Quinta-feira, 20 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.236

Segunda-feira, 22 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.236 - Fechamento às 11h15. 

 

 

"Though this be madness, yet there is method in´t."

(É loucura, mas há método nela.)

Shakespeare (1564-1616)

Núcleo da crise

Se Migalhas fosse parte da metodologia da crise, colocaria apenas as duas notas abaixo, que podem ser vistas em todos os jornais :

Reação palocciana

Em duas horas e meia de entrevista, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, rebateu com veemência ontem as acusações de que teria recebido propina como prefeito de Ribeirão Preto.

Reação da oposição e dos líderes

As explicações de Palocci foram consideradas convincentes tanto pelos líderes da oposição, quanto por aliados do governo. A oposição defendeu a continuidade das investigações das irregularidades denunciadas por Rogério Buratti, mas admite que o ministro acalmou o mercado e adotou uma boa estratégia de defesa ao conceder a entrevista.

____________

*********

No entanto, veja o que uma análise mais acurada acaba por desnudar:

Um forte esquema montado pelo governo neste fim de semana transformou todos nós em alienados. Foi produzida a cena. Como protagonista, o ministro da Fazenda. Num domingo ao meio-dia, no almoço em família, Palocci aparece na televisão enfrentando um bando de repórteres. Concede entrevista coletiva negando "v e e m e n t e m e n t e" as acusações. Ato contínuo, uma Rede Globo preparada tomava opinião de vários setores da economia, muitos deles até da oposição. Todos (os que aparecem), em uníssono, aprovam o discurso.

Ora, doutos leitores. O que fazer ? É melhor não atacar o homem para não degringolar a economia? De fato, quem o atacar a partir de agora passará como sectário, inimigo da pátria, perseguidor. Mas ninguém se iluda. Palocci foi o presidente do PT paulista. Pertencia ao grupelho que tomava conta do partido. Quem acredita que ele não participava dos métodos do PT?

Uma investigação, ainda que displicente, mostrará que também havia uma choppropina. O advogado Rogério Buratti - que não ficou com a língua presa - contou que uma quebra de sigilo bancário resolve a dúvida. E olha que ele fala com conhecimento de causa, pois esteve dos dois lados da mesa. Primeiro, como assessor de Palocci. Depois, como empresário.

Mas talvez o governo tenha também se aproveitado da falta de zelo do MP/SP, que de afogadilho foi soltando as informações.

O MP foi duramente criticado. A começar pela entrega à Globo de imagens do interrogatório, depois pelo modo como este foi conduzido.

Em verdade, o afã do MP em divulgar as informações obtidas é fruto do cansativo trabalho para buscar as provas daquilo que há muito já sabem. Não justifica, mas é isso. Os integrantes do parquet ficaram entusiasmados. No entanto, podiam ter esperado um pouco e com mais substância ter resolvido o imbróglio. Como diante do foro especial do ministro o caso deve ir agora ao STF, onde há um componente político nos autos, o MP pode ver os anos de investigação ganharem um jobiniano "arquive-se".

Sobre a condução do interrogatório, cabe o seguinte comentário. Ao ser liberado, Buratti chegou a dizer: 

"Os dois dias que eu fiquei preso serviram para eu refletir que eu já estava isolado. Eu percebi que já estava sozinho há bastante tempo." 

Buratti dormiu numa cela do Centro de Detenção Provisória com três homens acusados de tráfico de drogas, classificados por ele como "grandes companheiros".

Para especialistas procurados por Migalhas, as falas de Buratti indicam sintomas claros da síndrome de Estocolmo.

Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico no qual as vítimas de um seqüestro, ou pessoas detidas contra sua vontade - prisioneiros - desenvolvem um relacionamento com seu(s) captor(es). Essa solidariedade pode algumas vezes se tornar uma verdadeira cumplicidade, com os presos chegando a ajudar os captores a alcançar seus objetivos ou fugir da polícia. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou conquistar a simpatia do seqüestrador. A síndrome recebe seu nome em referência ao famoso assalto de Norrmalmstorg do Kreditbanken em Norrmalmstorg, Estocolmo, que durou de 23 a 28 de agosto de 1973. Nesse acontecimento, as vítimas continuavam a defender seus captores mesmo depois dos seis dias de prisão física terem terminado. Eles mostraram um comportamento reticente nos processos judiciais que se seguiram. O termo foi cunhado pelo criminólogo e psicólogo Nils Bejerot, que ajudou a polícia durante o assalto, e se referiu à síndrome durante uma reportagem. Ele foi então adotado por muitos psicólogos no mundo todo.

______________

Migalhas dos leitores - Advérbios da crise

"Verdades da crise - Ninguém mente, todo mundo fala a verdade aberta-mente: Palocci, veemente-mente; Buratti, isolada-mente; Jeany Mary, sexual-mente; Bob Jeff, artística-mente; Valério, descarada-mente; Delúbio, leviana-mente; Silvinho, compulsiva-mente; Duda Mendonça, criativa-mente; Genuíno, descuecada-mente; Simone Vasconcelos, simulada-mente; Zé Dirceu, mafiosa-mente; Fernanda Karina, cândida-mente; João Paulo Cunha, democrática-mente; José Mentor, impune-mente; Luizinho, professoral-mente; Sandro Mabel, abiscoitada-mente; Bispo Rodrigues, religiosa-mente; Jacinto Lamas, risonha-mente; Edson Palmieri, ameaçada-mente; José Janene, escandalosa-mente; Pedro Correia, obesa-mente; Severino Cavalcante,esperta-mente; Valdemar Costa, marital-mente; Sarney, intelectual-mente; Serra, oportuna-mente; Jorge Bornhausen, disfarçada-mente; ACM, malandra-mente; Gushiken, pensativa-mente; FHC, filosófica-mente; Tarso Genro, displicente-mente; Lula da Silva, completa-mente, inocente-mente e triste-mente. Migalhas também não mente. Esmigalhada-mente." Abílio Neto

________________

A crise

A seção Migalhas de peso de hoje está recheada de indignações contra a crise política que assola o país. Confira:

  • "Pedido de Desculpas do PT" - Wilson Silveira, Advogado do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados e membro do CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL. (Clique aqui)
  • "A inocência no balcão" - Cyro Marcos da Silva, magistrado aposentado, atualmente psicanalista. (Clique aqui)
  • "Observações atuais" - Felipe Pippo Andrade, do escritório Teixeira, Rizoli e Andrade Advogados. (Clique aqui)
  • "PT: O sepulcro caiado" - Ronnie Preuss Duarte, advogado. (Clique aqui)

___________________

Migalhas dos leitores - Mais

"Depois dessa tormenta toda que estamos todos vivenciando, e que, ao que tudo indica, vai demorar para passar, renascem aquelas antigas duas perguntas: Quem matou Toninho que era Prefeito de Campinas, por quê e a mando de quem? Quem matou Celso Daniel, que era Prefeito de Santo André, por quê e a mando de quem? Outra: como estão as investigações relativas aos dois casos. Se alguém souber, por favor, responda. Obrigado e até mais." Dijalma Lacerda - Presidente da OAB/Campinas/Cosmópolis/Paulínia

Buratti pode ser processado

Palocci afirmou ontem que discutirá nesta semana com seus advogados quais medidas jurídicas poderão ser tomadas contra o seu ex-secretário de Governo na prefeitura de Ribeirão Preto, o advogado Rogério Buratti e os procuradores paulistas responsáveis pela divulgação do seu depoimento, antes de sua conclusão, na última sexta-feira. Palocci adiantou, ainda, que apelará ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, contra os procedimentos do Ministério Público paulista.

___________

Nomes de peso

Migalhas contará, a partir de amanhã, com mais um apoiador.

Clique aqui

_________

Súmula 691 - Voto migalheiro

Em sessão plenária, no último dia 10/8, quando em apreciação o HC 85.185, impetrado contra o Ministro Roberto Luis Justus, relator do HC 39.955 impetrado no STJ, os Ministros do STF discutiram a respeito da Súmula 691 de sua jurisprudência, segundo a qual "não compete ao Supremo Tribunal Federal conhecer de habeas corpus impetrado contra decisão do Relator que, em habeas corpus requerido a tribunal superior, indefere a liminar." Para discutir a questão, o portal Migalhas traz o juiz aposentado e presidente do ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários, Hugo de Brito Machado. Clique aqui.

Projeto...

Regulamenta de fundo para garantir execuções trabalhistas - Clique aqui

Amplia crimes da Lei da Improbidade Administrativa - Clique aqui

Atenua Lei de Responsabilidade Fiscal - Clique aqui

_________

Decisão

ISS cobrado de empresa de seguro saúde deve incidir somente sobre a comissão. (Clique aqui)

Banco Santos: Edemar será interrogado hoje

Passados três meses da liquidação extrajudicial do Banco de Santos, o juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª vara criminal da Justiça Federal em SP, começa a ouvir os depoimentos dos 19 indiciados no processo criminal que apura as irregularidades na quebra da instituição. Os primeiros a serem ouvidos são o ex-controlador do banco, Edemar Cid Ferreira, e seu filho, Rodrigo Rodrigues de Cid Ferreira.

Tarifas sociais

O consultor sênior do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, Luis Justiniano de Arantes Fernandes, discute a aplicação do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) nas tarifas sociais. Clique aqui e confira.

Na pauta: Tribunal do Júri

Questões polêmicas relativas ao Tribunal do Júri são respondidas pelo juiz de Direito Décio Luiz José Rodrigues em uma detalhada entrevista nas Migalhas quentes de hoje. Clique aqui.

Aproveitando o ensejo

Lula vai enviar esta semana ao Congresso o projeto de lei que modifica o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. As mudanças na legislação vão simplificar e fortalecer o sistema no país, contribuindo para um melhor ambiente de negócios, estimulando investimentos e o crescimento econômico.

CESA em Pernambuco

Os pernambucanos, a partir de hoje, vão ter um novo local para aprofundar suas discussões jurídicas relevantes para a sociedade. Pernambuco ganhou uma seccional do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, que terá como diretor de comitês o advogado João Humberto Martorelli, do escritório Martorelli e Gouveia Advogados. Mais informações, clique aqui.

Falecimento

Faleceu no último dia 18, aos 95 anos, Dr. Rosário Benedicto Pellegrini. Advogado aposentado da Caixa Econômica do Estado de São Paulo, foi membro e ex-presidente do Tribunal de Impostos e Taxas de SP. O enterro realizou-se no mesmo dia, no Cemitério da Consolação. A missa de sétimo dia será celebrada no dia 24/8, às 19h, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Honório Líbero, 90, Jardim Paulistano.

"O que é ser um Correspondente?"

Para Houaiss, ser um Correspondente significa ser um aliado, parceiro, sócio. Por isso, Migalhas criou o Correspondente Migalhas. Escritórios de advocacia e advogados autônomos estão sempre precisando de aliados em diversos cantos do Brasil. "Correspondentes Migalhas" ajuda você a agilizar a busca por um advogado em comarcas seja no norte ou sul do país. Clique aqui e veja como é fácil buscar ou ser um Correspondente Migalhas.

Mitsubishi solta animais e enjaula os carros

Para promover o modelo L200 Sport, a montadora Mitsubishi decidiu, em campanha criada pela agência África, soltar os animais de um zoológico, como tigres, lhamas e ursos, e prender nas jaulas os carros, para os quais eles olham com curiosidade. A intenção é mostrar que a picape de luxo segue a tendência do off-road. "Você já viu um solto?" é o mote; nas jaulas, uma advertência, para ressaltar seu diferencial: "Não dê diesel aos carros".

Direito do trabalho

A advogada Márcia Cristina Rafael oferece aos migalheiros três exemplares do livro "Direito do Trabalho - Alterações Legislativas e Perspectivas" (Juruá editora, 126p.). Conheça um pouco mais do trabalho e concorra, clique aqui.

Nota da redação: Migalhas agradece à autora pelo envio de um exemplar à nossa biblioteca.

Livro

Ganhe um exemplar da obra "A Reinvenção da Advocacia" (Editora Forense, 306p.), escrito por Rodrigo Bertozzi e Lara Selem, que oferece o trabalho para sorteio. Clique aqui.

Acontece

O Centro Acadêmico 22 de Agosto convida os migalheiros para a palestra do ilustre professor Celso Antônio Bandeira de Mello, a ser realizada no dia 23/8, às 9hs, no auditório 239 na PUC/SP, versando sobre o tema: "Crise política e o princípio da moralidade na administração pública."

A Turma de 2000 da Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP realizará no dia 6/9 festa de confraternização em comemoração ao 5º aniversário de formatura. Os convites serão vendidos até o dia 30/8. Mais informações com Felipe Ezabella - 9903-9438, Jéssica Queiroz 9963-1758, Alessandra Serra 9104 2015 e Adriana Marrey 8155-2255 ou pelo email infofestaturma2000@hotmail.com.

Cine AASP

O Departamento Cultural da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo promove hoje, às 18h30, mais uma sessão do Cine AASP (1 filme/debate). O filme de hoje é "QUEREM ME ENLOUQUECER" (Nuts) - 1987. O debate sobre a ética na relação advogado-cliente será com a advogada Lais Amaral Rezende de Andrade. Mais informações pelos telefones (11) 3291-9219 e (11) 3291-9220.

Web seminário

Conheça o web seminário As Novas Regras do ISS, promovido pela FISCOSoft Editora. Mais informações ligue (11) 3214-5800 ou clique aqui.

IBCCRIM e São Judas

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais participa da II Semana Jurídica sobre Processo e Cidadania da Universidade São Judas com dois representantes. A dra. Luiza Cristina Fonseca Frischeisen ministra palestra hoje, às 9h, sobre "Processo e Cidadania". Já o dr. Pierpaolo Bottini fala no dia 24, às 20h45, sobre a "Reforma do Judiciário". O Congresso acontece de 22 a 26/8, no auditório da Universidade São Judas (r. Taquari, 546, Mooca). Mais informações ligue (11) 6099-1785 ou clique aqui.

Estação da Luz

Momentos marcantes da construção do painel criado pela artista Maria Bonomi para a mais famosa estação ferroviária de SP poderão ser revividos através do livro "Epopéia Paulista na Estação da Luz". O lançamento da obra acontece no próximo dia 25, na Livraria Cultura, em SP. Clique aqui.

Barro de América

Confira abertura da 5ª edição da exposição Barro de América, de 24/8 a 9/10 na Galeria Marta Traba, em SP. Entre os artistas participantes, a ilustre migalheira Maria Bonomi. Clique aqui.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para o 1° Congresso de Direito Tributário, que acontece no dia 17/9, em Campinas/SP. A ganhadora é:

  • Luiza Ferreira Coelho

O evento é promovido pelo Sapere - Desenvolvimento Humano. Saiba mais informações e participe. Clique aqui.

Sorteio - II

Foi sorteada também as dez vagas-cortesia para o Dia D promovido pela Prima Cursos Preparatórios. O evento será realizado no dia 26/8, em SP. Clique aqui. Confira abaixo os ganhadores:

  • Clara Maria Mota Teixeira de Gouvêa
  • Dilson Wagner Rodrigues Lessa
  • Fendibal Martins Lemos
  • Leandro Tresinari Grangeiro
  • Marcelo Antonio Peres
  • Raquel Fortes Gatto
  • Victor Simoni Morgado
  • Rosemeire Carvalho Chagas
  • Jefferson Luiz de Lira Cardoso
  • Lourdes de Sousa Lemos

Prêmio

Anne Jacqueline Soares de Sales, de Gama/DF, ganhou um exemplar do livro "Direito Administrativo" (219p.), Coleção Curso & Concurso, escrito por Romeu Bacellar Filho, oferecido pela editora Saraiva.

_______________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

31/8 - Concurso - Apoio à Projetos de Pesquisa sobre o Software Livre

  • Bahia

12/9 - Seminário - Pregão e Sistema de Registro de Preços
3/11 - I CONACLAW - Encontro Nacional de Advogados
31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados

  • Ceará

29/8 - Curso - Prática Forense - Segredos e Técnicas

  • Goiás

26/8 - Curso de extensão em criminologia

  • Minas Gerais

26/10 - V Congresso Brasileiro de Direito de Família

  • Rio Grande do Sul

30/8 - VI Congresso Brasileiro de Bioética

  • São Paulo

22/8 - Palestra - Gestão de Contingências Jurídico - Empresariais
22/8 - Curso - Especialização em Processo Tributário
22/8 - I Congresso Internacional de Ética e Cidadania - II Semana de Ética e Cidadania
22/8 - Curso - Entendendo e Aplicando a Matemática Financeira
23/8 - Curso - Redigindo e analisando os contratos empresariais
23/8 - Seminário - Sócios e Dirigentes Estrangeiros
24/8 - Curso - Contencioso Judicial Tributário
24/8 - Seminário - Aspectos Controversos da Execução Trabalhista
24/8 - Curso - Compreendendo o Direito Eletrônico
24/8 - XI Simpósio Jurídico-Tributário ABCE
24/8 - Curso - Planejando a carga tributária
24/8 - Curso - Avaliando Aspectos Cíveis e Criminais dos Acidentes de Trabalho
25/8 - Curso - Utilizando o Inglês Jurídico como Ferramenta Profissional
25/8 - Palestra - A Evolução Institucional Recente do Brasil
26/8 - Dia D prima
27/8 - Curso - Redação Forense e Elementos da Gramática
27/8 - Treinamento Secretariando Advogados
27/8 - Curso - Como Utilizar a Terminologia e a Instrumentação Jurídica do Direito Societário Americano
27/8 - Curso Preparatório de Estagiários
28/8 - XXV Seminário Nacional de Propriedade Intelectual
29/8 - Curso - Atualidades do Direito Imobiliário
29/8 - Curso - Processo de Conhecimento
29/8 - Curso - Garantias Contratuais no novo Código Civil
29/8 - Curso - Atualidades do Direito Imobiliário
31/8 - Seminário - Relações de consumo
1/9 - IV Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado
12/9 - Forense Paulista 2005
12/9 - Curso - Racismo e Esporte
17/9 - 1° Congresso de Direito Tributário
28/9 - V Congresso Internacional de Arbitragem
29/9 - Palestra - Direitos e Prerrogativas dos Médicos
6/10 - 1º Congresso Nacional do IACB
13/10 - 1ª Conferência Estadual dos Advogados
21/10 - Congresso ASPI de Propriedade Intelectual
21/10 - 30° Simpósio Nacional de Direito Tributário
24/10 - Edital do IASP - Concurso de Monografias
31/10 - I Concurso de Monografia - CESA

(Clique aqui)

________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"TCU investiga os saques em dinheiro vivo dos cartões do governo"

Veja

"Denúncias atingem Palocci - A economia agüenta sem ele?"

IstoÉ

"Conversas comprometedoras"

Época

"As tentações do poder"

CartaCapital

"Na origem do escândalo"

DER SPIEGEL

"Die Kinder von Beslan"

The New York Times - EUA

"Leaders in Iraq Report Progress on Constitution"

The Washington Post - EUA

"Democrats Split Over Position on Iraq War"

Le Monde - França

"Pour ses premières JMJ, Benoît XVI a su faire entendre sa voix"

Corriere della Sera - Itália

"PUBBLICO PRIVATO- La libertà? Si misura con l´indice d´innamoramento"

Le Figaro - França

"Le gouvernement promet une rentrée sans tabou"

Clarín - Argentina

"El Papa, ante un millón de fieles en Alemania"

Público - Portugal

"20 por cento dos seqüestros comunicados à polícia são falsos"

El País - Espanha

"Israel pone hoy fin a 38 años de ocupación de Gaza con el desalojo de Netzarim"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Im Fichtelgebirge beißen Nazis auf Granitel"

The Guardian - Inglaterra

"GCSE papers marked by admin staff"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Palocci fala, agrada, fica e diz que economia não muda"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Palocci tira a economia do transe"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Palocci nega acusações, diz que fica, mas que não é insubstituível"

O Globo - Rio de Janeiro

"Palocci se explica e Lula garante sua permanência"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Palocci avisa que fica e convence mercado"

Correio Braziliense - Brasília

"Fico"

Zero Hora - Porto Alegre

"Palocci se explica"

O Povo - Fortaleza

"Palocci reage e protege economia da crise"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Palocci reage às denúncias e agrada até oposição"

_________
______

Apoiadores :

· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas