Sábado, 14 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 4.665

 

Quarta-feira, 14 de agosto de 2019 - Migalhas nº 4.665.
Fechamento às 10h59.

 


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Garé Advogados

Clique aqui


"Há homens que da simples contradita do adversário concluem pela incompetência dele. As amizades, na vida comum, os partidos, na vida política, nunca deixaram de sofrer com a existência desses homens, para os quais só a convicção própria pode reunir a ilustração, a verdade e a justiça. "

Machado de Assis

Contraditados

Circula pela internet um vídeo convocando para um ato contra o STF. Com xingamentos e frases soltas, o ato pretende "o expurgo dos 11 cães". Veja o vídeo, com a ressalva de que isso é antidemocrático e que não se coaduna com a civilidade que se espera da população. (Clique aqui)

Aviso aos navegantes

Ainda acerca do vídeo da migalha anterior, Migalhas quer deixar claro que repudia de forma veemente esse tipo coisa. O Supremo Tribunal Federal, guardião da Constituição, é a última trincheira da cidadania. E, para deixar absolutamente claro, queremos dizer que a tentativa de destruição das instituições democráticas encontrará neste vibrante matutino um incansável combatente. Afinal, abeberamo-nos dos ensinamentos do mestre Goffredo: Estado de Direito Já.

Criticou, dançou

Falando em expurgo, Alexandre Frota criticou o governo e a indicação do filho do presidente para a embaixada em Washington. Resultado: ontem foi expulso do PSL. Taoquei?

Cenas picantes

"No tocante" a Alexandre Frota, pelo que se sabe ainda não o chamaram de petista, mas ninguém duvide, é o próximo passo no roteiro da pornografia palaciana.

Era vermelho?

Sete dias de jornalista Paulo servia / Jair, presidente da República bela / Mas não servia ao pai, servia a ela, / E a ela só por prêmio pretendia. Camões à parte, a notícia é que, contratado há sete dias, o jornalista Paulo Fona foi exonerado, via Diário Oficial, do cargo de secretário de imprensa da Presidência da República. Vai ver questionou alguma coisa. Resultado: bilhete azul. Discorda, rua. Taoquei?

CNMP nos holofotes e Deltan na berlinda

Com o caso de Deltan na pauta, o CNMP foi ontem o centro das atenções do meio jurídico. Vejamos:

1 - Ao abrir os trabalhos, Raquel Dodge proferiu forte discurso em defesa da instituição e da atuação do MPF.

2 - Julgando em bloco, o CNMP negou embargos e manteve processo disciplinar contra Deltan Dallagnol. O PAD trata de "manifestação pública indevida" em uma entrevista concedida à rádio CBN, na qual o procurador criticou o STF, afirmando que decisões tomadas pela Corte passam a mensagem de leniência com a corrupção. (Clique aqui)

3 - O Conselho também decidiu reabrir investigação contra Deltan Dallagnol para apurar conteúdo das mensagens divulgadas pelo site The Intercept. (Clique aqui)

4 - Por maioria, determinou-se a abertura de PAD contra o procurador Diogo Castor de Mattos por ofensas ao STF. A representação é de autoria do ministro Toffoli, após o procurador publicar artigo no qual afirma que a Corte prepara um "golpe" contra a Lava Jato. (Clique aqui)

5 - Constava na pauta um pedido de providências de Lula contra procuradores da força-tarefa, entre eles o onipresente Deltan, por uso de recursos do MP para manifestar posicionamento político. No pedido, Lula narra os fatos envolvendo a apresentação de PowerPoint feita pelos procuradores, em um hotel, com a finalidade de apresentar à sociedade denúncia oferecida contra o ex-presidente. Segundo o requerente, o intuito foi promover julgamento midiático. A votação foi adiada.

6 - Por unanimidade, manteve-se a suspensão do promotor de Justiça Fernando Albuquerque Soares de Souza por "abuso da liberdade de expressão que caracterizou misoginia". Ele proferiu declarações consideradas inapropriadas em um grupo fechado do MP/SP no Facebook. Entre as infelizes manifestações, disse que "trabalha-se muito para dar benefícios às mulheres e nada para exigir delas comportamento decente". (Clique aqui)

MP da Liberdade Econômica

Câmara aprova texto-base da MP da Liberdade Econômica (881/19). Veja como foi e como será. (Clique aqui)

Novo pedido

Defesa de Lula protocola novo HC no STF. Além dos pedidos pela nulidade dos processos contra o ex-presidente e pelo restabelecimento de sua liberdade, a defesa requereu o compartilhamento das mensagens trocadas entre Moro e Lava Jato. (Clique aqui)

CPC/15 – Agravo de instrumento – Interlocutória

Cabe agravo de instrumento contra decisão interlocutória sobre arguição de impossibilidade jurídica do pedido. Decisão é da 3ª turma do STJ. (Clique aqui)

PJ – Dano moral – Comprovação

O dano moral sofrido por pessoa jurídica não é in re ipsa, decidiu ontem a 3ª turma do STJ ao afastar condenação por post no Facebook contra uma imobiliária que tem o nome do próprio corretor. Conforme a relatora Nancy, há de ser investigado em cada caso se a manifestação efetivamente abalou a moral objetiva da empresa. (Clique aqui)

Surpresa desagradável

Homem que encontrou uma carteira de cigarros em cerveja conseguiu no STJ indenização por dano moral. A relatora na 3ª turma, ministra Nancy Andrighi, assentou que não é necessário que o consumidor tenha de fato ingerido a bebida ou comida com corpo estranho para que o abalo seja configurado; basta a concreta visão. (Clique aqui)

Dívida condominial

Arrematante de imóvel em hasta pública é responsável pelo pagamento das despesas condominiais vencidas, ainda que estas sejam anteriores à arrematação. Entendimento é da 3ª turma do STJ, ao destacar que a dívida de condomínio é obrigação propter rem, e que o autor tinha plena ciência do débito. (Clique aqui)

Habite-se

Entrega dos imóveis sem a expedição do Habite-se desautoriza cobrança das taxas condominiais e do IPTU. Assim entendeu a 1ª câmara Cível do TJ/RN ao condenar empresa do ramo de incorporação ao pagamento de R$ 50 mil por danos extrapatrimonais da coletividade. (Clique aqui)

Habite-se – II

Na última semana, Bolsonaro sancionou auspiciosa lei que dispensa o "Habite-se" para casas de famílias de baixa renda. (Clique aqui)

Fracionamento de ações

Um homem que buscava na Justiça a inexigibilidade de débito com construtora foi condenado em má-fé por litispendência. Decisão é do juiz de Direito Rogério Tiago Jorge, da 5ª vara Cível de Ribeirão Preto/SP, ao constatar outros processos com mesmo pedido. O autor também vai ter de arcar com custas e honorários. O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia atuou diligentemente pela construtora. (Clique aqui)

Made in

A 2ª câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ/SP manteve condenação de uma empresa administradora de centro comercial em razão de venda de produtos falsificados por lojistas. O colegiado ratificou indenização por dano moral, totalizada em R$ 135 mil, devida para marcas violadas. Escritório Garé Advogados atuou na causa. (Clique aqui)

Criopreservação – Falha

Instituto de hematologia é condenado por falha no armazenamento de material biológico. No caso, os pais contrataram o instituto para extrair e armazenar o cordão umbilical dos filhos para eventuais necessidades futuras de tratamento de doenças com células-tronco. O escritório Holanda Advocacia atuou pela parte autora na causa. (Clique aqui)

Multa abusiva

Companhia aérea e site devem ressarcir cliente por multa cobrada pelo cancelamento de compra de passagens. Para a juíza de Direito Margareth Cristina Becker, do 2º JEC de Brasília, embora seja lícita a cobrança de multa contratual, o valor cobrado representou mais de 60% do preço das passagens, medida que é abusiva e fere equilíbrio das partes contratantes. (Clique aqui)

Nome social

Revertida justa causa de funcionária transgênero que se recusou a trabalhar por ter nome social ignorado pela empresa. O juiz do Trabalho Vitor Martins Pombo, da 13ª vara de Belo Horizonte/MG, considerou que decisão judicial anterior à contratação da funcionária reconhecia o direito de uso do nome feminino. (Clique aqui)

Caso Nardoni

Condenado pelo assassinato da filha, Alexandre Nardoni deve voltar ao regime fechado. Determinação é da 4ª câmara Criminal do TJ/SP. Ele cumpre pena de mais de 30 anos, e teve progressão para o regime semiaberto em abril. Ao julgar recurso do MP, o colegiado entendeu que o apenado deve ser submetido a novo exame criminológico (teste de Rorschach) antes de retornar ao semiaberto. Ou seja, porque o Estado não faz o exame o condenado é duplamente apenado. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Garé Advogados, fundado em 1990, é especializado em Propriedade Intelectual, concentrando suas atividades em Brand Protection, com destaque no combate à falsificação de marcas, patentes, desenhos industriais, concorrência desleal e violação de direitos autorais. Além de sua ampla atuação no Contencioso Cível e Criminal, o escritório se destaca por ações estratégicas multidisciplinares de combate à pirataria e falsificações de marcas, bem como no combate aos crimes de contrabando, importação paralela, dumping e produtos que não atendem às normas de agências regulatórias. Como parte de ações estratégicas na defesa do mercado legal, o escritório atua em investigações e monitoramento do comércio de produtos ilícitos, inclusive no ambiente digital. A banca consolidou um portfólio de clientes nacionais e internacionais, com abrangência em diferentes ramos. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas - Vem aí

Dia 19/8, em SP, "Distrato Imobiliário". (Clique aqui)

Dia 2/9, em SP, "Reforma da Previdência". (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br/ 


Porandubas políticas

O país atravessa momentos de efervescência expressiva. E o momento sugere ponderação. Segundo Gaudêncio Torquato, o presidente deveria ser menos cáustico, pois o Brasil carece de harmonia e precisa fechar as cicatrizes que ainda estão abertas desde a campanha eleitoral. (Clique aqui)

Decifra$

Para o advogado e economista Francisco Petros, o cenário externo atinge o Brasil, que deixou de ser prioridade de investimento em função da recessão instalada, sem perspectiva de ser superada no curto e médio prazo e em função do gap funcional-estrutural. (Clique aqui)

Cenário

Uma análise das manifestações organizadas ontem no país por entidades estudantis. (Clique aqui)

"A esperança subsiste"

Fazendo um panorama da atual situação do país, Verônica Rezek chega à conclusão de que o Brasil caminha, a passos firmes, em direção a um cenário diferente do que víamos nos últimos tempos. "O país tem tudo para se levantar das cinzas da corrupção que nos assolou nesses anos. A página mais sombria de nossa história foi virada, e dá para esperar, quem sabe, que um novo mundo surja diante de nossos olhos". (Clique aqui)

Processo judicial

A advogada Ariane Lemes Guerra, do escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados, trata da multa pela ausência de proposta efetiva e razoável prevista no novo CPC. (Clique aqui)

S/A

Shervin Naimi e Aline Awdrey Ribeiro, do escritório Baraldi Advocacia Empresarial, detalham a MP 892/19, que estabelece novas regras a serem observadas para as publicações exigidas pela lei das Sociedades Anônimas, o que inclui demonstrações financeiras, atos societários, entre outros documentos. (Clique aqui)

Assédio moral

Mais do que nunca é preciso saber – e difundir – o que realmente configura o assédio moral, quais as consequências de tal conduta para a empresa e, principalmente, como detectar e combater esse tipo de comportamento. Confira o que explica a advogada Sheyla Graziela A. de Azevedo, do escritório Rocha e Barcellos Advogados. (Clique aqui)

ANPD

Do escritório D´Urso e Borges Advogados Associados, Luiz Augusto Filizzola D´Urso pondera: "Inegável a responsabilidade e a importância da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão que será o grande guardião da proteção de dados no Brasil." (Clique aqui)

Meio de campo

Circulam notas a respeito da criação do novo ambiente do futebol no país e, para o advogado Rodrigo R. Monteiro de Castro, essa é a grande oportunidade da CBF de se apresentar ao Brasil como uma entidade que está comprometida com o desenvolvimento do futebol, dos times e de seus jogadores. (Clique aqui)


Gramatigalhas

O leitor Timóteo da Silva envia a seguinte dúvida ao Gramatigalhas:

"Prezado professor: vejo e ouço muitas vezes, no meio jurídico, o emprego da palavra ‘expert’ para significar perito. E indago: existe essa palavra em português?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica

Esta e outras dúvidas sobre a Língua Portuguesa são esclarecidas com didatismo na 6ª edição do "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor José Maria da Costa. A obra, atualizada pelo acordo ortográfico, traz centenas de novos e interessantes verbetes. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Migalhas mundo

Saúde

Canadá prepara nova regulamentação para o preço dos medicamentos com patente. (MI – clique aqui)


Amplie seus contatos

Não perca tempo e aumente a sua rede de contatos já. Cadastre-se na seção Correspondentes e deixe o seu contato disponível para a prestação de serviços jurídicos! (Clique aqui)


Leilão

A Klabin venceu a disputa pelo arrendamento de uma área no porto de Paranaguá/PR voltada à movimentação e armazenagem de carga geral, especialmente papel e celulose. Em leilão realizado na B3, a empresa ofertou o valor de outorga de R$ 1 mi pela área, denominada "PAR01". A área leiloada possibilitará a exportação da produção de papel e celulose dos Projetos Puma e Puma 2 da companhia, com garantia operacional de longo prazo, permitindo ligação ferroviária direta das operações fabris para o terminal em zona primária, com alta eficiência no carregamento e preferência de atracação. Com prazo de 25 anos (com a possibilidade de prorrogação por até 70 anos), o contrato alcança um valor global de R$ 1,089 bi, com investimentos previstos nos próximos 3 anos de R$ 130 mi. Durante todo o processo, a Klabin foi assessorada pelos advogados Jorge Henrique de Oliveira Souza, Heloísa Armelin e Danielle Franco, do escritório Tojal | Renault Advogados.

Novidade

Haraly Rodrigues assumiu a diretoria jurídica do escritório Roncato Advogados, sendo responsável agora por toda a parte contenciosa e consultiva das áreas Tributária, Cível e Trabalhista. E Adriana Barreto e Carina Chicote assumem a coordenação das áreas de Contencioso Cível/Trabalhista e Tributário, respectivamente. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu ontem, 13/8, Yussef Said Cahali, ex-presidente do TJ/SP. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da USP (Turma de 1954). Ingressou na magistratura como juiz substituto da então 6ª Secção Judiciária, com sede em Piracicaba, em 1956. Assumiu o cargo de juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo em 1979. Em 1981, tornou-se desembargador do TJ/SP. Era professor titular da cadeira de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP. É autor de diversas obras, dentre as quais um clássico sobre "Dano Moral". (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 50 anos, no dia 14 de agosto de 1969, o então presidente da República, Costa e Silva, assinou o ato institucional 11, o AI-11. O ato impôs data fixa para eleições e tomadas de posse, realizadas em todos os municípios do país, para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Estabeleceu normas para a coincidência de mandatos no âmbito municipal e extinguiu a Justiça de Paz eletiva. (Compartilhe)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

No livro "Sociedades Limitadas" (Almedina - 198p.), o autor Felipe Lourenço Moura Lima investiga se as publicações das demonstrações financeiras prescritas na lei das S.A. também devem ser impostas às sociedades limitadas de grande porte. O exemplar é oferta da editora. (Clique aqui)

Agradecimento

Nosso sincero agradecimento ao dileto amigo desta redação, o advogado Jayme Vita Roso, pelo exemplar da obra "Presença de Lobato" enviado à biblioteca migalheira.

Lançamentos

Em sua 3ª edição, a obra "Curso de Direito Processual Civil", de Fabrício Castagna Lunardi, publicada pela Saraiva Jur, busca proporcionar um estudo direcionado, com referências teóricas, dogmáticas e jurisprudenciais, mas com foco na construção de soluções para os problemas teóricos e pragmáticos. (Clique aqui)

Editora Almedina lança a 5ª edição do livro "Tratado de Direito Civil IV", de António Menezes Cordeiro.

Está disponível o e-book "Por que o varejo deve utilizar os métodos alternativos para evitar conflitos na justiça com o consumidor?", da MOL. (Clique aqui)

Idealizado pelo Grupo de Debate Tributário, o livro "Temas de Processo Tributário" será lançado amanhã, das 18 às 21h, no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do RJ. Na ocasião também será lançada a obra "Análise Jurisprudencial de Teses Relevantes em Direito Tributário", com artigos de conclusão dos alunos da 1ª turma do Projeto de Jurisprudência Tributária.

Migalhíssimas

Amanhã, o escritório Braga & Moreno Consultores e Advogados realiza, em SP, o "Painel Tendências do Futuro", focado em "Criptoeconomia". O painel contará com a presença de César Moreno, advogado e sócio da banca, Maria Carla Coronel, advogada sênior da divisão de consultoria, e dois convidados: Camila Ito, Zarpay Pagamentos, e Eduardo Carvalho, da Ampere. (Clique aqui)

Dirceu Santa Rosa, do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, será palestrante do painel "Vazamento de Dados: Como Lidar?", em workshop sobre a "Lei Geral de Proteção de Dados: Teoria e Prática", realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O workshop é voltado para todos os empresários, empreendedores, franqueados, advogados ou colaboradores das redes de franquias que precisam entender como a LGPD vai impactar nos negócios e o que será necessário fazer para se adequarem. O evento será realizado amanhã, na sede da ABF, no RJ.

Desafios para que o Brasil avance na destinação correta de resíduos sólidos serão debatidos no Museu do Amanhã, no RJ, durante o seminário "Resíduos sólidos e Economia Circular", amanhã e sexta-feira. Fabrício Soler, sócio de Felsberg Advogados, participa do painel "Aspectos gerais – nove anos da lei federal de resíduos sólidos", durante o 1º dia do evento. (Clique aqui)

Do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, os advogados Renato Opice Blum e Rony Vainzof são os coordenadores e Caio Lima será um dos professores do curso de "Pós-Graduação em Direito Eletrônico", oferecido pela EPD - Escola Paulista de Direito. O curso acontece de 24/8 a 14/12, em SP. (Clique aqui)

De 27 a 30/8, acontece o "I Simpósio de Direito Contemporâneo", na PUC-PR, em Toledo/PR. O advogado sócio do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, Marlus H. Arns de Oliveira, participa do evento, apresentando palestra dia 29, às 19h15, com o tema "Direito Penal em tempos de Lava Jato". (Clique aqui)

Carlos Eduardo Eliziário de Lima, sócio do escritório Dannemann Siemsen, participou, dia 8/8, do evento "We are OMIE", sobre negócios direcionados ao empreendedorismo, que aconteceu no Expo Transamérica, em SP. No painel "Lei Geral de Proteção de Dados, você e seu negócio - Esteja preparado!", Carlos Eduardo falou sobre os limites de captura e armazenamento de dados. Este ano, o evento atraiu mais de 3.000 empreendedores.

A ESA da OAB/RJ realiza, de 16/9 a 11/11, o curso "Fusões e Aquisições", com a coordenação de Joaquim Muniz (Trench Rossi Watanabe). (Clique aqui)

Em setembro, a Academia Brasileira de Letra Jurídicas fará a eleição para preenchimento da vaga de Nelson Saldanha, renomado professor da Faculdade de Direito do Recife. É candidato único o professor Aurélio Wander Bastos, do RJ.

Leonardo Sobral Navarro foi nomeado membro efetivo da Comissão de Estudos Sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB/SP. A solenidade de posse será amanhã, às 18h30, na sede da entidade.

Advocacia pública

A Softplan acaba de lançar o novo website SAJ Procuradorias, que conta agora com uma navegação intuitiva e apresenta informações mais completas sobre como a solução ajuda a advocacia pública a enfrentar os altos volumes de demandas e a fazer gestão eficiente de pagamentos das despesas judiciais. O SAJ Procuradorias atende atualmente 10 Procuradorias Estaduais e 50 Procuradorias Municipais, além de autarquias. Mais de 3,5 mil usuários, entre procuradores e servidores, utilizam a solução desenvolvida pela Softplan diariamente. E já passa de 100 milhões o número de processos que tramitam pelo sistema. (Clique aqui)

Evento

Em SP, dia 19/8, o IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional promove o evento "Guias de remédios e envio de dados ao DEE". (Clique aqui)

Internet

Forum Cebefi oferece uma vaga-cortesia para o curso "Tributação e Aspectos Legais Aplicáveis aos Provedores de Internet", que será realizado dia 29/8, em SP. Participe e concorra. (Clique aqui)

Sociedade Unipessoal

CEO Treinamentos oferece uma vaga-cortesia para o treinamento online "Sociedade Unipessoal de Responsabilidade Limitada segundo a MP 881/19". Participe e concorra. (Clique aqui)

Arbitragem

No LL.M. em "Arbitragem e Resolução de Disputas", curso do IBMEC/MG, será possível desenvolver competências específicas para atuar na resolução dessas disputas jurídicas, seja como árbitro ou consultor das partes envolvidas, mediante um aprendizado teórico e especialmente prático dos métodos de resolução de conflitos. Os cursos de pós-graduação são voltados para profissionais, que buscam o aprimoramento necessário para ocupar posições estratégicas como líderes e gestores globais. (Clique aqui)

Inglês Jurídico

O inglês jurídico vem se tornando fundamental àqueles profissionais que desejam se comunicar ou se expressar em contextos jurídicos. O curso da PUC-SP prepara os participantes a compreender, reconhecer e lidar com os desafios comuns do inglês jurídico, com enfoque na terminologia e Direito Comparado. (Clique aqui)

Controladoria jurídica

Implante ou aprimore o setor de controladoria do seu escritório com a Radar – Gestão para Advogados. Em Recife/PE, o "Curso Completo de Controladoria Jurídica - 40ª Edição" acontecerá dias 12 e 13/9. Aproveite o preço especial do 1º lote. (Clique aqui)

Contabilidade

Ensinar o advogado a ter conhecimentos contábeis é o objetivo do "Curso de Contabilidade para Advogados", promovido pela Intelecto Soluções Inteligentes. Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito Penal Econômico

IASP e USP promovem, de 2/9 a 11/12, o curso de extensão "Direito Penal Econômico". Inscreva-se! (Clique aqui)

Brinde

Sorteio de obra: A obra "Manual de Direito do Consumidor" (Método – 8ª edição - 792p.), dos professores Flávio Tartuce e Daniel Amorim Assumpção Neves, vai para Thiago Henrique de Morais Nobre, de Teresina/PI. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

CE/Porteiras
MG/Planura
MS/Guia Lopes da Laguna
PA/Curuçá

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Facing Pressure, President Delays New Tariffs Plan"

The Washington Post - EUA
"Trump holds off on China tariffs"

Le Monde - França
"L´Allemagne menacée par la récession"

Corriere Della Sera - Itália
"M5S é Pd insieme battono Salvini"

Le Figaro - França
"Regain de ferveur autour du pèlerinage de Lourdes"

Clarín - Argentina
"Anuncios sobre Ganancias, pymes y AUH tras la derrota en las PASO"

El País – Espanha
"Díaz Ayuso promete una rebaja fiscal “histórica” y lanza guiños a Vox"

Público - Portugal
"Governo quer novas negociações entre motoristas e patrões"

Die Welt - Alemanha
"Hat Greta Thunberg den Friedensnobelpreis verdient?"

The Guardian - Inglaterra
"Commuters ´riced out´ by new hike in rail fares"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Câmara aprova texto-base da MP que reduz burocracia"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Governo investiu só 6,5% do previsto em segurança pública"

O Globo - Rio de Janeiro
"Câmara dos Deputados aprova MP da Liberdade Econômica"

Estado de Minas - Minas Gerais
"Empresários aprovam Reforma Tributária"

Correio Braziliense - Brasília
"Operação desmonta a mais temida facção criminosa de Brasília"

Zero Hora - Porto Alegre
"RS perde mais uma posição em ranking de qualidade de vida"

O Povo - Ceará
"Capital tem maior redução de homicídios no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Outubro é prazo final da reforma"