Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.521

Sexta-feira, 20 de outubro de 2006 - Migalhas nº 1.521 - Fechamento às 11h.

"Todos os que batalham por uma opinião, podem averbar de erro a contrária; porque ninguém luta sinceramente por uma idéia, senão acreditando que está com a verdade."

Rui Barbosa

Debate

Os jornais falam a mancheias de como foi o debate dos presidenciáveis, ontem no SBT. Esse tipo de coisa, que não é como um jogo de futebol que ao final basta olhar o placar e ver o ganhador, cada um tem uma análise diferente. E, cada um tem um gosto, graças a Deus. A nós compete apenas informar que o próximo é dia 23, segunda-feira, na Record.

Pesquisa

Vox Populi* : Lula 57% - Geraldo 37%.

Piada

Os jornais trazem hoje uma informação que mais parece papo de alcoviteiro. Segundo os matutinos, a PF em MT informou que surgiu o nome de "uma pessoa importante" no cruzamento dos dados telefônicos obtidos nas investigações da origem do dinheiro do dossiê. Vê se isso é coisa que se diga numa investigação que quer parecer ser séria ! Seria, enfim, o boi de piranha que tanto se procura ?

??????

Cesar Giobbi em sua coluna hoje n´O Estado de S. Paulo fala que o presidente Lula já começou a rascunhar o próximo governo, para o caso de ser reeleito. Segundo o colunista social, quem vai assumir a pasta da Justiça será Nelson Jobim. Já Migalhas ouviu falar em outro nome, cujo currículo não inclui a inserção, à sorrelfa, de artigos na Constituição Federal.

Prescrição

Merece atenta leitura o artigo assinado pela procuradora do Estado de SP, dra. Mirna Cianci. Em substancioso texto, fruto certamente de rica pesquisa, ela trata da prescrição, em especial em relação à alteração que se deu no §5º do art. 219 do CPC (§ 5o O juiz pronunciará, de ofício, a prescrição.), operada pelo § 3º da lei 11.280/06. (Clique aqui)

Roda Viva

O homem sério que procurava a origem do dinheiro parou, o migalheiro que contava as migalhas parou, o redator que contava as chibatadas parou, para ver, ouvir e dar passagem à crônica de Adauto Suannes. Tendo como mote Chico Buarque, o autor da coluna Circus editada toda a sexta-feira em migalhas constrói uma linha do tempo musical e faz uma viagem nostálgica. O que será que será ? Clique aqui para saber.

"Cotidiano"

Toda sexta-feira fazemos tudo sempre igual : mandamos, para os leitores que querem receber logo cedo a coluna Circus, a crônica da semana, esta sim com variado conteúdo. Clique aqui e receba, no alvorecer da sexta-feira, a coluna.

Migas

1 - STJ condena Estado a pagar dois milhões a inocente que passou 13 anos no cárcere. (Clique aqui)

2 - Pagamento fora do prazo garante remuneração de férias em dobro, decide TST. (Clique aqui)

3 - Manifesto da Ação Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços contra o projeto da prefeitura de SP que aumenta impostos sobre prestadores de serviços. (Clique aqui)

Exame da Ordem

O exame da OAB/PB reprovou 61,74% dos inscritos.

Delegado é preso de novo

Nem um pouco contente em saber que o delegado de polícia André Di Rissio tinha obtido HC no STF, o MP tratou de em oito dias formular novas denúncias contra ele, pedindo novamente sua prisão, o que foi decretado pela justiça Federal de Campinas. (Clique aqui)

PPPs

Em agosto a Secretaria do Tesouro Nacional editou a Portaria 614 estabelecendo normas gerais relativas à consolidação das contas públicas aplicáveis aos contratos de PPPs, regulamentando assim o artigo 25 da Lei que instituiu no ordenamento jurídico pátrio essas Parcerias. Para esclarecer aos migalheiros tudo sobre essa portaria, ouçamos hoje os advogados Enrico Jucá Bentivegna, Caio Carlos Cruz F. Silva e Bianca Borges Ribeiro Soares, integrantes do Pinheiro Neto Advogados. (Clique aqui)

Semente

Produtores de soja do Paraná conseguiram na Justiça Federal uma liminar que lhes dá o direito de cultivar na safra 2006/2007 sementes transgênicas guardadas para uso próprio ou de trocá-las por sementes certificadas oferecidas pelo Ministério da Agricultura.

Dívidas

Se prevalecer uma posição da PGFN, o processo de recuperação judicial da Varig, incluindo a venda de parte da empresa para a VarigLog, pode ser anulado e a falência da aérea decretada. Na última terça-feira, a companhia aérea foi excluída pela procuradoria do Paes (Plano de Parcelamento Especial). O argumento foi que a Varig, no primeiro semestre de 2005, passou a pagar em torno de 25% a menos do valor acertado para as parcelas.

Autorizado

A Vale do Rio Doce obteve ontem do governo canadense a última aprovação necessária para fechar a compra da mineradora de níquel Inco. Lá o órgão que regula do mercado, o Cade canadense, decide e pronto.

À venda

A Folha de S.Paulo de hoje informa que o escritório Pinheiro Neto Advogados foi contratado para dar a assessoria legal à venda da Telemig Celular e da Amazônia Celular. As empresas começaram a preparar o conjunto de informações necessárias para os potenciais compradores : Vivo, Claro e Oi. É negócio para R$ 3 bilhões.

G-20

O Brasil vai presidir, em 2008, o G-20, grupo que congrega os ministros de Finanças e presidentes dos Bancos Centrais dos 7 países mais ricos (G-7) e dos 13 mais importantes países emergentes do mundo.

Aborto

O Parlamento de Portugal aprovou ontem a promoção de um referendo nacional sobre a legalização do aborto. A lei em debate tornaria legal o aborto realizado até a 10ª semana de gravidez.

Marketing jurídico

Como superar perspectivas negativas que destroem suas tentativas de marketing ? Confira algumas dicas na coluna Law Firm Marketing do Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Cruz vermelha

A preocupação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha com a recém aprovada lei anti-terrorismo dos EUA é um dos destaques do Migalhas International de hoje. Confira esta e outras notícias do mundo, clicando aqui.

Migas

4 - Capa de revista. A desembargadora do TJ/RS, Maria Berenice Dias, é capa de um hebdomadário. (Clique aqui)

5 - Interior do Estado do RJ terá mais três novos fóruns. (Clique aqui)

6 - A pedido da OAB/PA, o TJ do Estado decidiu pelo afastamento do juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira da Comarca de Redenção pela "postura retaliatória à advocacia e à sociedade de daquele município". (Clique aqui)

Oportunidade

Preste serviços jurídicos através da seção "Correspondentes" ou contrate os serviços de alguém em qualquer Estado brasileiro. Clique aqui.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado em Porto Seguro/BA, Gilberto Badaró de Almeida Souza, ganhou o livro "Amicus Curiae no Processo Civil Brasileiro" (2006, 714 p., Editora Saraiva), de Cassio Scarpinella Bueno, oferecido pela editora Saraiva. Clique aqui.

Lei de Tóxicos

Comentando a nova lei de tóxicos, a procurado de Justiça em SP Luiza Nagib Eluf afirma em artigo no Estadão que ela é claramente "mais adequada para lidar com o uso e o tráfico de drogas do que a anterior, elaborada em 1976". No entanto, ela ressalva que para os avanços terem um significado real "é preciso que a Justiça se modernize, acelere o julgamento dos processos e adote medidas eficazes de acompanhamento dos usuários e dependentes, com vista à sua recuperação".

Homenagem

Formandos da Turma de 1956 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo participam hoje de uma homenagem promovida pela OAB/SP. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - O pai do Junqueirinha

"Quando juiz de Direito em Matão, ainda jovem, na década de 60, tive a felicidade de trabalhar com o saudoso promotor Manoel Octaviano Junqueira Filho (Migalhas 1.513 - 9/10/06 - "O pai do Junqueirinha" - clique aqui). Tornamo-nos amigos. Sua esposa Terezinha também se tornou amiga da minha. Lembro-me de sua dedicação ao trabalho e de sua preocupação com as pessoas carentes, especialmente em matéria trabalhista que, na época, era da competência do juízo da comarca. A convivência com Junqueirinha foi para mim uma importante lição de vida. Agradeço a Sérgio Roxo da Fonseca a oportunidade de relembrar o amigo." Joaquim Macedo Bittencourt Netto - escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

Juventude

Reflexões sobre o futuro dos jovens. É o que propõe a advogada Sylvia Romano - do escritório Sylvia Romano Consultores Associados - em artigo hoje publicado. (Clique aqui)

A gripe do peru

O que tem de estagiário que hoje cedo ligou dizendo que não poderia ir ao escritório em virtude de um mal súbito...

Comunicado

"Prezados Migalheiros, Vimos por meio deste, anunciar a realização da tradicional manifestação do Centro Acadêmico "XI de Agôsto" da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a Peruada, que será realizada dia 20 de outubro de 2006, no período da tarde. O percurso será: largo Paissandu, av. São João, av. Ipiranga, av. São Luiz, viaduto 9 de Julho, rua Maria Paula, viaduto Brigadeiro Luis Antônio, rua Cristóvão Colombo, largo São Francisco, rua Líbero Badaró, viaduto do Chá, rua Conselheiro Crispiniano, largo Paissandu (número 138). A manifestação, que sempre é acompanhada por atrações musicais e circenses, este ano terá o mote: "Mesmo suspeito, meu Peru é reeleito", evidenciando a indignação dos alunos do Largo com a corrupção dominante no cenário político. A crítica dos alunos, sempre acompanhada da irreverência característica do lema: "Ridendo Castigat Mores", é um convite à manifestação crítica e jocosa. Dessa forma, mantendo a responsabilidade social, cultural e política que esse Centro Acadêmico sempre se pautou, enviamos este comunicado. Saudações Acadêmicas," Centro Acadêmico "XI de Agôsto"

Estudantada

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Peruada deste ano não terá o peru nas mãos do Vitão. De acordo com o jornal, o animal será substituído por uma pessoa fantasiada. Será ?

Migalhas dos leitores - O objeto da Peruada

"Prezada C., Creio que as informações transmitidas ´por seus estagiários´ estão um tanto obscuras, até mesmo confusas (Migalhas 1.520 - 19/10/06 - "Migalhas dos leitores - Peruada"). O peru morre de stress, bebida ou é sacrificado? Não nego que o peru seja carregado pelo nosso estimado Vitão, pelas Arcadas e corredores de nossa Academia, tampouco seja ofertado ao mesmo um pouco do néctar derivado da cana-de-açúcar. Isso acontece há décadas, baseado num costume caboclo. Tenho para mim não haver necessidade de embriagar o animal, pois a presença do peru é suficiente para dar o tom da celebração que, lembremos, não é uma ´farra´, mas sim, o maior evento sócio-político-etílico-circense-carnavalesco do país, bem como a maior celebração do espírito e demonstração da irreverência franciscana. Informo-lhe que muitos alunos se opõem ao tratamento dado ao animal, e esperemos que a conscientização não tarde a povoar o pensamento de todos. Enquanto isso, serve-nos o consolo de que o peru é assado e servido ao fim da peruada. Saudações acadêmicas," Guilherme Makiuti - 5º anista da Velha e Sempre Nova Academia

"Deu no Noticiário Forense (Migalhas 1.520 - 19/10/06 - "Migalhas dos leitores - Peruada"): ´Que crueldade! Um animal indefeso não pode ser torturado em nome de uma tradição estudantil.´ - Se bem entendi o voto da ilustre relatora, se se cuidasse de um animal apto a defender-se a tortura seria admissível. Divirjo, datíssima vênia, como dizem certos rábulas." Adauto Suannes

_______

Falecimento

Faleceu, na madrugada desta quinta-feira, aos 50 anos, o desembargador José Alexandre de Vasconcelos Aquino, do TJ/PE.

Missas de 7º dia

A missa em sufrágio da alma da dra. Paula Leoni será celebrada amanhã, às 18h, na Igreja do Colégio Santa Marcelina, na rua Cardoso de Almeida, 541.

A missa em sufrágio da alma do dr. Cláudio de Luna será celebrada hoje, às 19h, na Capela do Colégio Nossa Senhora de Sion, na avenida Higienópolis, 983.

Baú migalheiro

Há 131 anos, no dia 20 de outubro de 1875, é sancionada a Lei n. 2.675 introduzindo modificações e inovações importantes na legislação eleitoral. - Pela primeira vez atribuiu à Justiça importantes tarefas, e, também pela primeira vez instituiu o título de eleitor. - Estabeleceu que cada eleitor somente poderia votar em um número de nomes que fossem dois terços dos a eleger. Ficou, assim, conhecida por "lei do terço".

Dos leitores

Visite a seção "Migalhas dos leitores" e aproveite para enviar opiniões, críticas ou sugestões. Não deixe de ler e opinar, clique aqui. E não se esqueça: segunda-feira é dia de carta premiada. Participe!

Migalhas dos leitores - Arquivista

"No Estado do Rio de Janeiro a demora é grande (Migalhas 1.520 - 19/10/06 - "Efeméride" - clique aqui). Não conheço processo que tenha sido desarquivado em 10 dias; no mínimo em 15. Quando se fala em Justiça Federal o prazo fica em torno de 3 meses! A demora é tanta que dá vontade de adentrarmos o arquivo para procurar os autos. Por isto deixo uma sugestão de se avaliar também a demora na Justiça Federal." Marcelo Negrão

"Não tenho nenhuma história para contar sobre Arquivo Judiciário (Migalhas 1.520 - 19/10/06 - "Efeméride" - clique aqui), mas gostaria de dizer que, como Arquivista do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados, São Paulo/SP, além de leitor assíduo de Migalhas, fiquei lisonjeado de ler referência sobre o dia do ARQUIVISTA em um informativo tão importante como Migalhas. Muito obrigado." Fábio Balducci - arquivista, São Paulo/SP, escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados

"Caros migalheiros, acompanho um pedido de desarquivamento de Guarulhos que foi protocolado no dia 5/12/2005 e que até hoje não foi desarquivado. Não contente com isso, o advogado protocolou ´reclamação´ (que se transformou em expediente) na Corregedoria em 23/8/2006, que até hoje também não tem resposta. Só nos restam as migalhas." Carlos Bonfim da Silva

_______________

Tecnologia e Justiça

As novas tecnologias têm impulsionado constantes transformações sociais, que se refletem diretamente no campo jurídico. Tratando do tema, a obra "A Tecnologia Aplicada ao Processo Judicial" (230 p.), que foi lançada ontem pela Editora Millennium, e já está em Migalhas para ser sorteada. O autor Renato Luís Benucci faz uma minuciosa pesquisa acadêmica, que objetiva compreender esta nova realidade tecnológica aplicada ao mundo do direito, e é fonte indispensável de consulta para todos os interessados em operar o direito na sociedade da informação. Não fique de fora! Clique e concorra.

Tutela Antecipada

De Bruno Vasconcelos Carrilho Lopes, a obra "Tutela Antecipada Sancionatória" (ed. Malheiros - 143 p.) será sorteada entre os migalheiros. Esta você não pode perder. Clique aqui e concorra!

Pesquisa

Ensinar todas as ferramentas e técnicas para realização de "Pesquisa de Jurisprudência e Andamento Processual no STF" é o objetivo do curso que o IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos organiza no dia 28/10, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia, clicando aqui.

ISO 10015

Dada a sua importância e considerando que a norma NBR ISO 10015 é aplicável a todo tipo de organização, a CULTCORP - Cultura Corporativa promove o seminário "Norma ISO 10015 - Gestão Da Qualidade Diretrizes Para Treinamento" dia 27/10, em SP. Clique aqui, concorra e participe.

Crimes contra ordem tributária

Participe do curso "Prática Penal com Ênfase nos Crimes Contra a Ordem Tributária" e fique por dentro dos mais complexos temas relacionados à sonegação fiscal, análise de conduta e teses de defesa. O evento acontece dia 27/10, em SP, e é uma organização da Central Prática Consultoria e Treinamento. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Compensação tributária

Dia 24/10 acontece, em SP, o seminário "Principais questões processuais sobre compensação tributária no âmbito do contencioso administrativo", que será realizado pela FISCOSoft Editora. Clique aqui e confira a programação.

Direitos autorais

Como evitar as condenações em indenização por dano moral? Este é o assunto que será abordado no seminário "Direitos Autorais e Direitos da Personalidade", que a ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional oferece no dia 26/10, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia, clicando aqui.

Debêntures

A utilização de debêntures como instrumento de captação de recursos no mercado de capitais cresceu muito nos últimos anos. Neste sentido, o FORUM CEBEFI realizará, no dia 25/10, em SP, o seminário "Emissão de Debêntures: Aspectos Jurídicos, Tributários e o Registro na CVM". Clique aqui para concorrer a uma vaga-cortesia.

Estudos Jurídicos

Na próxima terça-feira, dia 24, Jayme Vita Roso participa da Semana dos Estudos Jurídicos da PUC de Campinas. Às 9h, ele discorrerá sobre o tema "O papel do advogado nas garantias fundamentais". Na oportunidade, o ilustre causídico sorteará cinco exemplares do livro "Direito em Migalhas". Compareça.

Propriedade

Gustavo de Freitas Morais, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, será um dos palestrantes no 1º Seminário de Propriedade Intelectual, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira (Eurocâmaras). O advogado falará sobre "Propriedade Intelectual como fator estratégico para o desenvolvimento empresarial", no painel que começa às 15h. O evento acontece no próximo dia 26/10 no Hotel Renaissance - Rua Alameda Santos 223, Cerqueira Cezar, em São Paulo. Mais informações, clique aqui.

A casa

As novas cláusulas especiais de compra, venda e aluguel de imóveis serão o mote para o "Ciclo de Palestras - Direito Imobiliário" promovido pelo CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito a partir do dia 30/10, no RJ. Participe, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Tome nota

De 27 a 30/10 a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza o curso "Aspectos Relevantes do Direito Obrigacional". Clique aqui e participe.

Internet

No dia 26/10, em SP, a InterNews apresenta o seminário "Segurança Digital: políticas corporativas para utilização de e-mail e internet". Clique aqui para mais informações e inscreva-se para concorrer a uma vaga-cortesia.

Ciclo de palestras em Nova Unidade

A partir de segunda-feira, o IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas realiza o Ciclo de Palestras Jurídicas Gratuitas. O evento acontece na nova unidade do Instituto (Unidade Leste IPOJUR / PETRIUS - rua Francisco Marengo, 308 - Tatuapé - SP). Clique aqui e confira todos os temas que serão abordados diariamente até o fim do mês.

Corra

As inscrições para o vestibular da Faculdade IBMEC/RJ estão abertas até o dia 30/10 para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais, lançamento mais recente da instituição. O curso terá como eixo principal as disciplinas tradicionais de RI e mais dois eixos complementares, um na área de direito e outro da área de economia, oferecendo assim, uma sólida base teórica. Informações (21) 3284-4000 ou clique aqui.

Violência Doméstica

Um dos maiores problemas sociais da atualidade, a violência doméstica atinge milhares de crianças, adolescente e, sobretudo mulheres, no Brasil. Essa vitimização marca a rotina de todas as camadas sociais, independentemente do nível financeiro ou cultural. Conforme o Ministério da Saúde, as agressões constituem a principal causa de morte de jovens entre cinco e 20 anos, sendo que maior parte dessas agressões provém do ambiente doméstico. A Unicef estima que, diariamente, 20 mil crianças e adolescentes sejam vítimas desse tipo de violência em todo o País. Para discutir esse problema à luz da nova Lei 11.340/2006, a ESA - Escola Superior de Advocacia promove a partir do dia 1/11, o curso "Violência Doméstica: Lei 11.340/2006 e Crimes Passionais". As matrículas já estão abertas, clique aqui ou ligue (11) 3277-7392.

Lançamentos

A editora Atlas lança na próxima terça-feira, 24/10, a obra "Direito Civil: Parte Geral", de autoria de Guilherme Calmon Nogueira da Gama. O coquetel de lançamento será no Centro Cultural Justiça Federal (avenida Rio Branco, 241 - 2° andar - Cinelândia - RJ).

A RCS Editora lança duas importante obras. O "Manual de Direito Empresarial" do Professor Jair Teixeira dos Reis e "O Poder Reformador na Constituição Brasileira de 1988" do Professor Vladmir Oliveira da Silveira.

Roberto Livianu, promotor de Justiça e assessor especial da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, acaba de lançar a obra "Corrupção e Direito Penal - um diagnóstico da corrupção no Brasil", editado pela Quartier Latin.

Acaba de ser lançada a obra "Agronegócio e Titulos Rurais", pela editora Thomson IOB, de autoria do juiz e professor Carlos Henrique Abrão.

Sexta premiada

A obra "Direito Eleitoral", que teve a coordenação de Edílson Mougenot Bonfim e foi gentilmente oferecida pela Editora Saraiva, teve como ganhador Ricardo Maffeis Martins, de Brasília/DF.

A CULTCORP - Cultura Corporativa realizará no dia 25/10, em SP, o seminário "Securitização", e Verônica Machado Cativo, do banco Santander Banespa, é a ganhadora da disputada vaga-cortesia para o evento. Clique aqui.

Alan Rodrigo Mendes Cabrini, do escritório Honda Advogados, é o ganhador da vaga-cortesia para o "XX Congresso Brasileiro de Direito Tributário", que será realizado pelo IDEPE - Instituto Internacional de Direito Público e Empresarial, em SP, a partir do dia 25/10. Clique aqui.

Cristiane Carlos Lopes Azevedo, da Umicore Brasil Ltda, e Paulo Francisco Ferreira Costa, do escritório Pinheiro Bittencourt Advogados, são os ganhadores da vaga-cortesia da conferência "Como Obter Sucesso nas Estratégias de Fusões e Aquisições", que a ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional realizará nos dias 24 e 25/10, em SP. Clique aqui.

Migalhas dos leitores - Falemos das rodoviárias

"Boa noite, prezado editor! Em primeiro lugar, gostaria de dar-lhe congratulações pelo grande sucesso de Migalhas. Acerca da matéria "?????????", publicada em Migalhas 1.519 (18/10/06), tenho o seguinte comentário acerca do Terminal Rodoviário de Fortaleza/CE: A atual rodoviária da Capital Cearense já conta com algumas décadas que foi construída. Para que sejam realizados embarques e desembarques, o passageiro deve caminhar alguns metros com sua bagagem, passar por uma catraca, subir uma rampa, atravessar uma passarela, descer dezenas de degraus de escada. E ainda paga por isso uma taxa de até R$ 1,83. Se carregar bagagem já é desconfortável, imagine fazendo essa via crucis. Vale salientar que o Terminal não dispõe de meios de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com alguma dificuldade de locomoção. Um absurdo! Atenciosamente," Daniel Carvalho Martins - servidor público no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

___________

*Ficha técnica da pesquisa Vox Populi, em cumprimento de determinação do TSE - Tamanho da amostra: foram ouvidos 2 mil eleitores, 16 e 17 de outubro; A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos; Registro: TSE sob o 22.612/2006.

__________

Bom fim de semana !

______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Republican Woes Lead to Feuding by Conservatives"

The Washington Post - EUA

"Major Change Expected In Iraq War Strategy"

Le Monde - França

"Les 35 heures entrent dans le débat de la présidentielle"

Corriere Della Sera - Itália

"Firenze 40 anni dopo: l´Arno la sommergerebbe ancora"

Le Figaro - França

"Les détenus français expriment leurs doléances"

Clarín - Argentina

"Moyano promete dura pelea para seguir en la CGT"

Público - Portugal

"PS admite aprovar divulgação das dívidas do Estado"

El Pais - Espanha

""De los 30.000 millones yo quiero mi 11%. Tú me das la pasta y yo me piro""

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Ex-Bankier Schmidt spricht von Kampagne gegen seine Bank"

The Guardian - Inglaterra

"MP´s cancer group support ´naive´"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Investigado, Freud mantém contato com assessor de Lula"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Lula tira corrupção e foco em debate"

O Globo - Rio de Janeiro

"Petista confirmou que Freud mandou comprar o dossiê"

O Estado de Minas - Minas Gerais

"Duelo eleitoral na TV e corpo-a-corpo em MG"

Correio Braziliense - Brasília

"Justiça quebra sigilo de ex-assessor de Lula"

O Estado do Paraná - Paraná

"Guerra santa no segundo turno"

Zero Hora - Rio Grande do Sul

"No segundo debate, Lula e Alckmin mantêm ataques"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Final trágico"

___________

Apoiadores :

· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora e Distribuidora
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas