Terça-feira, 16 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.434

Quarta-feira, 14 de junho de 2006 - Migalhas nº 1.434 - Fechamento às 8h.

 

"A esperança é um afeto que, suspirando sempre por ver, vive de não ver e morre com a vista.´"

Antônio Vieira (1608-1697)

Afetuosa torcida

O Brasil não perde a esperança. Domingo tem mais.

Peru entra na briga

O presidente eleito do Peru, Alan García, disse ontem que espera a reeleição de Lula para fortalecer a parceria com o Brasil. Durante um encontro com Lula no Palácio do Planalto, Garcia propôs uma parceria entre a Petrobras e a PetroPeru.

Façam suas apostas

O Conselho de Ética aprovou ontem o parecer pela cassação do deputado José Janene.

Governança Corporativa (3)

No terceiro artigo da série sobre Governança Corporativa, o douto migalheiro Professor Jorge Lobo esclarece as idéias que englobam os preceitos da Moralidade, aliado ao da Eticidade. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - "Sete orelhas"

"(Migalhas 1.433 - ´Sete Orelhas´) - A curiosa história de Januário Garcia Leal, o Sete Orelhas, e seu bando, pode ser lida no livro "Jurisdição dos Capitães", do Promotor de Justiça em Minas Gerais, Marcos Paulo de Souza Miranda (Editora Del Rey, Belo Horizonte, 2003). Tenha-se em conta o que dele fala, em trecho do prefácio, o Desembargador José Guido de Andrade do TJ/MG: "Jurisdição dos Capitães tem, antes de mais nada, o grande mérito de deixar de vez esclarecida a verdadeira saga do famigerado Capitão, agora narrada com base em dados precisos e incontestes, corrigindo, inclusive, erros cometidos por alguns historiadores daquele século, entre os muitos que se ocuparam em deixar para os pósteros, em prosa e verso, o relato dessa história chocante que se desenrolou no Brasil-Colônia, tendo por cenário a Capitania de Minas Gerais e como protagonistas os descendentes de uma respeitável e numerosa família de imigrantes açorianos, a família Garcia Leal." Aos amantes da história (tão desconhecida) deste nosso país: vale muito a pena a leitura!" Léia A. Silveira Beraldo - advogada em São Paulo

______________

Gramatigalhas

O leitor Marco Aurelio Chagas Martorelli envia ao autor de Gramatigalhas a seguinte indagação:

"Caríssimo Professor, No Migalhas de hoje (1.319), 22/12, acredito ter-se dado uma escorregadela, certamente decorrente do cansaço deste fim de ano mais que intenso. É que o título da coluna ´Migalhas dos leitores - Descendência italiana ?´, pelo qual o leitor migalheiro questionou o fato de a Primeira Dama, Dona Marisa Letícia, ter obtido cidadania italiana parece-me equivocado; ocorre que o título correto, s.m.j., deveria ser ´Ascendência italiana´, pois é por conta de seus ascendentes que alguém pode pleitear tal ´status´, desde que o país concedente siga a regra do ´ius sanguinis´ para tanto; caso a migalha tivesse se reportado aos filhos de Lula e Marisa Letícia que, a partir da concessão de cidadania européia, poderiam, como seus descendentes, obtê-la, acredito ser aquele o título adequado. De toda forma, o que nos mais estranha é que alguém que divide os lençóis com o mais alto magistrado brasileiro, que se jacta aos jornais de que, com seu empossamento, deu-se início aos tempos de bonança e liderança global desse ´gigante adormecido´ se preocupe em ´garantir o futuro de seus filhos´, de preferência, fora daqui. Isso me lembra uma frase de um ilustríssimo Migalheiro, o Mestre Renato Stetner: ´Em terra de cego, quem tem um olho emigra!´ Saudações Migalheiras."

Se você também quer saber o que pensa a respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

______________

Varig

Em mais um dia conturbado, a Vara de Falências da Corte de NY prorrogou ontem até o dia 21 a liminar que impede a apreensão de 25 aviões da Varig pelas empresas de leasing norte-americanas, mas outras decisões judiciais nos EUA ameaçam anular a proteção do juiz e podem desfalcar a frota da companhia.

HC

O ministro Joaquim Barbosa negou ontem pedido de libertação do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira.

Noite de carnaval

Um dos mais tradicionais blocos afros de Salvador, o Araketu, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 250 mil a um folião (Carlsson Freitas Pereira, repetindo, Carlsson), agredido por seguranças.

Refaça o Refis

Lula vetou ontem todo o trecho da MP de correção da tabela do IR das pessoas físicas que tratava do refinanciamento de dívidas de empresas com a RF e a Previdência Social. O trecho do novo Refis fora incluído no Congresso. Agora, de acordo com o Planalto, uma nova MP específica sobre o parcelamento de dívidas com o fisco será preparada pelo Ministério da Fazenda e pela Casa Civil.

Judiciário

Sem votação em plenário, a Câmara aprovou ontem o projeto que cria novo plano de carreira para os servidores do Judiciário. O texto agora vai ao Senado.

Migalhas dos leitores - Enxergar sem ver

"Li em Migalhas 1.432, que circulou em 12/6/6 - "PL 6712/06 determina que as cédulas de identidade tragam impressos em braile o nome da pessoa, a data de nascimento, a data de emissão e o número do documento." Comentário do Cearucho, que se vale de Migalhas, não só por ter sido o veículo pelo qual soube do Projeto, mas por ter certeza de que na Câmara dos Deputados há muitos migalheiros que podem transmitir o que segue aos nobres legisladores. Migalheiro, advogado e cego, sinto-me à vontade e em condições de comentar esse PL, comentário que serve igualmente para outros semelhantes. Primeiramente, devo esclarecer que as letras no sistema Braille ocupam pelo menos 30% mais espaço do que aquelas escritas em tinta. Daí já se deve pensar no quanto espaço demandaria escrever algo em caracteres Braille. Por exemplo: anos atrás, um legislador propôs ou queria propor que os remédios trouxessem a bula escrita em Braille. Ora, se a bula, escrita em letras miúdas já ocupa um papel de tamanho respeitável, imaginem ela escrita em Braille. Isso sem contar que o papel onde se escreve em Braille deve ser um pouco mais espesso que o comum, a fim de que os pontinhos não se apaguem com o manuseio. Placas com nome de ruas em Braille também não acho algo viável. Teria que haver ampla divulgação, até para que os usuários cegos soubessem a exata localização das mesmas. Faz muito mais falta, isto sim, a chamada "audiodescrição" na programação da tevê. Por exemplo - quando o apresentador está informando a previsão do tempo, fala seguidamente naquela "faixa escura". E quem não está vendo o mapa, como é que saberá qual a "faixa escura" ? Às vezes, nos programas, documentários ou telejornais, a tevê apresenta comentário de alguém e escreve o nome do declarante na tela, mas quem não enxerga fica sem saber quem é que está falando, a não ser que seja personalidade conhecida, que ele já identifique pela voz. Particularmente sobre esse PL 6.712/06, pergunto: para que colocar meu nome e a data do meu nascimento em Braille no "meu documento de identidade" ? Será que pode me dar um "branco" e eu me esquecer desses dados ? Para evitar "absurdos" como esse, é fácil : se o vereador, deputado ou senador quer fazer um projeto-de-lei que beneficie os cegos, deve entrar em contato com elementos cegos que tenham condições de lhe esclarecer a respeito da viabilidade ou não do que ele pretende." Francimar Torres Maia - O Cearucho, OAB/RS - 21.132

______________

Grandes nomes do mundo jurídico nacional

Clique aqui

____________

Publicidade

O TSE determinou ao presidente Lula que se manifeste em cinco dias sobre um pedido do PSDB e do PFL para que o Executivo informe quanto tem gastado em publicidade. 

Irregular

Outra decisão do TSE determina que o PFL retire de seu site conteúdo contra o PT. A propaganda mostra a frase "Chega de corrupção! Em 2006, Lula não!".

Lula e Duda

João Santana, ex-sócio do publicitário Duda Mendonça, será o responsável pela propaganda rumo à reeleição.

Porandubas políticas...

...é coluna onde as mais quentes notícias políticas do país aportam. Assinada por Gaudêncio Torquato, está imperdível esta semana. Entre os destaques : (i) Reale nas finanças tucanas, (ii) . Ronaldo não agrediu. Trocou gentilezas. (iii) Mais uma pérola da boca do D. Lula Primeiro e Único : "o Brasil já existia antes de mim. Mas era um lego desconjuntado". Clique aqui para conferir.

171 inaugurações

A Petrobras antecipou para hoje o lançamento do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí/RJ, para permitir a participação do presidente Lula, pois depois de junho não poderá participar de inaugurações. Mas o cômico da história, para não dizer trágico, é que a estatal nem comprou o terreno onde será instalado o empreendimento.

Migas

1 - MPF recomenda condenação da Souza Cruz por descumprir compromisso com o CADE. (Clique aqui)

2 - É possível a utilização dos dados da CPMF anteriormente à edição da Lei 10.174/01 em procedimento de fiscalização iniciado em data posterior à sua vigência, entende o STJ. (Clique aqui)

3 - A Citiinsurance do Brasil Vida e Previdência terá de arcar com as despesas extras decorrentes de cirurgia plástica de um paciente que ficou com excesso de pele após ter tido o estômago reduzido, decide TJ/DF. (Clique aqui)

4 - Para o TRT/SP, trabalho contínuo diferencia doméstica de diarista. (Clique aqui)

Um boné na lei

A Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Brindes e Similares (Anibb) entrou no STF, por meio da CNI, com ADIn contra a Lei 11.300/06, que proibiu a distribuição de brindes por candidatos e partidos durante a campanha deste ano. Uma liminar já resolve o problema deste ano.

Cartoon

Clique aqui e confira o que o ilustre migalheiro Adauto Suannes aprontou no cartoon desta curta semana. Você verá que as fugidias explicações nem sempre são as melhores.

Faminto

No menu degustação do acordão do PMDB com o Planalto, muitas novidades. De entrada, finas tiras da presidência da Eletrobrás, recheadas com suculentas posições na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No prato principal, um gordo ministério da Saúde, acompanhado de uma diretoria da Anatel. E fechando, mas não com menos brilho, a doce sobremesa : as já conhecidas, carro chefe da casa, diretorias da ECT.

São Jorge de ponta cabeça

Falando no PMDB, Lula assistiu ontem ao jogo do Brasil acompanhado dos governistas do partidão, Renan Calheiros e Sarney. Como bom corintiano mandingueiro, deve achar que não trouxeram muita sorte, e por isso não serão convidados novamente.

Capilar

Já Serra e Alckmin foram assistir ao jogo numa churrascaria. A dupla de carecas esperava ao menos um consolo : que os donos do estabelecimento, Chitãozinho e Xororó, cantassem "Fio de Cabelo". 

A progressão do STF

Parabenizando o STF pelas mudanças na Lei dos Crimes Hediondos, o advogado e membro do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, José Arthur Di Spirito Kalil, opina sobre o assunto hoje no portal Migalhas. Clique aqui.

"Leonardo da Vinci e o Direito"

A relação entre Leonardo da Vinci e o Direito é o tema abordado por Rodrigo Bertozzi (do escritório Selem, Bertozzi & Consultores Associados) nas Migalhas de peso de hoje. Clique aqui para conferir.

Migalhas dos leitores - Noé Azevedo

"Nobre Diretor : Esse assunto da Bom Bril ainda vai render mais de 1001 controvérsias; ainda no que diz respeito aos honorários advocatícios e, a interferência dos Tribunais em assunto privado entre cliente e patrono, penso que é hora de ´revisitar´ o informativo 1.197 (clique aqui) e dar uma lida na "Minuta de Agravo", interposta por Noé Azevedo e Licínio Silva, uma pérola jurídica, muito útil na avaliação subjetiva do quanto vale, ou poderá valer, um trabalho intelectual. Cordiais saudações." Reginaldo Vitullo

Contratação de prestadores de serviços

Mostrando que há dois aspectos relevantes de interesse das empresas contratantes da prestação de serviço - o tributário e o trabalhista - , segundo o art. 129 da Lei 11.196/05, o migalheiro Willian Arthur Moneda assume a tribuna de peso de Migalhas. Clique aqui para ouvi-lo.

Interesse da advocacia

O presidente da AASP, Antonio Ruiz Filho, o vice-presidente da Entidade, Sérgio Pinheiro Marçal, a vice-presidente da OAB/SP, Márcia Regina Melaré, e a vice-presidente do IASP, Maria Odete Duque Bertazzi, estiveram na semana passada com o Juiz Assessor da Presidência do TJ, Luís Francisco Aguilar Cortez, em reunião que marcou o primeiro encontro da Comissão formada pelo Tribunal e pelas Entidades representativas da classe, para apontar problemas e buscar soluções de pendências existentes na administração do Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Para saber o que foi discutido, clique aqui.

Questões ambientais

O Órgão Especial do TJ/SP decidiu que não cabe a um município legislar sobre questões ambientais. Na avaliação da advogada Ângela Maria da Motta Pacheco, do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, a decisão do TJ paulista trará reflexo sobre outras cidades que aprovaram leis municipais na área ambiental. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - Pela hora da morte

"Meus preclaros e nobres colegas, Drs. Adilson Dallari e Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues e tantos outros. Venho acompanhando, de perto, as discussões apaixonadas e acalarodas sobre a adoção ou não da pena de morte neste País. Como toda a proposta que se faz ao nosso povo, 49% é a favor, 49% é contra e só 2% tem a capacidade do discernimento. Talvez, só essa minoria se deu conta de que a pena de morte já foi instituída há muito tempo. Só que o bandido é quem mata o cidadão honesto e tem, para si, a proteção do Estado. O que não acontece, quando ocorre o contrário. Logo, discutir para quê ? É mero exercício intelectual que, como sempre, não vai mudar nada. Portanto, chega de discussão à toa. Um abraço a todos," Thomaz Ulysses de A. Guimarães

Migas

5 - TJ/MT garante que alunos inadimplentes do Curso de Direito realizem provas. (Clique aqui)

6 - TJ/SC condena seguradora que demorou para honrar apólice. (Clique aqui)

7 - TJ/DF decidiu suspender os efeitos da Lei Distrital 3.327/2004, que criou o Cadastro de Inadimplentes por descumprimento de legislação ambiental. (Clique aqui)

8 - TJ/RS condena operadora de telefonia a indenizar por danos morais dois clientes que tiveram expectativa frustrada com relação à promoção. (Clique aqui)

9 - TJ/RJ determina que as empresas fabricantes de TVs de plasma informem sobre a queda na qualidade da imagem no sistema transmissor analógico no Brasil. (Clique aqui)

10 - TJ/SP participa do "Global Judges Forum". (Clique aqui)

11 - TJ/CE - 18 juízes concorrem a uma vaga na Corte decorrente da aposentadoria do desembargador Pedro Regnoberto Duarte. (Clique aqui)

____________

MI 359

Confira a edição de hoje do Migalhas International. Notícias sobre o Brasil, a Argentina e o julgamento de Saddam Hussein, além de uma pesquisa indicando que europeus e muçulmanos acreditam que a polícia americana no Iraque pode trazer mais paz ao mundo que o programa nuclear iraniano. Clique aqui para ler.

Grammatigalhas

Hoje é dia de tirar as dúvidas da língua inglesa. Hoje é dia das Grammatigalhas! Confira nesta edição vários termos usados na internet, além de uma completa definição sobre Net Neutrality. Não tenha medo na hora de colocar seu inglês na prática. Clique aqui.

Desde 31/10/2002

Quem será nosso constante leitor que nos acessa do Zimbabwe ?

dr. Pintassilgo

Nas andanças do dr. Pintassilgo pelas comarcas de SP, ele passou por Itatiba. Pesquisou lá sobre a história e sobre os processos. Mas mal sabia ele que a maior riqueza estaria nas mãos de uma leitora de Migalhas. De fato, hoje poderemos conhecer um pouco mais da história forense de Itatiba em texto inédito do saudoso Ministro Mario Guimarães, que exerceu lá a magistratura. O trabalho faz parte das "Memórias de Portas a Dentro" do saudoso ministro, e foi gentilmente enviado por sua neta, a querida migalheira Laïs Helena Teixeira de Salles Freire. Clique aqui e confira.

Leitores

Apesar do final de semana prolongado, a bola não pára de rolar na seção Migalhas dos leitores. A todo instante chega um novo comentário. Participe. Clique aqui.

Migas

12 - Menor ao volante, sem risco de dano, não é ato infracional, decide TJ/SC. (Clique aqui)

13 - Assembléia Legislativa aprova projeto de lei que prevê a redução das custas processuais na Paraíba. (Clique aqui)

__________________

Baú Migalheiro

Há 120 anos, no dia 14 de junho de 1886, substituindo o ministro Affonso Arthur de Almeida e Albuquerque, é nomeado ministro do Supremo Tribunal de Justiça o desembargador Luiz Carlos de Paiva Teixeira, da Relação da Corte, em que serviu durante 20 anos. Faleceu em agosto seguinte, com 75 anos de idade.

Migalhas dos leitores - Verso reverso

"Gostaria de receber dos técnicos de MIGALHAS na arte de versejar se estão bem medidos (ou transcritos) esses versos atribuídos a José de Anchieta, ou se são apenas "versos de pé quebrado". Hexâmetros parece que não são, pois não têm seis pés, que não sei onde os seus dáctilos, onde os espondeus ou troqueus, e se alexandrinos é que não são mesmo. Como assíduo assistente dos incipientes espetáculos de nossa copa, sei que disputamos o "hexa" (ortoépia "ékça"), isto é, nossa sexta premiação no esporte bretão - veja-se que sou bem original." Antônio Carlos de Martins Mello - juiz federal aposentado

Quatro lustros

Há 20 anos, em 14/6/86, morria Jorge Luis Borges.

__________

Mais do que oportuno

Em ano de eleições, nada mais oportuno que uma obra de peso para elucidar as questões concernentes ao assunto. Com o intuito de fomentar o conhecimento dos doutos migalheiros, Migalhas traz o sorteio de um exemplar do livro "Direito Eleitoral", escrito por Marcos Ramayana, gentilmente oferecido pela editora Impetus. Esta obra aborda as questões práticas e teóricas do Direito Eleitoral, especialmente a divergência doutrinária e jurisprudencial das correntes de pensamento. Clique aqui.

Esmiuçando o CC

Clique aqui e concorra a um exemplar do livro "Comentários ao Código Civil" (1408 p.), coordenado por Carlos Eduardo Nicoletti Camillo, Glauber Moreno Tavalera, Jorge Shiguemitsu Fujita e Luiz Antonio Scavone Jr., gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais.

Boas-vindas

A RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial após o ingresso da Advocacia Maciel, renomado escritório em Brasília com atuação também em GO e RJ, dá as boas vindas a mais dois novos associados Moraes Bueno de Aguiar e Advogados Associados em Campinas/SP e Faria e Faria Advogados Associados em São Paulo/SP que agora ingressam na seleta lista da Associação, que reúne grandes escritórios em busca da técnica e excelência no exercício da advocacia empresarial.

Em pauta: Trabalho

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realizará de 19 a 21/6, em SP, o curso "Direito e Processo do Trabalho em Transformação" que terá a coordenação dos Drs. Ari Possidonio Beltran e Roberto Parahyba de Arruda Pinto. Clique aqui e confira a programação do evento.

R$/US$/?/£/¥

Participe do Seminário "USGAAP - Conversão de Balanço em Moeda Estrangeira" que o escritório Miguel Silva Associados organizou para o dia 23/6, em SP, e prepare-se para realizar com eficiência e segurança a conversão das demonstrações contábeis em moeda estrangeira. Clique aqui e confira.

Bolsas de estudo

Dia 25/6, em SP, a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes realizará um concurso que oferecerá 135 bolsas de estudo válidas para as unidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos e Mogi. Para as demais unidades, a mesma prova será aplicada, mas como forma de simulado, para a avaliação dos alunos. Para obter mais informações, clique aqui.

Evento palpitante

Acontecerá de 28 a 30/8, em Brasília/DF, o "XXVI Seminário Nacional da Propriedade Intelectual", evento promovido pela ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, para a discussão de palpitantes temas como as questões atuais em matéria de direito de patentes e a globalização da pirataria e proteção das fronteiras do Mercosul. Clique aqui e confira.

Grátis!

Hoje, a partir das 19h30, a R2 Learning, escola jurídica na Internet, apresentará a palestra gratuita, "Caminhos da Investigação Criminal", com o Prof. Dr. André Di Rissio. Para participar, basta que o interessado clique aqui e preencha um breve cadastro para obter as informações de como proceder na hora da transmissão. Aproveite e aumente seus conhecimentos jurídicos.

Assista

O programa Contraponto, apresentado por Cacilda Decoussau Affonso Ferreira, nesta semana, traz entrevista com ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE. O Contraponto vai ao ar hoje, às 20h30, amanhã, às 9h30, domingo, às 10h e segunda, às 16h, na TV Justiça, além do Canal Comunitário, que o transmite amanhã, às 22h30.

Estudos tributários

Hoje, das 17h às 20h30, no Salão de Eventos da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, em Fortaleza/CE, será lançada a ESET - Escola Superior de Estudos e Pesquisas Tributárias, vinculada à AUDITECE - Associação dos Auditores e Fiscais do Estado do Ceará.

Lançamentos

Dia 21/6, às 20h, no Ipanema Club, rua Sete de Setembro, 700, Sorocaba/SP, acontece o lançamento da obra "O Dolo e a Culpa na Evolução do Conceito de Culpabilidade", escrita por José Francisco Cagliari, pela Editora Bookseller.

A Editora Atlas convida para o coquetel de lançamento da obra "Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo", escrita por Marco Fábio Morsello, a ser realizado dia 21/6, às 18h30, na Livraria Cultura, Av. Paulista, 2073, em SP. Informações (11) 3170-4033.

A Roma Victor Editora lança a obra "Constituição da República Federativa do Brasil - Atualizada até a EC 52/2006 - 9ª edição", com trechos de leis que abordam temas vinculados à matéria constitucional permitindo uma consulta mais rápida e eficiente, organizada pelo magistrado Cláudio Brandão de Oliveira. Ainda, a Editora comunica que as atualizações do CODJERJ, da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, do Código Eleitoral comentado e da Legislação Eleitoral já estão disponíveis em seu site. Para baixar as atualizações, clique aqui.

A Editora Premier Máxima lança o livro "Exames de OAB- Nacional - Testes e Comentários", que possui a colaboração de vários operadores do Direito e professores do Prima Cursos Preparatórios. Mais informações (11) 2167-4722.

_______________

Sorteios e sorteados

Migalhas sorteou nesta edição nove sortudos migalheiros que poderão participar de vários eventos de peso. Confira:

Ganharam uma vaga-cortesia, cada, para a "II Conferência Internacional de Arbitragem" (clique aqui), que será promovida pelo Fórum Livre dia 20/6, no RJ :

Fátima Filomena de Jesus Moura Ferreira, da Companhia Estadual de águas e Esgotos - CEDAE

Gustavo Salgueiro, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Marcos Artiles Siqueira, das Empresas Brasif

Rafael Monteiro Lima Alves, do Grupo Wilson, Sons

Salim Ibrahim Levi, da Essil Consultoria

Ligia Basso, da Caloi, e Ronaldo Rayes, do escritório Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados, foram os sorteados para participar do seminário "Investimentos Brasileiros no Exterior - Aspectos Cambiais, Tributários e Criminais" (clique aqui), que o FORUM CEBEFI realizará dia 21/6, em SP.

Marina Queiroz Sales, do escritório Trigueiro Fontes Advogados, foi o migalheiro sorteado com uma cortesia para o seminário "Segurança Contratual" (clique aqui), a ser realizado dia 20/6, em SP, pela CULTCORP - Cultura Corporativa.

Lilian Tilelli Ferrete, do Grupo Pão de Açúcar, ganhou uma vaga-cortesia para o seminário da InterNews, "Os Novos Braços Financeiros das Redes de Varejo" (clique aqui), que acontece dia 20/6, em SP.

_______________

Ganhadores

Os migalheiros Rodrigo Ghesti, de Curitiba/PR, e Marcelino Pereira Damasceno, de Coaraci/BA, foram os ganhadores de um exemplar, cada, da obra "Procedimento Sumário" (216 p.), escrita por José Luiz Mônaco da Silva, gentilmente oferecida pela editora Leud. Parabéns!

________

Bom feriado !

__________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"In Iraq Visit, Bush Seizes on a Step Forward"

The Washington Post - EUA

"For the West Wing, Some Breathing Room"

Le Monde - França

"Le groupe Pinault s´apprête à vendre Le Printemps pour près de un milliard d´euros"

Corriere Della Sera - Itália

"Il governo difende Mussi, è scontro"

Le Figaro - França

"L´action EADS s´effondre à la Bourse de Paris"

Clarín - Argentina

"Kirchner: el país está abierto a las inversiones"

Público - Portugal

"Professores fazem greve nacional e manifestam-se hoje em Lisboa"

El País - Espanha

"ETA insta a Francia a negociar y expresa su voluntad de "llevar hasta el fin" el proceso de paz"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Total betrunken gegen den Baum"

The Guardian - Inglaterra

"Smallpox DNA bought on internet"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula amplia vantagem, diz Ibope"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Kaká Brasil"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Justiça dos EUA dá tempo para Varig achar comprador"

O Globo - Rio de Janeiro

"Uma vitória magra na largada"

Estado de Minas - Minas Gerais

"NO APERTO"

Correio Braziliense - Brasília

"Se não fosse Kaká... "

O Estado do Paraná - Paraná

"Conselho recomenda a cassação de Janene"

Zero Hora - Porto Alegre

"Vitória sem encanto"

O Povo - Ceará

"Ufa, vitória dramática"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Vitória suada"

___________

Apoiadores :

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Palomares Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo de Petróleo e Gás
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· PUC-SP/COGEAE
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas