Terça-feira, 19 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.428

Terça-feira, 6 de junho de 2006 - Migalhas nº 1.428 - Fechamento às 11h.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Orlando Vaz Advogados Associados

(Clique aqui)

____________

__________________

 

"Joy´s recollection is no longer joy, / While sorrows memory is a sorrow still."

(A recordação da alegria já não é alegria, / Enquanto a da dor é ainda dor.)

 

Byron (1788 - 1724)

CPI

Em Brasília, corre forte boato de que a CPI da Nike pode ser reaberta. E o fato é determinado : que história é essa de bolhas no pé do jogador Ronaldo.

Brasil pára

O governo federal vai parar durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Os servidores serão dispensados às 14h, duas horas antes do apito inicial. 

Verde e amarelo

Festas juninas, Copa do Mundo e ano de eleições... Se quiser fugir de algum parlamentar, o melhor lugar é Brasília.

Barbárie

 

Mais do que qualquer manobra, ou artimanha jurídica, o que se viu ontem no julgamento do caso Richthofen foi o agir deselegante de todos os personagens envolvidos, com exceção dos réus, que silenciosamente assistiram às barbaridades.

Migalhas dos leitores

"Júri Televisionado. Cumprimento o ilustre jurista Alberto da Silva Franco pela Migalha de hoje mostrando que só a curiosidade mórbida justifica a presença da televisão no julgamento (Migalhas 1.427 - 5/6/06 - "Painel Migalhas"). Fez muito bem o Des. Caio Canguçu em restringir, o televisionamento a certos atos processuais. É preciso coragem para não cair na tentação de permitir a transformação de um processo judicial num espetáculo de queima às bruxas." Edgard Silveira Bueno Filho - escritório Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados

___________

Novo apoiador

 

O escritório Orlando Vaz Advogados Associados dispõe de uma equipe formada por especialistas, mestres e doutores que, sob a liderança do advogado Orlando Vaz, possuem ampla experiência na área consultiva e contenciosa e que vem, há anos, estudando e refletindo sobre a questão dos precatórios. Num trabalho épico, a banca procura soluções para o crônico problema do pagamento das dívidas das Fazendas Públicas estaduais e municipais. E, em parceria com o Centro Jurídico Brasileiro, criou a "Central de Precatórios" que tem como principais objetivos promover debates, estudos e parcerias com outros escritórios para a solução do enorme passivo de precatórios estaduais e municipais em todo o país. Faça uma visita ao mais novo apoiador de Migalhas, localizado na bela capital mineira. Clique aqui

____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

______________

Alimentos transgênicos e sua devida rotulagem

A indicação de que o produto possui alimentos transgênicos é o tema abordado hoje em Migalhas. Quem traz à baila o assunto é o advogado Paulo Cássio Nicolellis, do escritório Cabral Advogados Associados. O articulista apresenta questões importantes, e que estão na pauta do dia. Não perca, fique antenado nas novidades. Clique aqui.

Migas

1 - Depois da torta com garantida de três passos (até a chegada ao banheiro), como contou ontem o escritor e migalheiro Mauro Chaves, dessa vez é uma rosca indigesta que faz com que um supermercado seja condenado indenizar uma consumidora. (Clique aqui)

2 - Passarinho anula condenação de empresa aérea. (Clique aqui)

3 - Acordo coletivo tem limites. Algumas cláusulas são proibidas, ou consideradas nulas. Veja uma delas, na qual a Justiça teve de frear a Pirelli. (Clique aqui)

Mulher

Fomentando a discussão travada na edição de Migalhas 1.426 ("Essas mulheres..." - clique aqui) sobre a presença feminina nas Cortes do país, o advogado Sérgio Frederico fala do poder Judiciário como "cultura patriarcal". Participe, clique aqui.

Batatais

 

Hoje o dr. Pintassilgo pousa na cidade de Batatais. O vídeo produzido pela equipe de Migalhas é um pouco mais longo do que o usual. Mas vale a pena. O tempo extra se deve ao fato de que o pássaro errante encontrou na cidade o maior acervo de obras reunidas do pintor Cândido Portinari. O "achado", não jurídico a bem da verdade, mereceu, no entanto, registro das lentes do dr. Pintassilgo. Afinal de contas, quem disse que Direito não é arte. Veja, ainda neste informativo. 

Sociedade limitada e dívidas previdenciárias

As recentes decisões do STJ que negaram a pretensão do INSS em executar os bens particulares dos sócios de sociedade constituída sob a forma de limitada por dívidas previdenciárias estão surpreendendo muitos contribuintes. Para compreender as decisões, clique aqui e leia as doutas considerações de Alessandro Barreto Borges e Renata Kalil Sadi (integrantes do staff de Benício Advogados Associados).

"A imprensa e a preservação da fonte"

Sobre denúncias do poder público pela imprensa, a partir de informações em off, o escritor e desembargador aposentado Francisco César Pinheiro Rodrigues levanta uma questão : "Como conciliar as necessidades de informar e a de preservar a reputação do homem público que pode, em tese, estar sendo vítima de uma fonte mentirosa ?" Clique aqui e veja as ponderações do autor.

Migalhas dos leitores

"A Petrobras declarou recentemente a comercialidade de mais um campo terrestre na Bacia Potiguar, e está sugerindo à ANP batizá-lo de Pintassilgo. Seria mais uma das meritosas homenagens ao ilustre diretor destas Migalhas?" Olavo Bentes David

Migas

4 - Seria por propaganda enganosa ? Independente da motivação, o TSE proibiu distribuição do folheto "Lula é show de bola". (Clique aqui)

5 - Uai, trem doido sô. Desembargadores mineiros não reconheceu união estável entre pessoas do mesmo sexo. (Clique aqui)

Little rock

Quércia faz publicar nota nos principais jornais do país afirmando que irá processar a revista Veja, por mencionar na edição desta semana uma reportagem de capa do mesmo hebdomadário, há 14 anos, de que mesmo atuando no setor público, amealhou fortuna invejável.

Corte nas relações

O embaixador do Brasil nos EUA, Roberto Abdnur, informou ontem que congressistas americanos querem retirar o Brasil do sistema geral de preferências. O sistema prevê a importação, sem taxas, de todos produtos enquadrados no programa.

Atenção !

As emissoras de TV brasileiras deverão se comprometer a codificar sua transmissão digital - depois que o padrão for adotado no país - caso queiram continuar comprando conteúdo dos grandes estúdios de cinema norte-americanos. A advertência, feita ontem por Steve Solot, vice-presidente para a América Latina da Motion Picture Association (MPA), conglomerado de grandes estúdios, visa evitar a pirataria.

Migas

6 - Júri de Suzane e Cravinhos é adiado. Juiz, presidente do tribunal, que deve zelar pela ordem dos trabalhos, cai na provocação dos advogados e certamente vai ser alvo de pedido de suspeição. (Clique aqui)

7 - VIP. Advogado recorre ao TRF para libertar diretor da Daslu. (Clique aqui)

Ações à venda

O Banco do Brasil começou ontem a venda de parte de suas ações. Pessoas físicas interessadas em adquirir papéis do BB poderão apresentar suas ofertas a partir do dia 12. Dos 45 milhões de ações que serão colocadas no mercado, 20% serão destinados a pequenos investidores.

Pedido

Será que os grevistas que ficam em frente à Justiça Federal podiam mudar a música que toca no carro de som ? Por favor...

Turbulência no mercado

O discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke, de que a economia americana está começando a diminuir o ritmo de crescimento, como se esperava, e que a inflação continua preocupando, e a ameaça de corte das exportações iranianas de petróleo estremeceram os mercados financeiros ontem. O clima de turbulência atingiu a Bovespa, que fechou em baixa de 3,17%.

Cotas raciais

A Suprema Corte dos EUA anunciou ontem que vai julgar se a raça pode ser usada como fator de decisão na hora da seleção de estudantes para escolas públicas. É a primeira vez que os dois novos juízes da Corte nomeados pelo presidente George W. Bush, os conservadores John Roberts e Samuel Alito, vão se manifestar sobre uma questão racial. A última votação sobre o tema, que manteve a ação afirmativa e as cotas para negros em universidades, foi decidida por uma pequena margem, cinco votos a quatro, em 2003.

Prisão

Um dos mais destacados administradores de fundos de ações do Japão, o megainvestidor Yoshiaki Murakami foi preso ontem após admitir ter usado informações privilegiadas na gestão dos negócios.

Depoimento

O diretor jurídico da Nossa Caixa, Daniel Rodrigues Alves, prestou depoimento ontem ao MP no processo que investiga irregularidades nos contratos
de publicidade do banco.

USP

Os professores da USP decidem hoje se entrarão em greve a partir de quinta-feira. Os funcionários já resolveram pela paralisação. Eles reivindicam reajuste salarial de 7% e aumento nos recursos destinados à educação.

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ledor Eduardo Paes de Barros, que hoje aniversaria.

________________

Migas

8 - O IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento ajuizou ação contra a ABDR - Associação Brasileira de Direitos Reprográficos para reprodução de livros. (Clique aqui)

9 - Qual é o tempo correto do estágio probatório ? (Clique aqui)

10 - Advogados brigam com o parquet no Rio de Janeiro. (Clique aqui)

11 - O TRT/SP realiza hoje audiência de conciliação para tratar do dissídio coletivo que tem como suscitante o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo (Clique aqui)

Abrenúncio!

Hoje é dia seis do seis de seis. 666 ? Tanglomanglo, tarrenego, mangalô três vezes!

Apocalipse, 13

Dentre as terríveis revelações do apóstolo S. João para o final dos tempos, há a da besta que sobe da terra com dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas que fala como o dragão. E, continua o Evangelista: essa besta, cujo número é 666, "faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome".

666

Como todos os códigos de barra, hoje usuais em qualquer produto posto à venda, possuem em sua extensão três pares de hastes mais compridas, representando cada qual o número "6" na linguagem binária, vem crescendo dia a dia uma seita religiosa que acredita firmemente serem eles o anunciado símbolo da besta. À beira das rodovias,... principalmente no centro-oeste, há várias placas propalando : "Código de barras é a marca da besta - não aceite ser marcado". E como os adeptos dessa rígida seita negam-se a consumir qualquer produto que traga em sua embalagem o código de barras, nós de Migalhas gostaríamos muito de saber de que forma estão eles vivendo nestes tempos modernos...

Correspondentes

Faça bons negócios através da seção Correspondentes. Seja no Acre, Pará, Ceará ou Rio de Janeiro, não importa a sua região, a toda hora escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos de empresas solicitam um causídico. Clique aqui e faça seu cadastro.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, estender seus contatos, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem semanalmente ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, a correspondente cadastrada na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro/RJ, Mariana Mibielli, ganhou o livro "Direito e Desenvolvimento - Análise da ordem jurídica brasileira sob a ótica do desenvolvimento" (2005, 359 p.), organizado por Welber Barral, da editora Singular. Clique aqui.

Migas

12 - Cármen Lúcia toma posse como ministra do Supremo na próxima quarta-feira, dia 21/6. (Clique aqui)

13 - CNJ manda (?) TJ/RJ suspender 23 nomeações de servidores que haviam sido exonerados por parentesco. É a chaga no nepotismo. (Clique aqui)

14 - A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná aprovou na última quarta-feira o reajuste dos salários das carreiras jurídicas do quadro geral do Estado, incluindo também os advogados do Poder Executivo. (Clique aqui)

15 - Presidente palestino confirmou a realização de referendo sobre o plano que determina os parâmetros para a criação de um Estado Palestino. (Clique aqui)

________________

_____________

dr. Pintassilgo

Vôo 75 - Batatais

  • Número de processos do Fórum de Batatais - Feitos em andamento

Feitos Cíveis - 11.318 (40,84%)
Feitos da Jurisdição Criminal Comum - 2.567 (9,26%)
Feitos do Júri (após Pronúncia) - 15 (0,05%)
Feitos da Execução Criminal - 98 (0,35%)
Feitos do Juizado Especial Criminal - 2.511 (9,06%)
Feitos da Infância e Juventude - 1.061 (3,83%)
Feitos da Execução Fiscal - 6.156 (22,21%)
Feitos do Juizado Especial Cível - 3.987 (14,39%)

Total - 27.713 processos

____________

Esclarecimento

Este informativo foi respeitosamente criticado ontem por alguns leitores (4), de que estaria defendendo um advogado inapropriadamente. A eles foi feita uma elucidação pessoal. Para outros, que eventualmente tenham pensado de igual maneira, o que é perfeitamente compreensível, segue agora a aclaração pública, para que não paire dúvidas sobre o elemento teleológico da nota. A começar, esclareça-se que Migalhas não estava patrocinando interesse de ninguém. Primeiro, porque não tem mandato para isso e, segundo, porque não é o escopo deste trabalho. Para fulminar o assunto, Migalhas reafirma que defende a ordem jurídica estabelecida, que há muito anda esquecida. Não se divulgou nada além do ganho, comprovado, do advogado. Se há irregularidades, ainda não vieram à tona. E, nesse sentido, não se pode, pelo menos ainda, haver condenação jurídica, muito menos midiática. E foi nesse sentido que a migalha, ao final, dizia : "por tudo o que foi divulgado, querem condená-lo por ganhar bem". Se algo não foi divulgado, e alguém tem alguma informação "privilegiada", aqui é o lugar de divulgá-la.

Baú Migalheiro

Há 110 anos, no dia 6 de junho de 1896, falece em Caraúbas, Província do Rio Grande do Norte, o ministro barão de Açu, do Supremo Tribunal de Justiça, nomeado em 4 de dezembro de 1886, e aposentado em 10 de novembro de 1888. Proclamada a República, sem se insurgir contra as novas instituições, declarou, entretanto, em reunião pública, naquela cidade, onde fixara residência, que "as páginas da sua vida estavam preenchidas. Escreveu-as como lhe fora possível. Não havia mais espaço. Fazia, porém, ardentes votos para que as novas gerações em nada deslustrassem o esforço dos seus antepassados, e que a República só oferecesse páginas de ouro a acrescentar à nossa história; certos todos de que longos anos de lutas e desacertos seriam necessários para a organização do novo regime".

_______________

Recordar é viver

Passados os dias de terror do PCC, é bem o momento de lembrar de uma passagem da história do Brasil, muito semelhante. Bandidos tomando conta de tudo, governador pusilânime, onda desenfreada de boataria e acordo com facínoras, tudo isso é coisa que já se viu no Brasil. Veja abaixo a história, verídica, baseada na obra de Viriato Correa. Qualquer semelhança...

Era manhã de 12 de setembro de 1711 no Rio de Janeiro. A cidade acorda enevoada. Ao meio-dia, quando o nevoeiro se dissipa, a cidade tem a surpresa : defronte dela, ao invés de Niterói, a primeira imagem dentro da baía, em posição de ataque, era a de uma esquadra de 17 navios.

Era corsário francês Duguay-Trouin, com muitas centenas de canhões e mais de 3.000 homens de combate. Vinha, ao que se dizia, vingar a morte do conterrâneo Duclerc, que no ano anterior viu frustrada sua tentativa de invadir São Sebastião do Rio de Janeiro.

Em verdade, Duguay vinha era saquear a cidade.

O então governador, Francisco de Castro Morais, era um homem indeciso e medroso, e que já havia deixado, no ano anterior, Duclerc entrar na cidade. Não fosse o povo lutar espontaneamente, não teria como detê-lo.

E o governador, vendo a esquadra francesa fundeada, perdeu inteiramente a calma. Tivesse ele coragem, venceria os atacantes, porque suas tropas passavam do dobro das tropas francesas.

A cidade encheu-se de terror. Mas o povo, que tinha vencido Duclerc, esperava também vencer Duguay. No entanto, enquanto as horas se passavam, a imagem da esquadra ancorada na Baía ia minando a confiança dos populares.

E o governador não se mexia; não dava um passo. No dia seguinte Duguay-Trouin saltou calmamente na ilha das Cobras e dela se apoderou. No outro dia desembarcou as suas forças na própria cidade.

Aí o povo foi-se assustando. O governador não tomava uma medida de defesa. Os habitantes puseram-se então a fugir. Para os subúrbios e fazendas longínquas.

O corsário francês fortificou-se nos morros e começou a bombardear a cidade. O terror espalhou-se por todas as casas.

E a cidade esperou que Castro Morais se resolvesse a atacar os invasores.

Mas na manhã seguinte, estala uma notícia que põe todos zonzos: o governador, a tropa e as autoridades tinham fugido para o Engenho Novo.

Perde-se a calma. A cidade parece uma casa de loucos. Confusão, barafunda, pavor. Toda a gente praguejando, toda a gente gritando, toda a gente fugindo. É a debandada completa da população. Multidões carregando trouxas à cabeça, carros de bois apinhados de objetos de cozinha, de baús, de roupas, de tudo que se pode apanhar no momento de salve-se quem puder.

Uma desgraça nunca vem sozinha. Ao mesmo tempo que o canhão ronca nos morros, o trovão ronca no céu. E o céu rapidamente vai ficando preto, como se o tivessem tingido de piche. Começou a zunir o vento e começa a cair a chuva.

Noite infernal. Nunca se viu tanto relâmpago. Nunca se ouviu tanto trovão. Nunca soprou tão forte o vento. Chuva nenhuma foi maior do que a chuva que naquela noite desabou sobre a cidade. Era como um dilúvio da Bíblia; parecia o fim do mundo.

Aquela multidão que fugia foi colhida pelo temporal no meio do caminho. As ruas transformaram-se em rios. Os rios transformaram-se em lagos. Caíram pontes, caíram casas. Crianças morreram na correnteza. Muita gente morreu antes de alcançar as estradas dos subúrbios.

Ao amanhecer, Duguay-Trouin era senhor da cidade abandonada. Os soldados franceses varejavam as casas e carregaram para bordo tudo que havia de valor.

Duguay, que não veio ao Rio de Janeiro senão para enriquecer, manda dizer a Castro Morais que incendiará a cidade se não lhe for entregue uma forte soma. E, para mostrar que é capaz de fazer o que dizia, ordena que se lance fogo em várias casas dos subúrbios.

E, para que ele se fosse embora, entregou-se cerca de 250 contos, 400 caixas de açúcar e 200 bois. Isso foi o que ele recebeu oficialmente, fora o que saqueou.

__________

 

Migalhas

 

As pílulas diárias de sapiência !

 

________________________

________________

Corra e Concorra

Clique aqui para participar do sorteio do livro "Processo Coletivo" (300 p.), escrito por Teori Albino Zavascki, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Entre os mecanismos processuais analisados na obra destacam-se a ação civil pública, a ação popular, a ação de improbidade e o mandado de segurança. Não perca tempo !

Contos bem contados

A advogada, autora e migalheira Raquel Machado, membro do ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários, gentilmente ofereceu dois exemplares de sua obra "Foi naquele desencontro..." (editora Escrituras, 87 p.) para serem sorteadas entre os migalheiros. "Se a arte da vida está no encontro, a arte humana está em também saber aproveitar os desencontros que a vida impõe". Clique aqui e participe !

Fórum de Debates

Para discutir questões importantes como a guerra fiscal entre Estados e municípios, o escritório Albino Advogados Associados resolveu organizar a cada dois meses um Fórum de Debates Tributários, convidando para cada evento um grupo de tributaristas altamente especializados sobre o assunto. "O ICMS e a Reforma Tributária" é o tema escolhido para abrir, hoje, o evento no auditório do escritório. Informações, (11) 3039-7001, ou clique aqui.

Urgente !

A Central Prática Consultoria e Treinamento realizará dia 7/7, em SP, o workshop "Tutelas de Urgência no Processo Civil", no qual apresentará os principais assuntos e aspectos controversos envolvidos nas medidas de urgência a serem adotadas no processo civil. Clique aqui e ainda concorra a vagas-cortesia para participar.

Atualize-se da melhor forma

Para apresentar a versão atual do sistema de pedidos de restituição, ressarcimento e compensação da Receita Federal, o PER/DCOMP, a FISCOSoft realizará dia 9/6, em SP, o seminário "O Sistema PER/DCOMP Versão Atual - Restituição, Ressarcimento e Compensação no âmbito da Secretaria da Receita Federal". Clique aqui.

Direito em transformação

De 19 a 21/6, em SP, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo promoverá o curso "Direito e Processo do Trabalho em Transformação", sob a coordenação dos Drs. Ari Possidonio Beltran e Roberto Parahyba de Arruda Pinto, que debaterá temas como execução trabalhista após a EC 45/04 e as últimas alterações do CPC. Clique aqui e saiba mais.

Estenda seu conhecimento

Participe do curso de Extensão "Modificações no CPC", que será ministrado pelo desembargador do TRF da 3ª Região, Dr. Nelton Agnaldo dos Santos, promovido pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social, dia 28/6, em SP. Clique aqui.

Fuja da complexidade

Com o objetivo de aprofundar os operadores do Direito nas complexas situações do Contencioso Tributário Federal, o FORUM CEBEFI escalou o especialista no assunto, Dr. Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira, para apresentar nos dias 28 e 29/6, em SP, o curso "Contencioso Judicial Tributário". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Aos estudantes

O IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo promoverá de 3 a 28/7, em SP, o curso "Programa de Atualização Curricular para Estudantes de Direito", para a discussão de diversos temas importantes e atuais. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Participe !

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros preparou para o dia 21/6, no RJ, mais uma grande sessão temática, que desta vez debaterá: Ação Civil Pública: Uma Abordagem Contemporânea. Clique aqui e confira.

Vagas-cortesia

Confira quais foram os migalheiros premiados com uma vaga-cortesia, cada, para o workshop "Execução Fiscal" (clique aqui), que será realizado dia 9/6, em SP, pela Central Prática Consultoria e Treinamento:

  • Dalmo Oliveira Rodrigues, da Mario Biseo Imóveis

  • Marina Sponchiado Miura, da Semp Toshiba S/A

  • Thiago Cerávolo Laguna, do escritório J. Delinsk Advocacia e Consultoria

Sortudos

No informativo de hoje dois migalheiros ganharam a obra "Ação Popular - Aspectos Relevantes e Controvertidos" (editora RCS, 502 p.), coordenada por Luiz Manoel Gomes Junior, do escritório Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados, que gentilmente ofereceu os exemplares para sorteio, e Ronaldo Fenelon Santos Filho. Os ganhadores são:

  • Afonso Celso Barreiros, da Advocacia Afonso Celso Barreiros, de Curitiba/PR

  • Olivia Lopes Tinoco Martins, de Conselheiro Lafaiete/MG

_______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"U.S. Offers Deals on Trade to Entice Iran"

The Washington Post - EUA

"Privately Funded Travel Adds Up on Capitol Hill"

Le Monde - França

"Echec du dialogue interpalestinien, Mahmoud Abbas prépare un référendum"

Corriere Della Sera - Itália

"Calcio: un garante accanto a Galliani, poi le dimissioni"

Le Figaro - França

"Villepin lance le «CDD senior»"

Clarín - Argentina

"Crisis y cambios en el Gabinete de la Ciudad"

Público - Portugal

"Xanana Gusmão pede aos manifestantes o fim da violência"

El País - Espanha

"Los embalses se sitúan en su nivel más bajo desde hace diez años"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Schärfere Kontrolle der "Bahn-Parkplätze""

The Guardian - Inglaterra

"´Trust at risk´ after terror raid"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Bolsas caem com ameaça de inflação nos EUA"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Crime expõe fragilidade da segurança no Estado"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Presidente do BC dos EUA derrubam ações pelo mundo"

O Globo - Rio de Janeiro

"STF investigará 15 deputados sem revelar os seus nomes"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Câmara acelera votação para descansar na Copa"

Correio Braziliense - Brasília

"Congresso dá novo drible no trabalho"

O Estado do Paraná - Paraná

"OAB pede investigação mais rigorosa contra Lula"

Zero Hora - Porto Alegre

"Presa quadrilha por golpes de US$ 1,3 milhão no país"

O Povo - Ceará

"Feira livre das drogas"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Meninas executadas"

___________

Apoiadores :

· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Palomares Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo de Petróleo e Gás
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· PUC-SP/COGEAE
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Universidade São Judas Tadeu
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas