Sexta-feira, 19 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.224

Quinta-feira, 4 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.224 - Fechamento às 12h.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador do Direito:

  • Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP

(Clique aqui)

__________

____________________

 

Hino nacional

Precisamos descobrir o Brasil!
Escondido atrás as florestas,
com a água dos rios no meio,
o Brasil está dormindo, coitado.
Precisamos colonizar o Brasil.

Carlos Drummond de Andrade

Desbravador

Ontem no fim da tarde vinha a notícia dos ares: nosso amantíssimo Diretor iria pousar no aeroporto local. Como tinha ido falar com S. Exa., em Brasília, para dar um Norte ao país, a comitiva de recepção estava a postos, ansiosa pela chegada e pelas novas. Durante todo o trajeto do aeroporto à sede deste rotativo, nenhuma palavra. Sisudo, subiu as escadas de mármore e entrou em seu suntuoso gabinete. Ato contínuo era baixada a portaria n. 3.583/05, determinando reunião imediata de todos os funcionários, inclusive as dezenas deles que estavam de férias. No auditório central lotado, mas em eloqüente silêncio, nosso amado Diretor relatou o que tinha dito ao Presidente da República. Falou que enfrentaria a crise com trabalho. Em Migalhas, faria sua parte.

Por isso, acreditando que assim que se resolve, olhando para frente, Migalhas tem a honra de anunciar hoje aos seus leitores mudanças significativas, feitas com o mesmo amor que é dedicado diariamente na cata das Migalhas.

Migalhas mudou sua logomarca; tem agora um Portal de serviços; lança um trabalho editorial com uma coletânea de artigos, a Conexão Migalhas; e, inovando mais uma vez, lança a TV Migalhas, a verdadeira pílula audiovisual que faltava na dieta cultural do migalheiro saudável.

É assim que Migalhas - e certamente cada um de seus milhares de migalheiros - quer enfrentar o atual momento político. Sem descuidar os olhos da ordem jurídica, devemos passar sobranceiros sobre a imoralidade que se instalou nas relações políticas.

Se é o "sonho que mostra o caminho", vamos sonhar e caminhar.

Assim, hoje, independente do noticiário político, é um dia de festa. Comemore conosco esse novo momento.

Você é nosso convidado especial. Dê-nos a honra de sua presença, clique www.migalhas.com.br

____________________

Novo Fomentador

Apresentar nosso novo fomentador e não falar da trajetória da família Alvares Penteado seria um despautério. Existe neste caminho uma ligação curiosa, permeada por duas condições: criatividade e qualidade. Porque, se no começo do século os Penteado, pessoas de estilo, preocupadas com a qualidade e a criatividade, buscavam a inovação e assimilavam a tecnologia (aviões, carros etc.) que viria a mudar o mundo, quase cem anos mais tarde a FAAP está empenhada em projetos revolucionários de educação, em busca da qualidade total, baseados na criatividade. A FAAP começou como um grande sonho que aos poucos, com a união e o esforço da família Alvares Penteado, tornou-se real. Com a certeza de que a educação é prioridade, a FAAP empenha-se constantemente e investe sempre em grandes projetos. Convidamos os migalheiros a viajarem conosco por essa bela história e conhecerem assim um pouco mais dos nomes responsáveis por essa conquista singular. Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP, novo fomentador de Migalhas. Clique aqui.

Invasão

Mostrando que não há predisposição alguma da Polícia Federal contra as bancas advocatícias, o delegado de PF Rodrigo Carneiro Gomes vem a Migalhas mostrar o lado da instituição no que se refere a "invasões" de escritório de advocacia. Não deixe de conferir, clique aqui.

Migalhas International

Se o site Migalhas completa em 2005 cinco anos, não menos festiva é a comemoração dos 2 anos de Migalhas International. Uma das poucas publicações nacionais elaborada na língua de Shakespeare, as edições do informativo MI (que circulam segundas, quartas e sextas) atingem hoje um público de mais de 20 mil leitores cosmopolitas. Clique aqui e cadastre-se para fazer parte deste seleto clube. 

13º salário

A RF e suas decisões são temas de mais um artigo publicado hoje em Migalhas. A questão colocada por J. Miguel Silva, advogado do escritório Miguel Silva Associados, diz respeito ao posicionamento da Receita Federal, por meio do MAJUR/05, dispondo que é vedada a dedutibilidade do décimo-terceiro salário dos dirigentes, na apuração do lucro real (base de cálculo do IRPJ). Clique aqui e confira.

Correspondentes Migalhas

Centenas de migalheiros já estão prestando serviços em suas cidades para importantes bancas e advogados de todo o Brasil. Para oferecer seus préstimos, basta apenas se cadastrar. (Clique aqui)

Referendo

Os sete ministros do TSE decidirão hoje as regras para o referendo sobre venda de armas de 23 de outubro. Eles analisarão instruções assinadas em julho pelo presidente do TSE, Carlos Velloso, e decidirão se as ratificam ou não. A expectativa é de que confirmem as 12 instruções para a consulta popular.

Bala na agulha

O movimento Viva Rio e a Frente Parlamentar pelo Desarmamento denunciaram ontem uma manobra do presidente do PFL, Jorge Bornhausen, para partidarizar o referendo sobre a proibição da comercialização de armas, marcado para 23 de outubro. Bornhausen reuniu-se na noite de terça-feira com o presidente do TSE, ministro Carlos Veloso, e propôs que apenas um terço do horário de propaganda gratuita no rádio e na televisão para esclarecimento à população sobre o referendo seja ocupado pelas frentes parlamentares do Desarmamento e da Legítima Defesa. Os outros dois terços do tempo, segundo a proposta, seriam usados pelos partidos.

Flash

Conheça a nova seção de Migalhas : "Fotomiga" - Clique aqui

Coleta de lixo

Floriano de Azevedo Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, um dos formuladores do modelo jurídico da concessão paulistana, comenta a decisão da Prefeitura de São Paulo de retomar o questionamento da concessão da coleta de lixo domiciliar que traz à tona o debate sobre os limites da delegação de serviços públicos no País. Clique aqui e leia a matéria completa.

IN SRF nº 517/05

No dia 1/3/05 entrou em vigor a IN SRF nº 517/05. Segundo Daniel Ribeiro Silva, do escritório Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão, Consultores e Advogados, as exigências de tal Instrução são totalmente inconstitucionais, as quais visam tão somente dificultar a utilização pelos contribuintes do seu direito de compensação de tributos no âmbito da SRF. Clique aqui e confira a íntegra dos argumentos do advogado contra a norma.

Lançamento I

Para mudar os padrões jurídicos nacionais, Migalhas acaba de lançar a Conexão Migalhas, uma coletânea de artigos de renomados autores. Neste primeiro volume, Conexão Migalhas esmigalha as tão faladas PPPs - Parcerias Público-Privadas. Leia a apresentação e a relação dos textos publicados na edição. Conecte-se com o mundo das PPPs, clique aqui.

Admissão

Lula escolheu um funcionário de carreira para dirigir a Abin. Ontem, Lula encaminhou ao Senado mensagem indicando para o cargo de diretor-geral do órgão Márcio Paulo Buzanelli, chefe do Departamento de Inteligência.

Na caserna

Lula deve definir hoje o índice de reajuste salarial das Forças Armadas.

"Olho Mágico"

Encontre excelentes oportunidades profissionais oferecidas por grandes empresas na seção "Olho Mágico" do site Migalhas. Veja como é fácil se candidatar a uma vaga através da Michael Page International, reconhecida mundialmente como referência em recrutamento especializado de profissionais para média e alta gerência. Clique aqui.

__________

_____________________

Atenção!

Arregace as calças para ler as próximas notas. A equipe de Migalhas não quer enodoar sua indumentária.

Indo por terra

Se a estratégia jurídica (se é que o julgamento político tem algo de jurídico) de Dirceu era amparar-se no fato de que não era deputado quando os fatos (blábláblá) se deram, e sim ministro - de forma que não podia ser acusado de quebra de decoro -, a partir do primeiro discurso como deputado, em especial o depoimento no conselho de ética, ao ser pego numa mentira, abrir-se-á uma avalanche de motivos para a cassação que gostosamente espera a oposição.

Capilaridade na pauta

Por mais irônico que possa parecer, o mandato de Dirceu está por um fio caso se comprovem as denúncias cabeludas feitas pelo careca Valério.

Marcado na agenda

Como chefe da Casa Civil, José Dirceu recebeu em audiência no Planalto, em 11 de janeiro deste ano, o banqueiro português Ricardo Espírito Santo, do Banco Espírito Santo, acompanhado do empresário mineiro Marcos Valério de Souza. Ao jornal O Globo, Ricardo Espírito Santo confirmou a audiência e informou que foi Valério quem se ofereceu para apresentá-lo a Dirceu. Anteontem, em depoimento no Conselho de Ética da Câmara, Dirceu negara qualquer envolvimento em supostas negociações com a Portugal Telecom, da qual o Banco Espírito Santo é um dos principais acionistas. A reunião aconteceu 13 dias antes da viagem de Valério e do tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri, a Portugal. No depoimento, Dirceu omitiu o encontro ao ser perguntado se já estivera com Valério.

Confirmação

Depois de descoberta a agenda, também ao jornal O Globo, Dirceu confirmou que recebeu o banqueiro Ricardo Espírito Santo e que ele estava acompanhado de Valério. Mas deu outra versão para o encontro. O ex-ministro não soube dizer por que Valério participou da audiência. Segundo ele, Valério estava prestando serviços ao Banco Espírito Santo.

Negação

O IRB negou ontem, por meio de nota, ter aplicação financeira no Banco Espírito Santo, mas informou que o banco português fez uma proposta, em abril deste ano, para receber investimento de US$ 100 milhões (cerca de R$ 231 milhões) das reservas internacionais do IRB. A proposta não foi aceita pelo então diretor financeiro do instituto, Alberto de Almeida Pais.

Consultor do presidente

O ex-ministro de Obras Públicas e Comunicações de Portugal António Mexia disse ao jornal português "Expresso", no último dia 16, que recebeu "o senhor Marcos Valério na qualidade de consultor do presidente do Brasil e a pedido de Miguel Horta e Costa, presidente da Portugal Telecom". Mexia, ministro de julho do ano passado a março deste ano, foi administrador do Banco Espírito Santo Investimento entre 1990 e 1998. Ele disse, segundo o jornal, que se tratou de um encontro de cortesia, que durou de dez a 15 minutos, no qual tiveram uma "conversa de circunstância". "Não houve tópico específico, muito menos algo que não tinha nada a ver com a minha função de ministro", disse.

Zagalo

Em discurso ontem em, Garanhuns, no interior de Pernambuco, Lula mandou um recado para os adversários e as elites:

"Eu nunca disse se seria ou não candidato à reeleição. No momento certo, direi. Se for, com ódio ou sem ódio eles vão ter de me engolir outra vez, porque o povo vai querer."

"Café no bule"

Incluído na lista dos que receberam dinheiro de Marcos Valério, o ex-líder do PMDB na Câmara José Borba (PR) pode acabar renunciando ao mandato para não revelar para quem foram os recursos. Boa parte dos R$ 2,1 milhões teria - dizem os jornais - como verdadeiro destinatário o apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, para bancar espaço cedido pelo apresentador ao presidente Lula na ´entrevista-churrasco´ transmitida pelo Programa do Ratinho veiculado pelo SBT em 30 de abril de 2004.

______________

_______________________

Reconhecimento de vínculo empregatício

O ex-vice-presidente de Controladoria do extinto Banco Nacional Clarimundo Sant´Anna conseguiu, ontem, ganhar recurso no TRT. O julgamento na 5ª turma do TRT foi em cima da reivindicação do ex-executivo de reconhecimento de vínculo empregatício durante o tempo que foi diretor do banco: de 1975 a 1995. Ele trabalhava lá desde 1956. A ação tem como réu o Unibanco, que assumiu as agências do Nacional em 1995.

Lei de lavagem de dinheiro

Está na Casa Civil um projeto do MJ que amplia o alcance da lei de lavagem de dinheiro, enquadrando nesse tipo de crime recursos provenientes de práticas como sonegação fiscal e caixa dois, ou de contravenções como o jogo do bicho.

Adidas + Reebok x Nike

A Adidas-Salomon AG fechou ontem a compra da Reebok International Ltd., encurtando, a passos rápidos, a distância que a separa da rival americana Nike Inc.

BRA e TAF

Depois da Web Jet, duas novas companhias estão aptas a operar como empresas regulares. Ontem, a BRA e a TAF assinaram contrato de concessão com o DAC, por 15 anos.

Indenização

A 4ª Turma de Recursos de Criciúma/SC confirmou decisão do juiz Luiz Fernando Boller, titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Tubarão, e negou pleito formulado por um advogado, que pretendia ser indenizado por danos morais sofridos durante estadia em um complexo turístico. Clique aqui e leia a íntegra da matéria.

Novidades

Hoje é dia de festa para os migalheiros. Clique aqui e saiba o porquê.

???????????

A direção do PT em São Paulo e a direção nacional do partido negam que tenham mantido contrato com o escritório do advogado Aristides Junqueira para a defesa da legenda no caso Celso Daniel, prefeito de Santo André morto em janeiro de 2002. O escritório de advocacia confirmou ter servido ao PT e atribuiu os pagamentos ao ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

Nova roupagem

O estilista Alexandre Herchcovitch é o primeiro a ser contratado em todo o mundo pela rede McDonald´s para criar uniformes mais modernos para os funcionários.

Lei de Falências

A recuperação judicial da Varig deu ontem um passo importante com a publicação, no Diário Oficial do Estado do Rio, de edital que relaciona em torno de 22 mil credores da companhia, dos quais 19 mil trabalhadores, com créditos a receber da ordem de R$ 4,3 bilhões. Também a Justiça do Rio permitiu que a Varig use recebíveis como garantia de eventuais financiamentos. Essa possibilidade não estava prevista na recuperação judicial.

Homenagem

A data para o lançamento da nova roupagem de Migalhas, e dos novos produtos e serviços que hoje temos o prazer de apresentar, foi adredemente marcada. E é hoje, como uma singela homenagem àquele que deu o nome a este informativo. Há um ano, no dia 4 de agosto de 2004, falecia o membro da Alta Direção deste informativo, o juiz aposentado e Professor dr. Carlos Alberto Bastos de Matos. Na ocasião, revelamos aos leitores a paternidade do nome Migalhas (clique aqui). O sonho que hoje se realiza era também sonhado por ele. Não sem motivo, hoje a aurora parecia diferente. A difusão de cores era especial e o dia fez-se límpido abrilhantando nosso lançamento. Pedindo desculpas pelos olhos molhados, deixamos aqui nossa migalha de profunda saudade.

Volta ao trabalho

Os defensores públicos do Estado do RJ decidiram suspender a greve. Reunida em assembléia até a noite de ontem, a classe deliberou pela volta ao trabalho a partir de hoje. Mais informações, clique aqui.

Lançamento II

Acaba de chegar às livrarias o "Guia de Investimento no Brasil", de Ricardo Azevedo Sette, escritório Azevedo Sette Advogados. Clique aqui e conheça um pouco da obra.

AASP

O Conselho Diretor da AASP solicitou ao TRF da 3ª Região que cópias das peças do processo sejam declaradas autênticas pelos próprios advogados. Saiba mais informações, clique aqui.

Revisão

A Coordenação Pedagógica da R2 Learning (empresa especializada no ensino pela Internet) escalou os melhores professores do seu corpo docente e vai oferecer aos alunos da R2, nos dias 6, 13, 20 e 27/8, uma super-revisão, ao vivo, para o próximo Exame da OAB. Clique aqui.

Livros

Os alunos do curso LLM - Master of Laws do Ibmec/SP lançaram no dia 2/8 livros que abordam com profundidade temas relacionados ao mercado financeiro. Confira abaixo os títulos e os autores e concorra. Clique aqui.

  • A Responsabilidade dos Administradores de Fundos de Investimento no Novo Código Civil - Eduardo Montenegro Dotta
  • Responsabilidades Legais dos Administradores das Sociedades Comerciais - Tatiana Buzalaf de Andrade e Silva
  • As Instituições Financeiras e a Terceirização - Patrícia Catharino
  • Encargos Moratórios - Anthony Andrade

__________

Promoção - Presença de Lobato

Esta á última chance para os estagiários de direito participarem da promoção e concorrerem a cinco exemplares do livro "Presença de Lobato" (RG editores, 2a edição, 214p.), escrito por Paulo Dantas, oferecido pelo advogado Jayme Vita Roso, que prefacia o trabalho.

Para concorrer, envie um e-mail para eventos@migalhas.com.br e responda qual é o nome do livro que reúne cartas de Monteiro Lobato que foram enviadas aos amigos, entre eles Paulo Dantas. Não esqueça de dizer também o nome da editora que publicou a obra e de informar seu nome e a empresa em que é estagiário. Clique aqui.

_______________

Ética e Cidadania

De 22 a 26/8, em SP, acontece o I Congresso Internacional de Ética e Cidadania - II Semana de Ética e Cidadania - Revendo Paradigmas para o Novo Milênio. Mais informações ligue (11) 3236-8613 / 3236-8460 ou clique aqui.

Treinamento

O Secretariando Advogados é o único treinamento teórico e prático especificamente desenvolvido para secretárias da área jurídica. O curso é promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento e acontece no dia 27/8, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga.

Mestre

O advogado Paulo Sérgio de Oliveira, coordenador-adjunto do Departamento de Cursos e do Boletim do Instituto Brasileiro de Ciência Criminais - IBCCRIM, defendeu, no dia 3/8, sua dissertação de mestrado em Direito com o tema "A liminar em habeas corpus à luz da teoria do garantismo", na Universidade de Franca. Fizeram parte da banca examinadora os professores doutores Ibrahim Haddad (Unifran), Mário de Camargo Sobrinho (Unesp) e Sérgio Roxo da Fonseca (Unesp).

Encontro

Fábio Junqueira de Carvalho, do escritório Martinelli Advocacia Empresarial, participará do evento "Tributação para participantes: Como informar e orientar", que acontece amanhã, em SP. Mais informações, clique aqui.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para o Curso de Preparação ao Exame de Proficiência em Inglês da USP, com início no dia 8/8, em SP. O ganhador é:

  • Carlos Eduardo Shiratori

O evento é organizado pelo Caldas Law Studies Center. Mais informações ligue (11) 3107-8050 ou clique aqui.

___________________

Premiada

A migalheira Nádia Eliana Agudo, de Londrina/PR, com o livro "Novo Contrato de Emprego - Parassubordinação Trabalhista" (141p.), escrito pelo mestre Amauri Cesar Alves e gentilmente oferecido pela editora LTR.

_______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Insurgents Using Bigger, More Lethal Bombs, U.S. Officers Say"

The Washington Post - EUA

"GOP Embraces New Heights of Spending"

Le Monde - França

"Un premier semestre faste pour de nombreux groupes français"

Corriere della Sera - Itália

"Fini a Kabul: "Dal medioevo si può uscire""

Le Figaro - França

"Questions après le crash de l´A 340"

Clarín - Argentina

"Destituyen a Galeano, el juez del caso AMIA"

Público - Portugal

"Dois terços dos processos de proteção de menores estão atrasados"

El País - Espanha

"El detenido de Almería murió al ser reducido a la fuerza por cuatro guardias"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Erwartungen in Münchberg weit übertroffen"

The Guardian - Inglaterra

"Labour steps back in push for ID cards"

Le Soir - Bélgica

"Lê foetus belge né sans vie a dês droits"

Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula: "Com ódio ou sem ódio, eles vão ter que me engolir""

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Crise faz escala em Portugal"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Vão ter que me engolir, afirma Lula"

O Globo - Rio de Janeiro

"Agenda desmente e compromete Dirceu"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Ministro português recebeu Valério como consultor de Lula"

Correio Braziliense - Brasília

"Ex-ministro português liga Valério a Lula"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Lula: "Com ódio ou sem ódio, eles vão ter que me engolir""

Zero Hora - Porto Alegre

"Valério afirma que pagou a PT gaúcho em Belo Horizonte"

O Povo - Fortaleza

"Caixa 2 - Confissão de culpa?"

Jornal do Commercio - Pernambuco

""Vão ter que me engolir outra vez""

_________

______

Apoiadores :

· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas