Sexta-feira, 26 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.747

Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - Migalhas nº 1.747 - Fechamento às 11h.

 

"A perenidade da vida não pode estar à mercê da cobiça irrefletida."

Lula,

discurso de abertura da 62ª Assembléia Geral da ONU

Aplausível

Quando Migalhas acha que deve criticar, critica. Por outro lado, quando este poderoso rotativo entende que é o momento de elogiar, também o faz. Nesse sentido, merece encômios o discurso feito ontem pelo presidente Lula. Foi de uma sobriedade só.

Lulalá

Na ONU, Lula anunciou um plano para clima e propõe "Rio+20", em 2012, nos moldes da Rio 92.

Migalhas do Macaco Simão

"E o tema do encontro entre Lula e Bush:  The Pinga is on the table ! Já imaginou o Lula e o Bush conversando sobre álcool ? Deve ter sido um porre ! (...) E diz que o Lula vai falar sobre a Rodada de Doha! (...) Doha a quem Doher."

____________

Gramatigalhas

A leitora Mônica Yoshizato envia-nos a seguinte mensagem:

"Caro Professor José Maria, com relação à dúvida respondida hoje, do leitor Paulo Trevisani, pergunto-lhe: Está correto dizer ´Não lhe restando ao credor (...)´ (Migalhas 1.742 - 19/9/07 - "Gramatigalhas" - clique aqui). Não seria de se dizer: ´Não restando ao credor (...)´?"

Também indaga Natáli Nunes da Silva:

"Na frase ´Não lhe restando ao credor outra alternativa´, a dúvida do migalheiro era no ´outra´ (Migalhas 1.742 - 19/9/07 - "Gramatigalhas" - clique aqui). O meu questionamento, no entanto, é na presença dos ´lhe´ e ´ao credor´ nesta mesma sentença."

E remata a leitora Luciana Cardoso:

"Caro Professor, com relação à frase analisada no Gramatigalhas de hoje, está correto ´não LHE restando AO CREDOR outra alternativa...´ (Migalhas 1.742 - 19/9/07 - clique aqui)? Não seria mais adequado optar entre utilizar o pronome ´lhe´ ou especificar ´ao credor´? Muito obrigada!"

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

____________

"O tempora, o mores!"

O ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) afirmou que pretende permanecer no cargo mesmo que seja denunciado pela Procuradoria Geral da República no inquérito que apura o esquema do valerioduto em Minas Gerais. É o exemplo que Renan vai deixando ao país. Denúncia hoje não quer dizer mais nada, para eles. É impressionante como a dignidade, moralidade e a honra tiveram seus conceitos alterados nos últimos tempos...

Voto aberto

O STF barrou ontem a operação montada pela tropa de choque de Renan Calheiros para que as votações de pareceres de cassação de mandato, no Conselho de Ética, passassem a ser secretas. (Clique aqui)

Pano de fundo

Nessa história toda de voto aberto ou secreto, o pior fica em surdina. O que não se fala - e que deve ser dito ! -,  é o absurdo de um parlamentar votar de um jeito com voto secreto, e de outro com voto aberto. Não fosse isso verdade, não haveria sentido para essa estulta briga. O fato de haver certas votações secretas (criticando-se ou não) tem outro escopo. Mudar a forma de votar é tirar o sofá da sala. Não seria melhor só trocar o estofamento, ou seja, os parlamentares ?     

Porandubas políticas

Que o Congresso Nacional seja comparado a um balcão de negócios, é história antiga e sabida. Mas a situação das duas casas congressuais, hoje, é vergonhosa. A grana rola solta na esteira da cooptação para aprovação da CPMF na Câmara dos Deputados. Quem traz estes detalhes dos bastidores da política nacional é Gaudêncio Torquato, nas Porandubas políticas de hoje. Clique aqui para conferir.

Movimentação

O advogado Alexandre Thiollier, segundo suplente do Senador Romeu Tuma (DEM-SP), desligou-se ontem do Democratas. Nos últimos meses Thiollier vem sendo sondado por alguns partidos e há uma grande tendência que siga para o PMDB.

Férias do Foro

A CCJ da Câmara aprovou a PEC 3/07, que altera a CF particularmente quanto à proibição de férias forenses - item incluído pela EC 45 quando da Reforma do Judiciário. Em verdade, não faz muita diferença mudar a CF neste tema, vez que isso virou letra morta. Com efeito, as leis no Brasil são como as vacinas : algumas pegam, outras não.

IPO - Nordeste

Em interessante artigo, Sérgio Ludmer - do escritório Martorelli e Gouveia Advogados - informa que o IPO é uma atraente possibilidade de crescimento econômico para as empresas do Nordeste. Clique aqui e veja como a abertura do capital das empresas pode impulsionar a região.

Leis ambientais

Articulista de peso, o desembargador baiano Antonio Pessoa Cardoso tem nos dado a honra de publicar seus trabalhos, abrilhantando assim o espaço migalheiro dedicado aos artigos. Hoje, eles traz à pauta as vicissitudes das leis ambientais. Clique aqui para ver.

Concubinato

Mostrando em Migalhas alguns apontamentos históricos do instituto do concubinato, o magistrado paulista Vitor Frederico Kümpel - professor do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus - mostrou ontem como era na Antiguidade (clique aqui). Hoje, Kümpel conta como era o concubinato na Roma antiga. Clique aqui para saber, e não perder a série.

De olho

O MEC, em parceria com a OAB, vai anunciar no dia 8 de outubro a formação de uma comissão para vistoriar os cursos de graduação de Direito no País. (Clique aqui)

Migafalhas, as falhas de Migalhas

Com razão vários migalheiros reclamaram da nota "Ranking" publicada no informativo de ontem (Migalhas 1.746). O resultado correto da classificação das faculdades do RJ após a realização do último Exame de Ordem é : UERJ em primeiro (66,66%), seguida pela UNIRIO e UFF (50%), PUC/RJ (46,92%) e UFRJ (40,55%). Além dos protestos, recebemos um alerta do migalheiro André Gustavo para a denominação da UNIRIO, que segundo a Lei 10.750/03, foi alterada de Universidade do Rio de Janeiro para Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Clique aqui e confira o ranking completo.

Ranking

Além das faculdades que mais aprovaram no Exame do RJ, há também faculdade de Direito que teve 100% de reprovação. (Clique aqui)

Tour Jurídico - EUA - Advocacia II

Hoje visitamos escritórios de advocacia na região conhecida como Meio-Atlântico, onde se destaca, sobranceira, a cidade de Nova Iorque. Clique aqui e conheça-os você também.

Legalidade

A Suprema Corte dos EUA irá rever a legalidade das injeções letais, usadas para execuções na maioria dos Estados norte-americanos. Clique aqui e leia, na língua de Shakespeare, o Migalhas International nº 545.

Grammatigalhas

Leia hoje no Grammatigalhas do MI : a regra do hearsay e sua exceção. (Clique aqui)

Europa

Os deputados europeus aprovaram ontem o Relatório Thomsen (elaborado pela deputada Britta Thomsen) sugerindo a criação de um sistema de certificação ambiental e social, além de um mecanismo para monitorar periodicamente, nos países exportadores, o impacto da produção do etanol. A medida, se entrar em vigor, deve atingir o Brasil, que hoje é o maior fornecedor do produto para o mercado europeu.

Briga de cachorro grande

A OMC criou um grupo de arbitragem que se encarregará de examinar as queixas dos EUA contra a China por não adotar medidas para proteger os direitos da propriedade intelectual e de combate à pirataria.

Investimento

A InPar e a Tibério Construções e Incorporações fecharam uma joint venture para colocar no mercado empreendimentos com VGV (valor geral de vendas) de R$ 2 bilhões até 2010.

Oi

A Oi arrematou ontem uma licença de telefonia móvel para o Estado de São Paulo.

Arrendamento

O Hotel das Cataratas, cravado em meio a um parque nacional e com vista para as quedas do Iguaçu, foi entregue ontem à empresa São Matheus, do grupo inglês Orient-Express, que o arrendou por um prazo de 20 anos.

Regulamentação

Anvisa e a regulamentação de propagandas é o tema do artigo assinado por Gislaine Barbosa de Toledo (escritório Fernando Quércia e Advogados Associados). (Clique aqui)

Migas

1 - STJ : Detalhamento de ligações telefônicas só é obrigatório quando o serviço é solicitado e pago pelo cliente. (Clique aqui)

2 - Voz do Brasil pode ser transmitida em qualquer horário por rádios gaúchas. (Clique aqui)

3 - Bancos do MT têm até 15 minutos para atender cliente, segundo lei estadual. (Clique aqui)

4 - Em MG, atraso de ônibus gera indenização. (Clique aqui)

5 - Câmara aprova projeto que torna obrigatório preço à vista menor que preço a prazo. (Clique aqui)

6 - Lei nº 11.525 - Altera a Lei no 9.394 para incluir conteúdo que trate dos direitos das crianças e dos adolescentes no currículo do ensino fundamental. (Clique aqui)

Clínquer

Não há, em Brasília, clínquer nas lojas. Dizem os donos de casas de material de construção que pela alta demanda os estoques acabaram. De fato, há quase 10 dias os brasilienses que estão construindo ou reformando têm dificuldades para encontrar cimento. Migalhas espera que o contratempo não tenha atrapalhado o cronograma da obra de um querido migalheiro, laureado profissional, que constrói sua moradia no lago sul.

Reboco

A alta Direção de Migalhas repreendeu duramente o redator da nota anterior (50 chibatadas), que escancaradamente fazia-se solidário com vistas a ser convidado pelo migalheiro para a festa de inauguração de sua casa. Vê lá se cimento é assunto para um informativo jurídico ! Cada uma !

Pode crer

O jornalista Thiago Ney faz hoje na Folha de S.Paulo uma interessante - e bem escrita - crítica à entrevista concedida por Mano Brown no programa Roda Viva da TV Cultura na última segunda-feira. Reclamando da absurda pusilanimidade dos entrevistadores, o crítico assevera que o cantor deitou e rolou. Com efeito, o programa Roda Viva vem - mais pelos entrevistadores - perdendo seu charme.

Aula

Já que cimento não é assunto para um informativo jurídico, mas aqui entrou, por que não aprender, então, como se fabrica o cimento ? Clique aqui e veja, em rápidos lances, como se faz, a partir do calcário, o cimento.

Direto da Redação

Alguns leitores não se conformaram com a demissão da redatora informada ontem em Migalhas (1.746 - 25/9/07 - Direto da Redação). A funcionária foi demitida por justa causa, depois de - cedendo ao poder da propaganda midiática - ter "baixado" uma música para colocar no toque do seu celular. Como o gosto musical era duvidoso (disfarçadamente clique aqui para ouvir qual era a famigerada música), não houve outra saída : rua. Os migalheiros que não concordaram com a decisão (irrevogável) desta augusta Casa chegaram até a falar em direitos humanos, e coisas do gênero.  

_______________

Princípios constitucionais

A Folha de S.Paulo conta hoje um causo envolvendo o ministro Carlos Britto, do STF. Dizem que foi convidado a encerrar o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, em Aracaju, na semana passada. No evento, Carlos Pina, seu amigo, fez a apresentação:

- Está aqui Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto!

O ministro tomou a palavra e observou:

-São poucos os que me chamam pelo nome completo...

E, do alto de seu robusto corpanzil (1m65 de altura), arrematou:

- Meu pai, que era juiz, não observou o princípio da proporcionalidade ao me registrar no cartório : um nome tão grande para um corpo tão pequeno !

________________

Plúmbeas reminiscências

Relembrando a invasão da PUC/SP por soldados da PM, comandados pelo então secretário de Segurança Pública, coronel Erasmo Dias, em setembro de 1977, Luiza Nagib Eluf, procuradora de Justiça do MP/SP - que lá estava - descreve com riqueza de detalhes o que aconteceu. Para ela, "a invasão da PUC abalou irremediavelmente os alicerces, já desgastados, do regime de opressão política.." Clique aqui para conferir.

Ataraxia

Migalhas se rende à habilidade do colunista Adauto Suannes de bulir com os mais recônditos temas. A coluna na última sexta-feira, falando da morte, e confessando sua luta estóica contra um câncer recém descoberto, teve grande repercussão entre os migalheiros. (Circus 58 - 21/9/07 - clique aqui)

Migalhas dos leitores - Circus

"Grande Adauto Suannes... Curvo-me diante de tanta sapiência (Circus 58 - 21/9/07 - clique aqui). A morte, notadamente na cultura ocidental, é encarada como uma derrota ou um castigo. Puro preconceito, como muito bem demonstrado pelo ilustre articulista. Ela faz parte de um processo que resumidamente tem início, meio e fim. Por ser a existência pos mortem uma incógnita e por ser o homem o único ´ente´ que tem consciência disso, faz parte de sua (do homem) natureza temê-la. O homem ainda não conseguiu administrar o temor de sua própria finitude. Só não temem a morte os sábios (como o ilustre articulista), os heróis e os santos. E eu como não enquadro em nenhuma dessas categorias, tenho verdadeiro pavor da morte. Claro que de forma consciente. Um grande abraço ao culto Adauto Suannes e que Deus o abençoe sempre!" Nicodemos Rocha

"Simplesmente Realista. Não poderia deixar de me associar às manifestações elogiosas à crônica do grande e sábio Adauto (Circus 58 - 21/9/07 - clique aqui). A exemplo, certamente, do que fizeram muitos migalheiros, também repassei a bem escrita crônica para mais de quarenta amigos, que recebem todas as sextas-feiras, ´a CRÔNICA DO DESEMBARGADOR´. Mais: no mesmo dia, já recebi comentários, concordando com o realismo e a verdade que ela expressa, inclusive também referindo casos pessoais. Parabéns, e pronto restabelecimento, Desembargador." Francimar Torres Maia - OAB/RS 21.132

_______________

Migalhas dos leitores - Falecimento - Oduvaldo Alves da Silva

"Nota de falecimento. Comunico com grande pesar o passamento do nosso colega, Dr. Oduvaldo Alves da Silva (aos 84 anos, formado pela FMU - Turma de 1977), ocorrido em SP, casado com nossa colega Dra. Norma Simonato Alves da Silva. Oduvaldo um grande amigo, sábio e caridoso." Gisele Montenegro

Falecimento

Faleceu, no Pará, aos 59 anos, o desembargador Geraldo Lima. Era formado pela Universidade Federal do Pará (Turma de 1973) e, oriundo do Quinto pela classe dos advogados, integrava o TJ/PA desde 2000.

Baú migalheiro

Há 113 anos, no dia 26 de setembro de 1894, o presidente do STF dá conhecimento ao Tribunal do ofício que recebera, datado da véspera, do ministro da Guerra, Bibiano Sergio Macedo da Fontoura Costallat, declarando em nome do marechal vice-presidente da República em resposta ao que, em data de 22 era feita a comunicação de haver o mesmo Tribunal concedido soltura por HC, entre outros impetrantes, ao Capitão-Tenente Huet de Bacelar Pinto Guedes e ao 2° Tenente Domingos Jesuino de Albuquerque, que se achavam presos por terem cometido crime militar, não poder o governo dar execução àquelas decisões por contrárias a todas as leis e imemoriais estilos militares. (Clique aqui)

Reconstrução Democrática

Em comemoração aos 25 anos de atuação na área jurídica, Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, organizou a obra "A Reconstrução Democrática do Direito Público no Brasil" (Editora Renovar - 790 p.), com a colaboração de renomados especialistas. Clique aqui e confira mais sobre o trabalho que tem como intuito reconstituir a trajetória do Direito Público no Brasil nos últimos vinte e cinco anos.

2 exemplares !

Os dois exemplares da obra "Auditoria Jurídica em Migalhas: Os Caminhos da Institucionalização" (Editora Armazém de Idéias - 311 p.), do renomado advogado Jayme Vita Roso, do escritório Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos, que ofereceu para sorteio entre os migalheiros, continua no hall dos livros a serem sorteados. Não deixe de participar, clique aqui !

Lauda Legal

Roberta Resende preparou uma resenha especial para esta semana. A obra analisada é um grande clássico do Direito : "Teoria Geral do Direito Tributário" (727 p.), de Alfredo Augusto Becker. O livro gentilmente oferecido pela Editora Noeses será sorteado na próxima sexta-feira. Mais detalhes, clique aqui.

Lançamento

Amanhã, 27/9, por ocasião do "I Seminário de Direito Penal", promovido pela UNA, será lançada em BH (rua Aimorés, 1451, Lourdes) a obra "O Fundo Monetário Internacional e seus acordos stand-by", do advogado Leonardo Andrade Macedo, sócio da Advocacia Raul de Araujo Filho. O livro, publicado pela Editora Del Rey, integra a Coleção Para Entender, organizada pelo Prof. Leonardo Nemer Caldeira Brant, presidente do Centro de Direito Internacional - CEDIN.

Também amanhã, às 19h, em SP, no auditório da Editora Aduaneiras (av. Paulista, 1337), acontecerá o lançamento do livro "Conflitos no Comércio Internacional", de autoria do jornalista Dirceu M. Coutinho. A obra destina-se a empresários, advogados, governantes, acadêmicos, administradores, estudantes, enfim, a todos que se interessam pelo desenvolvimento do comércio internacional e suas graves implicações políticas, que atingem a vida dos brasileiros. (Clique aqui)

Acontece também amanhã o lançamento da obra "Curso de Direito Administrativo", coordenado por Marcelo Harger, com a colaboração de renomados escritores. O evento será às 19h30, em Joinville/SC, nas Livrarias Curitiba (Shopping Mueller - Visconde de Taunay, n° 235). (Clique aqui)

Dia 4/10, haverá o lançamento da obra "A Prescrição Intercorrente na Execução Fiscal" escrita pelo do Procurador do Estado dr. Ernesto José Toniolo. O evento acontece em Porto Alegre/RS, na Saraiva Mega Store (Shopping Praia das Belas - 2° piso), onde acontecerá uma sessão de autógrafos a partir das 19h.

A "Revista Getulio Nº 5", editada pelo GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV, chega às bancas nessa semana. A publicação faz interface entre o Direito, Economia, Política e Cultura, com circulação nacional e bimestral.

Pernambuco

O ilustre advogado Paulo de Barros Carvalho, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET e advogado da banca Barros Carvalho Advogados Associados, ministra hoje palestra "Prescrição e Decadência no lançamento por homologação na doutrina e na jurisprudência do STJ" no "VII Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco", em Recife.

Consumidor

Neste sábado, 29/9, acontece, em Belo Horizonte/MG, o curso "Direito do Consumidor", realizado pela Professo - Atualização jurídica. Informações ligue (31) 4009-4550.

Imobiliário

No dia 26/10, em SP, no Auditório do Secovi (rua dr. Bacelar, nº 1.043), importantes advogados do meio jurídico estarão presentes no sétimo evento aberto de fomento ao mercado imobiliário. Clique aqui, confira a programação de peso e aproveite para concorrer a uma vaga-cortesia.

Cooperativa

Os impostos incidentes sobre as cooperativas de trabalho serão discutidos no curso promovido pela MAXICURSO Treinamentos na capital paulista dia 5/10. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Gestão pública

A Editora Fórum realiza em Brasília, nesta quinta e sexta-feira, o curso "Fórum de Direito Administrativo e Gestão Pública- Módulo II". O evento ministrado pelo procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, terá como tema o "Serviço Público". Clique e confira.

China x Brasil

No próximo dia 2/10, a FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração realiza em Ribeirão Preto o seminário "Brasil x China: análise das relações comerciais e perspectivas de negócios". O evento discute a atual realidade das relações comerciais entre os dois países, além de acompanhar a exposição de cases de empresas que já mantêm negócios no país asiático. (Clique aqui)

Sócios

Operações de incorporação, fusão e cisão estão na pauta de muitos empresários. Fique por dentro do assunto, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para participar do curso "Aspectos societários, tributários e patrimoniais das reorganizações societárias", que a Central Prática Consultoria e Treinamento preparou para dia 3/10, em SP.

Documentos

As melhores práticas na gestão eletrônica de documentos (GED) para o departamento jurídico serão apresentadas no seminário que o IBC - International Business Communications promoverá no dia 4/10, em SP. Clique aqui e participe.

Direito Internacional

O escritório Peixoto E Cury Advogados será o representante brasileiro no Annual Meeting, evento da State Capital, associação global independente norte-americana que reúne escritórios de advocacia de todo o mundo. O evento, que será realizado entre os dias 27 e 29/9, no The Fairmont Chicago Hotel, em Chicago, EUA, debaterá assuntos como falência, investimentos imobiliários, fusões e aquisições, Direito Ambiental, propriedade intelectual e relações trabalhistas. José Ricardo de Bastos Martins, sócio do Peixoto e Cury Advogados, participará do painel "Procedural Law Issues in International Arbitration". O advogado Rafael Vilac Vicente de Carvalho, representante do escritório em Nova York, também estará presente no evento.

Investimento

A "Responsabilidade dos administradores de fundos" será o mote do seminário que o FORUM CEBEFI organizou para o dia 1/10, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Execução Fiscal

A partir de 3/10, o CEU - Centro de Extensão Universitária realiza o curso modular "Execução Fiscal", que integra a especialização em Direito Processual Tributário. (Clique aqui)

Tributos

Orientar os trâmites do processo administrativo é um dos objetivos do curso "Prática tributária", que o Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa promove de 1/10 a 14/11, em SP. Clique aqui e confira.

Reforma

De 1 a 4/10, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo promove o curso "Advogando com o CPC reformado". Clique aqui e inscreva-se.

Família

Traçar estratégias para formar empresas familiares mais competitivas é o que ensina a conferência "Sucessão Patrimonial, Administrativa e Societária para Sócios e Administradores", promovida pela MDE Training dia 2/10, em SP. (Clique aqui)

Novos Direitos em debate

A Presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Maria Adélia Campelo, fará uma palestra, no dia 4/10, às 19h, sobre "União Estável e os aspectos patrimoniais", durante a "Semana Jurídica sobre Novos Direitos", que acontece de 3 a 9/10, na Universidade Estácio de Sá - Campus Niterói.

Privado

Ítalo Birocchi, um dos maiores historiadores do Direito Privado do mundo, estará em SP, nos dias 1 e 2/10, para falar na escola de Direito da GV. No dia primeiro, pela manhã, ele abordará a "Liberdade de Contratar, sob a Perspectiva Histórica". Já no período da tarde, acontecerá um seminário sobre a "Autonomia Privada". E no dia seguinte ele falará da "A Especialidade do Direito dos Negócios - Perspectiva Histórica".

Parabéns

Gustavo Domingues Quevedo, causídico do escritório Bastos Tigre Advogados, ganhou a concorrida vaga-cortesia para o curso "Revisão das Aposentadorias", promovido pela Maxicurso Treinamento no dia 28/9. Clique aqui e participe você também.

A obra "Fiscalização do Correio Eletrônico no Ambiente de Trabalho" (Editora Servanda - 230 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo advogado Bruno Herrlein Correia de Melo, saiu para Vanessa Rodrigues Diniz Aigner, advogada do escritório Siqueira Castro Advogados, do Rio de Janeiro/RJ.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Sunni Insurgents in New Campaign to Kill Officials"

The Washington Post - EUA

"At U.N., Iranian Leader Is Defiant on Nuclear Efforts"

Le Monde - França

"Lê président iranien face aux Américains"

Corriere Della Sera - Itália

"Palazzo Chigi: basta aerei blu per i ministri"

Le Figaro - França

"Birmanie : la junte menace"

Clarín - Argentina

"Kirchner planteó en la ONU el reclamo a Irán"

Público - Portugal

"Menezes ameaça recorrer à justiça se o regulamento não for alterado"

El País - Espanha

"Aznar a Bush: `Estamos cambiando la política española de los últimos 200 años´"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"SPARNECK - Befürchtung bestätigt: Färberei insolvent"

The Guardian - Inglaterra

"Burma crackdown as troops move in and curfew imposed"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula diz na ONU que o etanol não produz fome"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"`Vou responder à bala´"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Walfrido afirma inocência e diz que fica no ministério"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula anuncia na ONU novo plano contra desmatamento"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Queimadas dobram em Minas"

Correio Braziliense - Brasília

"Entorno já na mira da Tropa de Elite"

O Estado do Paraná - Paraná

"Requião corta R$ 28 milhões da verba do Ministério Público"

Zero Hora - Porto Alegre

"STF suspende orçamento e manda Yeda atender Justiça"

O Povo - Ceará

"Médicos do município param hoje"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Sem-teto tumultuam a sede da Prefeitura"

____________

Apoiadores :

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima & Falcão Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marcelo Leonardo Advogados Associados

· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados

· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa

· Curso Robortella

· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa

· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· Inbusiness - Treinamento e Consultoria
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas