Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.240

Sexta-feira, 26 de agosto de 2005 - Migalhas nº 1.240 - Fechamento às 10h.

 

 

"O grande erro dos políticos modernos consiste em aplicarem indistintamente aos povos em geral as instituições mais liberais sem atenderem à sua especial capacidade moral e intelectual."

Marquês de Maricá (1773-1848)

Criseeeeeee

Ainda hoje, notícias sobre a crise sem fim do governo.

Cláusula compromissória no contrato de seguro

A correta redação da cláusula compromissória em contratos, especialmente naqueles de adesão, é a tônica do trabalho desenvolvido por Fernando Coelho dos Santos, da Coelho dos Santos Corretora de Seguros, que em maio de 2004 distribuiu a primeira edição deste trabalho (Migalhas nº 928 - clique aqui), e agora, após a evolução nos entendimentos sobre a aplicabilidade da arbitragem nos contratos de adesão, especialmente nos contratos de seguros, editou a segunda edição. Para conferir, clique aqui.

Muito mais do que uma simples sucata

"O descarte de micros antigos além de criar um ´lixo tecnológico´ que assume, a cada dia, enormes proporções, fez surgir um problema ainda maior e que, ao contrário do que se poderia pensar, não se relaciona com o acúmulo de sucata, mas sim, com o que ela contém."

Clique aqui e fique por dentro do alerta de Henrique Barreto Aguiar, Diretor da BCS Informática e Associados.

__________

Ata notarial - meio de prova

A ata notarial como meio de materialização do fato com intuito de resguardar o direito na sua mais alta validez é o tema do artigo de Felipe Leonardo Rodrigues, escrevente do 26º Tabelionato de Notas de São Paulo. Clique aqui.

Decisão

A Telefônica deverá restabelecer as condições de acesso de seus assinantes aos serviços de valor adicionado (SVAs) hospedados em redes de outras operadoras. A decisão favorece a One World Interactive do Brasil, que não mais sofrerá o bloqueio por parte da Telefônica a seus SVAs, hospedados nas redes de outras operadoras, inclusive do Serviço Móvel Pessoal. Saiba mais informações e confira a opinião do advogado Guilherme Ieno Costa, de Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais. Clique aqui.

__________

Correspondentes Migalhas - Clique aqui

_________

Contrato

A Lance Armstrong Foundation, fundação do ciclista americano Lance Armstrong, contratou o escritório Daniel Advogados para cuidar de sua marca LIVESTRONG no País. Entre outras preocupações, está a pirataria de pulseiras de borracha, cuja venda reverte para pesquisas e tratamento de pacientes com câncer. Armstrong venceu sete edições consecutivas da Tour de France (a Copa do Mundo do Ciclismo) e venceu uma dura batalha contra um câncer, tornando-se um exemplo de superação no mundo esportivo.

Invenção do futuro

A obra "Invenção do Futuro: um debate sobre a pós-modernidade e a hipermodernidade" é resultado de dois encontros entre psicanalistas, juristas, filósofos e jornalistas promovidos pelo psicanalista Jorge Forbes, pelos juristas Miguel Reale Júnior e Tercio Sampaio Ferraz Junior e pelo filósofo Gilles Lipovetsky. Conheça um pouco mais do trabalho e concorra a um exemplar oferecido pela editora Manole. Clique aqui.

  • Aproveite e confira na seção Fotomiga o lançamento da obra que aconteceu no último dia 18, em SP. Clique aqui.

Migalhas dos leitores

Aproveite a sexta-feira para participar de importantes debates entre os leitores. Esta semana, o desagravo ao migalheiro Roberto Podval e a crise política são esmigalhados na seção. Confira e participe. Clique aqui.

Copom

A ata da última reunião do Copom do BC, divulgada ontem, alimentou as expectativas do mercado de que em setembro os juros começarão a cair.

Fraude

O ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi foi preso ontem pela PF, acusado de fraudar licitações para compras de insumos para produzir medicamentos.

Globalização

Relatório da ONU mostra que os 20% mais pobres do mundo respondem por somente 1% do consumo global.

VarigLog

O fundo de pensão Aerus ligado à Varig, manifestou-se contrário à venda de 95% da VarigLog, subsidiária de cargas da companhia aérea, para o fundo de investimentos americano Matlin Patterson. O Aerus, principal credor privado da Varig, foi o primeiro credor a se manifestar depois que o juiz Alexander dos Santos Macedo, da 8ª Vara empresarial do Rio de Janeiro, convocou credores, administrador judicial e MP a dar pareceres sobre a venda.

Usiminas

A Usiminas anunciou ontem que deterá uma participação de 16% no capital total da Ternium, holding criada em parceria com o grupo argentino Techint para controlar um grupo de siderúrgicas na América Latina.

Acusação

O Estadão informa que a Procuradoria Geral de Justiça e a Corregedoria Geral do MP investigam denúncias de desacato a autoridade, resistência e "compra" de testemunha contra o promotor Júlio César Botelho. Em 12/6, o promotor foi detido numa área de prostituição em São José do Rio Preto, com um amigo que oferecia dinheiro para duas mulheres testemunharem a seu favor num processo de tráficos de drogas.

Delação premiada

"Admito que há casos excepcionais em que se deve admitir a delação e justificável motivo para abrandamento da pena ou mesmo para o perdão judicial. Trata-se da delação que se deve chamar perdoada, porque as circunstâncias especialíssimas do caso justificam o benefício do perdão total ou parcial: exemplo de delação perdoada é a concedida ao partícipe de uma ação criminosa que resultou em seqüestro de uma pessoa diante da real possibilidade de salvar uma vida, de restituir a liberdade a alguém no cativeiro." José Carlos Dias, hoje na Folha de S. Paulo

Pégasus

A PF desencadeou ontem uma megaoperação, batizada de Pégasus, em sete Estados e no Distrito Federal, para prender uma quadrilha que cometia crimes financeiros pela internet. O bando utilizava e-mails falsos para obter de usuários da rede de computadores suas senhas bancárias.

Semana Jurídica Universitária

Na semana de 29/8 a 2/9 acontecerá no campus da FGV e Mackenzie a primeira edição da SEJU - Semana Jurídica Universitária. Durante o dia acontecerão oficinas sobre assuntos jurídicos específicos. Na parte da noite, antecedendo aos debates, acontecerão palestras sobre o mercado jurídico ministradas por representantes dos maiores escritórios do pais, tais como Carlos José Santos da Silva, do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Gilberto Giusti, do Pinheiro Neto Advogados, Vladimir Miranda Abreu, do Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, e Orlando Di Giacomo Filho, do Demarest e Almeida Advogados. Clique aqui.

__________

Migalhas International

Confira na edição de hoje (nº 250):

- Cobertura internacional da crise no Brasil;

- Preço do petróleo bate novo recorde;

- Adiada discussão sobre a nova Constituição no Iraque.

Cadastre-se e receba o Migalhas International. Clique aqui.

_________________

Migalhas da crise

Confirmações

O advogado Rogério Buratti confirmou ontem à CPI dos Bingos as denúncias de corrupção contra o ministro Palocci. Buratti admitiu, no entanto, que não tem provas do envolvimento do ministro e referiu-se a ele com deferência. Apesar do cuidado, reafirmou que Palocci sabia do esquema de pagamento de propina mensal de empresas à prefeitura de Ribeirão Preto na segunda gestão do atual ministro como prefeito, em 2001 e 2002.

CPI e UTI

A novidade ontem da CPI ficou por conta do senador Álvaro Dias, que perguntou a Buratti sobre uma suposta participação de familiares de Palocci em hospitais de Ribeirão Preto com dinheiro do BNDES. A pergunta ficou no ar, sem resposta. Mas a Agência Estado foi atrás e descobriu que "Pedro Palocci tem participação expressiva nos negócios na área de saúde de Ribeirão".

Cartoon

O distante migalheiro Adauto Suannes publica nesta semana instigante cartoon. O que já está quente em Brasília, vai ferver ainda mais. Clique aqui.

Da Barcelona

O doleiro Toninho da Barcelona terá que depor nas três CPIs em curso no Congresso. Depois de o governo ter evitado a convocação, ontem os parlamentares da base aliada relaxaram e foram surpreendidos quando outra CPI, a dos Bingos, aprovou a chamada do doleiro que alega ter informações sobre remessas ilegais do PT para paraísos fiscais.

CPI

A tropa de choque do governo na CPI dos Correios conseguiu derrubar ontem o pedido para quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.

Dobradinha

O banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, foi convocado ontem pelas CPIs do Mensalão e dos Correios para depor.

Renúncia premiada

O ex-deputado federal e presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vai receber cerca de R$ 5.540 de aposentadoria pela Câmara dos Deputados. A decisão foi publicada pelo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, no DOU de ontem.

Delação premiada

Após discutir com o MP a possibilidade de se beneficiar da delação premiada, o ex-chefe da divisão de Contratação dos Correios Maurício Marinho decidiu dar detalhes do esquema de corrupção montado na estatal para arrecadar recursos especialmente para PTB, PT e PMDB.

Migalhas dos leitores

"Caros migalheiros. Quando resolvi ser magistrado, minha filha mais velha questionou-me: "Mas você acredita na Justiça?" Sem ter muito o que dizer, saí com algo como "quem sabe eu contribua para haver menos injustiça?" Ela estudou na PUC e foi petista de sair às ruas distribuindo propaganda e recebendo ofensas. Imagino como sua geração esteja a sentir-se hoje! Fui, como tantos de minha juventude, socialista, sem jamais haver acreditado no credo comunista. Era mais Jacques Maritain, Alceu Amoroso Lima e Leonardo Boff do que Karl Marx. Estive em Cuba nos anos 90 e passei um ano na Noruega. Lá como cá o resultado do socialismo é o mesmo: conformismo do mais alto grau. Burocracia que entrava qualquer atividade minimamente séria. É mais importante o funcionário gozar férias do que a empresa atender a um pedido de última hora. Um país onde o salário mínimo oficial chega a algo como R$ 5.000,00 (cinco mi reais), como cá, produz no homem comum o mesmo que o salário quase nenhum de lá: falta de estímulo para progredir. As faculdades norueguesas quase não têm alunos, pois não há qualquer vantagem em ter curso superior. E os alunos estrangeiros, mais preparados, são boicotados pelos poucos noruegueses que as freqüentam. Mas estou certo de que, se um escândalo das proporções daquele que varre o Brasil (e é noticiado na Europa com compreensível sadismo) ocorresse por aqui, o mínimo que ocorreria é o ocupante do cargo público renunciar. A situação do presidente Luiz Inácio é extremamente difícil: ou sabia e não impediu que isso tudo ocorresse; ou não sabia e deve pagar pela desídia com que vem administrando a coisa pública. Culpa in vigilando também é culpa! Aliás, qual o gerente de uma empresa de grande porte que reúne seus auxiliares com a infreqüência com que o presidente da República Brasileira o faz? Ou seja, cada ministro é senhor de uma capitania não-hereditária, que administra como bem lhe aprouver. Quer dar show na Europa e continuar a receber os proventos de ministro? Quer fazer negociatas com dinheiro de propaganda? Quer utilizar pro domo sua o dinheiro enviado por organizações internacionais a fundo perdido? Nada disso é com ele. É como se o país tivesse vários presidentes, cada um demissível à medida em que a imprensa descobre suas mazelas. O importante não é ser honesto; é não deixar que descubram a desonestidade. Caiu a República Socialista Soviética, caiu o muro de Berlim e caiu o Partido dos Trabalhadores. Que resta ao Exmo. Sr. Presidente da República? Imitar Getúlio Vargas? Imitar Jânio Quadros? Imitar Fernando Collor de Mello? Ou ser original? Difícil ser original quando as premissas são as mesmas. Volto para o Brasil, contra minha vontade, para unir-me àqueles que, à maneira de nosso queridíssimo mestre Goffredo, pretendem sair à rua e marchar até Brasília, se preciso for. Contem comigo mais uma vez. Sou" Adauto Suannes

Lula discursa

Ah! A propósito, Lula discursou ontem. Como era jogo de cena mesmo, para chamar a atenção dos jornais, fica para o fim do noticiário. Aqui não violão. O buratti é mais em baixo.

Com broche de Nossa Senhora na lapela, o presidente disse ontem que não renunciará, como Jânio Quadros, nem se matará, como Getúlio Vargas. No enfrentamento dos momentos difíceis do seu governo, disse, adotará o exemplo do ex-presidente Juscelino Kubitschek: "Ter paciência, paciência, paciência, porque a verdade prevalecerá".

No entanto, ao fazer uma breve incursão pela História, Lula cometeu equívocos. Quando lembrou que "ontem (anteontem) se comemorou a morte de Getúlio, o presidente Lula teria desejado expressar que "se rememorou a morte de Getúlio". Depois disse que o ex-presidente João Goulart "foi obrigado a renunciar". Goulart nunca renunciou: a contragosto, viu, impotente e à distância o presidente do Senado, Auro de Moura Andrade, declarar vago o cargo de presidente da República quando ele ainda estava em território brasileiro.

No exercício verborrágico de Lula, no qual defendeu Palocci e a política econômica de seu governo, o presidente afirmou nos seus didáticos exemplos que o crescimento deste ano "não será nenhuma Brastemp".

Abiscoitando o tom de reclame dado pelo presidente, fica a pergunta sobre o conhecimento de história do presidente : não sabe porque não lê, ou não lê porque não sabe ?

Migalhas dos leitores - Diferente de quem?

"Que o presidente Lula não vai fazer o mesmo que Juscelino, Jango e Jânio, isso todos nós já sabíamos. Afinal, o que ele realmente faz é o mesmo que fizeram Sarney, Itamar, Collor etc." Arthur Vieira de Moraes

___________

Grife Migalhas - Clique aqui

____________

Registro

A alta Direção de Migalhas esteve ontem presente na bela e concorrida homenagem provida pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco ao ilustre Professor José Ignacio Botelho de Mesquita.

Livro

A FISCOSoft Editora oferece o livro "RIR - Regulamento do Imposto de Renda 2005 - Anotado e Comentado - Volume I e II" (atualizado até 6/5/2005, 7ª Edição). Clique aqui para se inscrever e concorrer.

Acontece

O advogado Pedro da Silva Dinamarco, do escritório Dinamarco e Rossi Advocacia, ministra palestra no dia 30/8, no curso Processo Civil Coletivo, promovido pela AASP. O curso teve início no dia 23/8. Clique aqui.

No dia 29 durante o evento haverá o lançamento do livro Processo Civil Coletivo, que conta com um artigo do ilustre advogado sobre o polêmico tema "A responsabilidade civil do promotor no inquérito civil". A obra conta com a participação dos maiores estudiosos do assunto. Clique aqui e confira.

Leonardo Barém Leite, sócio integrante da equipe de Propriedade Intelectual do Demarest e Almeida, será o moderador do painel "Contratos na Área de Propriedade Intelectual", no dia 29 de agosto, no XXV Seminário Internacional de Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI, de domingo a terça feira, em São Paulo, no hotel Transamérica.

Acontece de 7 a 10 de setembro em Goiânia do 3º Encontro Nacional dos Magistrados Espíritas.

________

Palestra

O jurista Eduardo Talamini, de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, será um dos palestrantes da Semana de Processo Civil organizada pelo partido XI de Agosto na Faculdade de Direito da UFPR. A conferência do celebrado processualista será no dia 30/8, às 10h, no Salão Nobre Fac. de Direito da UFPR, em Curitiba.

Curso avançado de Tribunal do Júri

O IELF PRO OMNIS e o IPAN (Instituto Panamericano de Política Criminal) promoverão de 29/8 a 2/9 um curso sobre aspectos teóricos e práticos de Tribunal do Júri. O programa abordará desde a fase preparatória até a última etapa, quando haverá um júri simulado, presidido pelo Dr. Luiz Flávio Gomes, sobre o tema "Crime Passional". Reserve já a sua vaga. Clique aqui.

Comemoração

Acontece no dia 1/10 a comemoração de formatura das turmas de 1975, 1990 e 1995 da PUC/SP. O evento acontecerá no TUCA, com show de Antonio Nóbrega, apresentação do coral da PUC, CUCA, e coquetel D´Ale Eventos - Buffet. Os professores homenageados serão Dirceu de Mello, Carlos Alberto Ferriani e Roque Antonio Carrazza, respectivamente. Mais informações com Regina pelo telefone (11) 3670-8418/8287 e Alessandra (11) 4485-4271.

Curso de extensão

O Ibmec/RJ promove curso sobre agências reguladoras com ênfase em setores como o de telecomunicações e de petróleo. Início no dia 1/9. Ligue (21) 3284-4000 ou clique aqui para obter mais informações.

Caldas Law

Confira a programação dos cursos promovidos pelo Caldas Law Studies Center e aproveite para concorrer a vagas-cortesia.

19/9 - Curso - Corporate Law. Clique aqui.

26/9 - Curso - Tax Law. Clique aqui.

______

Último dia

Concorra a três vagas-cortesia para o seminário "Relações de consumo: contratos, responsabilidades, práticas comerciais e litígios nas empresas", promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento no dia 31/8, em SP. Clique aqui.

Sorteios

Vários leitores foram contemplados com vagas-cortesia nessa festiva madrugada de sorteios. Confira abaixo se você é um deles.

  • Renata Nunes Gouveia - Curso - Garantias Contratuais no novo Código Civil, promovido pelo FORUM CEBEFI, 29/8, em SP. Mais informações ligue (11) 3266-4995/4994 - (11) 3262-0117 ou clique aqui.
  • Fábio Antonio Sakate - Atualidades do Direito Imobiliário, início no dia 29/8, em SP. Promovido pelo IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e a AABIC - Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de SP. Clique aqui.
  • Sheila Gomes Ferreira - Seminário - Sócios e Dirigentes Estrangeiros, promovido pela Miguel Silva Associados. O evento acontece no dia 30/8. Ligue (11) 5084-0806 ou clique aqui.

Super premiada

Vai dar praia hoje para a migalheira Anna Vargas Thebaldi. A leitora de Cabo Frio/RJ ganhou o livro "Dano Moral" (832p., 3a edição revista, ampliada e atualizada conforme o Código Civil de 2002.), escrito por Yussef Said Cahali, desembargador aposentado do TJ/SP, oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais.

_______

Bom fim de semana !

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Charter Talks in Iraq Reach Breaking Point"

The Washington Post - EUA

"Violence Surges in Iraq On Eve of Constitution"

Le Monde - França

"Incendie dans un immeuble à Paris : 14 enfants parmi les 17 victimes"

Corriere della Sera - Itália

"Aerei fuorilegge: Parigi fa l´elenco, Roma no"

Le Figaro - França

"L´Education refait le plein d´emplois aidés"

Clarín - Argentina

"Kirchner denunció un pacto de Patti, Duhalde y Menem"

Público - Portugal

"Pj tem novos documentos que comprometem Ferreira Torres"

El País - Espanha

"Un incendio en un edificio de París deja 17 muertos, entre ellos 14 niños"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Das große Abenteuer ohne einen Kratzer überstanden"

The Guardian - Inglaterra

"Academies claim boost from GCSEs"

Le Soir - Bélgica

"Um drame de la pauvreté à Paris"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula diz que não vai repetir Getúlio, nem Jânio, nem Jango"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Síndrome de agosto ataca Lula"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Lula diz que não imitará Getúlio, Jânio nem Jango"

O Globo - Rio de Janeiro

"´Não farei como Getúlio, Jânio e Jango´, diz Lula"

Estado de Minas - Minas Gerais

"´Não farei como Getúlio, Jânio ou João Goulart´"

Correio Braziliense - Brasília

"Os fantasmas que assombram o presidente"

O Estado do Paraná - Curitiba

"´Nem Getúlio, nem Jânio, nem Jango. Serei um JK´"

Zero Hora - Porto Alegre

"Lula diz que não agirá como Getúlio, Jânio ou Jango"

O Povo - Fortaleza

"Adolescentes confessam orgia e morte de padre"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Dia do fico"

_________
______

Apoiadores :

· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas