Congresso

19/12/2006
Armando Bergo Neto – advogado, OAB/SP 132.034

"Uma sugestão: Se, por um acaso, estes deputados abaixo relacionados, não lograrem êxito no Mandado de Segurança impetrado, e se, por um acaso, apesar de todas as tentativas (ações populares propostas, ações diretas de inconstitucionalidade, nova votação - com voto aberto - no Congresso Nacional acerca do tema) e, mesmo assim, prosperar o aumento, penso que estes quatro parlamentares somados a todos os outros que pertencem ao PPS não deveriam aceitar o valor oriundo deste aumento. Assim, deixo registrada minha sugestão no sentido de que doem o numerário  para entidades beneficentes. Na pior das hipóteses, então, que dignifiquem a classe, dando o exemplo. Fiquemos vigilantes!

'Raul Jungmann (PPS/PE), Luísa Erundina (PSB/SP), Carlos Sampaio (PSDB/SP) e Fernando Gabeira (PV/RJ), o Partido Popular Socialista (PPS) de Roberto Freire.

 

Quatro deputados federais ingressaram na tarde desta segunda-feira com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o aumento de 90,7% do salário dos parlamentares. Raul Jungmann (PPS-PE), Luísa Erundina (PSB-SP), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Fernando Gabeira (PV-RJ) compareceram à sede do tribunal.

 

Nesta segunda-feira, o Partido Popular Socialista (PPS) de Roberto Freire também apresentou ao STF ação para anulação do polêmico aumento salarial dos parlamentares. O PPS pede que o Congresso Nacional seja notificado para prestar as informações necessárias no prazo de cinco dias e que o advogado-geral da União, ministro Álvaro Ribeiro Costa, e o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, sejam ouvidos no prazo de três dias.'

Abraço."

Envie sua Migalha