desfazer o elogio : meu querido Thiollierzinho --- eu estava no segundo ano da Academia --- seu pai sempre foi de uma infinita bondade. Saiba que hoje perco mais do que no passado. Devo ter desaprendido. Ao que meu pai rapidamente contraditou : é claro, quem lhe procura são os advogados que nada mais tem a fazer na defesa dos interesses dos clientes. Você Noé, prosseguiu o Dr. Thiollier, é a nossa última esperança !!! Parabéns a Migalhas, pela sutileza na colocação do tema desta feita pela pena de O Advogado." Alexandre Thiollier --- escritório Thiollier Advogados

__________

Petrobras lá

A Petrobras subiu 19 posições no ranking das 500 maiores empresas do mundo divulgada todos os anos pela revista americana "Fortune". Em 2005, a maior empresa do Brasil superou até mesmo gigantes como as americanas Microsoft e Coca-Cola.

Afiados

Os acionistas da Procter & Gamble (P&G) e da Gillette aprovaram ontem por ampla maioria a fusão das duas empresas. A P&G pagará US$ 57 bilhões pelo controle da fabricante de lâminas de barbear.

Curso

O TRF da 4ª Região e a Seção Judiciária do RS promovem hoje um curso sobre a utilização do Sistema de Processo Eletrônico (e-proc). (Clique aqui)

Centro Geodésico

A comarca de Chapada dos Guimarães ganhou uma segunda Vara. A aprazível cidade (bota aprazível nisso) tem como magistrado o ilustre dr. Eduardo Calmon de Almeida Cézar.

UIA

O Comitê Executivo da Union Internationale des Avocats (UIA) decidiu, em sua última reunião, escolher Paris como a capital sede do 51º Congresso da entidade, que será realizado no ano de 2007. Durante o evento, o presidente da entidade será o membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB e atual vice-presidente da UIA, o advogado Paulo Lins e Silva.

Apostasia

O migalheiro J.C.Ismael escreve nas de Peso de hoje sobre o desencanto da democracia, que a irrupção de sucessivos escândalos torna cada vez mais profundo. Para conferir, clique aqui.

Pirataria

A questão da pirataria é discutida mais uma vez em Migalhas. Para ler a matéria completa com a opinião de Rodrigo Badaró de Castro, do escritório Azevedo Sette Advogados, clique aqui.

Exame da OAB

A grande meta do livro "Exame da OAB - Penal 2° Fase" (219p.), escrito pelo juiz Luiz Gonzaga Chaves, é familiarizar o candidato com questões que fizeram parte dos exames anteriores. A obra foi oferecida para sorteio pela editora Saraiva. Clique aqui e concorra.

Sonegação

Concorra a um exemplar do livro "Sonegação Fiscal e Identidade Constitucional" (124p.), escrito por Paula Derzi Botelho, gentilmente oferecido pela editora Del Rey. Clique aqui.

Palestra

O advogado Carlos Roberto Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro Advogados, participa hoje da Sessão Temática - Aspectos Constitucionais da Emenda 45: Propostas para um Novo Direito, no RJ. Informações pelo telefone (21) 2240-3173.

Convite

O ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito convida os migalheiros para o I Congresso Internacional de Ética e Cidadania - II Semana de Ética e Cidadania - Revendo Paradigmas para o Novo Milênio, que acontece de 22 a 26/8, no Campus Mackenzie São Paulo. Mais informações ligue (11) 3236-8460.

Seminário

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 20/7, em SP, o seminário Aspectos Controversos da Execução Trabalhista. Saiba mais informações e concorra a três vagas-cortesia. Clique aqui.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para o Curso - Técnicas de Elaboração de Contratos, que acontece no dia 14/7, em SP. A ganhadora é:

  • Viviane Alves Vieira

Para participar do evento organizado pelo FORUM CEBEFI ligue (11) 3266-4995 ou clique aqui.

_________

Super premiada

Dentre milhares de participantes, Maria Tercia Ávila Bastos dos Santos, do Ministério Público do Pará, foi a felizarda ganhadora dos volumes I, II e II da obra "Curso de Direito Processual Civil", escritos pelo Professor Misael Montenegro Filho. A coleção foi oferecida pela editora Atlas.

Agradecimento

Migalhas agradece ao Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho, da Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Maringá/PR, pelo envio de alguns exemplares do muito bem produzido jornal Juris Et De Jure.

Porandubas Políticas

Experimente as Porandubas Políticas de Gaudêncio Torquato, um dos maiores cientistas políticos do país. Cadastre-se e receba semanalmente a coluna clicando aqui.

_______

Migalhas dos leitores

"Não participo do pensamento do ilustre migalheiro Cláudio B. Costa (Migalhas 1.207). Dias passados quando o CARECÃO lá de BH preparava para entrar em cena nacional a PF lançou o filme Cervejaria De ITU, Ontem (11/7/05) quando o MP planejava lançar o filme INSS/PT/Firjam e também seria lançado o filme milagre da multiplicação = R$1,00 que virou R$5.000.000,00 do LULINHA a PF mais uma vez saiu na frente e lançou As SETE MALAS que ofuscou os outros lançamentos COM MIL DIABOS, AI TEM JACUTINGA. Um abraço a todos." José Roberto Amorim

Nota da Redação - Ao enviar a carta o migalheiro ainda não tinha a informação da fresquíssima operação Narciso.

_______

"Há malas que vêm para o bem....de poucos."

MALAS QUE VÃO E VÊM...

Zé da Silva, não pensastes na besteira
De colocar, plácida e imóvel, a mala na esteira?
Não imaginastes que, Raio X à postos,
Vigilantes, os policiais a tudo estariam dispostos?

E você, Bispo João, o que pensas das malas que traz?
Seriam tolos, os homens da paz?
Se imaginavas, no hangar, operar um milagre
Morrestes na praia...amargando o sabor de vinagre

Zé da Silva, imaginem, ainda tinha reservas
Portava, matreiro, sexy dólares em estranha região
Que, previdentes, os da lei indicaram sem neles tocar...

O Bispo João, dizem, inda tentou amaciar "co´umas cervas..."
Mas, resoluto, o policial tirou a mão
E, rapidinho, entronizou o ex-santo bem longe do altar

Pio Pardo

____

"Comentando a carta de José Fernandes da Silva (Migalhas 1.207), está na primeira página de nossa Constituição: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza..." Parece-me que existiria um defesa simples, direta e eficiente: perante uma mesma transgressão da lei, não pode haver tratamento diferenciado por parte do agente que a fiscaliza e aplica sanções. Ou todos os transgressores devem ser punidos, ou não se puna ninguém. Agir diferente seria atropelar o espírito da lei maior, que obriga a eqüidade de todos perante a lei. Observe que me atenho especificamente ao caso do estacionamento em local proibido. Nas situações políticas, existem questões éticas e morais que extrapolam esse breve relato de um questionamento. Atenciosamente," Paulo Sérgio Pinto

______________

Futebol

Veja abaixo os resultados dos jogos realizados no dia 10/7, válidos pelas semifinais da "IV Copa ADM de Futebol".

10/7

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados 2 x 4 Machado, Meyer, Sendacz e Ópice Advogados

Demarest e Almeida Advogados 2 x 0 Pellon & Associados

Mais informações, clique aqui.

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"4 From Britain Carried Out Terror Blasts, Police Say"

The Washington Post - EUA

"Police Suspect Suicide Attacks in London Blasts"

Le Monde - França

"67 pôles de compétitivité pour muscler l´économie française"

Corriere della Sera - Itália

"Blitz antiterrorismo in tutta Italia"

Le Figaro - França

"Londres : la piste kamikaze"

Clarín - Argentina

"Roces entre dos ministérios por inflación y salarios"

Público - Portugal

"Governo mantém 47 mil vagas para cursos do ensino superior"

El País - Espanha

"La policía británica cree que el 7-J fue obra de suicidas"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

" Sattelzug rast auf der A 9 in Warnleitanhänger: 27-jähriger Fahrer stirbt noch an der Unfallstelle"

The Guardian - Inglaterra

"British suicide bombers carried out London attacks, say police"

Le Soir - Bélgica

"Londres, la preuve par quatre"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula troca outros quatros ministros e rebaixa Gushiken"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Lula vai bem, o governo mal"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Gushiken perde status de ministro"

O Globo - Rio de Janeiro

"Delúbio: Valério intermediava reuniões do PT com empresas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Gushiken fica sem poder"

Correio Braziliense - Brasília

"Lula rebaixa Gushiken"

Zero Hora - Porto Alegre

"Gushiken perde status de ministro e fica sob o controle de Dilma"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Lula blindado contra a crise"

O Povo - Fortaleza

"Cheque de outro assessor de Guimarães pagou viagem"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Prestígio de Lula continua blindado"

_________

______

Apoiadores :

· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas