Eleições 2006

23/2/2006
Aderbal Bacchi Bergo - magistrado aposentado, contribuinte indignado

"Nunca é demais lembrar 'Quem te viu, quem te vê', Clovis Rossi, Folha de S. Paulo, 11/6/2005, sobre as afirmações de Lula antes de sua posse como presidente:

'Banqueiro tem que ter medo do PT. Não é normal num país os bancos ganharem o que estão ganhando aqui' (Revista 'Caros Amigos', novembro de 2000).

 

'Tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai; ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora' (Pasquim, fevereiro de 2002).

Quando Lula tomou posse, o PT e associados já haviam sido 'convertidos', tanto que nomearam Meirelles of Boston, que é quem efetivamente manda nessa política econômica histérica e suicida, e passaram a ser seus figurantes o Lula, o Palocci, o Levy, etc. Manchete de primeira página de hoje (23/2/06) no Estadão:   

'Em 3 anos de Lula, bancos já lucraram mais que nos 8 de FHC.'

Nossa dívida interna já beira 'um trilhão', apesar das filas de espera que duram dias  e das  macas nos corredores dos hospitais da rede pública,  apesar de recentemente o INSS  ter demitido 2.500 médicos credenciados, com a finalidade que qualquer criança sabe, retardar ao máximo a concessão  de benefícios aos segurados. Ou seja, corte de gastos em cima dos 'miseráveis'. Em contrapartida, é concedida a isenção de imposto de renda para investidores estrangeiros na compra de títulos de nossa dívida pública. É desfaçatez demais. Com a blindagem de nossa oposição aos responsáveis por esse absurdo sem precedentes que é nossa política econômica histérica  e suicida. Aliás, o Brasil já era o campeão mundial na modalidade injustiça social antes que Lula fosse eleito, é bom que se relembre, a bem da Justiça. Foi essa liderança maldita que possibilitou a eleição de Lula e que o levará à reeleição. Os juros altos explicam os ganhos dos bancos. O investidor em fundos de renda fixa ganha 18% ao ano e o devedor no cheque especial paga aos bancos 147 % ao ano. Descontar duplicata, para quem trabalha, produz, custa 73% ao ano. Toda essa histeria e suicídio blindado por nossa oposição. As CPI(s) divulgam que a obtenção de recursos para o valerioduto por meio de empréstimos bancários não passa de farsa demais de cínica. Pergunto se algum membro de nossa classe política desconfia de quem deposita dólares no exterior para o esquema que está no (des)governo do Brasil e que abandonou seu discurso dos palanques ao tomar posse. Saudações,"

Envie sua Migalha