Terça-feira, 12 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.937

Sexta-feira, 11 de julho de 2008 - Migalhas nº 1.937 - Fechamento às 10h.

 

"O homem não pode compreender senão as penas que já padeceu."

Machado de Assis

Prende, solta, prende...

Menos de 12 horas depois de deixar a carceragem da PF, Daniel Dantas, que havia sido beneficiado por um HC do Supremo, voltou para a prisão, desta vez acusado de corrupção ativa. Passou da provisória à preventiva. (Clique aqui)

Liberdade

Gilmar Mendes estendeu os efeitos do HC que soltou Dantas ao ex-prefeito Celso Pitta e ao investidor Naji Nahas. (Clique aqui)

??????

Parte da comunidade jurídica brasileira ficou bestificada ontem ao ver o magistrado da 6ª Vara Criminal Federal, Fausto Martin De Sanctis, mandar prender em cima de um HC do Supremo. É certo que se alega que os fundamentos aqui são outros (pelo que mostra a Globo, porta-voz oficial do caso, é um papelinho com indicação de propina a uma tal de "Marisa"), mas mesmo sendo diversas as razões (e diversas as prisões), que ficou estranho, ah ! ficou. Correu à boca pequena nas avenidas paulistanas que o motivo da prisão, em verdade, teria sido o que Dantas falou depois de ter sido solto, ao telefone (lógico que tinha gente na campana). A propósito, a polícia já disse, em outras ocasiões, que o momento onde ela mais apura é quando solta o preso. Na leitura psicológica, ele se sente livre, tão livre que fala coisas ao telefone que antes, precavido, não soltava. Fica no ar o mistério sobre o que será que se disse a ponto de o magistrado peitar o desafio com o presidente do Supremo. E o desafio foi aceito, pois os jornais informam que Gilmar Mendes quer que o CNJ, a Corregedoria da Justiça Federal de SP e o CJF investiguem a conduta do magistrado.

!!!!!!!!!!!!!

O que Dantas falou, como já se afirmou, é o mistério. Mas o que o ministro Gilmar Mendes disse parece que não é tão sigiloso assim. Com efeito, a Folha de S.Paulo informa hoje que o gabinete na presidência do Supremo foi monitorado a pedido do juiz Fausto. A que ponto chegamos !

Rugidos

Uma coisa é fato : mexer em Daniel é entrar na cova dos leões. E apesar dos rugidos, se a caça começar vai sobrar pouca gente na política brasileira. É uma catarse daquelas. Quem viver, verá. Diz o profeta.

Globo

Na maior patacoada dos últimos tempos, mostrando quão deplorável pode ser o estertor da ocupação de uma pasta, o ministro da Justiça pediu desculpas aos meios de comunicação por considerar que a TV Globo foi privilegiada com informações sobre as prisões. Em resposta, tentando consertar o ato falho, o diretor-executivo de Jornalismo da Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, corrigiu o ministro dizendo que "é equivocada a afirmação". Kamel diz que a Globo, na verdade, "deu um furo".

Migalhas dos leitores - Voltando à operação

"Sobre a prisão feita terça-feira, amplamente divulgada na mídia, de Celso Pitta, Nagi Nahas, Daniel Dantas e outros, de forma sempre espetaculosa e midiática onde as algemas são exibidas como troféu em pessoas cuja ação penal sequer foi iniciada (Migalhas 1.935). Queiram ou não os que se posicionam ao contrário, estamos em um Estado de Direito democrático onde ainda existem princípios constitucionais. Sabem os operadores do Direito que antes da Lei estão os princípios que a informam, como o da presunção da inocência e respeito à dignidade da pessoa humana, pois por mais grave que pareça o crime que é imputado ao cidadão, este ainda passará por toda a instrução criminal até ser finalmente julgado, obviamente com a possibilidade de ser absolvido, em que pese já ter tido um linchamento moral, cuja paga não tem preço, mormente se tratar o caso de prisão temporária, o que é ainda pior, pois ainda não foi deflagrada qualquer ação penal. O uso de algemas embora não esteja taxativamente disposto no Código de Processo Penal, os arts. 284 e 292 deveriam ser a bom termo aplicados para disciplinar seu uso, pois o art. 199 da Lei de Execuções Penais, embora se refira ao tema, depende de regulamentação por decreto federal, o que até hoje não aconteceu, isso serviria para evitar os excessos que visam tão somente demonstrar arroubos midiáticos. E ainda sobre a prisão em comento, alguém reparou na matéria levada ao ar nas TVs, onde um dos documentos exibidos constava em seu cabeçalho ´processo em segredo de justiça´, tornando patética a situação onde advogados na mesma matéria dizem que não tem acesso aos autos, não lhes foram dado acesso, ao mesmo tempo que a imprensa exibe documentos sigilosos. Será que vão investigar este crime de vazamento, que de tão comum parece ter ficado esquecido, ou será que mais uma vez tal qual aconteceu na Operação Furacão, irão atribuir aos...adivinha? Advogados é claro, pois todos mais são acima de qualquer suspeita..." Carlo Huberth Luchione - escritório Luchione Advogados

Maquiagem

Foi negado o pedido da Unilever para anular multa de aproximadamente 100 mil reais aplicada em 2007, pela SDE do MJ, por maquiagem no produto do macarrão instantâneo Lámen.

Patente

O laboratório farmacêutico AstraZeneca conquistou os direitos de propriedade intelectual na Corte americana sobre a exclusividade da patente do medicamento Seroquel no mercado americano até 2011. O advogado Pedro Fialdini, de Fialdini Penna Tilkian Advogados, atua como advogado da empresa no Brasil. (Clique aqui)

Licitações e pequenas empresas

Em processos licitatórios, a LC 123, que instituiu o "Estatuto Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte", estabelece em seu artigo 44, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte. Contudo, Giuseppe Giamundo Neto, do escritório Edgard Leite Advogados, observa que o parágrafo 1º define que se entendem por "empate" aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 10% superiores à proposta mais bem classificada. Nessa hipótese, a licitante favorecida (micro ou pequena) poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado. Clique aqui e veja as preocupações do causídico.

Migas

1 - Correios - TST formaliza proposta para pôr fim à greve. (Clique aqui)

2 - JF da BA condena a empresa Veracel a pagar R$ 20 milhões por desmatamento. (Clique aqui)

3 - Boletim da 425ª Sessão Ordinária de Julgamento do Cade. (Clique aqui)

4 - Ementas aprovadas pelo TED da OAB/SP em junho de 2008. (Clique aqui)

Grampos

Bush sanciona nova lei que regula escutas telefônicas ; a lei inclui imunidade retroativa para empresas de telecomunicações que tenham colaborado com as operações de vigilância do governo depois dos ataques de 11 de setembro. Clique aqui e leia esta e outras notícias no Migalhas International de hoje.

Drogas

O criminalista Luiz Flávio Gomes traz hoje notícias da Inglaterra, que rediscute a descriminalização da maconha. (Clique aqui)

Inconstitucional  por quê ?

Causou estranheza ao promotor de Justiça Ronaldo Batista Pinto a ação proposta pelo PDT ao STF, que pede a revogação total da Lei de Imprensa, depois de passados mais de 40 anos de sua vigência. Para ele, se criará um vácuo jurídico caso, no julgamento do mérito, se confirme a aparente tendência em se acolher a ADPF em sua integralidade. "Importantes institutos, como o direito de resposta, o direito à indenização da parte ofendida, dentre outros, ficarão, decerto, privados de proteção legal, posto que o instrumento legal que remanescerá - o Código Civil -, nem sempre se revelará apto a resolver todas as questões que forem apresentadas, sobretudo em virtude da especificidade, no trato de algumas matérias, na atual Lei de Imprensa." (Clique aqui)

Lei seca

Germinam na Justiça liminares contra a lei seca. Em SP, o advogado e empresário Percival Maricato obteve o direito de não fazer o teste do bafômetro. Em Brasília, uma juíza desconsiderou o exame clínico para atestar embriaguez. (Clique aqui)

_________

Fim de semana...

Sobre a lei mais falada no momento, a 11.705/08, veja a opinião de doutos migalheiros :

"Lei Seca à Brasileira" - Juliana Mancini Henriques - Advogada do escritório Manucci Advogados - (Clique aqui)

"A Lei Seca" - Eudes Quintino de Oliveira Júnior - Advogado e promotor de Justiça aposentado - (Clique aqui)

"As modificações no Código de Trânsito Brasileiro e o ´deja vu´ automobilístico" - Alexandre Magno Fernandes Moreira Aguiar - Procurador do Banco Central - (Clique aqui)

"Embriaguez ao volante : notas à Lei nº 11.705/08" - Damásio de Jesus - Presidente do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus e sócio-administrador e consultor criminal do escritório Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados - (Clique aqui)

"Da efetiva aplicação do Código de Trânsito Brasileiro" - Mauricio Januzzi Santos - Professor de Processo Penal da PUC/SP e Presidente da 93ª Subseção da OAB/SP - Pinheiros - (Clique aqui)

"Lei Seca ou Tolerância Zero" - Plínio Zabeu - Médico perito do INSS - (Clique aqui)

____________

Preocupações

A poucos dias de se aposentar, o ministro Humberto Gomes de Barros, presidente do STJ, manifestou preocupação com a forma como Tribunal vem desempenhando suas funções. (Clique aqui)

Credores trabalhistas

O juiz Luiz Roberto Ayoub, responsável pela condução do processo de recuperação judicial da Varig, liberou o início do pagamento para os credores trabalhistas que aderiram ao plano de recuperação judicial da velha Varig. O valor a ser distribuído será de R$ 47,5 milhões, referente ao resgate antecipado de debêntures. A Justiça determinou o rateio inicial com um limite de cinco salários mínimos para cada trabalhador.

A justa causa do empregador

A advogada Renata Helena Leal Moraes destaca os "motivos" que ensejam a rescisão do contrato de trabalho, por descumprimento contratual por parte do empregador. Clique aqui e veja o que a causídica tem a dizer desta situação pouco comum.

Representante

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado - Anape, Ronald Bicca, sugeriu o nome do Advogado-Geral da União, ministro José Antonio Dias Toffoli, como representante da Advocacia Pública na Reforma do Judiciário.

Posse

Luiz Roberto Imperatore de Assis Brasil e Ricardo Moreira Lins Pastl tomarão posse no dia 14/7 como desembargadores do TJ/RS.

Petições

A partir de 1/8, o TRT/SP deixará de disponibilizar aparelhos de fac-símile para o recebimento de petições, no âmbito do TRT da 2ª região.

Circus nº 94

Adauto Suannes traz na coluna de hoje histórias do baú. Um conselho : não se precipite na leitura. Clique aqui e confira mais um imperdível texto do querido migalheiro.

Marketing pessoal

Os 14 passos para tornar o seu marketing mais pessoal. Clique aqui e leia as dicas na coluna Law Firm Marketing de hoje no Migalhas International.

V Prêmio Innovare

As inscrições para o V Prêmio Innovare foram prorrogadas até o dia 20 de julho. Clique aqui e saiba como participar.

Dos leitores

Na seção "Migalhas dos leitores" do portal Migalhas os migalheiros debatem os mais variados assuntos. Clique aqui e participe também !

Lauda Legal

"Direito Empresarial (Comercial) I" (208 p.), de Carlos Eduardo Guerra, visa auxiliar os estudantes e concursandos de todo o país para que obtenham melhor desempenho nos exames jurídicos. O Direito Empresarial, surgido a partir do Direito Comercial, ganhou força nos concursos realizados nos últimos anos e este livro trabalha justamente questões tradicionais nas provas e técnicas de estimulação de aprendizagem. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico.

Correspondentes

Se você acha que o mercado de trabalho está saturado no país, está enganado. Clique aqui e conheça o Correspondentes Migalhas, a ferramenta que conecta os profissionais do Direito às oportunidades de trabalho em todo o Brasil.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, o correspondente cadastrado em Rio Maria/PA, Ricardo Henrique Queiroz, ganhou o livro "Como Obter Sucesso na Advocacia Criminal" (548 p.), escrito por Walter Ramos Motta e gentilmente oferecido pela Editora Forense. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem, aos 62 anos, Evaldo Ramos. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), era conhecido por sua atuação na área internacional. Foi sócio fundador de Evaldo Ramos - Advogados Associados, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. A cerimônia de cremação ocorrerá hoje, às 14h30, no cemitério S. Francisco Xavier, Caju, Rio de Janeiro.

Faleceu ontem, 10, aos 91 anos, no PR, o juiz Federal aposentado Lício Bley Vieira. Formado em Direito em 1953 pela UFPR, foi diretor da Polícia Civil e chefe de gabinete da secretaria estadual de segurança pública. Vieira foi nomeado juiz Federal em 1966, na primeira turma de magistrados do Estado, quando foi inaugurada a Seção da JF no Paraná. Aposentou-se em 1986. Deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.

Baú Migalheiro

Há 74 anos, no dia 11 de julho de 1934, o Decreto n. 24.675 dispôs sobre o provimento e garantias dos escreventes da Justiça local do Distrito Federal do Território do Acre, e da Justiça Federal. O cargo seria provido mediante concurso de provas, e o número de servidores de cada cartório seria proposto pelo respectivo serventuário. O mínimo de vencimento, a ser pago pelo serventuário, seria fixado em lei. Determinava ainda o decreto a criação de uma caixa de aposentadoria e pensões para os que não tivessem aposentadoria do Estado.

ECA 18 anos

Neste domingo, 13/7, o Estatuto da Criança e do Adolescente alcança sua maioridade e para lembrar a data Migalhas anuncia o sorteio da obra "Comentários ao Estatuto da Criança e do Adolescente" (320 p.), de Roberto João Elias. O livro traz os artigos comentados dispondo sobre os direitos fundamentais da criança e do adolescente, prevenção à violação desses direitos e aplicação das medidas de proteção, entre outros. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela Editora Saraiva.

Crimes financeiros

A obra "Crimes Contra o Sistema Financeiro" (272 p.), de Paulo Cezar da Silva, defende que o desenvolvimento equilibrado do país depende da eficiência do Sistema Financeiro Nacional. Este trabalho tem como objetivo responder às questões sobre a necessidade e a legitimidade da tutela penal do Sistema Financeiro Nacional. Clique aqui e concorra ao exemplar gentilmente oferecido pela Editora Quartier Latin.

Lançamento !

Joaquim de Paiva Muniz e Sidney Sanches, respectivamente advogado sócio e consultor do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, participam da obra "Arbitragem Doméstica e Internacional : Estudos em Homenagem ao Professor Theóphilo de Azeredo Santos", publicação da Editora Forense. O evento de lançamento acontece no dia 24/7, a partir das 17h, na sede da Confederação Nacional do Comércio (av. General Justo, 307 - 4º andar - Castelo - Rio de Janeiro).

Pós-Graduação

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o curso de Pós-Graduação Lato Sensu "Especialização em Direito Tributário". As inscrições começam no dia 14 e vão até o dia 23/7. O curso tem início no dia 11/8. Participe, clique aqui e veja a programação completa.

STF

Quais são os casos de maior repercussão que o STF enfrenta ? Como se dá o processo decisório do tribunal ? Saiba essas respostas e muito mais sobre o STF participando do curso "O que está na pauta do Supremo Tribunal Federal ?", promovido pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público, entre os dias 14 e 18/7, em SP. Clique aqui e inscreva-se.

STJ

Na próxima quarta-feira, dia 16, às 11h, o presidente do STJ, ministro Humberto Gomes de Barros, estará na sede da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo (rua Álvares Penteado, 151 - Centro), onde participará do painel "Julgamento de Recursos Repetitivos no STJ". Entre outros assuntos, o ministro Humberto Gomes de Barros discorrerá sobre as diversas iniciativas e mecanismos implantados no STJ para acelerar o trâmite processual. As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui, mais informações : (11) 3291-9309.

Direito Marítimo

Rodrigo Fernandes More coordena o curso "Direito Marítimo" do CEU - Centro de Extensão Universitária, que acontece entre os dias 7/8 e 4/12, todas as quintas-feiras, das 19h às 22h30. Confira a programação, clique aqui.

Escritórios

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove o curso "Estruturação Administrativa, Humana e de Marketing para Escritórios de Advocacia" em SP, no dia 18/7. Clique aqui e confira a programação.

Programe-se !

A MDE Training realiza em SP os cursos "Custo e Formação de Preços" no dia 15/7 (clique aqui) e "Responsabilidades dos Administradores" no dia 7/8 (clique aqui). Não deixe de conferir a programação dos cursos.

Sexta-feira premiada !

Marcelo Marques, advogado do escritório Nunes de Souza Advogados Associados, e Patrícia de Freitas, advogada da CBM - Companhia Brasileira de Multimídia, ganharam as vagas-cortesia para o curso "Evitando e Reduzindo Reclamações Trabalhistas : Departamento Pessoal Eficiente", promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento no dia 14/7, em SP. (Clique aqui)

Anderson Petersmann da Silva, advogado do escritório Yarshell Mateucci e Camargo Advogados, ganhou a vaga-cortesia para o curso "Como Pagar Impostos com Impostos" promovido pela Sodepe Brasil no dia 15/7, em SP. (Clique aqui)

Renato José Ferreira, advogado do escritório Ferreira Advogados e Associados, ganhou a vaga-cortesia para o curso prático "Retenções na Fonte - Serviços prestados por Pessoas Jurídicas ISS - Município de São Paulo, INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP e COFINS", promovido pela FISCOSoft Editora entre os dias 15 e 17/7, em SP. (Clique aqui)

Eriça Tomimaru, da Advocacia Masato Ninomiya, e Sueli Berselli, diretora da SBM Consultoria & Associados Ltda, ganharam as vagas-cortesia para o curso "Lei da inovação e Propriedade Intelectual", realizado pela Central Prática - Consultoria e Treinamento no dia 15/7, em SP. (Clique aqui)

Rayner Rodrigues, advogado da Caixa Econômica Federal, em Uberaba/MG, é o ganhador da obra "Comentários à Lei do Sigilo Bancário" (LTR Editora - 104 p.), de Victor Emanuel Alves Lara.

___________

Bom fim de semana !

_________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"U.S. Weighs Takeover of Two Mortgage Giants"

The Washington Post - EUA

"EPA Won´t Act on Emissions This Year"

Le Monde - França

"JO, Tibet: l´imbroglio entre Paris et Pékin"

Corriere Della Sera - Itália

"Ingrid, il marito e il matrimonio svanito nella selva"

Le Figaro - França

"La Bourse de Paris au plus bas depuis trois ans"

Clarín - Argentina

"El Estado se hizo cargo de los sueldos de Aerolíneas"

Público - Portugal

"Medidas de Sócrates geram ganhos de 20 milhões para cofres públicos"

El País - Espanha

"Las clínicas guardarán bajo códigos los nombres de mujeres que abortan"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Frühere Opfer brutal vergewaltigt"

The Guardian - Inglaterra

"Greedy, rude adults ´fuelling teen violence´"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"PF volta a prender Dantas; STF manda libertar Nahas e Pitta"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Dantas volta a prisão e já perde R$1 bilhão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Dantas volta à prisão após 11 horas"

O Globo - Rio de Janeiro

"Juiz desafia STF e manda prender Dantas de novo"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Vaivém de grã-finos na carceragem da PF"

Correio Braziliense - Brasília

"Entra-e-sai da prisão"

O Estado do Paraná - Paraná

"97 novos assessores custarão R$ 10 mi ao Senado"

Zero Hora - Porto Alegre

"Entra-e-sai na PF"

O Povo - Ceará

"Detran pede reforço policial em blitze"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Médicos recusam 48% e vão pedir demissão"

__________

Apoiadores :

· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lewis & Associados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão (MBAF Consultores e Advogados)
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· VM Tecnologia da Informação Ltda - Distribuidora Babylon & Perfect English no Brasil
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Jurídico Rio São Paulo
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center

_________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas