Domingo, 21 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.499

Terça-feira, 19 de setembro de 2006 - Migalhas nº 1.499 - Fechamento às 11h24.


"É nos pacientes que o psicanalista se vinga de suas frustrações."

Mário da Silva Brito

Freud erklärt

Invariavelmente, o que se lê nos jornais são frases como "só Freud não explica" ou "nem Freud explica". Entretanto, parafrasear a expressão cunhada como chavão da ideologia contemporânea é não fazer a verdadeira análise, ou melhor, uma psicanálise dos fatos e de seus personagens. Com efeito, para observar e compreender a mente humana, por meio de uma investigação psicológica profunda dos processos mentais, é preciso ir mais além.

Sem nenhum preconceito, ao analisar o comportamento, a biografia, as ações, os gestos e até a indumentária do assessor especial da presidência da República, sr. F. Godoy, é possível claramente desenhar o meio que o cerca. Feito isso, pode-se dizer, com grande certeza, que Freud explica. Clique aqui e veja as imagens de Freud se explicando e, pela lógica acima desenhada, explicando como são aqueles que o cercam.

_______________

Catálogo Jurídico

Migalhas tem a honra de anunciar que o escritório Vieira de Mello Advogados passa integrar, a partir de hoje, o Catálogo Jurídico na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Clique aqui e conheça este networking eletrônico migalheiro.

Migalhas dos leitores - Crítica

"Que pena que Migalhas publicou a dita "crônica" de Nelson Motta (1.498 - 18/9/06). O nível ético de Migalhas não merecia semelhante vulgaridade do musiólogo que resolveu ser cronista. O que essa crônica com sujeitos indeterminados (juízes) possa contribuir para alguma coisa parecida com isenção de ânimo e profissionalismo. Que pena seu editor que Migalhas cometeu, no meu entender, esse equívoco." Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda

Nota da Redação - Preclaro Desembargador. Se não tivéssemos reproduzido a crônica, que saiu na Folha de S. Paulo, V. Exa. não teria como consignar os doutos protestos como, democraticamente, acima o faz.

______________

Latinório

Após a aula da segunda declinação dos substantivos e adjetivos (clique aqui), agora veremos mais um pouco de vocabulário. Clique aqui para acompanhar e aperfeiçoar o seu conhecimento.

Dupla penalidade administrativa - vedação

É auspicioso o aumento de órgãos que regulam as relações de consumo. No entanto, é preciso observar as competências de cada um para que não ocorra o "bis in idem", ou em vernáculo, a dupla sanção em âmbito administrativo. Quem traz hoje o tema é o ilustre advogado Sérgio Pinheiro Marçal - do escritório Pinheiro Neto Advogados. Clique aqui para ver este artigo.

"Sehr gut"

Valeu a grita. A matriz da Volkswagen, na Alemanha, aprovou o acordo entre a montadora no Brasil e os funcionários da fábrica em São Bernardo do Campo/SP. Com isso, ficam garantidos investimentos na unidade e a produção de dois novos modelos.

Calma lá

Alertando para mais uma posição da ANVISA de formular disposições sobre vigilância sanitária, sem observar o disposto na Lei de Propriedade Industrial, Emília Malgueiro Campos - do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados - fala da proposta da Agência que altera o Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Medicamentos (RDC nº 333/2003). Clique aqui e confira.

Correspondentes

Disponibilize o seu contato na seção "Correspondentes" e preste valorosos serviços para bancas de todo o Brasil. Aproveite o Mural Migalhas (ao fim do informativo) e saiba quais são as cidades onde há busca hoje por um Correspondente e não temos ninguém cadastrado. Clique aqui para se cadastrar.

Migas

1 - Início de ação penal por sonegação é inadmissível antes de lançamento do tributo, decide STJ. (Clique aqui)

2 - Varig vai ao STJ para evitar perda de rotas. (Clique aqui)

3 - Justiça nega HC para namorada do coronel Ubiratan Guimarães.  (Clique aqui)

4 - TST inaugura escola de formação e aperfeiçoamento de magistrados. (Clique aqui)

5 - As notícias jurídicas da semana no informativo da OAB/PR.  (Clique aqui)

6 - Movimento Brasil Melhor : vários candidatos já compareceram para assinar escritura pública. (Clique aqui)

7 - Com humildade, juíza catarinense pede desculpas em razão de falha de serventuário que não intimou as testemunhas para audiência.  (Clique aqui)

8 - Segundo testemunhas, desde 1994 diretores da sociedade de amigos do MIS e do Museu da Casa Brasileira desviaram recursos que deveriam ir para o Estado para essas entidades privadas.  (Clique aqui)

8 - O desembargador Isalino Lisbôa foi escolhido o novo 1º vice-presidente do TJ/MG.  (Clique aqui)

9 - TJ/RJ : Quatro acusados de atearem fogo no ônibus 350 vão a júri popular. (Clique aqui)

10 - OAB/DF vai distinguir, com diploma, os dez melhores do Exame de Ordem. (Clique aqui)

11 - AMB repudia "grampo" no TSE e STF.  (Clique aqui)  

___________

A bruxa está solta

O coordenador da campanha de Lula no Ceará, Hilário Marques, ficou ferido após a queda de um helicóptero em Guaiuba, a 38 km de Fortaleza. Ele estava junto com dois assessores do candidato do PSB ao governo estadual, Cid Gomes. O acidente teria sido provocado por uma pane no motor do helicóptero. A queda foi amortecida por uma árvore.

Atacar

Como já era previsível - Migalhas adiantará ontem isso - a bomba caiu no colo do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Tendo-o como escudo, o Planalto deixou o ministro na posição de porta-voz da crise Freud. A oposição, por sua vez, vendo que o ministro iria conduzir a coisa com sua conhecida impassibilidade, tratou de atacá-lo.

IstoÉ

A IstoÉ trata de dar seus desmentidos. Muitos acusam e enxotam a revista. Mas Migalhas não. É bom ter veículos como este hebdomadário no mercado.

Providências

O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos informou ontem ao presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello, que a PF vai abrir inquérito para investigar a origem dos grampos nas linhas telefônicas de três ministros do TSE. É bom, né.

Lá e cá

Em 2002, 80% dos recursos declarados pelos candidatos a presidente vieram de doações das empresas. Os números mostraram o óbvio : as campanhas brasileiras são fortemente dependentes das doações de empresários. Até aí, tudo bem. O que passa a ser problema são as relações daí advindas. Aliás, problema que não é privilégio dos brasileiros. Analisando as Receitas declaradas por Lula e por José Serra nas eleições passadas e notamos que muitos doadores fritam o peixe e vigiam o gato. Clique aqui e confira.

Eleições 2006 - Fique por dentro!

No intuito de aclarar todas as mudanças sofridas pelo Código Eleitoral advindas da última alteração, Migalhas realiza uma promoção especial. Na sexta-feira serão sorteadas 12 obras sobre o assunto, todas revisadas e atualizadas. Não fique de fora, clique aqui e concorra.

Migalhas dos leitores - Eleições

"Escuta nos gabinetes do presidente e do vice-presidente do TSE, mais de um milhão apreendido em mãos de quem diz ter recebido de membro do gabinete da Presidência da República urnas falsas encontradas na fazenda de deputado envolvido no escândalo do mensalão, aí então todos os ingredientes para o curso das eleições (Migalhas 1.498 - 18/9/06 - "Urnas eletrônicas falsas"). Democráticas com certeza..." Wilson Silveira - Cruzeiro/Newmarc Propriedade Intelectual

"A Justiça Eleitoral precisa estar atenta sobre a violação das urnas eletrônicas nestas eleições, em vista de que não há garantia absoluta de sua inviolabilidade (Migalhas 1.498 - 18/9/06 - "Urnas eletrônicas falsas"). Os hackers invadiram até o computador da Casa Branca dos Estados Unidos e por que as urnas eletrônicas seriam invioláveis? Todo cuidado é pouco com os petistas que querem se perpetuar no Poder. O correto seria que o voto eletrônico fosse impresso para uma possível conferência no caso de suspeita de fraude, como aproveitamento do voto branco ou nulo para determinado candidato." Cleiton Rezende de Almeida - Araraquara/SP

"Prezado Diretor, Ouso discordar in totum do senador Ney Suassuna (PMDB/PB), ao depor na semana pretérita no conselho de ética do Senado. O senador teve a audácia de desdenhar das migalhas, ao declarar a seguinte frase: ´Deus me deu posses para eu não precisar de migalhas´. A frase foi transcrita na última edição da revista Veja. Ora, se o senador soubesse da importância de uma migalha diária, tenho certeza absoluta que ele se sairia bem melhor em sua defesa no conselho de ética, pois bastava apenas ele ler este respeitável matutino diariamente para comprovar que uma migalha de informação vale muito mais do muitas posses por aí. Opa! E por falar em posse, o senador se cuide, pois do contrário, ficará sem tomar a posse que ele tanto fala. Saudações Migalhas," Adilson Coutinho Filho - Correspondente Migalhas, João Pessoa/PB

________________

dr. Pintassilgo

Vôo 106

Aguarde alguns instantes até abrir um quadro negro, e depois passe o mouse sobre ele para ver o Vôo 106 - "Mão-de-obra: Falta?" na Justiça estadual de SP.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo em melhor definição.

__________________

dr. Pintassilgo voa no Estado de São Paulo com o valoroso apoio da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo.

___________

Falecimento e missa

Faleceu na última sexta-feira, dia 15/9, na capital paulista, aos 90 anos, o Ministro Dr. Gualter Godinho, natural de Bragança Paulista/SP, casado com Da. Ruth Apparecida Franchini Godinho. Deixa dois filhos - Augusto Gualter Franchini Godinho (médico) e Ana Luisa Franchini Godinho Ariolli (advogada), e cinco netos. Primeiro paulista escolhido para Ministro Civil, tomou posse no Superior Tribunal Militar em junho de 1977, onde permaneceu até a aposentadoria compulsória, em 1986. A missa de 7º dia será na 5a.feira, dia 21/9, às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Brasil (Av. Brasil esq. com R. Colombia, em SP). Clique aqui.

Baú migalheiro

Há 151 anos, no dia 19 de setembro de 1855, alterando a de 19 de agosto de 1846, é assinado o decreto da nova lei eleitoral, conhecida por "lei dos círculos". - Mantinha o sistema indireto nas eleições, divididas, porém, as Províncias do Império em tantos círculos ou distritos eleitorais quantos fossem os deputados à Assembléia Geral, formados de diversas freguesias. - Para a eleição dos membros das assembléias provinciais, em número superior ao de deputados à Assembléia Geral, estabelecia a divisão do número de membros daquelas pelos destes; o quociente seria o número de seus membros a serem eleitos em cada distrito.

____________________

________

Esclarecimento - Ecad

Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2006.

Ao site Migalhas

Com referência à nota "Migalhas dos leitores - ECAD na berlinda", enviada pelo Sr. Evandro do Carmo e publicada pelo Migalhas no dia 14/9/06, desejamos prestar os seguintes esclarecimentos:

Em primeiro lugar, o ECAD não fornece um "alvará", mas sim uma autorização para o uso da música.

A Constituição Federal, assim como a Lei nº 9.610, de 1998, garante ao autor o direito exclusivo de utilizar, fruir e dispor de sua obra. O ECAD, como entidade organizada pelas associações de músicas para representar os titulares de direitos autorais, cumpre seu papel de arrecadar os direitos autorais de execução pública de músicas, amparado pelo artigo 29 da citada lei.

A intenção do ECAD não é, em nenhum momento, "embargar" qualquer evento ou obstruir qualquer utilização de música, mas sim, garantir que esta será feita respeitando-se os direitos daqueles que a criaram. A instituição não tem poder de polícia para interromper ou cancelar um evento, mas pode recorrer ao poder Judiciário para fazê-lo.

Quando a execução está restrita ao ambiente familiar sequer existe cobrança. Diverso, contudo, o caso em exame, que não se enquadra em qualquer das limitações (exceções) catalogadas, de forma taxativa e exaustiva, nos artigos 46, 47 e 48 da nossa Lei autoral.

Assim como os noivos pagam pelo aluguel da casa de festas, pelo buffet, garçons, decoração e até DJ, a música também deve ser considerada na planilha de custos para realização do evento. Afinal, ela também é um bem (imaterial), produto cuja propriedade é de terceiros e que foi criado a partir de um esforço físico, intelectual e até econômico.

Além disso, embora não obrigatória, a música sem dúvida era fundamental para o sucesso da festa. Sem ela, o evento, aberto a dezenas (ou mesmo centenas) de convidados, tornar-se-ia algo sem graça, triste, monótono, sem alma. Logo, nada mais justo retribuir a quem a criou.

O que se percebe é que no Brasil não existe a cultura do respeito aos bens culturais e intelectuais. Exemplo disso são os crescentes números de pirataria, em todos os segmentos. É de se estranhar, inclusive, porque o cidadão não reclama na hora de pagar pelos bens materiais, corpóreos, mas se revolta contra o pagamento dos direitos autorais (imateriais e intangíveis).

Esse tipo de situação não ocorre em países como a Suíça, onde o pai que promove a festa de 15 anos de sua filha paga espontaneamente os direitos autorais pelo uso da música. Na Alemanha, as igrejas pagam espontaneamente pelo uso, nas missas, da música sacra protegida.

Apesar de vivermos em um país sob a égide de uma das mais modernas e atualizadas legislações autorais do planeta, que serviu de fonte para outras tantas de nosso continente, como, por exemplo, a paraguaia, a colombiana e a salvadorenha, a teoria não é suficiente para determinar as aplicações práticas.

Objetivando assegurar o padrão de boa informação dos leitores do site Migalhas, solicito que estas informações sejam publicadas.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Atenciosamente,

Glória Braga

Superintendente do ECAD (clique aqui)

_______________

_______________________________

Migas

12 - Decreto nº 5.895, de 18 de setembro de 2006. Dá nova redação ao art. 3º do Decreto nº 2.536, que dispõe sobre a concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.  (Clique aqui)

13 - Portaria nº 14, de 18 de setembro de 2006. Disciplina, no âmbito da Secretaria Federal de Controle Interno, a atividade de Inspeção de Conformidade Técnica. (Clique aqui)

14 - Portaria nº 264, de 15 de setembro de 2006. Consolida e atualiza as Portarias constitutivas da Unidade de Coordenação de Programas - UCP/SE, no âmbito da Secretaria-Executiva.  (Clique aqui)

Livros

Direito Administrativo : Elaborado de acordo com o programa usualmente adotado pelas faculdades, o livro "Elementos de Direito Administrativo", escrito e oferecido por Fábio Bellote Gomes, destina-se ao estudo conciso e objetivo do assunto. Clique aqui e concorra um exemplar dessa importante obra. 

CPC : Considerando as mais recentes inovações legislativas produzidas no CPC, Bernardo Pimentel Souza publicou o livro "Introdução aos Recursos Cíveis e à Ação Rescisória". Para o autor, o sistema recursal cível brasileiro é influenciado por 10 princípios, clique aqui, veja quais são eles e ainda concorra a um exemplar da obra gentilmente oferecido pelo seu criador.

____________

Reforço na área imobiliária

O escritório Albino Advogados Associados acaba de contratar as advogadas Marina Gil Miguel e Gisela Pereira Guilherme Christiano para reforçar a equipe de Direito Imobiliário e melhorar ainda mais o atendimento aos clientes em São Paulo nessa área, hoje coordenada pelo especialista Paulo Roberto Teixeira da Silva. Clique aqui.

Láurea

Antonio Mendes - do escritório Pinheiro Neto Advogados -foi eleito pela publicação Who´s Who como o advogado número 1 na área de direito bancário no Brasil. Assim, seu nome foi incluído no The International Who´s Who of Banking Lawyers, publicado pela editora no final de agosto.

Missivista premiado

No início da semana, Migalhas presenteia - com um mimo - o autor de uma carta enviada à redação na semana anterior. O escolhido hoje foi o leitor Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues. (Clique aqui)

Evento de peso

De conhecida importância para o cenário jurídico, o catedrático do Largo São Francisco, dr. Amauri Mascaro Nascimento, será um dos docentes a ministrar aula no curso "Nova Prática Trabalhista", que acontece de 25 a 28/9, no Núcleo Mascaro. Participe, clique aqui e confira todos os temas que serão abordados. 

LL.M.

Com o objetivo de formar profissionais com o conhecimento das novas leis societárias e tributárias para assim atender à atual demanda das grandes empresas, o IBMEC/RJ criou o LL.M. Direito Corporativo, uma pós-graduação ágil e eficaz. O curso tem início no dia 25/9. Clique aqui para mais informações.

Atenção secretárias !

Uma postura pró-ativa e eficiente, é o que todo empresário espera de sua secretária. Para isso é fundamental que elas conheçam os desafios dos diretores e tenham conteúdo e bagagem que lhes permitam dialogar, propor, e sugerir soluções aos problemas dos mesmos. Pensando em tudo isso, a ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional promove, nos dias 29 e 30/9, o 1° Encontro ADPO de Secretárias Executivas. Clique aqui.

As empresas e o meio-ambiente

A partir de quarta-feira (20/9), a FGV DIREITO RIO inicia o curso de Direito Ambiental Empresarial. O objetivo das aulas, que irão até 24/11, é oferecer um panorama crítico do Direito Ambiental Brasileiro, com especial ênfase no estudo de casos, a partir dos quais serão conjugados os vários aspectos - de ordem jurídica, ambiental e institucional - que a matéria suscita. Clique aqui, confira a programação completa e inscreva-se já.

Curso de Extensão

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social oferece no dia 23/9, em SP, o curso de extensão em direito previdenciário voltado para temas atuais. Serão abordadas matérias como: o cálculo da desaposentação, a revisão de benefícios previdenciários e cálculos revisionais. Clique aqui para saber mais informações. 

Dano moral

A InterNews realiza no dia 26/9, em SP, o seminário "Gestão de riscos para dano moral nas relações trabalhistas e de consumo". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia. 

Novo agravo

A Lei Federal nº 11.187/05, que alterou a redação dos artigos 522, 523 e 527 do CPC, promoveu substanciais mudanças na legislação relativa ao recurso de agravo. Neste sentido, a Central Prática Consultoria e Treinamento oferece, no dia 27/9, em SP, o curso "Novo Agravo". Não deixe de participar e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Mudança de endereço

É com grande satisfação que a Central Prática Consultoria e Treinamento comunica aos amigos e alunos a mudança de endereço. A partir de agora, passará a atender na rua Passaúna, 47 - Brooklin - SP, telefone (11) 5049-3386. Mais informações, clique aqui.

Fase saneadora do processo

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza no dia 26/9, em SP, o curso "Fase Saneadora do Processo", abordando temas como a revelia e providências preliminares, o julgamento conforme o estado do processo, entre outros. Participe. Clique aqui e confira a programação completa.

CONTRAPONTO

O presidente do TJ/SP, Celso Limongi, é o entrevistado do CONTRAPONTO de amanhã. O programa apresentado por Cacilda Decoussau Affonso Ferreira vai ao ar pela TV Justiça na quarta-feira, às 22h30, com reprises na sexta-feira às 12h, domingo às 10h e segunda-feira às 16h30. No dia 21/9, às 22h, no Canal Comunitário, a apresentadora entrevista o Poeta Paulo Bomfim. Mais informações, clique aqui.

Migalhíssimas

O escritório Demarest e Almeida Advogados, juntamente com o Marval, O`Farrell e Mairal, seu parceiro na Argentina, são os organizadores da IV Jornada Jurídico-Empresarial entre Brasil e Argentina. O evento é uma iniciativa do setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e será realizado nesta quinta-feira, dia 21, naquela cidade. O tema escolhido foi o Direito do Trabalho Comparado. Mais informações e inscrições pelo telefone (54) (11) 5415 2411 ou secom@embrasil.org.ar

O escritório Miguel Silva Associados, no dia 22/9, realizará um treinamento que visa preparar os participantes sobre a correta apuração e preenchimento da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais), na versão atual. Clique aqui para mais informações. 

Diante de um crescimento de apenas 0,5% no semestre, quais são as perspectivas para investidores estrangeiros no Brasil? O tema será discutido em um café da manhã, patrocinado exclusivamente pelo Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, que acontece em Nova York, no próximo dia 28/9. O evento, promovido pela Brazilian American Chamber of Commerce, terá como palestrante o ex-embaixador brasileiro, Rubens Barbosa que irá tratar da política de negociações comerciais do Brasil e o papel do país na América Latina e no mundo. Mais informações, clique aqui

O dia da árvore será comemorado pela Prefeitura de São José dos Campos com o início efetivo do projeto de revitalização de nascentes e arborização urbana, pela Secretaria de Meio Ambiente, dentro do Programa de Educação Ambiental. Entre os parceiros da prefeitura na realização do projeto está o escritório Almeida Camargo Advogados. Clique aqui.

Em 21 e 22 de setembro, Miguel Valdés e Luís Rogério G. Farinelli, sócios de Machado Associados Advogados e Consultores, serão, respectivamente, o Chairmam e um dos palestrantes no Seminário "2006 TaxPlanning Summit For Key Latin American Coutries", no The New YorkHelmsley Hotel, em NY. Para informações e inscrições clique aqui :  ou telefone: 800-207-4432.

No próximo dia 22/9, o advogado Rogério de Góes, CEO do escritório Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados, participará do seminário Gerenciamento & Marketing - Rentabilidade na Advocacia.

O advogado Percival Maricato lança hoje o livro "Franquias Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Fast-foods e Similares", às 19h, na livraria Cultura, em SP.

Parabéns!

Flavia Scarpinella Bueno, do escritório Correia da Silva Advogados, foi a ganhadora da vaga-cortesia do curso "Licenciamento de Obras e Empreendimentos", oferecido pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos, no dia 23/9, em SP. Parabéns e clique aqui para mais informações.

Ganhador da obra

Rodrigo Mesquita Spolador faturou um exemplar do livro "Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil", organizado e gentilmente oferecido pela Editora Iglu. Parabéns !

____________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondente:

BA/Pilão do Arcado
MG/Ouro Preto
PB/Areia
RO/Ji-Paraná
SC/Herval D´Oeste
SP/Monte Aprazível
SP/Presidente Bernardes
SP/Rio das Pedras

Caso você seja de alguma destas cidades e deseje se cadastrar como correspondente para prestar serviços, clique aqui.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Canadians Fault U.S. for Its Role in Torture Case"

The Washington Post - EUA

"Canadian Was Falsely Accused, Panel Says"

Le Monde - França

"Affaire Clearstream : le juge Renaud Van Ruymbeke dédouané"

Corriere Della Sera - Itália

"Prodi vede Ahmadinejad Chirac: dialogo con l´Iran"

Le Figaro - França

"Hongrie : le premier ministre veut rétablir l´ordre "par tous les moyens""

Clarín - Argentina

"Canjean deuda por energía con Paraguay"

Público - Portugal

"Açores: população do Corvo prepara-se para chegada de "Gordon""

El País - Espanha

"Rodríguez Ibarra anuncia que no volverá a ser candidato a la Junta de Extremadura"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Staatsstraße 2194 jetzt eine Einbahnstraße"

The Guardian - Inglaterra

"150 injured as Hungarians riot"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Cai assessor especial de Lula envolvido com dossiê"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Acusado de negociar dossiê, assessor pessoal de Lula cai"

O Globo - Rio de Janeiro

"Principal acusado de compra de dossiê é assessor direto de Lula"

O Estado de Minas - Minas Gerais

"Dossiê derruba assessor de Lula"

Correio Braziliense - Brasília

"Dossiê derruba assessor de Lula"

O Estado do Paraná - Paraná

"Assessor de Lula nega ter mandado comprar dossiê"

Zero Hora - Rio Grande do Sul

"Crise do dossiê no gabinete de Lula"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Escândalo derruba assessor de Lula"

___________

Apoiadores :

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora e Distribuidora
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas