Sexta-feira, 19 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.456

Terça-feira, 18 de julho de 2006 - Migalhas nº 1.456 - Fechamento às 10h.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto

(Clique aqui)

__________
_________________

"Os ideais são como as estrelas ; estão fora do nosso alcance, porém, do mesmo modo que o navegante se guia pelos astros, podemos guiar-nos pelo ideal para chegar ao nosso destino."

Carl Schurz (1829-1906)

Decisão editorial

Suzane von Richthofen espirrou, tossiu, riu, chorou, disse isso, disse aquilo, amarrou o sapato etc.  O conselho editorial de Migalhas, reunido nesta madrugada, resolveu dar um basta, neste espaço, ao sensacionalismo que se criou em torno do caso. A menos que surja algo que importe -efetivamente - para o engrandecimento de debates ao Direito brasileiro, chegadesseassunto!

Sadia - Perdigão

O negócio - ou até agora pseudo-negócio - Sadia-Perdigão é assunto nos noticiários de economia. Especulações a mancheias.

Novas regras - Agente autônomo de investimento

Há menos de um mês, a CVM editou, por meio da Instrução 434, novas regras para o exercício da atividade de agente autônomo de investimento. Analisando a medida, Flavio M.A. Martins Ferreira e Marília de Cara - integrantes do mais que festejado Pinheiro Neto Advogados - explicam hoje todos os pontos da Instrução, bem como a intenção da Autarquia, ao regrar a conduta dos agentes autônomos. Clique aqui e tenha acesso ao texto na íntegra.

Migas

1 - Íntegra da sentença do caso Eduardo Jorge Caldas Pereira X Folha de S. Paulo. (Clique aqui)

2 - Ministros do STJ repudiam matéria publicada pela revista IstoÉ e divulgam nota. (Clique aqui)

3 - Adicional só é devido quando a transferência é provisória, decide TST. (Clique aqui)

4 - Marcos Valério mantido como avalista de empréstimo ao PT. (Clique aqui)

5 - Para o TJ/RS é ilegal o cancelamento de apólice de seguro a partir de documento assinado em branco. (Clique aqui)

6 - Policiais não serão julgados por morte de Jean Charles. (Clique aqui)

7 - Lei tenta frear o fechamento de cinemas de rua em SP. (Clique aqui)

8 - Advogado pede autorização para votar em trânsito nas eleições de outubro. (Clique aqui)

9 - O causídico Sérgio Presta, do escritório Veirano Advogados, comenta a Resolução nº 33/06, do Senado, que autorizou a cessão, para cobrança, da dívida ativa dos Municípios através das instituições financeiras. (Clique aqui)

Varig

A falência da Varig surgiu ontem como forte candidata ao desfecho da companhia. Isso porque credores da empresa vetaram modificações no projeto original de reestruturação, o que abria caminho para um novo leilão amanhã. Hoje, haverá reunião com o juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pela recuperação judicial, a quem caberá tomar uma decisão após o veto.

Inovação já

No Brasil, as portas estão abertas à inovação. De fato, com uma política voltada para isso, o país tem todos os mecanismos, ao menos legais, para permitir avanços. Quem explica isso com muito mais propriedade são os integrantes do escritório Dannemann Siemsen Advogados, Carlos Eduardo E. de Lima e Fabio Riva. Clique aqui e veja esse substancioso texto.

Avaliação estrangeira

Depois de mais de 10 dias de visitas ao sul de Mato Grosso do Sul, veterinários da UE apontaram ao governo brasileiro falhas no controle da febre aftosa e no sistema de rastreabilidade adotado pelo país.

Eficiência energética

Geladeiras, congeladores e aparelhos de ar-condicionado vão ganhar normas de eficiência energética.

Latinório

Na semana passada estudamos "Os Casos". Hoje, analisaremos a sua função. De migalha em migalha, aprenda a língua de Cícero. Clique aqui.

__________________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto

(Clique aqui)

Uma pergunta que ressoará por décadas e décadas : quem e como era esse fantástico advogado José Martins Pinheiro Neto ? Dinâmico, empreendedor, realizador, todas essas características são hoje ouvidas para qualificar esse que é o fundador da primeira sociedade de advogados do Brasil, e que revolucionou o perfil dos advogados brasileiros. Um verdadeiro mito no Direito brasileiro, que povoou e povoa a mente de tantas gerações as quais com ele aprenderam. Mas a obra desse homem não se limita ao tempo de estada entre nós. Ela perdurará para sempre. Sabendo desses apanágios, e seguindo esses misteres, acaba de ser criado o Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto. A obra, a vida, as lições, a cultura amealhada por esse inenarrável advogado vai ser discutida e aprendida no Instituto montado pelo seu dedicado filho, o advogado Fernando Pinheiro. É com muita honra que Migalhas tem hoje o indizível privilégio de anunciar a criação do Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto, em homenagem a este homem cuja memória e obra nunca serão esquecidas.

____________________

Nova regra cambial

As mudanças nas regras cambiais, que permitirão às empresas exportadoras deixar parte dos dólares que recebem depositados em contas no exterior, beneficiarão apenas as companhias que concordarem em pagar a CPMF sobre o dinheiro que ficar fora do país.

MP das Domésticas

Grijalbo Fernandes Coutinho - Juiz do Trabalho em Brasília/DF e ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - ANAMATRA - diz hoje em Migalhas porque Lula deve sancionar a lei objeto da MP 284/06 (a chamada MP das domésticas). Clique aqui e veja.

Trabalhista

O escritório Bichara, Barata, Costa e Rocha Advogados passa contar com mais uma área de atuação: o Direito do Trabalho. Para tanto, passou a integrar o escritório, na qualidade de sócio responsável pela nova área, o Dr. João Pedro Eyler Póvoa, profissional de renome e altamente qualificado, formado pela Universidade Cândido Mendes - Centro, com Pós-graduação em Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes - Centro e Especialização em Risco Trabalhista pelo IBMEC, atuando há mais de 15 anos neste ramo do direito, sendo sempre seu foco o setor empresarial.

Falta de quórum

Novos investimentos privados em portos aguardam, há mais de sete meses, que a diretoria da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) volte a se reunir e possa liberar outorgas e licitações que permitam a construção de novos terminais portuários ou a entrada em funcionamento de empresas de navegação. A Antaq não delibera porque desde novembro não tem diretores suficientes para formar quórum mínimo para tomada de decisões.

Inteligência no combate ao crime

Nada é mais atual do que falar sobre a criminalidade. Sabendo disso, Migalhas traz hoje aos leitores os comentários do delegado da PF Rodrigo Carneiro Gomes sobre os instrumentos legais colocados à disposição da polícia no combate à criminalidade organizada. Clique aqui e veja.

Soltos

A Justiça Federal concedeu liberdade aos 32 integrantes do MLST presos desde 6 de junho por conta da invasão da Câmara.

Crime de Unaí

O fazendeiro Norberto Mânica, acusado de envolvimento no assassinato de três servidores e um motorista do Ministério do Trabalho durante fiscalização em Unaí/MG, em 2004, foi novamente preso ontem ao se apresentar à Polícia Federal, em Brasília. Segundo a PF, ele obstruiu as investigações da Justiça porque manteve contato com as famílias de outros acusados enquanto estava em liberdade provisória.

Migalhas dos leitores - Alimentando o debate

"Senhores, o teor da teratológica decisão do STJ, que não reconheceu o caráter alimentar dos honorários advocatícios, decorrentes de sucumbência, o nosso STF, em boa hora, se encarregou de " pôr ordem na casa", nos autos do Recurso Extraordinário nº 470407, recentemente publicado, onde o relator, Ministro Marco Aurélio considerou que o enfoque dado pelo STJ não merecia prevalecer (Migalhas 1.454 - 14/7/06). Parece-nos que os Ministros do STF fizeram melhor o dever de casa." José Roberto Camargo - escritório Camargo & Pereira Advogados Associados S/C

Catálogo Jurídico

O escritório Bulhões, Mibielli e Advogados Associados S/C passa integrar a partir de hoje o já festejado Catálogo Jurídico de Migalhas, na cidade do Rio de Janeiro. Clique aqui e conheça essa ferramenta de networking eletrônico.

_________

"Os Migalheiros...

Ah ! Prezados migalheiros. O fascínio que o Professor Goffredo Telles Jr. causa naqueles que foram seus alunos, e naqueles que com estes apreenderam, seja nas aulas, seja nos livros, não é sem motivo. Muitas das idéias hoje sedimentadas no direito brasileiro têm, por que não dizer, o DNA do mestre. Mas se demoramos muito tempo para pôr em prática os ensinamentos outrora aprendidos, é chegada a hora de agirmos mais rápido. Por isso o suspiro que abre esta migalha, que se deve, em verdade, ao que vem na próxima nota.

... e o Poder"

Eis que acaba de chegar às mãos da Alta Direção de Migalhas o mais novo livro do querido mestre Goffredo Telles Junior, a segunda edição, totalmente revista, de "O Povo e o Poder" (ed. Juarez de Oliveira, 136 p. 2006). Na obra, com sua forma sempre lógica de apresentar as idéias - o Professor empresta todo seu saber projetando saídas para que a Democracia - hoje uma ficção - seja uma realidade. A exposição simples das idéias, a forma precisa como são colocadas, nos conduzem a uma idéia brilhante, que os leitores de Migalhas - hoje a intelectualidade pátria - saberão sorvê-la como a água da mais pura das fontes. (clique aqui)

____________

Correspondentes

De qualquer parte do Brasil, essa é a hora para você ser também um "Correspondente" em Migalhas. Não importa a região, ofereça seus préstimos a todos os Estados brasileiros. Basta se cadastrar na seção, clique aqui.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços e ampliar seus contatos, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado em Porto Velho/RO, Jamyson de Jesus Nascimento, ganhou o livro "Parcerias na Administração Pública" (2005, 395 p.), de Maria Sylvia Zanella Di Pietro, da editora Atlas. Clique aqui.

____________

Baú migalheiro

Há 113 anos, no dia 17 de julho de 1893, é extinto, pelo Decreto n. 149, o Conselho Supremo Militar, e organizado o Supremo Tribunal Militar, composto de 15 membros vitalícios, sendo 8 do Exército, 4 da Armada e 3 juizes togados, sob a presidência do general mais graduado que dele fizesse parte.

Vale a pena participar

Clique aqui para concorrer ao sorteio do livro "Democracia e Constituição" (303 p.), escrito por Cinthia Robert, gentilmente oferecido pela editora Millennium. Este livro é um oásis para saudável reflexão, pois propicia o reexame de temas recorrentes.

Corra para se inscrever !

Com uma obra dessas dando sopa, não demore para se inscrever. Clique aqui para participar do sorteio do livro de peso "Prática e Teoria do Direito Penal e Processual Penal" (1812 p.), escrito por João Carvalho de Matos, gentilmente oferecido pela editora Bookseller.

Bancos x CDC

O cerco está se fechando ! A partir de setembro as instituições financeiras estarão submetidas ao Código de Defesa do Consumidor. Entenda no que a decisão do STF influenciará em suas relações bancárias e trace o melhor caminho para prevenir perdas e minimizar riscos. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para acompanhar o posicionamento do Procon e dos Bancos diante do Código de Defesa do Consumidor no seminário que acontece dia 3/8, em SP, realizado pela InterNews.

Ponha a casa em ordem

Gerenciar um escritório passa a ser um tarefa muito mais leve quando ele está organizado, uma vez que as modificações estruturais ultrapassadas pela área jurídica contribuíram para exigir dos advogados uma nova visão empresarial. Com está imagem utilitária, a Central Prática Consultoria e Treinamento promove nos dias 10 e 11/8 o curso "Organizando Escritórios e Departamentos Jurídicos". Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Carbono

O mercado de créditos de carbono, mecanismo previsto no Protocolo de Kyoto para a redução da poluição no planeta, está se desenvolvendo de forma surpreendente no Brasil. Seguindo as tendências deste tema, a ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional realiza no dia 25/7, em SP, a conferência "Mercado de Crédito de Carbono". Clique aqui e confira toda a programação. Não deixe de participar.

Não pare!

Hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e para se destacar dentre os outros profissionais é preciso estar sempre atualizado, e nunca parar de estudar. A EPDS - Escola Paulista de Direito Social oferece em SP cursos de extensão (clique aqui) e especialização  em Direito Previdenciário (clique aqui). Mas não pára por aí, é oferecido também um curso de especialização em Direito do trabalho (clique aqui). Todos têm início no mês de agosto. Não perca esta oportunidade.

Audiência Trabalhista - Fique por dentro !

Para defender um cliente ou empresa com técnicas legais cabíveis, o profissional de direito precisa saber tirar o melhor proveito de audiências trabalhistas e entender bem todos os momentos processuais e argüições possíveis. Pensando nisso, o Núcleo Mascaro realiza no dia 20/7 o curso "Audiência Trabalhista", em SP. Mais informações, clique aqui.

Falar bem

Para você que precisa se expor e defender suas idéias em público, o IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Ciências Políticas Jurídicas realiza a partir do dia 5/8 o curso de Oratória e Retórica. Candidate-se para participar do evento com uma vaga-cortesia. Clique aqui e participe.

Reforma do CPC

Em vigor desde o dia 23/6, a nova Lei de Execução Civil define novos procedimentos a fim de agilizar a tramitação das ações de cobrança, uma das maiores responsáveis pelo congestionamento dos tribunais brasileiros. Essa e demais mudanças que ocorreram no Código de Processo Civil são o pleito para o curso que a OAB/SP realiza dia 2/8. Não fique de fora, clique aqui.

Recurso especial

Os diversos pontos de vista que o STJ emite sobre a prática do "recurso especial" serão debatidos no curso realizado pela AASP - Associação dos Advogados de São Paulo a partir do dia 14/8 em sua sede. Clique aqui.

Contemplado

O migalheiro contemplado nessa edição foi Rodrigo Marchezepe, do escritório Biazzo Simon Advogados, de São Paulo/SP. Ele ganhou um exemplar do livro "Legislação Eleitoral Interpretada - Doutrina e Jurisprudência" (RT - Revista dos Tribunais, 1022 p.), escrito por Rui Stoco e Leandro de Oliveira Stoco, que gentilmente ofereceu o exemplar para sorteio.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Israeli General Says Lebanon Offensive Will Last Weeks"

The Washington Post - EUA

"Toll Climbs in Mideast As Fighting Rages On"

Le Monde - França

"Le Liban toujours sous les bombes israéliennes, la communauté internationale cherche des solutions"

Corriere Della Sera - Itália

"LO SCRITTORE PACIFISTA"

Le Figaro - França

"Liban : plus de 230 morts en sept jours"

Clarín - Argentina

"La gente huye de Beirut, devastada por las bombas"

Público - Portugal

"Portugueses não chegaram a embarcar no "ferry" que os levaria a Chipre"

El País - Espanha

"Más de 200 personas han muerto en Líbano en los siete días de ofensiva israelí"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Befreiungsschlag oder Schnapsidee?"

The Guardian - Inglaterra

"Lebanon: the world looks on"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Annan e Blair propõem força de paz para o sul do Líbano"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Vereador comanda máfia"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Conflito no Líbano já tem mais de 200 mortos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Estradas têm mais roubos após o começo das férias"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Empresário entrega 100 sanguessugas"

Correio Braziliense - Brasília

"Procuradores criticam apoio do governo a baderneiros"

O Estado do Paraná - Paraná

"Ex-funcionária denuncia esquema milionário na PGE"

Zero Hora - Porto Alegre

"Sete candidatos ao Piratini se comprometem com o Pacto"

O Povo - Ceará

"Sargento cearense morre em treinamento"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Lula dispara em Pernambuco"

___________

Apoiadores :

· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Palomares Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Ciências Políticas Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· PUC-SP/COGEAE
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora e Distribuidora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas