Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.667

Sexta-feira, 1o de junho de 2007 - Migalhas nº 1.667 - Fechamento às 10h.

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém..."

Carlos Drummond de Andrade

Junho

Começamos hoje o mês junino sob os auspícios da Lua em sua fase mais bela (cheia desde às 1h04). Plena, deixa todos enamorados. É o começo das festas juninas.

Contradança

Junho, o mês das quadrilhas.

****

Sorria, você está lendo Migalhas !

****

Páginas da vida

Dizem que chegaram ontem às redações de jornais e revistas algumas gravações de telefonemas entre Renan Calheiros e a jornalista mãe de sua filha.

Cruzada

Sai hoje, mais tarde, a revista Veja. Renan deve continuar sendo a pauta do hebdomadário.

Confusão

Com a finalidade única de homenagear o grande historiador Pedro Calmon, Migalhas fez ontem uma salada. Na onda do noticiário, que informa que o advogado no caso de alimentos envolvendo Renan Calheiros chama-se Pedro Calmon Filho, esta redação reproduziu e ainda aumentou um erro. Primeiro, falamos que ele era advogado de Renan, quando em verdade, ele era ex adverso, defendendo os interesses da mãe da alimentada. Depois, afirmamos que era filho do imortal Pedro Calmon. E não é. O erro foi induzido pelos jornais, que insistentemente ao falar do advogado mencionam o nome Pedro Calmon Filho. Ocorre que nos cadastros da OAB há, além de um estagiário, 4 advogados assinando "Pedro Calmon". E, destes, apenas um possui no patronímico o "Filho". Eis o erro migalheiro : ter acreditado na informação dos desinformados informes. Em verdade, o advogado da mãe da filha de Renan chama-se Pedro Calmon Mendes (OAB/DF 11.678), ao que parece é filho, sim, mas filho de outro advogado, Pedro Maurino Calmon Mendes (OAB/DF 1.294), o que provavelmente motivou o equívoco dos jornais. O fato é que, seguramente, Pedro Calmon Moniz de Bittencourt Filho (OAB/RJ 9.142), este sim filho do grande Pedro Calmon, não está no caso. O que, de certa forma, para nós, adoradores do imortal baiano, é um grande alívio. Pedro Calmon Filho, o correto, é titular do respeitado escritório Pedro Calmon Filho & Associados, fundado em 1962, no RJ. Pedimos desculpas aos migalheiros, e principalmente aos citados, pelo erro.

Migalhas dos leitores - 666

"Pedro Calmon. Lendo Migalhas 1.666 (31/5/07 - "Pai ilustre"). Pedro Calmon Filho não é advogado do senador Calheiros, mas contra ele, segundo me parece. Eduardo Ferrão é que é o patrono do ilustre alagoano. Tendo militado por muitos anos no foro do DF, conheci por lá um outro Pedro Calmon, que não meu velho e saudoso Mestre da FND - Faculdade Nacional de Direito, que tinha, sim, um filho ilustre, o ´Calmonzinho´, que herdara do pai a dignidade, o equilíbrio e o saber jurídico. Pelo visto, o número cabalístico 666 produziu em Migalhas certa confusão onomástica, que só algumas chibatadas na redação conseguirá minimizar." Antônio Carlos de Martins Mello

OAB entra com HC

O Conselheiro Federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Alberto Zacharias Toron, impetrou em nome da Ordem, HC com pedido de liminar em favor de vários advogados que defendem acusados na Operação Furacão. No mandamus, assinado também pelo presidente Cezar Britto e pelos integrantes da comissão de prerrogativas José Geraldo Grossi e Ibaneis Rocha Barros Júnior, a OAB alega que os causídicos estariam sofrendo constrangimento ilegal da parte do ministro Cezar Peluso, o qual determinou a instauração de inquérito apontando-os como suspeitos pelo vazamento de informações à imprensa. (Clique aqui)

Direito ambiental

A crescente preocupação com o meio ambiente fez com que em julho de 2006 as grandes instituições financeiras mundiais aprovassem a segunda versão dos "Princípios do Equador", ampliando ainda mais o rol de projetos submetido à uma análise ambiental mais rigorosa para a concessão de financiamentos. As significativas mudanças, acompanhadas de comentários de peso, são apresentadas hoje por Antonio José L. C. Monteiro e Eduardo de Campos Ferreira - ambos do escritório Pinheiro Neto Advogados. (Clique aqui)

Clemência

Magnânimo, dr. Eduardo Boccuzzi ligou ontem para a Redação de Migalhas para que fosse readmitido o redator que cometeu o erro em nota referente a seu escritório (Migalhas 1.666 - 31/5/07 - Migafalhas, as falhas do Migalhas). Migalheiro de alma nobre e generosa, dr. Eduardo solicitava misericórdia ao desafortunado. A alta Direção de Migalhas atendeu o pedido e reintegrou o infeliz em seu quadro de funcionários, depois, é claro, de longa admoestação.

Circus nº 44

A inteligência, o bom humor, o raciocínio lógico do desembargador aposentado Adauto Suannes garantem, nas sextas-feiras em Migalhas, a diversão para os adoradores de um bom texto. Cronista de mão-cheia (de migalhas), Suannes conta hoje como uma obra de arte lhe inspirou profundas reflexões. Clique aqui e confira o Circus de hoje. A satisfação é garantida. Se não gostar, devolvemos seu dinheiro.

"Imposto sobre valor agregado"

"No momento em que volta a discussão sobre a reforma tributária e o debate se centra em um imposto sobre o valor agregado, convém situar bem o assunto em um contexto maior e mais abrangente." O recado é do ilustre causídico Fernando Albino, do escritório Albino Advogados Associados, que hoje trata do assunto em Migalhas. (Clique aqui)

Migas

1 - O TST decidiu que simples flerte não enseja reparação por assédio sexual. (Clique aqui)

2 - STJ - Quando não fiscaliza, poder público também é responsável pelo dano ambiental. (Clique aqui)

3 - Cobrança por emissão de boleto bancário é ilegal, diz diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do MJ. (Clique aqui)

4 - Íntegra do voto do ministro Eros Grau em RE sobre isenção de ICMS em leasing. (Clique aqui)

Clô para os íntimos, Vil para os inimigos

O deputado Clodovil Hernandes foi retirado de um avião da Gol no aeroporto de Brasília quando tentava viajar a São Paulo. A confusão teria começado quando um comissário pediu para Clodovil trocar de lugar com outro passageiro, que queria o mesmo lugar. Segundo a Gol, uma falha em seu sistema marcou o assento "de forma indevida". Irritado, Clodovil disse que não trocaria de lugar e que deveria ser respeitado por ser idoso e deputado. Em razão da suposta agressividade com que tratou o comissário, Clodovil foi vaiado e xingado pelos passageiros. O comandante teria pedido que ele se retirasse do avião, e a PF foi acionada para retirá-lo.

Explicações

Lula terá de enviar ao STF explicações sobre a venda de duas refinarias da Petrobras ao governo da Bolívia. A notificação é fruto de um MS protocolado pelo líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio. Ele pede a suspensão da venda, pois diz que não poderia ter sido feita sem a aprovação do Congresso.

Fórum João Mendes

Ontem, por volta das 14h30, uma falsa ameaça de bomba provocou o esvaziamento de parte do prédio do Fórum João Mendes, em SP. Segundo a assessoria do TJ/SP, a falsa ameaça de bomba chegou por meio de denúncia anônima. Grupamentos anti-bomba realizaram uma varredura e constataram que não havia nenhum explosivo no prédio. Ontem era o último dia para pedir o ressarcimento das perdas da poupança por conta do Plano Bresser. Em 2001, exatamente no dia 31 de maio, uma bomba explodiu em um dos andares do Fórum João Mendes. Quatro pessoas que passavam pela rua ficaram feridas com os estilhaços do vidro das janelas.

Tratamento

Os delegados de polícia não andam satisfeitos por ser chamados de "doutor". Líderes da categoria em Brasília pediram em ofício ao comando da Polícia Civil no Distrito Federal que sejam tratados de "Vossa Excelência". Segundo o manual de redação da Presidência da República, esse pronome de tratamento deve ser usado com o presidente, governadores, deputados, senadores e juízes. Para delegados de polícia, a forma é "Vossa Senhoria". O orientação é reproduzida no Manual de Comunicação Oficial do governo do Distrito Federal.

Opinião - Súmula

"Por causa do formalismo enraizado em nossos tribunais, o País sempre enfrentou dificuldade para reformar o Judiciário. A súmula vinculante, que enfrentou a oposição de advogados - que temiam a perda de mercado de trabalho - e das instâncias inferiores da magistratura - por temer perda de prestígio -, é um passo decisivo para tornar as instituições judiciais mais rápidas e eficientes como prestadoras de um serviço essencial no Estado de Direito." Editorial de O Estado de S. Paulo

?????

Você já ouviu falar de um site jurídico brasileiro que tem informações do mundo num informativo em inglês ?

Produtos químicos

Já está em vigor nos EUA a lei que obriga as próprias indústrias a realizar testes que provam a segurança do uso de certos produtos químicos, muitos utilizados em nosso dia-a-dia. Clique aqui e saiba mais sobre esse e outros destaques, lendo o Migalhas International nº 497.

_________

Pílulas de informação !

Em português : www.migalhas.com.br

Em inglês : www.migalhas.com

_________

Balanço

A ilustre advogada Márcia Nádila Bessa Cardoso, da Almeida Camargo Advogados, faz um balanço do DigiShow´07 - Congresso e Exposição Internacional da Documentação Eletrônica, Impressão Digital e Marketing Direto. O evento contou com a presença de centenas de empresários representando as principais empresas e fornecedores da área digital. Clique aqui.

Law Firm Marketing

Qual a melhor maneira de colocar suas fotos no papel ? Leia a Law Firm Marketing do MI de hoje e descubra. Clique aqui.

Tour Jurídico - Belize IV

Em Belize, o cargo de Procurador-Geral tem o status de Ministro de Estado, integrante do gabinete que obtém maioria no Parlamento. Seria, desta forma, figura com atribuições bem próximas do nosso Ministério da Justiça. Clique aqui.

28,5%

O significativo aumento concedido àqueles que governam o país é o tema de hoje de Sylvia Romano, do escritório Sylvia Romano Consultores Associados. (Clique aqui)

Dos leitores

A seção "Migalhas dos leitores" do portal Migalhas é o espaço certo para os migalheiros registrarem seus comentários, críticas e sugestões. Confira os temas em discussão e participe também, clique aqui.

?????

Você já ouviu falar de um site jurídico brasileiro que é lido, diariamente, por quase três centenas de milhares de pessoas ?

Oportunidade

Faça parte do time de correspondentes Migalhas e seja procurado diariamente para prestar serviços jurídicos em seu município e região. Amplie seus contatos. Clique aqui e se cadastre.

Migas

5 - Eduardo Augusto Muylaert despediu-se ontem do TRE/SP. (Clique aqui)

6 - TJ/SP homenageou o desembargador José Mário Antonio Cardinale. (Clique aqui)

7 - STF realiza sessão solene em homenagem póstuma ao ministro Oscar Dias Corrêa. (Clique aqui)

8 - TJ/SP apresenta o Diário Oficial Eletrônico. (Clique aqui)

9 - Câmara - Advogado quer escuta de telefone contra abusos na economia. (Clique aqui)

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado na quente Cuiabá/MT, Humberto Nonato dos Santos, ganhou o livro "Controle de constitucionalidade Estadual" (181 p.), de autoria de Léo Ferreira Leoncy, oferecido pela editora Saraiva. Clique aqui.

Agradecimento

A obra "O ´Albêitar´ de B-Hamndoun" (Editora Unifran), do francano Ibrahim Haddad, representa a concretização de um sonho que o advogado compartilhou durante anos com o saudoso pai, o libanês Elias Moucherik Haddad. É um conto do Mediterrâneo que passou de geração em geração e que agora chegou em Migalhas, que recebeu um belo exemplar doado pelo autor, com uma linda dedicatória. A ele, nosso muito obrigado !

Baú migalheiro

Há 76 anos, no dia 1° de junho de 1931, foi nomeado ministro do STF, na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Geminiano da Franca, o Dr. Plínio de Castro Casado. Natural de Porto Alegre, Castro Casado formou-se pelas Arcadas (Turma de 1892). Com o diploma, voltou ao RS, onde exerceu por muitos anos a advocacia. A fama de suas vitórias forenses rompeu as fronteiras. Tornou-se deputado, notabilizando-se como grande tribuno.

?????

Você já ouviu falar de um site jurídico que sorteia para seus leitores pelo menos um livro por dia ?

De salão

Os advogados, principalmente os criminalistas, costumam passar por situações que se tornam cômicas, mesmo quando são trágicas. É o que acontece por exemplo quando são confundidos com os seus clientes, como se fossem seus auxiliares na empreitada criminosa. É o que bem lembra o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, ao prefaciar a espirituosa obra "Risadas Jurídicas" (Centro Gráfico Ruy Barbosa, 226p), de Rene Siufi. O autor, um criminalista, escancara no trabalho as anedotas diárias da profissão. Corra, já foi dada a largada para o sorteio de 5 exemplares oferecidos pelo autor. Clique aqui.

Sorteio

Concorra a obra "Amicus Curiae - Instrumento de Participação Democrática e de Aperfeiçoamento da Prestação Jurisdicional" (Editora Juruá, 238 p.), escrita e generosamente oferecida pelo autor Carlos Gustavo Rodrigues Del Prá. Clique aqui.

Lançamento

Migalhas anuncia o lançamento da obra "A Responsabilidade Civil do Administrador da Sociedade Limitada", de Stanley Martins Frasão, sócio de Homero Costa Advogados e presidente da Fundamar - Fundação 18 de março, dia 5/6, às 18h, em BH (rua Cláudio Manoel, 583, Bella Vita Cantina). Clique aqui e saiba mais.

São Judas

Clique aqui e faça já sua inscrição para a pós-graduação em Direito na Universidade São Judas. Conceito "A" na avaliação do MEC e recomendada pela OAB, a Instituição conta com a tradição de 25 anos de qualidade em ensino.

Donaldo Armelin

Nomes de peso do direito processual estarão presentes no painel em homenagem ao professor Donaldo Armelin, que acontece dias 14 e 15/6. O evento é gratuito e irá abordar temas atuais da Execução Civil, clique aqui. Aqueles que quiserem participar devem inscrever-se até segunda-feira, 4/6, clicando aqui e mencionando nome completo.

Evento de peso

A partir do dia 19/6, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo realiza o curso "Temas de Direito Ambiental". O evento conta com participações de peso como a do dr. Eduardo Reale Ferrari, do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados, e dos doutores Décio Policastro e Walter José Senise, do escritório Araújo e Policastro Advogados. Faça já sua inscrição, clique aqui.

Tempos modernos

Não perca tempo, clique aqui e inscreva-se já para o seminário "Gestão de risco eletrônico e boas práticas em direito digital" que o SENAC - RJ preparou para segunda-feira, dia 4/6.

Back-to-Back - fique por dentro

Para ensinar os profissionais da área a operar com lucro e segurança, a CULTCORP - Cultura Corporativa apresenta uma manhã de treinamento sobre os aspectos mais significativos das operações "Back-to-Back", contemplados na legislação brasileira. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para este evento que acontece dia 16/6, em SP.

Contribuições

A FISCOSoft Editora realiza dia 20/6 o seminário "Apuração do Imposto de Renda pelo Lucro Real". O evento, que acontece em SP, tem o escopo de auxiliar o participante a compreender as alterações da legislação do Imposto de Renda e das Contribuições Sociais para o ano-calendário de 2006, exercício de 2007. Clique aqui e confira.

Gestão

"Responsabilidade dos administradores" é o tema a ser discorrido durante o curso que a Central Prática Consultoria e Treinamento realiza dia 21/6, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

"GED"

Como planejar e implantar projetos de gerenciamento eletrônico de documentos é o tema do curso "GED", que o IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos promove dia 30/6, em SP. Clique aqui e confira a programação completa para participar.

Tributos

A partir do dia 21/8, em SP, o INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE realiza o curso de iniciação ao Direito Tributário. Fique por dentro, clique aqui e participe.

Câmara Espanhola

O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados recepcionará evento organizado pelo Comitê Jurídico da "Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil". O encontro, que acontece dia 5/6, às 8h30, e é exclusivo para associados, tem como objetivo discutir a Super Receita e analisar as principais alterações trazidas pela Lei 11.457/07.

2º semestre

O CEU - Centro de Extensão Universitária realiza dezenas de cursos modulares, ministrados por renomados professores, que integram os cursos de Pós-graduação em Direito. Escolha a área e programe-se:

Ganhadores

Migalhas sorteou dois exemplares da obra "Propriedade Imaterial" (384 p.), organizada por Eliane Yachouh Abrão, resultado de uma parceria entre a OAB/SP e Editora Senac São Paulo, que generosamente ofereceu a obra. E os ganhadores foram:

  • Claudinéia de F. Redondo Segantin, do Itautec S.A., de São Caetano do Sul/SP.

  • Willy Falcomer Filho, do escritório Leal & Falcomer Advogados Associados S/C, de Uberlândia/MG.

___________

Bom fim de semana !

_____________

30 anos da Carta aos Brasileiros

www.estadodedireitoja.com.br

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Bush Proposes Goal to Reduce Greenhouse Gas Emissions"

The Washington Post - EUA

"Bush Global Warming Talk Marks Shift by U.S."

Le Monde - França

"Rachida Dati : ´La marge d´appréciation des juges sera préservée´"

Corriere Della Sera - Itália

"Lite sull´eredità Agnelli. Margherita dai giudici"

Le Figaro - França

"Universités, la réforme prioritaire"

Clarín - Argentina

"Capital: un final muy cerrado por el segundo lugar"

Público - Portugal

"Computadores e Internet de banda larga quase grátis para meio milhão"

El País - Espanha

"Marlaska archiva la causa por imprudencia de Defensa en el Yak-42"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Schlaue Schläuche für saubere Brummis"

The Guardian - Inglaterra

"Bush kills off hopes for G8 climate change plan"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Serra cede e muda decreto, mas USP mantém protesto"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"´Crise na PF beneficia o colarinho branco´"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Só 1,6% dos cursos privados têm nota máxima em prova"

O Globo - Rio de Janeiro

"Sem fiscalização, vans expulsam 6% dos ônibus"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Pacote do governo prioriza BH"

Correio Braziliense - Brasília

"Rondeau e Passos se complicam mais"

O Estado do Paraná - Paraná

"Paraná em segundo no ranking das faculdades"

Zero Hora - Porto Alegre

"Universitários gaúchos têm o melhor índice de aprendizagem do país"

O Povo - Ceará

"Viroses lotam emergências de Fortaleza"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Trem mata mãe e filha"

____________

Apoiadores :

· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles e Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas