Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.489

Sexta-feira, 1o de setembro de 2006 - Migalhas nº 1.489 - Fechamento às 10h22h.

 

"It is not the statesman, the warrior, or the monarch that survives, but the despised poet, whom they may have fed with their crumbs, and to whom they owe that they are now or have - name."

(Não é o estadista, o guerreiro ou o monarca que sobrevive, mas o desprezado poeta, que eles talvez tenham alimentado com suas migalhas, e a quem eles devem aquilo que são ou têm agora - o nome.)

Nathaniel Hawthorne (1804-1864)

Moralidade

Hoje na madrugada alguns funcionários foram proibidos de entrar nesta Redação. Seus cartões magnéticos, que davam acesso ao suntuoso prédio deste poderoso rotativo, estavam bloqueados. Ao se dirigirem ao setor competente para revalidar o recurso de entrada, a surpresa : tinham sido demitidos. Nosso amado Diretor tinha considerado imorais os erros que constaram ontem no informativo. Um dos que receberam bilhete-azul, atônito, chegou a tirar de sua pasta o CMM (Código de Moralidade Migalheiro) alegando que os erros - algumas vírgulas, uns acentos e suas poucas concordâncias - não bastavam para motivar o ato expulsório; não pelo menos por justa causa, como estava se dando. Imediatamente foi advertido pelos colegas de demissão, e pelos funcionários que providenciavam a papelada da dispensa, de que o CMM era uma ordenação outorgada por nosso amantíssimo líder, e que estava em seu soberano direito agir ou não em consonância com o livrinho. Feito o esclarecimento, o rebelde já se assentou e percebeu o quanto foi ingrato com o amado Diretor de Migalhas, que um dia lhe deu - iluminando para toda vida seu currículo - a oportunidade de fazer parte do conceituado quadro de redatores deste vibrante matutino.

Frase de abertura

Nathaniel Hawthorne, autor da migalheira frase de abertura, é um escritor americano. Autor de muitas novelas, tais como "A Letra Escarlate" (The Scarlet Letter, 1850) e "A Casa das sete torres" (The House of the Seven Gables, 1851), além de contos, incluindo "Young Goodman Brown" (1835), todos marcados pela prosa elegante e por temas moralistas ou espirituais.

Meu bem

Ontem, como se viu pela declaração de Roseana Sarney no TSE, fazer a avaliação dos bens deve ser tarefa árdua, independente da quantidade. Tal se dá, pois muitas vezes parece ser difícil estimar o valor exato dos bens, de modo a evitar possíveis aborrecimentos. Claro, isso não justifica deixá-los sem valor algum, como de fato se deu. Mas o mesmo não acontece com o candidato ao governo do RS, Alceu de Deus Collares. Com parcos bens, cujo total não ultrapassa o valor de 60 mil Reais, o candidato nem precisa pedir ajuda aos céus para avaliar as jóias (brincos, anéis e, claro, colares). Segundo ele, elas valem exatos R$ 1.111,99. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Meu bem

"Dizem que quando o Lupo, o da fábrica de meias, foi prefeito de Araraquara, uma de suas providências foi mandar reavaliar os imóveis, para fim de pagamento de imposto predial, pois o valor estava baixíssimo. Um figurão local certo dia entrou no gabinete do prefeito bufando. ´Você está louco! Meu imóvel foi avaliado em mais do dobro do valor real!´ O Lupo teria tirado o talão de cheque do bolso, pego a caneta e desafiado. ´Conheço teu imóvel. Compro já pelo valor lançado pela prefeitura´. O tal figurão enfiou a viola no saco e foi cantar em outra freguesia. Se eu conheço bem o Marco Aurélio, acho que ele fará o mesmo com os imóveis da Roseana Sarney (Migalhas quentes - 31/8/2006 - ´Migalhas esmigalha alguns dos que pretendem representar o povo´ - clique aqui)." Adauto Suannes

"Estranhei que na declaração de bens do Sr. Luciano Bivar (Migalhas nº 1.485 - 28/8/2006 - ´Meu bem´ - clique aqui) só constasse uma velha moto do ano 1979! E a Ferrari em que circula no Recife de quem será ? De algum torcedor do Sport ? E aquele iate que fica lá no Cabanga, de onde ele navega até Porto de Galinhas e adjacências?" Abílio Neto

____________

A.m./P.m.

Nos EUA, publicitários estão apostando em um novo mercado: o da insônia. Alguns marketeiros têm deixado suas mensagens disponíveis 24h por dia, e não somente quando estão no escritório. Clique aqui e confira na coluna Law Firm Marketing do Migalhas International de hoje.

Passivo trabalhista, um mico ?

As questões trabalhistas, diante da legislação falimentar, são hoje abordadas pelo juiz do Trabalho Manoel Carlos Toledo Filho. Com quem fica o passivo trabalhista ? Eis a questão. Clique aqui e veja o entendimento do juiz Manoel Carlos Toledo Filho.

Migalhas dos leitores - Faculdades de Direito

"Como presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional goiana da OAB, não me canso de bater na tecla da má qualidade do ensino jurídico. Um dos fatores preponderantes é o tal do ´vestibular agendado´. O ativo circulante de uma faculdade é o aluno. E, se as classes não tiverem a ´lotação´ máxima, dão prejuízo. Eis uma das razões do péssimo ensino jurídico na maioria absoluta das faculdades de direito. Grato," Eládio Amorim Mesquita - presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB/GO

De olho

Segundo o jornal O Imparcial, do Maranhão, "existe um monte de advogados, juízes e procuradores de justiça de olho no que o governador José Reinaldo vai fazer com o projeto aprovado pela Assembléia Legislativa, criando quatro vagas de desembargador no TJ." De acordo com o matutino de São Luís, "já têm juízes preparando até o discurso de posse".

Guardem a Constituição !

Confirmando o que ontem se dizia sobre a transição na pasta da Justiça, Márcio Thomaz Bastos afirmou no Rio que Nelson Jobim seria um nome "absolutamente adequado" para sucedê-lo no cargo em eventual segundo governo do PT.

Garantias ao juízo

A Belgo Siderurgia S/A conseguiu na Justiça (13a vara federal, DF) a suspensão liminar da multa imposta pelo Cade em um processo por formação de cartel. A empresa queria, e obteve, o direito de prestar fiança bancária ao invés de depositar o valor da multa para discutir em juízo. A juíza Isa, que também assina Tânia Cantão Barão, e ainda Pessôa da Costa, afirma em seu r. decisum que em face do expressivo valor não seria razoável exigir o depósito em juízo, com a conseqüente imobilização e retirada do capital de giro da empresa. Clique aqui para ter acesso à integra da decisão.

IR

Começa hoje a entrega da declaração de isento do IRPF 2006.

Mudo

Cortes no cabo de fibra ótica da Embratel deixaram os telefones mudos, a Internet parada e agências bancárias fora do ar por várias horas. As interrupções foram em Mairinque, próximo de Sorocaba, e em algum ponto entre Bauru e Jaú. A pane causou, num efeito dominó, a interrupção nos serviços de seis Estados brasileiros. Como é frágil esse negócio de telefonia...

Búzios

Doca Street, condenado pelo assassinato de Ângela Diniz, num dos mais rumorosos que o país já viu, está lançando o "Mea Culpa", contando como foi o crime.

Migas

1 - Candidatos à vaga no MP deverão, sim, ter três anos de atividade jurídica, decide STF. (Clique aqui)

2 - Titular de conta do FGTS pode propor ação sem apresentar extratos, decide STJ. (Clique aqui)

3 - STJ julga seqüestro de verba para pagamento de precatório milionário. (Clique aqui)  

4 - Turnos ininterruptos e horas extras. (Clique aqui)

5 - Juiz Federal julga ação contra juiz estadual. (Clique aqui)

6 - Google terá que pagar multa de R$ 50 mil para cada decisão judicial descumprida. Por quê ? (Clique aqui)

7 - Global Info tenta impedir no STJ suspensão de licitação sobre acesso à internet sem fio. (Clique aqui)

Administrando a Justiça

Integrante do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Antonio Pessoa Cardoso é migalheiro de primeira hora. Não raro nos brinda com excelentes artigos, abrilhantando nosso democrático espaço. E hoje é um desses dias, em que um cheirinho de dendê vem trazer ricos sabores às migalhas. Dr. Antonio Pessoa Cardoso assina artigo comentando como deve ser a "Gestão no Judiciário". Clique aqui para ler.

Cutucões

Cláudio Humberto hoje em sua apimentada coluna, reproduzida em vários jornais, diz que "a AGU quebra a cabeça para substituir o procurador demitido em SP". Segundo informa o polêmico jornalista, "Ele foi processado por improbidade administrativa na Justiça Federal e o sub também é investigado".

Migalhas dos leitores - Contradita

"Acredito que o artigo sobre educação (clique aqui), ao qual se refere Ramalho Ortigão (Migalhas 1.488), tenha sido escrito pelo Thiollierlog... por isso está tão irreconhecível!" Marcelo Witt

"Sei não, mas Ramalho Ortigão me persegue (Migalhas 1.488)... Ao catar suas migalhas, não perde a prosa, e me compara com o Chalita, por eu ter discutido, em escrito, o tema da educação pública. Com certeza, o migalheiro deve ser um ´cumpanhero´ de caderneta - sim, da base do governo, hoje arrependido e amanhã vendido - a imaginar-se poderosíssimo com a anunciada vitória de Lula no próximo dia 1o de outubro. Fique tranqüilo, porque estaremos firmes na oposição só que desta vez prontos para exigir a pena máxima para o chefe da quadrilha." Alexandre Thiollier - escritório Thiollier e Advogados

PIB

A economia brasileira pisou no freio no segundo trimestre: o PIB cresceu 0,5%. Mas no próximo semestre, se setembro repetir os números de julho e agosto, será possivelmente o trimestre de maior crescimento na história do país.

Novo banco

A Caixanova, primeira caixa econômica espanhola a operar no Brasil, inaugura, na segunda, seu primeiro escritório no país, em SP.

Quilometragem

A Ford lança em parceria com a Unicard (do Unibanco) cartão de crédito internacional que permite o acúmulo de pontos para aquisição de veículos novos da montadora e pagamento de peças originais, acessórios e serviços adquiridos nos distribuidores autorizados.

Internacional

O ex-presidente da Argentina Raul Alfonsin foi ao tribunal para defender uma lei que liberta assassinos e torturadores do ex-governo militar. Clique aqui e veja o que acontece no mundo no Migalhas International.

Paraíba

O presidente do TRE/PB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, entregará a realização de um sonho antigo da população de nove municípios do Alto Sertão paraibano. Nesta sexta-feira, às 10h, Lincoln inaugura o Fórum Eleitoral de Sousa, que atenderá diretamente mais de 80 mil eleitores vinculados as 35ª e 63ª zonas eleitorais.

Convite

Este convite vai para todos os ilustres migalheiros. Aproveite o fim de semana para visitar a seção Migalhas dos leitores do portal Migalhas e deixar seu comentário, crítica ou sugestão. Este espaço é seu. Clique aqui e seja bem-vindo.

Aviso ?

A casa da advogada Ariane dos Anjos, 31, em Araraquara/SP, foi atingida por uma bomba caseira na madrugada de ontem. Ela já patrocinou judicialmente interesses de acusados de pertencer ao PCC, entre eles do famigerado Marcos Willians Herbas Camacho, alcunhado no crime como Marcola.

Circus

A propósito do nome da advogada na migalha acima, trata-se de uma corruptela. Você sabe o que é corruptela ? Já foi atingido por ela? A doença das palavras contamina a crônica dessa semana assinada por Adauto Suannes. Clique aqui e confira.

Migas

8 - O especialista Pedro Lehmann Baracui, do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, questiona lei ambiental e normas para cálculo do "imposto verde". (Clique aqui)

9 - Confira as últimas sobre as eleições na OAB/PR. (Clique aqui)

10 - Portaria do TJ/MG cria normas para transferência de presos. (Clique aqui)

11 - Sexo é requisito ? Será a cota ? Ministro Flavio Bierrenbach, do STM, quer que Lula indique mulher para vaga no Tribunal. (Clique aqui)

12 - Tribunal Pleno do TJ/SP realiza sessão histórica. (Clique aqui)

13 - Cliente deve ser indenizado por interrupção de serviço de celular. (Clique aqui)

14 - Governo anuncia medidas para reduzir volume de questões tributárias na Justiça. (Clique aqui)

15 - Noruega, saudosa do migalheiro Adauto Suannes, tem um derivativo. Foi recuperado ontem ´O Grito´, de Munch, que havia sido roubado de um museu em Oslo em 2004. (Clique aqui)

Correspondentes

Excelentes oportunidades de trabalho você vai encontrar na seção "Correspondentes". Com apenas um clique você se cadastra ou contata alguém. Por isso, dê um clique aqui.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços e ampliar seus contatos, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado em Presidente Figueiredo/AM, Luiz Augusto de Carvalho Francisco Soares, ganhou o livro "Reforma do CPC" (2006, 544 p., Editora Revista dos Tribunais), com a colaboração de Daniel Amorim Assumpção Neves, Glauco Gumerato Ramos, Rodrigo da Cunha Lima Freire e Rodrigo Mazzei, oferecido pela editora Revista dos Tribunais. Clique aqui.

Migas

16 - Decreto 5.881. (Clique aqui)

17 - Decreto 5.882. (Clique aqui)

18 - Decreto 5.883. (Clique aqui)

19 - Ministério da Educação - Portaria 1.518. (Clique aqui)

20 - Ministério da Fazenda - Secretaria da Receita Federal - IN 672. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 112 anos, no dia 1° de setembro de 1894, o Supremo Tribunal Federal nega o habeas-corpus requerido em favor de Eliseu Guilherme da Silva, "porque, como já fora decidido em acórdão de 27 de abril de 1892, somente ao Congresso compete, privativamente, aprovar ou não o estado de sítio decretado pelo Presidente da República, examinar e julgar as medidas excepcionais que houver nele tomado".

Novos integrantes

O escritório Tess Advogados anuncia o ingresso de duas novas sócias no escritório de São Paulo : Denize do Val, que coordenará a equipe responsável pelas áreas de meio-ambiente, meio-ambiente do trabalho e mineração, e Sandra Regini Fantini, que coordenará a equipe da área de família e sucessões. O escritório também passa a contar com um associado sênior: Luis Fernando de Oliveira Cintra, formado em 1993. Ele é especialista em Direito da Trabalho e vem integrar a área trabalhista.

CC

Composta por diversos artigos sobre prescrição, de autoria de respeitáveis juristas da atualidade - como Antonio Carlos Marcato, Arruda Alvim, Maria Helena Diniz - A coletânea "Prescrição no Novo Código Civil - Uma Análise Interdisciplinar", tem a coordenação da Procuradora do Estado de São Paulo, Mirna Cianci, e foi gentilmente oferecido pela editora Saraiva para sorteio entre os migalheiros. Clique aqui e concorra a um exemplar desta importante obra.

Atualiza-se  

Com a proximidade das Eleições 2006, a Editora RT lança a 4.ª edição da coletânea "Código Eleitoral e legislação correlata" já atualizada com a mini-reforma eleitoral, contendo a legislação indispensável para o conhecimento e interpretação do Direito Eleitoral. Clique aqui e concorra ao sorteio deste coevo livro.

Ano que vem...

No próximo dia 12/9, o FORUM CEBEFI, realiza um Seminário sobre Perspectivas da Economia Brasileira em 2007. O evento abordará o rumos da política econômica e os cenários das políticas industrial e agrícola no país. Participe, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Contratos

Esclarecer e orientar todas as dúvidas quanto às conseqüências legais advindas dos contratos de representação comercial, é o objetivo do curso oferecido pela Link Up Educação e Treinamentos LTDA no dia 14/9, em SP. Fique ligado, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Setor Hospitalar

A InterNews realiza, no dia 13/9, em SP, o seminário "Gestão hospitalar - Desafios dos Profissionais da Saúde", que tem como objetivo mostrar maneiras de promover melhorias no atendimento, reduzir custos e etc. Clique aqui e veja a programação completa.

COFINS

O CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, em parceria com a OAB/MG, promove dia 5/9, a exposição e debate "A COFINS e as Sociedades de Advogados". Como expositores participarão os advogados João Dácio Rolim, sócio do escritório Gaia, Silva e Rolim - Advocacia e Consultoria Jurídica, e Stanley Frasão, sócio do escritório Homero Costa Advogados - que sediará o encontro (Rua Ceará, 2025 - Funcionários - Belo Horizonte/MG). Informações (31) 3282-4363.

Qualidade de vida

"Como gerenciar o estresse no ambiente de trabalho" é o tema do workshop promovido pela CULTCORP - Cultura Coorporativa, a realizar-se no dia 15/9, em SP. Participe deste encontro e aumente sua qualidade de vida. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Negócios

A fim de preparar o participante para enfrentar os desafios que a advocacia de negócios apresenta, o IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas realiza, no dia 14/9, em SP, o "Curso Advocacia de Negócios". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

...negócios

No mesmo dia 14/9, acontece também em SP um treinamento prático e eficaz na área de negociação para advogados, oferecido pela EVENTLAW PROMOÇÕES. Clique aqui para mais informações e concorra a uma vaga-cortesia do evento.

Jurisprudência

No dia 16/9, o IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos oferece, em SP, o curso "Pesquisa de Jurisprudência e Andamento Processual no STF", que vai apresentar ferramentas e técnicas para realização de pesquisas na jurisprudência do STF e STJ. Participe e concorra a uma vaga-cortesia, clicando aqui.

Bancos

O IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realizará, dia 6/9, na sede da ABBI - Associação Brasileira dos Bancos Internacionais, Reunião da Comissão de Direito Societário e Mercado de Capitais. O tema abordado será "Aquisições hostis no âmbito do mercado acionário brasileiro", e terá palestra do Prof. José Alexandre Tavares Guerreiro. Atenção as vagas são limitadas. Mais informações, clique aqui.

CBA

O Ibmec/RJ oferece a partir do dia 25/9 vagas para os cursos de pós-graduação Latu Sensu (CBA) em "Gestão de Negócios" e "Marketing". Os programas são voltados para jovens recém-formados que procuram desenvolver habilidades e competências gerenciais. Clique aqui e saiba mais informações.

Pirataria

Para buscar soluções que implementem ações conjuntas contra a pirataria no Distrito Federal, o advogado Márcio Costa de Menezes e Gonçalves, sócio do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados, será o moderador da mesa de debates "O Combate à Pirataria no DF". O encontro acontece nesta segunda-feira, às 19h30, no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal - ACDF.

Incesto

O IBDFAM promove o seminário "A Justiça e a invisibilidade do Incesto", no 5/9, em Porto Alegre/RS. Não feche os olhos para essa triste realidade, participe. Clique aqui e confira a programação.

Lançamento

No próximo dia 5/9, a editora Juruá lança o livro "Publicidade abusiva dirigida à criança", de Isabella Vieira Machado Henriques. O evento será na Livraria Cultura, Conjunto Nacional, SP. Compareça.

Sorte grande

Gierck Guimarães Medeiros é o advogado premiado com um exemplar do livro "Dano moral - Múltiplos aspectos nas relações de trabalho", escrito por Irany Ferrari e Melchíades Rodrigues Martins, gentilmente oferecido pela Editora LTr. Parabéns !

Respeitável público

Quer receber a coluna Circus, assinada pelo ilustre migalheiro Adauto Suannes, no alvorecer da sexta-feira ? Então clique aqui, cadastre-se, e receba semanalmente os divertidos textos do autor.

Migalhas dos leitores - Panegíricos

"Sou advogado militante e residente na cidade de Jales/SP. Entretanto, gostaria de parabenizá-los pelo excelente e interessantíssimo site. Coloco-me a sua disposição para qualquer ajuda ou cooperação, não somente na busca de matérias interessantes com relação ao município de Jales, mas também na região. Parabéns novamente e sucesso. Atenciosamente," Arnaldo Andreu

"Há mais de um ano alimentando-me diariamente das ´amanhecidas´ posso dizer: Migalhas é o melhor, mais dinâmico e mais confiável meio de informação, atualização e defesa das prerrogativas do advogado. Ante a importância da advocacia para a sociedade, e a interdisciplinaridade que permeia o meio jurídico, Migalhas passa a ser um importante fomentador do direito e da democracia no Brasil e, por assim dizer, uma "instituição" muito valiosa, reconhecida inclusive por intelectuais e formadores de opinião das mais diversas searas. (... Ufa! Acho que finalmente consegui descrever Migalhas!)." José Henrique Dal Cortivo - OAB/SC 18.359

____________

Bom fim de semana !

_________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Lockheed Wins Job of Building Next Spaceship"

The Washington Post - EUA

"Emergency Declared as Ernesto Makes Landfall"

Le Monde - França

"Iran : l´Union européenne veut maintenir le dialogue"

Corriere Della Sera - Itália

"Europa e conti, Prodi contrattacca"

Le Figaro - França

"Sarkozy : ´´Je revendique la rupture´´"

Clarín - Argentina

"Masivo acto y reclamo político por la seguridad"

Público - Portugal

"Governo quer reduzir circulação semanal de táxis nas cidades"

El País - Espanha

"España debate el contingente en Líbano con los países que estarán bajo su mando"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Großrazzia: Sieben auf einen Streich"

The Guardian - Inglaterra

"Blair: I want another 12 months"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"PIB cresce só 0,5% e oposição acusa Lula por ´vôo de galinha´"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"O Brasil real cresce bem abaixo do oficial"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Economia cresce só 0,5% no 2º semestre"

O Globo - Rio de Janeiro

"Câmbio faz o Brasil ter o menor crescimento entre emergentes"

Estado de Minas - Minas Gerais

"PIB fraco compromete a meta de crescimento"

Correio Braziliense - Brasília

"Governo vai abrir 46 mil vagas em 2007"

O Estado do Paraná - Paraná

"Governo federal abre 46 mil vagas"

Zero Hora - Rio Grande do Sul

"Economia desacelera e cresce apenas 0,5% no segundo trimestre"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Carga recorde de droga é apreendida"

___________

Apoiadores :

· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Bookseller Editora e Distribuidora
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas