Leitores

Advocacia mineira

18/6/2021
Sérgio Furquim

Advogados mineiros estão atravessando uma crise devido o sistema PJE implantado pelo Judiciário mineiro não funcionar a contento. O sistema fica mais indisponível do que disponível. Os prazos foram suspensos em relação aos processos eletrônicos. Prazo suspenso, Justiça paralisada. Isto gera uma insegurança para os advogados e para os jurisdicionados que não tem seus pedidos julgados. O descontentamento vai em direção a nossa instituição OAB/MG que apenas emite nota repudiando a paralisação em decorrência da indisponibilidade do sistema PJE. A instituição tem que ser mais ativa, mais enérgica; tem que acionar o CNJ para intervir no Judiciário para que possa ser resolvida a questão da indisponibilidade do sistema PJE. A maioria dos advogados mineiros são autônomos e não possui um rendimento fixo mensal e estão passando por uma crise financeira por conta da paralisação do Judiciário.

Copa América

15/6/2021
Sérgio Aranha da Silva Filho

"Invertendo as situações e na qualidade de leitor, venho informar a este informativo que o STF cerrou fileiras com Bolsonaro na copa sul-americana, isto com ajuda dos partidos de esquerda que, inteligentemente, ajudaram o presidente a fazer mais um golaço! Bem que vocês, maior informativo jurídico do Brasil, agora que sabem disto por este leitor, poderiam noticiá-lo! Fica aqui meu sincero muito obrigado!"

Gramatigalhas

15/6/2021
Sílvia Astoni

"Olá, dr. José Maria, tudo bem? Trabalho com produção textual em um tribunal e estou com uma dúvida na escrita das palavras 'município', 'comarca' e 'cidade', quando determinadas pelo nome: se devo grafá-las com letra maiúscula ou minúscula. Já procurei em muitos manuais de redação e não achei nenhum exemplo. Também já enviei 'e-mail' para a ABL, mas não obtive resposta. Temos por convenção escrever: Município/Comarca de Belo Horizonte (com letras maiúsculas). Estaria correto? Mas e 'cidade', seria 'Cidade de Belo Horizonte' ou 'cidade de Belo Horizonte'? Há alguma regra ou convenção que o senhor conheça que possa me ajudar com isso?"

Políticos

16/6/2021
Armando Bergo Neto

"90% dos políticos legislam para os seus bolsos e fingem não saber que há crianças sem escolas, desempregados, e famílias passando fome."

Envie sua Migalha