Leitores

Eleições 2022

10/5/2021
Eduardo Augusto de Campos Pires

"Estamos mal pensando que um Luciano Huck, Eduardo Leite ou Mandetta possam formar uma dupla moderada que possa enfrentar a onda da direita no país. Um milionário animador de auditório, outro que foi eleito escorando-se no atual governo e fechando a trinca, um médico que mandou todo mundo ficar em casa e procurar um hospital somente quando sentisse falta de ar, isto é, pulmão já comprometido! Estamos à procura de um estadista que nos tire dessa abissal situação em que o Brasil se encontra e não de farsantes. Tarefa árdua, mas não impossível. Não está fácil, o material à disposição é débil e incompetente!"

Gramatigalhas

12/5/2021
Renata Fagundes Campos

"Qual a forma correta: 'Tampa de vidro preta' ou 'Tampa de vidro preto'? Qual a classificação do sujeito em: 'Tem alguém no carro'."

Teletrabalho - Gestante

14/5/2021
Fabrício Antônio de Figueiredo Ramos

"A recente lei Federal 14.151, de 12 de maio de 2021, conferiu às empregadas gestantes o direito ao trabalho remoto, afastando-as do trabalho presencial, sem prejuízo de remuneração. Ocorre que a expressão 'empregada' é utilizada no direito do trabalho, pela CLT; de modo que não estariam as servidoras públicas estatuárias (regime próprio), abarcadas pela recente proteção legislativa 14.151/21. Esse entendimento estaria correto? Ou o termo 'empregada', alcança também as servidoras estatutárias, concursadas e comissionadas?"

Envie sua Migalha