Barata

25/9/2014
Daniel Consorti

"Concordo com o douto juiz (Migalhas 3.457 - 22/9/14 - "Despropósito" - clique aqui)! Num primeiro ponto, acredito que o consumidor deveria sim ter procurado os fornecedores para informar o ocorrido. Com a mais absoluta certeza, teria recebido bem mais que uma simples troca. Concordo ainda que pleitear uma indenização de R$20 mil é um verdadeiro absurdo! Infelizmente, a superproteção do consumidor aliada à extrema facilidade de se obter a Justiça gratuita criou no Brasil a figura do 'reclamante profissional', pessoas que encontram motivos dos mais diversos e dos mais absurdos para processar fornecedores de tudo e por tudo! Seja uma loja por demorar na entrega, seja um banco por um contrato supostamente não realizado pela pessoa. E detalhe, todas as situações geram um dano moral na pessoa, que deve ser ultrasensível! Não nego que o consumidor deve ser protegido, mas diante de atitudes que tenho visto nos meus mais de 10 anos de atuação nesta área, logo teremos que ter um Código do Fornecedor!"

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