Amazônia

1/7/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"A Europa se preocupa com a Amazônia. O mundo se preocupa com a Amazônia. É preciso preservar o meio-ambiente. Salvem as baleias. E o mico-leão-dourado? Os brasileiros não sabem cuidar de sua flora e de sua fauna, é o que dizem por aí os que, candidamente, desejam nossas riquezas. Mas, o que fazem eles hoje, além de ontem terem devastado todas as suas florestas, matado todos os seus índios e gastado todos os seus recursos naturais? A Dinamarca é um exemplo de povo educado e culto. Mas, leia abaixo e clique nas fotos para conhecer um dos mais bárbaros espetáculos já vistos, protagonizados exatamente por um dos povos que exige respeito pela flora e pela fauna terrestre.      

'DINAMARCA - ISTO É UMA VERGONHA PARA O MUNDO!

 

Pode-se observar anualmente este dantesco espetáculo nas ilhas Feroe, Região Autônoma da Dinamarca. É incrível que ninguém diga nada sobre um atentado ecológico monumental como este.

 

Trata-se de uma festa anual, de que os rapazes participam ativamente para manifestar a sua passagem à idade adulta. E estão na União Europeia!...

 

Uma das nações consideradas como as mais avançadas do mundo...

 

Penso que deveríamos enviar essa msg ao máximo de pessoas que conhecemos, não é possível a indiferença diante desses fatos, não é possível nenhuma postura do tipo "eu cuido das minhas coisas e está bom assim", porque não está e muito menos irá ficar.

 

Terrível!  Primitivo! Inadmissível!

 

A internet é a mão de guerra ou paz em silêncio. Temos nossa parcela de responsabilidade diante do mundo e de nossos semelhantes, os seres humanos, e podemos usar dois minutos de nossa vida numa empreitada tão importante; não ficaremos mais pobres e essa "perda de tempo" não nos fará menos inteligentes ou menos "inseridos no mundo especialíssimo virtual". Chega de tanto egoísmo e autocentrismo! Chega de covardia! (Clique aqui)'."

Envie sua Migalha