Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.222

Terça-feira, 2 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.222 - Fechamento às 11h. 

 

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador do Direito:

  • Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros

(Clique aqui)

__________

____________________

 

"Nem tudo que ronca é porco,

Nem tudo que berra é bode,

Nem tudo que luz é ouro,

Nem tudo falar se pode."

(Trova popular brasileira)

 

Aqui pode

Na Redação de Migalhas, os funcionários - em uníssono - dizem que não querem mais saber dessas histórias de mensalão e etc. No entanto, afirmam também reconhecer o momento no qual pairam sérias dúvidas quanto à venalidade de outros órgãos da grande mídia, tornando Migalhas um porto seguro para os migalheiros e abrindo um precípuo espaço onde "tudo falar se pode". Diante deste antagônico cenário, continuamos a tratar dos escabrosos temas, procurando ser o mais breve possível. Esperando, entretanto, que a catarse seja a mais longa e eficaz.

Quem poderia pôr um basta na situação mefistofélica que se encontra o país seria, sem dúvida, Sua Exa., reconhecendo os erros (e o que é bem de ver dignifica o ser humano) e prometendo punir todos. Daí, certamente o povo o verá como um líder maior, e o acompanhará nas mudanças que foram prometidas. Afinal de contas, fome zero só valeu para o núcleo duro do governo; o qual, aliás, empanturrou-se.

___________

O dia D

O Brasil pára hoje para ouvir José Dirceu no Conselho de Ética (sic), às 15h.

Saída D, pela direita

Segundo o jornal O Globo, Dirceu já analisa a possibilidade de renunciar ao mandato antes do depoimento.

STF

Por outro lado, fontes dão conta que Dirceu não renuncia e teria até uma estratégia jurídica para recorrer ao STF. Como todas as acusações contra ele dizem respeito à fase em que estava no governo, afastado da Câmara, isso impediria a cassação por quebra de decoro parlamentar.

Situação complicada

A situação de José Dirceu se complicou ainda mais ontem. Os Banco Rural e o BMG confirmaram ter ajudado sua ex-mulher a pedido de Marcos Valério.

Visitas registradas

Marcos Valério esteve 12 vezes no Palácio do Planalto. Em todas, dirigiu-se à Casa Civil, quando era ministro o deputado José Dirceu, conforme registrado na recepção do palácio.

"Cara-de-pau"

Um desabusado leitor já avisa, dependendo dos argumentos, o depoimento do ex-ministro pode virar um "depolimento"...

"Matei no peito"

Roberto Jefferson, que diz ser como um urso - lutando de pé -, promete estar na primeira fileira para inquirir Dirceu.

Lista de sacadores

A gerente de finanças da SMP&B, Simone Vasconcelos, entregou ontem à PF uma lista de beneficiários de saques das empresas de Marcos Valério.

Apagando as estrelas

Entre os nomes, o de cinco deputados petistas que podem anunciar renúncia coletiva a seus mandatos nos próximos dias : João Paulo Cunha, Professor Luizinho, Paulo Rocha, Josias Gomes e João Magno.

Recordista

No entanto, o nome que teve maiores saques (R$ 10,8 milhões) era o do ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas.

Velhacaria

Pois é. Já sentindo que as lamas estavam se aproximando, o deputado Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, renunciou ontem a seu mandato para escapar da cassação. Em discurso de despedida da cadeira (ou seria caldeira?), diante de um plenário vazio, Valdemar disse - nobilíssimo - que foi induzido a erro ao receber recursos de caixa dois do PT para pagamento de dívidas de campanha de 2002. Ah! Coitado.

Indignação

Instigado pela renúncia do deputado Valdemar Costa Neto, Gustavo Hasselomann, Procurador do Município de Salvador, publica hoje o texto "As manobras de parlamentares em prol da impunidade". Para ler, clique aqui.

SePulTado

Lula aproveitou encontro com aposentados, no início da noite de ontem, para fazer um desabafo. Segundo relato de participantes, Lula disse que Delúbio "enterrou o partido". Se for verdade o ptialismo atribuído a Lula, já podemos comemorar pelo menos uma coisa: agora parece que ele, enfim, sabe que algo acontece em seu partido. Estamos progredindo. 

Oh!

O chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, enviou dinheiro para abastecer o suposto caixa 2 da campanha eleitoral do ano passado em Londrina, quando o prefeito Nedson Micheleti, do PT, foi reeleito. A informação está nos jornais de hoje.

Alvo de espionagem

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral, foi alvo de espionagem. Agentes do serviço de inteligência da PM de MS descobriram que os telefones do senador foram grampeados e que foi instalada uma escuta ambiental em seu apartamento no hotel Blue Tree Park.

Sem acordo

O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, deu sinais de que não vai conceder a delação premiada ao publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, que ontem voltou a pedir o benefício.

171

Os autores da capa do Jornal do Brasil, como jornalistas são ótimos reformadores de navios. Ora, com um título em garrafais letras dizendo "Renúncia por justa causa" e uma foto de meia página de Lula com lenço à mão, querem enfiar goela abaixo de quem a indução de que seria o presidente o renunciador ? (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Cá e lá

"Como solidariedade presta-se até em óbitos terá sido esta a intenção do dr. Jorge Maurique com relação à AJUFER na defesa que lhe é feita pela dra. Simone Schreiber? (Migalhas 1.221) (perguntar não ofende)." Salvador Ceglia Neto - escritório Ceglia neto, Advogados

Migalhas dos leitores - Outro impeachment

"Este poderoso rotativo parece que não aprende. Pelas notas, Migalhas mostra-se indignado com a postura do presidente do STF, ministro Nelson Jobim, já se pronunciando contra qualquer movimento que se crie para um impeachment do presidente. Ora, Migalhas é o causador único desta conduta do presidente da alta Corte. Ou não se lembram que foram justamente vocês, últimos guardiões da moralidade pátria, que deram voz aos baluartes do Direito quando pediram o impeachment de Jobim por ter, em 2003, confessado que, à sorrelfa, enfiou artigos na CF/88 que nem sequem teriam sido votados ? (Clique aqui) Pois é Migalhas, a água que escaldou o ministro brotou das migalhas." Ramalho Ortigão

A força

O escândalo político nacional só serviu para reafirmar o que todos os leitores já sabem : migalha não é acessório, e sim o principal. Explica-se. Tudo começou com os três mil reais de "bola" que um mauricinho embolsou. A partir daí, tudo se desenrolou. Ou seja, eram meras migalhas diante dos milhões que agora surgem. Mas como foram substanciosas as migalhas... Como se vê, uma migalha pode mudar o mundo!

___________

Chegadesseassunto !

__________

Banana´s Republic

Calma leitores, não estamos nos referindo a mensalão. O Brasil e outros oito países latino-americanos conseguiram condenar na OMC as tarifas aplicadas pela União Européia contra a importação de bananas da região.

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros

(Clique aqui)

Com tecnologia e qualidade, o Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros oferece muito mais do que preparação aos alunos. O curso proporciona discussões sérias e elevadas suscitadas na área jurídica, tudo muito bem guiado por Flávio Augusto Monteiro de Barros. Conheça os excelentes professores, as unidades e os cursos oferecidos. Clique aqui.

____________

Telefonia

O Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), presidido pelo espalhafatoso deputado Celso Russomano, obteve ontem uma liminar do juiz Charles Frazão de Moraes, da 2ª Vara Federal em Brasília, suspendendo a cobrança da assinatura básica dos telefones fixos em todo o país. Como nesse caso não ficou "bom para ambas as partes", as empresas de telefonia devem tentar, hoje mesmo, cassar a decisão.

Teles

O setor de telecomunicações deixará de ser o principal segmento da Bovespa a partir de setembro, após 13 anos na liderança do mercado de ações brasileiro. A carteira teórica do Ibovespa para o período de setembro a dezembro terá participação de 29,8% de papéis de empresas siderúrgicas e mineradoras e 25,1% de telefonia fixa e celular, segundo a primeira prévia do índice, divulgada ontem.

Reajuste

O procurador-geral da ANS, Eduardo Sales, está em Pernambuco para entrar com recurso contra a decisão do TRF do Recife que limitou a 11,69% o reajuste anual dos planos antigos da Sul América e da Bradesco.

"Tirando de letra"

O secretário do Tesouro dos EUA, John Snow, disse ontem que os mercados financeiros estão "tirando de letra" a crise política e os investidores estão dando um crédito de confiança ao Brasil.

Manifeste-se o autor sobre a petição de fls. 490/512.

Saiu uma publicação e justo hoje você tem reunião, ou audiência; não perca tempo, use o serviço de Correspondentes Migalhas. Em todas as cidades do Brasil há um migalheiro, colega, pronto para lhe atender. (Clique aqui)

Outro lado

O HSBC resolveu apostar na melhoria da sua comunicação com os clientes. A instituição acaba de anunciar a contratação de um ex-diretor do Procon, Sérgio Giannella, para comandar a área de atendimento ao cliente.

Acordo

A companhia de internet Yahoo anunciou ontem que passará a oferecer, a partir de setembro, vídeos de notícias das redes de televisão CNN e ABC News. O serviço é mais uma tentativa da empresa de se posicionar melhor na disputa que trava com o Google e o MSN, da Microsoft.

Varig

O banco que vai trabalhar na recuperação judicial da Varig vai buscar aporte de US$ 100 milhões no curto prazo, informou ontem o presidente-executivo da companhia, Omar Carneiro da Cunha. O mercado dá como certa a participação do suíço UBS.

Cortando a gordura

A empresa americana Atkins Nutritionals, que causou furor com sua dieta que prometia emagrecer sem abolir alimentos gordurosos, pediu a proteção da lei de falências dos Estados Unidos.

Quem entra

O novo presidente do INSS será Valdir Moisés Simão. Foi diretor de Arrecadação da autarquia no governo FHC (que virou uma referência positiva), é considerado o melhor fiscal em atividade, na Previdência.

Natura

A Natura iniciou ontem operações no México, 2º maior mercado de cosméticos da AL.

Itaú

O Itaú lucrou R$ 2,475 bi no 1º semestre do ano. O resultado é o maior na história dos bancos.

Alta do petróleo

Com a morte de rei saudita, as cotações de petróleo fecharam acima de US$ 61 o barril, depois de terem registrado uma máxima recorde durante o pregão na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex). Mas, como a sucessão está tranqüila, analistas prevêem que as cotações caiam nos próximos dias.

Nova refinaria

O embaixador da Venezuela no Brasil, Julio García, confirmou ontem que a nova refinaria da Petrobrás com a estatal venezuelana PDVSA será construída em Pernambuco.

Visita

Representantes do governo britânico e da Scotland Yard pedem desculpas aos pais de brasileiro morto e discutem indenização em visita a família de Jean Charles de Menezes. O encontro aconteceu na manhã de ontem no gabinete do prefeito de Gonzaga/MG, onde mora a família do eletricista brasileiro morto por engano durante as investigações sobre os atentados terroristas em Londres, no dia 22.

"Conversando com Paulo Dantas em Recife"

Tendo como cenário o azul turquesa do mar da Praia de Boa Viagem emoldurado pelo belo horizonte recifense, nosso ilustre apoiador, o advogado Jayme Vita Roso, no último dia 20/7 teve a satisfação de conversar, ou melhor, de entrevistar o escritor Paulo Dantas. Na pauta, a vida e a mais nova obra de Dantas, "Presença de Lobato", lançada na mesma data. As declarações históricas captadas pelo nobre causídico da banca Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos foram editadas e hoje são muito bem apresentadas aos migalheiros. Para conferir, basta clicar aqui.

Promoção - Presença de Lobato

Além de abrilhantar o informativo de hoje com essa emocionante entrevista, Jayme Vita Roso contempla os migalheiros com um precioso presente. Cinco estagiários de direito ganharão exemplares do livro "Presença de Lobato" (RG editores, 2a edição, 214p.), escrito com maestria por Paulo Dantas.

Em um trecho da conversa, Dantas comenta com o amigo Vita Roso sobre as cartas que recebeu de grandes autores da literatura pátria. Monteiro Lobato se correspondeu com Dantas, ajudando-o na sua recuperação de saúde, em Campos do Jordão. As cartas foram publicadas em um livro. Para participar da promoção, envie um e-mail para eventos@migalhas.com.br com o título "Promoção - Presença de Lobato". Conte-nos qual é o nome do livro e por qual editora foi publicado. Não esqueça de colocar seu nome e em qual empresa é estagiário. Boa sorte. Clique aqui e conheça a obra.

______________

"E por que não"

Vem causando polêmica no que diz respeito a direitos da criança e do adolescente a música da banda gaúcha "Bidê ou Balde" intitulada "E por que não", que integra o CD Acústico MTV Bandas Gaúchas, lançado recentemente. Diante da polêmica música, visivelmente carregada com apelos incestuosos, a migalheira e desembargadora Maria Berenice Dias é intransigente. Veja o desabafo nas Migalhas de hoje. Clique aqui e confira também a música.

Comitê de Credores

A nova lei de falências pode ser uma luz no fim do túnel para os credores da Fazendas Reunidas Boi Gordo S.A. Sobre o tema, Migalhas traz hoje o artigo de Silvia Fraguas, advogada e especialista em Gestão de Direito Empresarial pela FAE Business School. Clique aqui.

Lei nº 11.143

No último 2/7, foi instituída a Lei nº 11.143 que dispõe sobre o subsídio dos ministros do STF referido no art. 48, inciso XV, da CF, e dá nova redação ao caput do art. 2º da Lei nº 8.350, de 28/12/91. Hoje, a lei ganha os comentários do advogado Francisco de Salles Almeida Mafra Filho. Clique aqui e confira.

__________

Nomes de peso

Migalhas contará, a partir de amanhã, com mais um fomentador.

Clique aqui

____

Associações civis

Não deixe de ler a matéria com o comentário de José Roberto Manesco, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, acerca da alteração do Código Civil operada pela lei 11.127, de 28/6/05, que introduziu o direito de defesa e de recursos em processos de exclusão de associados nas associações civis. Clique aqui.

OAB/PR

Confira as notícias da OAB/PR e veja o que acontece no mundo jurídico paranaense. Clique aqui.

Convite

O Prof. Dalmo Dallari será homenageado no dia 12/8, em SP, com o Título de Cidadão Paulistano. Clique aqui e obtenha mais informações.

Aula

O advogado João Vicente J. de Gouveia, do escritório Martorelli e Gouveia Advogados, foi convidado para ministrar uma aula sobre Fusão de Escritórios de Advocacia para os alunos do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços Jurídicos da FGV, em SP. A aula acontecerá no dia 10/10. Mais informações, clique aqui.

Lançamento

Acontece no dia 11/8, em Belém/PA, o lançamento do livro "Justiça, Direito, Natureza Humana e Outros", de Atahualpa Fernandez.

Ganhe

Um exemplar do livro "Propriedade Intelectual" (editora Manole, 324p.), escrito pelo dr. Newton Silveira, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados e da CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL, que oferece a obra para sorteio. Clique aqui.

Subsídios na OMC e Administrações Tributárias

O Centro de Extensão Universitária-CEU (São Paulo) realizará nos dias 19 e 20/8, em SP, o 7º Colóquio Internacional de Direito Tributário. Os temas em debate são: Noções de subsídios em face das regras da OMC e Limitações à fiscalização das administrações tributárias. A coordenação do evento esta à cargo de Ives Gandra da Silva Martins (Brasil) e Alejandro C. Altamirano (Argentina). Evento imperdível. Confira a programação e os ilustres palestrantes. Clique aqui.

Direito Falimentar

Tem início no dia 4/8, em SP, o Curso - Novo Direito Falimentar, promovido pelo IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Clique aqui.

Curso

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e a Universidade São Judas organizam no próximo dia 11/8, em SP, o curso "Profissões na área Criminal". O evento contará com a presença de juízes, procuradores, advogados e delegados. O curso é exclusivo para alunos e professores da Universidade. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 6099-1785.

Contratos

O jurista Marçal Justen Filho, sócio de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, será um dos palestrantes do I Seminário Brasileiro sobre Gestão de Contratos Administrativos, que acontece de 15 a 17/8, no DF. Clique aqui.

Seminário

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 24/8, em SP, o seminário Aspectos Controversos da Execução Trabalhista. Saiba mais informações e concorra a três vagas-cortesia. Clique aqui.

Serviço

Para prestar serviço como Correspondente em Migalhas é preciso cadastrar-se - Clique aqui.

_______

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para o evento Reorganização Societária, que acontece no dia 5/8, em SP. O ganhador é:

  • Gilson Shibata

O evento é promovido pela Miguel Silva Associados. Para participar ligue (11) 5084-0806 ou clique aqui.

__________

Atendimento na CEF

A diretoria da AASP solicitou ao Gerente Jurídico da CEF que o horário de atendimento da agência instalada na Justiça Federal, localizada na av. Paulista, nº 1682, 2º subsolo, seja prorrogado até às 18h, horário em que se encerra a distribuição. A AASP sugere que o horário seja restrito para advogados e estagiários e limitado para recolhimento de custas, certidões e cópias, a exemplo do que ocorre com a agência da Nossa Caixa em Fóruns estaduais.

Ganhou

Alexandre Pires, ARPires - Consultoria de Seguros, de São Gonçalo/RJ, receberá o livro "Teoria Geral do Direito Previdenciário e Questões Controvertidas do Regime Geral (INSS), do Regime dos Servidores Públicos e dos Crimes Previdenciários" (Lumen Juris editora, 250p.), de Társis Nametala Sarlo Jorge, professor do Ibmec/RJ, que ofereceu a obra para sorteio.

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Bush´s U.N. Agenda Is Well Under Way"

The Washington Post - EUA

"Iran Far From Nuclear Bomb, Review Finds"

Le Monde - França

"Emeutes meurtrières à Khartoum après l´annonce de la mort de John Garang"

Corriere della Sera - Itália

"Bologna non scorda, accuse e polemiche"

Le Figaro - França

"Arabie, le défi de la succession"

Clarín - Argentina

"Kirchner: "Puedo rendir cuentas, no como otros""

Público - Portugal

"Armando Vara nomeado para administrador da Caixa Geral de Depósitos"

El País - Espanha

"El nuevo líder iraní desafía a EE UU y la UE al reanudar su programa nuclear"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Die Frankenpost baut in Hof"

The Guardian - Inglaterra

"Yard fears wrangle over suspect"

Le Soir - Bélgica

"Télé: supporter de foot cherche mode d´emploi"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Rural confirma empréstimo para ex-mulher de Dirceu"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Renúncia por justa causa"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Valério revela destino de R$ 56 mi"

O Globo - Rio de Janeiro

"Presidente do PL renuncia para escapar de cassação"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Rural confirma empréstimo para ex-mulher de José Dirceu"

Correio Braziliense - Brasília

"Confirmação - Duelo - Renúncia"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Presidente do PL confirma mensalão e renuncia"

Zero Hora - Porto Alegre

"Gerente de Valério entrega à PF lista de quem fez saques"

O Povo - Fortaleza

"Escândalo Político: cai o primeiro deputado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"O grande duelo"

_________

______

Apoiadores :

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas