Quinta-feira, 20 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.761

Quarta-feira, 17 de outubro de 2007 - Migalhas nº 1.761 - Fechamento às 11h.

"La fidélité, une vive démangeaison avec défense de se gratter."

(A fidelidade, uma forte coceira com proibição de se coçar.)

Aurélien Scholl (1833-1902)

Bicho-de-pé

O TSE afirmou que se estende aos detentores de mandato majoritário (senadores, governadores, prefeitos e presidente da República) a regra da fidelidade partidária dos eleitos proporcionalmente (deputados e vereadores), segundo a qual quem troca de partido após as eleições perde o mandato. A opinião foi unânime. (Clique aqui)

Prazo inicial

Em verdade, a afirmação do TSE é apenas aclaratória da anterior, que já dizia o mesmo para os eleitos proporcionalmente. Assim, para ser coerente, o Tribunal deve dizer que a validade da medida aos eleitos majoritariamente tem como mesma data inicial a resposta à consulta feita em 27 de março. Quem viver, verá.

MPs, na mira

A CCJ da Câmara aprovou ontem uma PEC que altera a tramitação das MPs. O texto, de autoria do falecido senador ACM, segue agora para comissão especial, antes da votação no plenário. O projeto já foi aprovado pelo Senado. (Clique aqui)

Medidas Provisórias

A PEC da migalha anterior põe uma série de restrições à MP, que seriam absolutamente desnecessárias se o Executivo seguisse o mandamento constitucional quanto aos requisitos para edição da extraordinária medida (relevância e urgência). Senão, o Congresso estaria (e está) autorizado a devolver a bichinha de volta, do mesmo jeito que veio.

____________

Gramatigalhas

Os leitores Hector Keiti Satudi e Carolina Saito da Costa, alunos de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, enviam ao Dr. José Maria da Costa a seguinte mensagem:

"Gostaríamos de saber o que está correto e o que está errado nas seguintes expressões: ´Requer que seja expedido alvará...´ ou ´Requer seja expedido alvará...´. Atenciosamente."

Também indaga Mary Léa Marques, da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais :

"O verbo requerer... Requer que seja ou Requer seja? Obrigada."

E remata o leitor João Batista de Oliveira :

"Olá Professor! Salve! Qual a afirmação correta? ´O juiz determinou sejam nomeados os bens à penhora´ ou ´O juiz determinou que sejam nomeados os bens à penhora´. Obrigado!"

Se você também quer saber o que o autor de Gramatigalhas pensa a esse respeito, então clique aqui.

______________

Peruada 2007

Com o mote "Inocente ou bandido meu peru é absolvido!", o Centro Acadêmico "XI de Agosto" da Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco realiza nesta sexta-feira, 19/10, a partir das 10h, mais uma edição da tão esperada Peruada. A concentração acontece no Largo do Paissandu, 64, Centro. Informações (11) 3034 5496 ou 3111 4082. "Vai vai vai começar a brincadeira...". Entoe conosco essa canção, clique aqui.

Escritórios, estagiários e peruada

Tempo de peruada é o terror nos escritórios de advocacia. O estagiário diz que "vai fazer" fórum e tchau e benção. Como o "esquenta" da estudantada começa bem antes, quarta-feira a molecada já está alvoroçada. Alguns escritórios já têm jurisprudência sobre o assunto. Por exemplo, os estagiários do escritório Boccuzzi Advogados Associados aproveitam a festa, pois a banca capitaneada pelo dr. Eduardo Boccuzzi anual e tradicionalmente - sabendo da importância do evento na vida dos jovens - libera seus futuros advogados para o encontro. É, assim, valioso precedente para os estagiários, melhor dizendo, um precedente jurisperual.

Linha direta

Se você tem fotos antigas de sua turma aproveitando a peruada, em anos anteriores, envie para migalhas@migalhas.com.br. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

_____________

Macacadas

Ao final desta edição, veja como (e onde) terminou a história do macaco que pulou no colo do ministro Jobim.

Um Cisco no meio do caminho

A PF desmontou ontem um esquema de fraudes envolvendo a empresa Cisco Systems. De acordo com os investigadores, produtos da Cisco entravam irregularmente no Brasil e recebiam documentação forjada por uma importadora nacional, a Mude. O esquema envolvia 30 empresas e teria permitido a sonegação de R$ 1,5 bilhão em impostos ao longo de cinco anos. A PF cumpriu 93 mandados de busca e apreensão e prendeu 40 pessoas. A empresa disse em nota que está "cooperando totalmente com as autoridades brasileiras".

Depósito prévio

A questão do depósito prévio exigido pelo INSS para admissão de recurso administrativo ganha hoje os comentários de Leandro Cabral e Silva - advogado do escritório Araújo e Policastro Advogados. (Clique aqui)

Cofins - Escritórios de advocacia

Um novo precedente foi fixado no TRF da 5ª região na batalha dos escritórios de advocacia pernambucanos contra o pagamento da Cofins. Numa decisão proferida em recurso da sociedade Martorelli e Gouveia Advogados, o desembargador convocado Élio Siqueira suspendeu a conversão em renda em favor da União Federal dos valores de Cofins depositados na ação promovida pelo escritório. (Clique aqui)

PP

A Euro RSCG adquiriu o controle da agência de propaganda brasileira Stimma e, com isso, irá abrir no país a Euro Life, especializada em publicidade de remédios, planos de saúde, hospitais, clínicas, clubes e gastronomia saudável.

Órfãos do câmbio

A CAE do Senado aprovou ontem PL que estabelece incentivos aos "órfãos do câmbio", como calçados, couro, têxtil e moveleiro. O projeto substitui a MP que havia sido editada pelo governo para incentivar esses setores e foi enviado ao plenário da Casa em regime de urgência.

Solução de conflitos

A advogada Cristina Buchignani (do escritório Emerenciano, Baggio e Associados - Advogados) acredita que a integração dos meios alternativos de solução de conflitos no campo das relações de trabalho fomentará o respeito e a confiança recíproca entre empregadores e empregados. Clique aqui e saiba mais.

Passageiros

O TRF da 3ª Região derrubou a restrição de 130 passageiros para as aeronaves em pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, em SP. A nova decisão do desembargador Roberto Haddad foi tomada anteontem, em resposta a um recurso da Anac. (Clique aqui)

TSE

O MPF entrou com ação na Justiça do Distrito Federal para suspender as obras da nova sede do TSE. A ação também pede nova licitação e cancelamento definitivo dos contratos com as duas construtoras responsáveis (OAS e Via Engenharia). De acordo os procuradores, dados do TCU indicam uma série de irregularidades na realização da obra.

PR

A Justiça Federal em Curitiba suspendeu a liberação do milho geneticamente modificado MON810, da Monsanto, e confirmou a determinação para que a CTNBio não autorize nenhum pedido para liberar o comércio de milho transgênico sem que sejam tomadas preliminarmente "medidas de biossegurança que garantam a coexistência das variedades orgânicas, convencionais ou ecológicas com as variedades transgênicas".

Efeito Global no Código Penal

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Armando Félix, disse ontem que o governo estuda propor mudanças no Código Penal que permitam processar por homicídio doloso motoristas responsáveis por acidentes fatais que dirigiam sob efeito de álcool ou drogas.

Direito Penal

Fundador e Coordenador Geral da Rede de Ensino LFG, Luiz Flávio Gomes assinala os principais momentos de uma histórica mesa redonda realizada no 1º Congresso Internacional da Rede LFG. (Clique aqui)

Pronúncia

A viúva do milionário René Senna, Adriana Ferreira Almeida, e mais cinco acusados de participação no seu assassinato vão ser levados a júri popular. A juíza Renata Gil de Alcântara Vieira, da 2ª vara de Rio Bonito/RJ, pronunciou-os ontem.

Conduta irretocável

"Para integrar a carreira do Ministério Público a conduta de seu agente deve ser irretocável e honesta, conquanto todos que a integram representam a sociedade, o povo brasileiro". Essa é a opinião de Clever Rodolfo Carvalho Vasconcelos, Promotor de Justiça e Professor do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Clique aqui e veja na íntegra.

Relator

Eros Grau vai relatar a ADIn contra o decreto presidencial que recriou o cargo do inefável Mangabeira Unger.

Freud explica

O jornal Folha de S.Paulo veicula em seu prestigiado espaço de artigos um texto do procurador aposentado e advogado José Henrique Reis Lobo. O autor faz considerações psicológicas (?!) acerca de um suposto distúrbio do presidente. No texto, Lobo se esforça para provar sua tese de que a raiva que Lula demonstra ter de FHC decorre do fato de ele não conseguir conter a admiração pela figura do ex-presidente. Como diz o outro, quanto mais Lula reza, mais lobo aparece.

Migalhas dos leitores - Lula lá

"Viagem do Lula

Que é que Lula vai fazer
nessa Uagadugu ?
Que nome mais esquisito!
É concorrente do Ipu ?
Esses lugares assim,
levam o poeta ruim
a se confundir na rima!"
Zé Preá

Tour Jurídico - Ilhas Canárias II

Seguimos em frente em nosso Tour pelas Ilhas Canárias. Hoje, conheça um pouco mais dos advogados que exercem a profissão no arquipélago. Clique aqui e visite, virtualmente, os "bufetes".

Nobel

Os americanos Leonid Hurwicz, Eric S. Maskin e Roger B. Myerson foram os ganhadores do prêmio Nobel de economia deste ano, por teorias que analisam imperfeições no mercado. Clique aqui e saiba mais sobre esse e outros destaques do Migalhas International nº 553.

Grammatigalhas

Leia no Grammatigalhas do MI de hoje um estudo de caso sobre o subprime, um novo tipo de crédito imobiliário. (Clique aqui)

Migas

1 - TST condena empresa a pagar indenização por danos morais por ter suprimido plano de saúde que oferecia aos aposentados. (Clique aqui)

2 - TST - Correio eletrônico equipara-se a fac-símile para enviar recurso. (Clique aqui)

3 - TRF da 2ª Região - Diploma deve ser exigido na posse e não na inscrição para o concurso público. (Clique aqui)

4 - Para o CNJ, promoção de juiz por merecimento deve respeitar lista de antiguidade. (Clique aqui)

5 - TRT/SP implanta "Alvará no banco" em todas as Varas da Capital. (Clique aqui)

6 - TJ/PR reverte decisão de 1ª instância e afasta indenização de R$ 500 mil aos familiares de ex-fumante. (Clique aqui)

7 - TJ/MT - Empresa hoteleira tem obrigação de pagar direitos autorais da televisão que coloca nos quartos. (Clique aqui)

8 - Em audiência pública, representante da OAB diz que o não pagamento de precatórios judiciais fere Estado Democrático de Direito. (Clique aqui)

Conar

O Conselho de Ética do Conar tem reunião amanhã, às 9h, em SP.

San Tiago Dantas

A Editora Lettera.doc está lançando a 2a edição do livro "Atualidade de San Tiago Dantas". A obra traz depoimentos sobre a atuação do homenageado como advogado, jurista, político e escritor, além de fotos históricas e dados biográficos. Entre as personalidades que analisam a vida e a obra de San Tiago Dantas destacam-se, entre outras, Celso Lafer, José Gregori, Helio Jaguaribe, Celso Amorim e Marcílio Marques Moreira. O lançamento acontece no dia 9/11, a partir das 18h30, na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP.

TJ/RS

O Presidente do TJ/RS, desembargador Marco Antônio Barbosa Leal, inaugurou as novas sedes dos Foros Regionais da Tristeza e do Sarandi.

91 anos

Presidente do TRT/SP no período de 1954 a 1959, Hélio Tupinambá Fonseca completa hoje 91 anos de laboriosa vida dedicada ao Direito. Nascido no dia 17 de outubro de 1916, na paulista Jaú, filho de Paulo Silveira Fonseca e Haydee Tupinambá Fonseca, Hélio Tubinambá Fonseca é formado pelas Arcadas (Turma de 1938). Foi nomeado suplente de vogal em 28 de outubro de 1946 e nomeado juiz do TRT em 14 de novembro de 1946. Aposentou-se em 29 de abril de 1969, passando a dedicar-se a atividade advocatícia.

Visita

O presidente da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Sérgio Pinheiro Marçal, e o vice, Marcio Kayatt, visitaram ontem o presidente do STJ, Ministro Raphael de Barros Monteiro Filho. Na oportunidade, foram tratados importantes assuntos de interesse da advocacia bandeirante. Clique aqui e veja a imagem do encontro.

Adote um aluno !

A Alfabetização Solidária, em parceria com a ESPM Social e a agência Promo ESPM, realiza hoje o evento de lançamento da nova campanha "Adote um Aluno!". Clique aqui para saber mais.

Missa

Será celebrada amanhã, 18/10, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em SP, às 11h, a missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Paulo Paquet Autran. O grande ator era formado em Direito pelas Arcadas (Turma de 1945).

Baú migalheiro

Há 74 anos, no dia 17 de outubro de 1933, o Decreto n. 23.220, considerando que, nos tribunais do país, a função do Ministério Público era exercida por um dos seus membros, assim se assegurando melhor os interesses da Justiça, e que nada explicava a exceção em que se encontrava a Procuradoria-Geral do Distrito Federal, determinou que o procurador-geral do mesmo Distrito seria designado, em comissão, pelo chefe do Governo Provisório, dentre os desembargadores da Corte de Apelação, ficando o número destes elevado a 23 (art. 1°), sendo provido no cargo de desembargador o então procurador-geral (art. 2°), cargo exercido pelo dr. André de Faria Pereira.

Arquivos de Direito Público

A extensa abrangência do Direito Público, sua importância e o enorme interesse que desperta, impõe o aprofundamento do conhecimento em temas específicos que estão reunidos na obra "Arquivos de Direito Público - As transformações do Estado brasileiro e as novas perspectivas para o Direito Público" (Editora Método - 303 p.), escrita por renomados autores, entre os quais destaca-se Adriano Sant´Ana Pedra, quem gentilmente ofereceu o livro para sorteio. Clique aqui e participe.

A Lei

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Vivendo Plenamente a Lei" (289 p.), escrita por Zenon Bańkowski e gentilmente oferecida pela Editora Campus Jurídico. Clique aqui e participe do sorteio da obra.

Lauda Legal

A partir da leitura proposta pela autora, percebemos que ao giro lingüístico seguiu-se também uma reviravolta nas formulações das teorias jurídicas. Essa é a opinião de Roberta Resende na resenha da semana. Clique aqui para lê-la na íntegra e concorrer a um exemplar de "A validade jurídica - Pré e pós giro lingüístico" (223 p.), de autoria de Sônia Maria Broglia Mendes, gentilmente oferecido pela Editora Noeses.

Lançamento

A Cia. Editora Forense, as Livrarias Curitiba e o seleto grupo de autores convidam para o lançamento do livro "Curso de Direito Administrativo". O evento será em Curitiba, nas Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi (prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, n° 600 - Mossungue), no dia 24/10, às 19h.

Esporte

De 22 a 25/10, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o "3° Encontro de Direito Desportivo de São Bernardo do Campo". Inscrições até 18/10. Não perca tempo, clique aqui e faça a sua.

Administração

O IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos promove de 5 a 9/11 o curso "Aspectos práticos sobre Administração de Advocacia". Clique aqui, veja a programação e inscreva-se.

UIA

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza amanhã, às 18h, sessão ordinária com a presença do presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Dr. Paulo Lins e Silva, que abordará o tema "O papel da UIA e as realizações de sua gestão". O evento acontece na sede do instituto (av. Marechal Câmara, 210 - 5º andar, Castelo - RJ).

Riscos legais

As estratégias adotadas por grandes companhias para a gestão de riscos legais serão apresentadas na conferência que o IBC - International Business Communications promoverá nos dias 6 e 7/11, em SP. Clique aqui e confira a programação.

10ª turma

De 24/10 a 28/11, o Curso Robortella realiza a 10° turma do treinamento "Direito previdenciário - Teoria,teses e cálculos". Veja os principais tópicos analisados, clique aqui.

Capital

Com o propósito de reunir especialistas e orientar empresas para os meios mais adequados de acessar os diferentes públicos e colher os melhores frutos do mercado de capitais, a CULTCORP - Cultura Corporativa desenvolveu o seminário "IPO Ações Segmentadas para Fidelizar o Investidor". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para este evento que acontece dia 25/10, em SP.

Stock option

As melhores maneiras de remuneração em ações para executivos serão esmiuçadas no seminário que acontece dia 25/10, em SP, organizado pelo FORUM CEBEFI. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Organize-se

"Organizando escritórios e departamentos jurídicos" é o tema do afamado curso que a Central Prática Consultoria e Treinamento promove nos dias 8 e 9/11, em SP. Clique aqui e cadastre-se para concorrer a uma vaga-cortesia.

Atualize-se

Fique por dentro dos novos paradigmas e os benefícios da agilidade no processo da "Separação, Divórcio Judiciais e Extrajudiciais". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para a palestra que a MDE Training preparou para o dia 23/10.

Contratual

Neste sábado acontece o seminário "Prática e Redação Contratual" do CEU - Centro de Extensão Universitária. O evento será ministrado pelo professor Daniel M. Boulos, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Participe, clique aqui.

Washington

O advogado José Henrique Vasi Werner, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, fala, em Washington, dos "Mecanismos de Controle nas alfândegas e fronteiras para produtos falsificados ou ilegais". A palestra acontece amanhã, dentro do encontro anual da AIPLA - American Intellectual Property Law Association, que reúne especialistas de diferentes países para debater temas relacionados à Lei de Patentes e à proteção das fronteiras para evitar o contrabando de mercadorias piratas.

Previdência

O advogado Juliano Barra, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, será um dos palestrantes da "II Jornada Paulista de Direito Previdenciário". O evento ocorre dias 19 e 20/10 no salão nobre da Escola Paulista de Direito (EPD), em SP (av. Liberdade, 956).

Palestra

"Writ of Certiorari" é a palestra que será ministrada pela professora Toni Fine, da Fordham University de Nova York. O evento, coordenado pelo professor dr. Carlos Alberto de Salles, terá tradução simultânea e acontece hoje, às 19h, no Auditório XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP. Mais informações, clique aqui.

Arte

A Fundação Conrado Wessel realiza hoje, a partir das 19h, a cerimônia de entrega do Prêmio "FCW de Arte 2006". A comemoração será no Museu Nacional da República - Esplanada dos Ministérios (Setor Cultural Sul, lote 2 - Brasília - DF).

Direito e Estado

Durante o Fórum de Extensão Universitária "Diversificando conhecimentos", das Faculdades de Administração e Direito UNIFENAS, José Roberto Guedes de Oliveira proferirá a palestra "Meio Ambiente: O Direito Ambiental". O evento, que acontece em Poço de Caldas/MG, de hoje até sexta-feira, é uma proposta de desenvolvimento do estudo e da discussão de temas a respeito das relações modernas e atuais entre o Estado e o Direito, mediadas por agentes dos campos jurídico e social. Mais informações (35) 3713-4400.

Resultados do dia

Confira abaixo os ganhadores das vagas-cortesia dos cursos promovido pela MAXICURSO Treinamentos dia 19/10, em SP:

  • Viviane Nogueira, do Santander Banespa, ganhou a vaga do curso "Cálculos Trabalhistas". (Clique aqui)

  • Gisele Marie Riviere, analista de contratual da Telefônica, ganhou a vaga para o treinamento "Direito das Telecomunicações". (Clique aqui)

Sorteio de obra

Veridiana Maria Rehbein, advogada em Santa Cruz do Sul/RS, foi a feliz ganhadora da obra "Curso de Direito Administrativo" (Editora Forense - 477 p.), escrito por renomados advogados, entre os quais destaca-se Rogério Zuel Gomes, quem gentilmente ofereceu a obra para sorteio. O estudo foi coordenado por Marcelo Harger.

__________

______________________________

Tête-à-tête

No Migalhas de ontem, mostrávamos a cena do macaco que pulou sobre o ministro Nelson Jobim, talvez confundindo-o com uma árvore, tal a perfeição da camuflagem usada pelo ministro (1.760 - 16/10/07 - clique aqui). Na migalha posterior perguntávamos aos leitores o que o símio teria dito ao ministro. A resposta mais sugestiva ganharia um prêmio de Migalhas. Foram centenas de cartas. Algumas macacadas, outras macaquices.

Um achou que o macaco repreendeu o ministro "Vossa Excelência pula mais de galho em galho do que eu". Outro, que ele constatou : "Que mico hein!" Uma migalheira acha que o mascote teria dito : "Companheiro, será que você não aprendeu : macaco velho não põe a mão em cumbuca..." Para outra migalheira, o sábio símio teria falado que "viajar de cipó ainda é mais seguro do que de avião". De acordo com outro leitor, ao pinguelear no colo ministerial o macaco teria lembrado que "nunca antes na história deste país se viu dar tanta banana para o povo". Já outro dizia que o símio teria pedido um pedaço da banana que supostamente seria dada ao presidente da ANAC. Para outro migalheiro, no simiesco encontro o macaco teria perguntado se o ministro teria ido até lá para penteá-lo. Já outro, observando que na foto o animal está revistando o bolso do ministro, dizia que o macaco de alta patente explicava : "perdão, ministro. Estou apenas verificando se a FAB também serve barrinhas de cereais." Segundo outro leitor, no pitecóide bate-papo ele disse : "Cada macaco no seu... cargo!".

Mas como tinha de ser escolhido um para ganhar o prêmio, escolhemos dois leitores. A macacada da Redação achou que deveria levar o prêmio o leitor que achou que o macaco - que de bobo não tem nada - disse ao ministro camuflado : "Sob esta pele de onça há um coração de tucano". E outro, que teria dito, alertando Jobim : "Compartilhamos 99% de DNA".

_______
___________

Um macaco em Migalhas : Thomé, o bugio ganho por nosso Diretor

  • Thomé volta à placidez com frutos da terra!

Quando, nesta madrugada, nosso amado Diretor retornou de sua proveitosa viagem de negócios a São Paulo, inúmeros amigos o esperavam na suntuosa sede deste poderoso rotativo. Sensibilizado com a amável e espontânea recepção, o eminentíssimo conductore de Migalhas mandou servir a todos um profuso copo d´água e a cada um brindou com uma viva e cariciosa palavra de emocionado agradecimento.

Mas o melhor ainda estava por vir. Dentre os vários presentes recebidos por nosso denodadíssimo Diretor, um chamou a atenção : um parlamentar trouxe-lhe da capital federal um bem nutrido símio, um bugio de lustroso pêlo que, como contou o nobre e dadivoso membro de nosso Congresso, já viveu em várias mansões oficiais de Brasília, sempre em curtas - e tumultuadas - temporadas em razão de seus repentinos surtos de incontido alvoroço ao ouvir conversas sobre assuntos... sobre assuntos... menos nobres (digamos assim) das altas esferas do poder.

Mas a placidez do animal, que foi festivamente adotado pela alta Direção desta vibrante folha, que lhe deu o nome de Thomé, parecia desmentir sua história.

Até que... Quieto non movere!

Logo mais tarde, quando o nobre congressista, num reservado com nosso influente Diretor, e após louvaminhas amaviosas, explicou que o bugio era o mesmo que pulou no colo do ministro Nelson Jobim, a reação do macaco não se fez esperar. Até então dormitando numa poltrona, Thomé começou a correr descontrolado pela sala e a rolar pelos tapetes persas a meio de formidáveis estrídulos.

Não fosse a pronta reação de nosso argutíssimo Diretor, e nada sobraria das estatuetas de mármore e dos adornos de cristal que lhe enfeitam o gabinete. Mais que depressa, trazido da quitanda da esquina, um saudável cacho de bananas, de boa marca, pôs termo ao bulício: Thomé, voraz, comeu uma atrás de outra, e em poucos instantes recuperou a serenidade de espírito. Mansamente, desde então, escutou a continuação da arengada do nobre parlamentar que queria, mas evidentemente não conseguiu, convencer nosso incorruptibilíssimo Diretor de que não houve maus-tratos.

Um sagaz repórter deste sadio rotativo teve o cuidado de ir à quitanda para descobrir algo sobre as bananas que tão pronta, estranha e tranqüilizadora reação provocaram em Thomé, o irresignável: eram bananas que vinham em caixas gravadas com a marca "Republic".

Ah! agora está explicado : eram bananas Republic.

_________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"3 Majors Banks Offer Plan To Calm Debts in Housing"

The Washington Post - EUA

"Many GOP Donors Yet to Open Wallets"

Le Monde - França

"Rachida Dati impose sa réforme judiciarie"

Corriere Della Sera - Itália

"La Cassazione apre sull´eutanasia"

Le Figaro - França

"Une large majorité de Français contre la grève"

Clarín - Argentina

"El Gobierno ahora dice que toda la canasta debe bajar"

Público - Portugal

"Fisco deu ordens para penhorar bens seguindo regras que a lei ainda não prevê"

El País - Espanha

"Zapatero a Ibarretxe: `No se puede hacer, no se va a hacer, no se hará´"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"KINDESMISSBRAUCH - Elfjährige vergewaltigt?"

The Guardian - Inglaterra

"Britain to claim more than 1m sq Km Antarctica"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Gigante da informática é acusada de 8 crimes"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Cadeia para presidente de multinacional"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Fidelidade partidária vale para todos os cargos, diz TSE"

O Globo - Rio de Janeiro

"PF prende 40 por fraude bilionária de multinacional"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Epidemia de dengue volta a assustar país"

Correio Braziliense - Brasília

"Músico é denunciado. Timponi aguarda TJ"

O Estado do Paraná - Paraná

"Oposição defende CPI da Corrupção"

Zero Hora - Porto Alegre

"Presidente do TJ afirma que o Piratini tenta desmoralizar Judiciário"

O Povo - Ceará

"Polícia do Rio pede ajuda para investigar crime"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Bactéria provoca isolamento de UTIs"

____________

Apoiadores :

· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lima & Falcão Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· PROFESSO Atualização Jurídica
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· Inbusiness - Treinamento e Consultoria
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas